Page 1

ABRIL/2015

Tributo aos 50 anos de

UM CURSO EM MILAGRES

A Course in Miracles — ACIM | Foundation for Inner nner Peacee | NY NY

por Carmen Balhestero

3/abril/2015 30 anos da PAX

ata da fundação lavrada em cartório em 3/abril/1985


UMA PROPOSTA DE CRESCIMENTO NA ENERGIA DE MILAGRES •

Exercício diário das lições de Um Curso em Milagres Até o fim de 2015, sempre no úlƟmo dia de cada mês, lançaremos uma publicação que abrangerá o mês seguinte, contendo: — a sequência das lições do livro Um Curso em Milagres para cada dia do mês em questão; — cada lição, separada por dia, seguida da mensagem do Mestre Saint Germain. O que se propõe é que você medite sobre a lição e a mensagem de cada dia e se exercite na lição que elas contêm. Para facilitar a idenƟficação, as lições de Um Curso em Milagres estão escritas em azul, e as mensagens do Mestre Saint Germain, em violeta.

Facebook Abrimos um grupo no Facebook — “Um Curso em Milagres - Carmen Balhestero” —, a fim de que todas as pessoas que já fizeram o Curso em Milagres na PAX, bem como as que estão iniciando agora seu contato com esse trabalho, se encontrem e possam interagir, trocando experiências e se apoiando para a vivência das lições. Entre, cadastre-se e parƟcipe desse fórum de experiências em Milagres.

Curso em Milagres fora de São Paulo Em 2015, vou ministrar o Curso em Milagres em várias capitais do Brasil. Agende o seu grupo fora de São Paulo pelo e-mail: pax@pax.org.br.

Grupos de Estudos do Curso em Milagres Iniciei em janeiro, na PAX, os Grupos de Estudos do Curso em Milagres. A próxima reunião será no Sábado de Aleluia, dia 4 de abril, das 11 às 13 horas. Agende a sua parƟcipação (aƟvidade com entrada franca/ pede-se 1kg de alimento para as enƟdades que a PAX auxilia semanalmente).

VOCÊ ENCONTRA OS LIVROS DE CARMEN BALHESTERO NA LIVRARIA DA PAX:

www.livrariapax.com.br


Queridos amigos: Dia 3 de abril é uma data muito especial para a PAX, e neste ano de 2015 celebramos 30 anos da Ata de Fundação da PAX, lavrada em cartório, conforme as leis da Terra, de acordo com a vontade do Mestre Saint Germain. Nos aproximamos de mais uma Páscoa de Renascimento, momento em que verdadeiramente recomeçamos um novo ciclo em nossas Vidas. Vamos ancorar as energias da Fé e da Concentração, para que, sintonizados no Poder da nossa Alma, possamos fazer melhores escolhas a cada dia, criando, assim, uma vida melhor e um mundo melhor . SenƟndo a presença do Plano Espiritual em nossas Vidas, reafirmamos o compromisso em aƟngir a Maestria agora. Por meio de nossas aƟtudes verdadeiras, seremos cocriadores desse novo Momentum Planetário. Os preceitos do Curso em Milagres mudam nossas vidas porque tocam fundo nossa alma. À Luz da Verdade, reconhecemos a chama do nosso Poder verdadeiro. Vamos fazer a lição de casa, Família PAX, com força e equilíbrio! A lua cheia do signo de Áries é a primeira mais importante do ano para os Mestres da Fraternidade Branca, pois marca a PÁSCOA DE RENASCIMENTO, que, em 2015, será sábado, dia 4 de abril. Nós estaremos na PAX celebrando os preceitos do Curso em Milagres das 11 às 13 horas, e, às 10 horas, teremos a Meditação pela Paz e Cura na Mãe Terra, com bênçãos dos Mestres. Esperamos vocês. Dia 22 de abril, reverenciamos o Espírito Gaia, celebrando nossa Mãe Terra, nosso Lar sagrado que nos provê condições diárias para que possamos viver em harmonia, paz e felicidade. Agradeço a você que conƟnua “Milagrando” conosco. Que possamos reafirmar o compromisso com a nossa essência, mudando nossas escolhas de forma consciente a cada instante. Dias Iluminados com muitas Bençãos, Saúde, Amor e Realizações. GraƟdão, Família PAX!

PAX & Luz, Eu Sou, Carmen Balhestero


30 ANOS DA PAX

AGUARDE PUBLICAÇÃO COMEMORATIVA


SUGESTÃO DA LIVRARIA PAX para limpeza, proteção e energização

TAMBÉM TEMOS SÁLVIA DE MOUNT SHASTA P/ LIMPEZA • Amarrado de Sálvia Grande: R$ 39,00 • Incenso MeditaƟon: R$ 12,00 (+ despesas de correio )

hƩp://www.livrariapax.com.br


CELEBRAÇÕES


CELEBRAÇÕES

   

Terra, o Maha Chohan Paulo Veneziano, magnetiza e absorve a Perfeição do Universo e a distribui aos DIA DO PLANETA TERRA sete Raios Cósmicos, cada um deles comendado 22/abril/2015 — Quarta-feira por Chohan, que, por sua vez, a redistribui constantemente aos filhos da Terra, até que todas as emanações de vida alcancem a Perfeição e consequente Ascensão. TERRA — Planeta em que escolhemos encarnar. Auxiliando e coordenando os serviços prestaMÃE TERRA  — Ser que, incondicionalmente, dos pelos Chohans estão os Instrutores do Mundo, nos dá guarida e proteção. encarregados de determinar quais são as atividades na Terra necessárias à evolução. Assim, na hieGAIA — O Espírito da Mãe Terra. rarquia cósmica, temos hoje: ARCO ÍRIS — As Luzes do Espírito de Gaia.

 MESTRE SANAT KUMARA. Fundador da Grande Fraternidade Branca Universal, que aqui permaneceu até que o primeiro ser encarnado se iluminasse. Isso ocorreu graças a dedicação do Príncipe Sidartha Gautama, que, ao iluminar-se, se tornou Deus Pai, o Grande Arquiteto do Universo, e Deus Buda (O Iluminado), e assim Mestre Sanat Kumara Mãe de nosso Sistema Solar, Helios e Vesta, cujo pode retornar a Vênus, seu planeta de origem. Templo de Luz é o nosso Sol físico, que, por sua vez, recebe vida do Grande Sol Central (Alpha e Omega),  LORDE GAUTAMA. Substituindo Mestre Sanat Kumara, mantém hoje o cargo máximo da que é o Sol de nossa Galáxia, são os responsáveis Grande  Fraternidade Branca Universal, que é o pela criação, ordem e manutenção do Planeta Terra. de SENHOR DO MUNDO. É considerado a cabeAtendendo ao Plano Divino, os sete Elohins, ça da hierarquia. os Criadores das formas, tiveram a incumbência de criar a Terra, e a fizeram com a máxima perfeição.  LORDE MAITREYA. Tem o cargo de BUDA DA EVOLUÇÃO. Ele é a Consciência Cósmica. TamMas a Mãe Terra, em sua benevolência, ofereceu bém é conhecido como Buda do Futuro. Ao seu ventre para que dele nascessem emanações contrário de outras Budas, todos representados de vida não tão perfeitas, a fim de que lhes fossentados e em posição de lótus, Lorde Maitréya se dada a oportunidade de evolução. Entre essas aparece sentado em posição ocidental, signifiemanações de vida, filhos da Terra envolveram-se cando que está sempre preparado para dar o em formas pensamento impuras, manifestando primeiro passo do futuro. A Ele cabe a tarefa de assim formas também imperfeitas. Mas a Mãe, em manter acesa a Chama Divina em todos os cosua sábia tolerância, a todos recebeu com o mesrações. Para o Mestre Jesus Sananda vir à Terra mo amor. E, na infinita sabedoria, Manús da Sete em corpo físico, Lorde Maitreya emprestou-lhe Raças Raízes (e as sete subdivisões de cada uma), parte da Sua Consciência Cósmica, a fim de que desde os primórdios, vêm acelerando cada vez o Messias pudesse trazer e ensinar a Consciênmais o processo de evolução de todas emanações cia Crística aos homens. de vida a Eles confiadas. “Não importa quanto nos subdividamos em raças, credos, muros, fronteiras, países e continentes... Ainda assim, habitamos a mesma casa.”

Nessa grande empreitada para atender o Pla-  MESTRE JESUS SANANDA E MESTRE KUTHUMI. São hoje os Instrutores do Mundo que orienno Divino, a consciência do Espírito Santo para a Revista da PAX


CELEBRAÇÕES tam os Chohan dos sete Raios Cósmicos. Na Era anterior, a de Peixes, Mestre Jesus (Sananda é o seu nome cósmico) detinha o cargo de Chohan do sexto Raio Cósmico e Mestre Kuthumi, o de Chohan do segundo Raio Cósmico. Devido aos serviços prestados em cooperação mútua, são Eles, como Instrutores, encarregados de planejar e exercitar as religiões e as Forças Divinas de realização por 14 mil anos.  MESTRE PAULO VENEZIANO. É o MAHA CHOHAN (O Grande Diretor Divino). Ele é o Espírito Santo para à Terra. Anteriormente, foi Chohan do terceiro Raio Cósmico e a Ele foi confiado tal cargo pela grande e infinita emanação do Amor Incondicional. Quando encarnado na Terra, foi Paolo de Veronose (1518-1588), pintor italiano renascentista, cujas obras principais “falam” de Mestre Jesus quando encarnado na Terra, tais como “As Bodas de Canaã”  e “A Sagrada Família”.

Fazem parte também da Grande Fraternidade Branca Universal todos Comandos Interplanetários e Intergalácticos Confederados, Seres Mutidimensionais, Reino Angélico, Seres da Natureza do fogo, da terra, do ar, da água e do éter, além de adeptos e discípulos que são seres hoje encarnados na Terra prestando serviços como instrumentos para a execução do Plano Divino.

RITUAL  Conscientizar-se diariamente de sua natureza espiritual.  Preservar a natureza.  Amar sem preconceitos.  Ter pensamentos e ações que levem harmonia ao seu lar, ao seu local de trabalho, a onde for e a todo o Planeta.  Orar sempre em agradecimento às bênçãos de Gaia e pela evolução de todas emanações de vida.

 CHOHAN. É o cargo de Dirigente de cada Raio Cósmico. Essa direção cabe a Mestres Ascensio-  Sentir-se cada vez mais Uno com o Todo, confraternizando-se com os filhos da Terra de toda nados, que irradiam Suas Virtudes diariamente raça e credo, pois são nossos irmãos por herança para o Planeta Terra. Assim, hoje, temos: divina.  MESTRE EL MORYA: Choan do Primeiro Raio  Sentir-se cada vez mais coautor da Liberdade na Cósmico. Terra.  MESTRE LANTO E MESTRE CONFÚCIO: Choans que dividem a direção do Segundo Raio CósVISUALIZAÇÕES mico.  Visualize o Planeta Terra preenchido na Cha MESTRA ROWENA: Choan do Terceiro Raio ma Verde da Cura, Dourada da Iluminação e Cósmico. de uma nova Consciência Crística e Violeta da  MESTRE SERAPIS BEY: Choan do Quarto Raio Transmutação, que se expandem, se expanCósmico. dem, se expandem cada vez mais, envolvendo  MESTRE HILARION: Choan do Quinto Raio completamente todas emanações de vida de Cósmico. todos planos e dimensões.  MESTRA NADA: Choan do Sexto Raio Cósmico.  Visualize, no centro do Planeta Terra, uma pom MESTRE SAINT GERMAI: Choan do sétimo Raio Cósmico (MESTRE SAINT GERMAIN também é o Dirigente da Era de Aquário por 2 mil anos).

ba azul prateada da Paz Crística, na Confraternização Máxima da Fraternidade que une o Governo Interno aos governos externos do mundo, para que a Paz seja uma realidade, unindo em

MARÇO/2015


CELEBRAÇÕES só Consciência Crística todos os seres de todas as nações.  Visualize um grande arco-íris de luz nas Chamas dos 7 Raios Cósmicos: Azul da Fé, Determinação, Proteção e Vontade Divina; Dourada da Sabedoria, Discernimento e Iluminação; Rosa do Amor Incondicional; Branca da Paz, da Harmonia, do Equilíbrio, da Pureza, da Perfeição e Ascensão; Verde da Cura, das Ciências, da Concentração e da Verdade; Rubi do Amor Devocional e da Compaixão; Violeta da Transmutação e da Liberdade Eterna, que nascem do espírito de Gaia e irradia essas Virtudes a todos os seres de todos os reinos.  Visualize, sobre o Planeta Terra, uma grande Cruz de Malta na irradiação da união e cooperação mútua entre o Reino dos Anjos, o Reino dos Elementais da Natureza do fogo, da terra, do ar, da água e do éter e o Reino hominal para a evolução de todos os seres e concretização da Ascensão.  Visualize, agora, o Planeta Terra envolto no Fogo Sagrado da Chama Violeta, que o purifica, queimando e transmutando todas as imperfeições criadas pelo homem em pura luz de equilíbrio, paz e harmonia.  Visualize a Chama Violeta envolvendo todo o Planeta e transformando-se na mais brilhante Luz Dourada de uma Consciência Crística, preenchendo as camadas internas e a camada externa da Mãe Terra e interagindo em todos os seres do reino hominal, mineral, animal e vegetal.  Visualize, ao redor do Planeta Terra, um grande círculo de Luz Branca na Chama da Ascensão.  Visualize o local em que você se encontra envolto em um círculo de Luz Branca, na Chama da Paz.  Visualize o seu próprio corpo físico envolto num círculo de Luz Branca, em nome do Equilíbrio, da Harmonia e da Perfeição.  Inspire e expire profunda e lentamente três vezes. Abra os olhos.

FESTIVAL DE WESAK 4/maio/2015 — Segunda-feira Luz Cheia de Touro

Wesak é o festival mais importante da Grande Fraternidade Branca Universal, quando, na Lua Cheia de maio, é celebrado um cerimonial que, ao contrário do Festival de Asala, que é realizado no plano Etérico, o Wesak é, efetivamente, realizado no plano físico, ocasião única em que Mestres Ascensionados se materializam e abençoam toda a humanidade. O local exato em que é realizado é desconhecido, sabendo-se apenas que é em algum ponto no Deserto de Góbi, local que, em tempos remotos, foi erguido o Templo Sagrado de Shambala. Apenas raríssimos  discípulos encarnados são convidados a participar dessa celebração. Alguns momentos antes do plenilúnio, Mestre Paulo Veneziano,  o Maha Chohan (Grande Diretor Divino e o Espírito Santo para a Terra), inicia o Festival, reunindo os membros da Grande Fraternidade Branca Universal. Cantam então, passagens da doutrina budista implantada por Lorde Gautama, quando este se iluminou. Ao término dessas cantigas, materializa-se Lorde Maitréya, que é o Cristo Cósmico, o Buda do Futuro, o Buda da Evolução que alimenta e mantém a Chama Divina acessa em nossos corações. Lorde Maitreya inicia o ritual, dirigindo os presentes em movimentos e troca de posições, que vão formando diversos símbolos sagrados. No exato momento do plenilúnio, flutuando acima de todos adeptos, surge, dentro de uma esfera de luz, o Senhor do Mundo, Lorde Gautama, que é reverenciado com cânticos de seus ensinamentos. Nesse momento, Lorde Maitreya eleva uma taça contendo água, e todos os presentes fazem o mesmo gesto. Essa água contém todas as energias Revista da PAX


CELEBRAÇÕES com as quais o Planeta Terra e toda a humanidade são abençoados na irradiação do Amor, da Compaixão e da Iluminação. Todos na Terra recebem esse caudal de bênçãos de energias, e, mesmo inconscientemente, sentimos por alguns momentos paz profunda e um enorme estado de graça e todo o Planeta resplandece em luz dourada como um grande sol.

mo de bênçãos irradiadas da Grande Fraternidade Branca Universal, respingando a água da taça em todos os ambientes, ou, ainda, você pode utilizar a água como bebida salutar trazendo paz, harmonia e equilíbrio para os quatro corpos inferiores.

ORAÇÃO

Bem-Amado Lorde Gautama, Bem-Amado Lorde Maitreya, RITUAL Bem-Amado Maha Chohan, Paulo Veneziano, Mestres Ascensionados e Membros da Grande  Prepare um altar ou mesa com uma toalha amarela, laranja, dourada ou branca, flores e Fraternidade Branca Universal: incensos. Neste Dia Sagrado de benção maior para o Pla No centro do altar, coloque uma taça, um cálice neta Terra e toda a humanidade, e em comunhão ou um copo com água. crística com todos os Seres de Luz, elevo sobre a mi Na frente da taça, acenda uma vela dourada,  nha cabeça um cálice de Luz Dourada de Iluminaamarela ou laranja. ção, unindo-me aos Planos Superiores de Luz para,  Música ambiental. Convosco e em total confraternização de Paz, Amor  Harmonize-se com bons pensamentos e faça e Harmonia com todos os seres de todos planos e diuma oração mensões, declarar A GRANDE INVOCAÇÃO, a oração  No exato momento do plenilúnio (verificar que os Mestres fazem: o horário da entrada da Lua Cheia de Touro), erga com as duas mãos a taça de água Do ponto de luz (este é o momento máximo das energias de Na meste de Deus, bênçãos irradiadas no Festival de Wesak). Que flua luz às mentes dos homens Nota: Se não for possível realizar o ritual no ple- Que aluz desça à Terra. nilúnio, escolha um horário conveniente para Do ponto de amor você. Sugerimos os horários quadrante (6 – 9 – No coração de Deus, 12 – 15 – 18  e 21 horas) do primeiro dia da enQue flua amor aos corações dos homens trada da Lua Cheia de Touro. Porém, aonde estiQue cristo retorne à Terra. ver no horário do plenilúnio, pare o que estiver fazendo por alguns momentos e concentre-se Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, Que o propósito guie as pequenas vontades dos honas irradiações que estará recebendo. mens,  Faça silêncio mental. O propósito que os Mestres conhecem e servem.  Sele este momento sagrado emitindo nove veDo centro a que chamamos a raça dos homens, zes o Mantra OM. Que se realize o plano de amor e de luz Observação: Consagre a sua casa ou o seu lo- E feche a porta onde se encontra o mal. cal de trabalho com as energias  do Festival  máxi- Que a luz, o amor e o poder

MARÇO/2015


CELEBRAÇÕES Restabeleçam o plano divino sobre a Terra Hoje e por toda eternidade. Amém.

MANTRAS USADOS NO BUDISMO TIBETANO VAJRAYANA Mantra para a remoção de obstáculos que impe-

Nota: Silencie a mente por alguns momentos e dem a atuação da compaixão em nós. Invocação a emite novamente nove vezes o Mantra Om. Tare: OM TARE  TUTTARE TURE SOHA   que em sâns-

O FESTIVAL DE WESAK TIBETANO

crito significa “o amor divino ancorado em Tare e nas

Em Dharansala, Norte na Índia, onde vive grande parte dos exilados tibetanos, a comemoração  (Puja) do Festival de Wesak é realizada por milhares e milhares de pessoas vindas de toda Índia para celebrar o nascimento, a vida e a morte do Príncipe Sidharta Gautama, o Buda SAKYAMUNI (o Buda do Presente). Nas doutrina budista existem três escolas:

outras, ancore em nós (soha). Assim seja”.

 Hinayana, que significa “Estreito caminho”.  Mahayana, que significa “Grande caminho”.

Mantra para ancorar a Compaixão. Invocação a Avalokiteswara ou Chenrezig: OM MANI PÉME HUM (em pronúncia tibetana ) ou OM MANI PEDME HUM (em sânscrito, na Índia). Significa “a jóia divina da compaixão ancorada no coração do Lótus”. Mantra para clareza mental. Invocação para Maitreya ou Cham-pa: OM MUNI MUNI MAHAMU-

NIYE SWAHA CHAM-PA. Significa “a Divina Fraterni Vajrayana, que significa “Caminho do meio”, esdade e Paz em nós com o controle, controle, máxicola essa criada no Tibete mo controle e equilíbrio de nossa mente”. No Budismo Tibetano da escola Vajrayana, são celebrados e invocados os Bodhisattwas (seres iluminados). O mais conhecido e venerado é AVALOKITESWARA, o Compassivo (Buda do Passado), do qual os Dalai Lama (Chefe espiritual cujo título  significa Oceano de Sabedoria) são considerados reencarnações sucessivas. Tenzin Gyatso, atual Dalai Lama, é a 14a encarnação de Avalokiteswara. O Bodhisattwa Avalokiteswara no Tibete toma a forma de CHENREZIG, o Buda da Compaixão Infinita. O aspecto feminino da compaixão é conhecido na Índia como TARA, na China como KWAN-YIN, no Japão como Deusa KANNON e no Tibete como DOLMA TARE. MAITREYA (Índia e Ásia) ou MAITRI (China e Japão) ou ainda CHAM-PA (no Tibete)  é o Buda do Futuro, aquele que representa a Nova Era de Aquário. Também são venerados no Budismo Tibetano os Bodhisattawas: VAJRASATTVA,  MANJUSHRI entre outros.

Mantra para Cura. Invocação ao Buda Shakyamuni, o Buda da Medicina (na forma do Buda da Iluminação todo azul): OM AH HUM BHAISHAYE, BHAISHAYE-RÁJA SWANA. Significa: “Três Raios Divinos de Luz para a Cura, para a Cura, para a aclamação da Cura”. Mantra para o Equilíbrio e Harmonia. Invocação a Vajra Pani (Índia e Ásia): porta 1 vajra em cada mão e Vajrasattwa (Tibete) : porta 1 vajra no coração.  Vajra ou Dodge simboliza o cetro da harmonia e do equilíbrio: OM VAJRASATTWA HUM. Significa em sânscrito “a harmonia e equilíbrio ancoram em nossos corações (os três chacras superiores e os três inferiores sejam purificados e ancorados no centro, no chacra cardíaco”.

Revista da PAX


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

1. Milagres são vistos na luz. 2.

Milagres são vistos na luz, e a luz e a força são uma só.

3. A luz, a alegria e a paz habitam em mim. 4. Eu sou como Deus me criou. 5. Eu sou um só Ser, unido ao meu Criador. 6. A salvação vem do meu único Ser. 7. Eu sou espírito. 8. Vou aceitar a minha parte no plano de Deus para a salvação. 9. A salvação é a minha única função aqui. 10. A minha parte é essencial no plano de Deus para a salvação. 11. A Vontade de Deus para mim é a felicidade perfeita. 12. Eu comparƟlho a Vontade de Deus de felicidade para mim. 13. Deus, sendo Amor, é também felicidade. 14. Eu busco apenas o que pertence a mim na verdade. 15. A paz e a alegria de Deus são minhas. 16. Que eu me aquiete e escute a verdade. 17. A verdade corrigirá todos os erros na minha mente. 18. Dar e receber são um só na verdade. 19. Eu descanso em Deus. 20. Eu sou como Deus me criou. MARÇO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

REVISÃO 21. Revisão das lições praƟcadas dias 1 e 2 de abril/2015: 91. Milagres são vistos na luz. 92. Milagres são vistos na luz, e a luz e a força são uma só.

22. Revisão das lições praƟcadas dias 3 e 4 de abril/2015: 93. A luz, a alegria e a paz habitam em mim. 94. Eu sou como Deus me criou.

23. Revisão das lições praƟcadas dias 5 e 6 de abril/2015: 95. Eu sou um só Ser, unido ao meu Criador. 96. A salvação vem do meu único Ser.

24. Revisão das lições praƟcadas dias 7 e 8 de abril/2015: 97. Eu sou espírito. 98. Vou aceitar a minha parte no plano de Deus para a salvação.

25. Revisão das lições praƟcadas dias 9 e 10 de abril/2015: 99. A salvação é a minha única função aqui. 100. A minha parte é essencial no plano de Deus para a salvação.

* No mês de abril, trabalharemos com as lições 91 a 120 do livro Um Curso em Milagres: • as lições 91 a 110 (do dia 1º ao dia 20 de abril)são novas; • as lições 111 a 120 (dias 21 a 30 de abril) são dedicadas à revisão das 20 lições anteriores.

MARÇO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

26. Revisão das lições praƟcadas dias 11 e 12 de abril/2015: 101. A Vontade de Deus para mim é a felicidade perfeita. 102. Eu comparƟlho a Vontade de Deus de felicidade para mim.

27. Revisão das lições praƟcadas dias 13 e 14 de abril/2015: 103. Deus, sendo Amor, é também felicidade. 104. Eu busco apenas o que pertence a mim na verdade.

28. Revisão das lições praƟcadas dias 15 e 16 de abril/2015: 105. A paz e a alegria de Deus são minhas. 106. Que eu me aquiete e escute a verdade.

29. Revisão das lições praƟcadas dias 17 e 18 de abril/2015: 107. A verdade corrigirá todos os erroa na minha mente. 108. Dar e receber são um só na verdade.

30. Revisão das lições praƟcadas dias 19 e 20 de abril/2015: 109. Eu descanso em Deus. 110. Eu sou como Deus me criou.

Obs.: Nas páginas seguintes, os números entre parênteses referem-se à numeração das lições no livroUm Curso em Milagres

MARÇO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

1

(91)

“Milagres são vistos na luz.”

“Quando vossas vidas são direcionadas pela Presença EU SOU, que é pura LUZ em ação, Milagres ocorrem naturalmente. ”

2

(92)

“Milagres são vistos na luz, e a luz e a força são uma só.”

“Em sintonia com o âmago da essência CrísƟca da alma, senƟreis o vosso real poder; ali é o centro İsico de vossa força, que reflete a vossa Luz. ”

3

(93)

“A luz, a alegria e a paz habitam em mim.”

“As frequências de Luz trazem a manifestação de formas-pensamentos. Escolhendo viver em PAZ, recriareis um novo caminho em vossa evolução, em sintonia com o Plano Divino da Criação.”

4

(94)

“Eu sou como Deus me criou.”

“Reconhecer o Plano da Perfeição de Deus é o caminho mais curto para manifestar Milagres. Fostes criados à imagem e semelhança do Poder Onipresente de Deus-Pai-Mãe.” MARÇO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

5

(95)

“Eu sou um só Ser, unido ao meu Criador.”

“Ao afirmar e reconhecer a conexão com a essência da alma, reconhecereis vossa herança Divina, trazendo à tona a chama da vossa Perfeição.”

6

(96)

“A salvação vem do meu único Ser.”

“Na transmutação do ego, reencontrareis o alicerce do vosso Poder verdadeiro e, assim, reconhecereis a chama da Unidade com a Fonte da Criação: Deus-Pai-Mãe.”

7

(97)

“Eu sou espírito.”

“É importante aceitar que a alma é a parte mais importante da vossa vida, a parơcula de Deus que a dirige.”

8

(98)

“Vou aceitar a minha parte no plano de Deus para a salvação.”

“Reconhecer a conexão com a Presença EU SOU e agir com consciência de mudança é a maneira de salvar o ego-personalidade.” MARÇO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

9

(99)

“A salvação é a minha única função aqui.”

“Curar o ego-personalidade é a verdadeira chave para aƟngir a Maestria.”

10

(100)

“A minha parte é essencial no plano de Deus para a salvação.”

“Cada ser é único, e, ancorando as frequências de amor e verdade, cada um contribui para a total transmutação do ego.”

11

(101)

“A Vontade de Deus para mim é a felicidade perfeita.”

“Assumir a postura de criar momentos felizes todos os dias é reconhecer que Deus atua a cada instante em cada ser, provendo bênçãos. A felicidade é o caminho mais rápido para manifestar Milagres.”

12

(102)

“Eu comparƟlho a Vontade de Deus de felicidade para mim.”

“Dar e receber é a válvula de propulsão da energia dos Universos em expansão. ComparƟlhar momentos felizes atrai mais bênçãos de abundância e equilíbrio.” MARÇO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

13

(103)

“Deus, sendo Amor, é também felicidade.”

“Todas as virtudes CrísƟcas sagradas possuem a mesma essência, que é o Amor, síntese das bênçãos e emanações posiƟvas construƟvas nos Universos.”

14

(104)

“Eu busco apenas o que pertence a mim na verdade.”

“Cada ser deve viver a sua meta individual escolhida pela alma, e não mais as ilusões criadas pelo ego. Ajustai a vossa sintonia e ireis manifestar um novo ciclo, centrado na Verdade.”

15

(105)

“A paz e a alegria de Deus são minhas.”

“Reconhecer que todas as dádivas de Deus estão à disposição de todos os seres é a melhor escolha para acelerar o processo da manifestação dos Milagres.”

16

(106)

“Que eu me aquiete e escute a verdade.”

“No mergulho em vossas mentes silenciosas, ouvireis a chama da Manifestação.” MARÇO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

17

(107)

“A verdade corrigirá todos os erros na minha mente.”

“O espelho de todas as vossas escolhas é a Verdade. Ao centrar-vos na Luz, tudo o que não condiz com a perfeição é dissipado.”

18

(108)

“Dar e receber são um só na verdade.”

“ComparƟlhar habilidades é a maneira de reconhecer a Unidade da Vida, na qual cada um exerce o seu dom e reflete a maestria do Plano Divino em ação.”

19

(109)

“Eu descanso em Deus.”

“Em sintonia constante com o Poder Supremo da Criação, harmonizareis vossas Vidas. Tudo é questão de escolha.”

20

(110)

“Eu sou como Deus me criou.”

“Viver a chama da generosidade de Deus é admiƟr o Plano Maior da aceitação dos milagres infinitos.” MARÇO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

REVISÃO Os próximos dez dias serão dedicados à revisão das úlƟmas vinte lições; por isso, de 21 a 30 de abril serão apresentadas duas lições por dia. A cada dia, você terá as duas lições a serem revisadas, seguidas da orientação do Mestre Saint Germain. De acordo com o livro Um Curso em Milagres, a ideia é que você dedique pelo menos 15 minutos do dia a cada lição (leitura e reflexão sobre a ideia central da lição), e depois, ao longo do dia, dedique alguns períodos curtos, de 3 ou 4 minutos, a cada uma delas.

21

(111)

Revisão das lições praƟcadas dias 1 e 2 de abril/2015: 91. Milagres são vistos na luz. 92. Milagres são vistos na luz, e a luz e a força são uma só.

“A válvula propulsora para manifestar Milagres está em vossos corações. Na pureza de vossas intuições e senƟmentos, reconhecereis o poder da Luz, que reconhece a Fé como único caminho rumo à Maestria da Unidade.”

22

(112)

Revisão das lições praƟcadas dias 3 e 4 de abril/2015: 93. A luz, a alegria e a paz habitam em mim. 94. Eu sou como Deus me criou.

“É momento de retornar à Fonte, ao Poder da Luz criaƟva que manifesta um novo alicerce em vossos caminhos individuais.” MARÇO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

23

(113)

Revisão das lições praƟcadas dias 5 e 6 de abril/2015: 95. Eu sou um só Ser, unido ao meu Criador. 96. A salvação vem do meu único Ser.

“SenƟndo a totalidade de todos os reinos — animal, vegetal, elemental, mineral, hominal —, percebereis que sois parơculas vivas e parte integrante da mesma Luz Divina.”

24

(114)

Revisão das lições praƟcadas dias 7 e 8 de abril/2015: 97. Eu sou espírito. 98. Vou aceitar a minha parte no plano de Deus para a salvação.

“Assumir a totalidade da mônada, que reflete a luz da alma, é agir em sintonia com o Eu CrísƟco.”

25

(115)

Revisão das lições praƟcadas dias 9 e 10 de abril/2015: 99. A salvação é a minha única função aqui. 100. A minha parte é essencial no plano de Deus para a salvação.

“Transmutar o ego é a chave para alicerçar o caminho da Unidade com o Criador.” MARÇO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

26

(116)

Revisão das lições praƟcadas dias 11 e 12 de abril/2015: 101. A Vontade de Deus para mim é a felicidade perfeita. 102. Eu comparƟlho a Vontade de Deus de felicidade para mim.

“É chegado o momento de reconhecer que vossas Vidas são regidas pelo Poder da Alma e não mais a vontade do ego-personalidade.”

27

(117)

Revisão das lições praƟcadas dias 13 e 14 de abril/2015: 103. Deus, sendo Amor, é também felicidade. 104. Eu busco apenas o que pertence a mim na verdade.

“Sois Luz, e a frequência de vossas novas escolhas manifestará a totalidade da Vida em Plenitude.”

28

(118)

Revisão das lições praƟcadas dias 15 e 16 de abril/2015: 105. A paz e a alegria de Deus são minhas. 106. Que eu me aquiete e escute a verdade.

“Viver feliz é decidir fazer-se feliz todos os dias. No silêncio, confirmareis essa Verdade.”

29

(119)

Revisão das lições praƟcadas dias 17 e 18 de abril/2015: 107. A verdade corrigirá todos os erros na minha mente. 108. Dar e receber são um só na verdade.

MARÇO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

“Reconhecer que a fonte da criação dos Milagres é o reflexo do poder centrado na alma é a confirmação de que comparƟlhar a essência é a única chave da manifestação.”

30

(120)

Revisão das lições praƟcadas dias 19 e 20 de abril/2015: 109. Eu descanso em Deus. 110. Eu sou como Deus me criou.

“Em sintonia com a centelha universal da Perfeição e eexercitando xercitando a FFé, é, ttudo udo se se torna torna possível.”

Disse o Mestre Jesus: “Vossos corpos mentais são responsáveis pelas escolhas em vossas vidas. Vossa alma é o reflexo da essência de Deus, a força que cristaliza através da Presença Eu Sou, a chama da ressurreição que vos mostra que é possível vivenciar as energias máximas do amor incondicional e da liberdade, a fim de que possais Compreender que vossos corpos são o espelho de vossa alma. Hoje, o paradigma humano é que cada ser humano encarnado possa reescolher a energia do equilíbrio. Equilíbrio, harmonia, força e verdade — essas são as virtudes que deverão ser experienciadas e vivenciadas por meio de vosso próprio exemplo, a fim de que possais assim vivificar moléculas, células e átomos pela vossa consciência unilateral que brinda a energia da maestria individual e coletiva, atingindo a força do equilíbrio de todos os reinos encarnados sobre a Terra neste momento de expansão.

MARÇO/2015


CARMEN C AR R M E BALHESTERO, sensiƟva, conduz Meditações pela PAZ e Cura na M ãee TTerra e desde 1980, a pedido do Mestre Saint Germain, e, em 1985, fundou Mãe Pax Universal. Também foi a precursora na organização das a Fraternidade Fratee Conferências Internacionais de Metaİsica no Brasil, sendo que em 1988 e 1989 C onfferê foram realizadas na Universidade de São Paulo (USP) e de 1990 à aass conferências co onffe 2 003 3, n 2003, no Anhembi. O c Oss contatos de Carmen com a Hierarquia da Grande Fraternidade Branca são rrealizados ealizados desde desde a suaa infância, in e o chamado ao trabalho ocorreu em 1985. Desde então, Carmen d eu início início a um um intenso inttenso ciclo c deu de aƟvidades, como parte de sua missão, e passou a realizar palestras e cursos em d iversas cida diversas cidades, no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Em 1987 trabalhou voluntariamente, durante sete meses, no InsƟtuto Louise Hay, em Los Angeles, com energização para doentes de Câncer e de AIDS, e em 1989 trabalhou durante um ano, também voluntariamente, no Spiritual Healing Center, em São Francisco. Carmen foi preparada pelo Mestre Saint Germain para ser um puro canal da Fraternidade Branca na Terra, e sua vida, hoje, caracteriza uma Perfeita Unidade com o serviço de Canal da Grande Fraternidade Branca.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL FIXA E GRATUITA DA PAX ATIVIDADES COM ENTRADA FRANCA SEGUNDAS: • 14h – ENERGIZAÇÃO coleƟva e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE TERÇAS: • 12h30 – ENERGIZAÇÃO coleƟva e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE • 15h – RITUAL AOS ANTEPASSADOS com Helyana Lara (primeira 3ª feira do mês). QUARTAS: • 10h – ENERGIZAÇÃO coleƟva e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE • 14h – ENERGIZAÇÃO individual nas Bênçãos Kuan Yin. • 13h30 – HARMONIZAÇÃO E EQUILÍBRIO através do Reiki com Maria Emilia Caldeira e voluntários. (somente das 13 até as 14h – entrega de fichas deste atendimento) • 15h e 19h – GRUPO DE ESTUDOS – FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL com Sloane Lacerda. QUINTAS: • 13h– ENERGIZAÇÃO individual nas Bênçãos de Kuan Yin (das 13:00 às 13:50h) • 14h – O PODER DA ORAÇÃO

Única sede da Pax – Não temos filiais: Av. Braz Leme, 1.373 – Santana – São Paulo – SP Tels: (11) 2256-8002 / 2236-0244 / 2236-2726


A PAX é uma enƟdade metaİsica, sem fins lucraƟvos, criada para promover o despertar da consciência humana para o Terceiro Milênio e formar uma nova família fraterna no Planeta, com o auxílio dos Servidores da Luz presentemente encarnados. Seus dirigentes são a Hierarquia da Grande Fraternidade Branca Universal, Elementais da Natureza, Seres Interdimensionais, Correntes de Cura e Irmãos Interplanetários que, sob a regência do Mestre Saint Germain, se manifestam por meio da sensiƟva e fundadora da PAX, Carmen Balhestero. Desde 1980, a Pax realiza trabalhos de vibração pela Paz e Cura Universal todas quintas-feiras, às 15 horas, nos quais são irradiadas as chamas Verde (da Cura), Violeta (da Transmutação do Mestre Saint Germain) e Dourada (da Iluminação) para a purificação da aura do Planeta e de seus habitantes em todas as dimensões. Também são canalizadas mensagens dos Mestres dos Sete Raios da Grande Fraternidade Branca Universal sobre o momento planetário atual. Paralelamente, mais de 20 aƟvidades gratuitas são realizadas semanalmente. Para mais informações sobre a PAX, consulte <www.pax.org.br> ou entre em contato pelo e-mail: pax@pax.org.br.

Colabore com 1 quilo de alimento não perecível para as EnƟdades que a Pax auxilia semanalmente. • 14h30 – MEDITAÇÃO PELA PAZ E CURA NA MÃE TERRA com Carmen Balhestero – ao vivo pela internet pelo Blog: dopranaaluz.blogspot.com /www.paxtv.com.br (acesso gratuito) SEXTAS: • 14h– ENERGIZAÇÃO coleƟva e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE • LABIRINTO – aberto às sextas-feiras, das 10 às 17 horas SÁBADOS: • 9h30 – ENERGIZAÇÃO coleƟva nas Bençãos de Mãe Kwan Yin. • 10h – MEDITAÇÃO PELA PAZ E CURA DA MÃE TERRA Carmen Balhestero, Clêudio Bueno e Jane Ribeiro – AO VIVO P/ INTERNET (dopranaaluz.blogspot.com/www.paxtv.com.br). Todo 1º sábado do mês. • 10 às 17h – PALESTRAS, RITUAIS E VIVÊNCIAS • 14 às 17h – MEDICINA DA ALMA com Regina Ferreira e voluntários –É necessário agendar-se. • 14 às 15h – Vivência com Crianças

Única sede da Pax – Não temos filiais: Av. Braz Leme, 1.373 – Santana – São Paulo – SP Tels: (11) 2256-8002 / 2236-0244 / 2236-2726


Transm misssõe es ao o vivo de segunda g a sexta,, das 10 àss 18 8 horas Acesso:

 Blog: g www.dopranaaluz.blogspot.com p g p m  Site: www.paxtv.com.br p  E-mails ao vivo: tvpax@pax.org.br Consulte a programação em:

http://pax.org.br/programacao-da-radio-e-tv-pax/

GRUPO DE ESTUDOS DO CURSO EM MILAGRES

com Carmen Balhestero Próximo encontro: dia 4 de abril, das 11 às 13 horas. (1 kg de alimento )

Para saber datas e valores, consulte: http://pax.org.br/agenda-do-mes/ Livros sobre o Mestre Jesus, banhos de sais e ervas para limpeza, aromaƟzantes e muito mais. Visite a LIVRARIA PAX, na Av. Bras Leme, 1373 – São Paulo/SP ou www.livrariapax.com.br

Endereço:

Av. Braz Leme, 1373 — Santana CEP 02511-000 — Capital — SP Contato:

Tels: (11) 2236-2726 • 2236-0244 www.pax.org.br • pax@pax.org.br

Tributo aos 50 anos de UM CURSO EM MILAGRES | Abr/2015  

por Carmen Balhestero, sob a coordenação de Mestre Saint Germain

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you