Page 1

o r l a n d o n e w s . c o m

clipping R

E

V

I

S

T

A

REVISTA CLIPPING ON . RADIO ORLANDO NEWS.COM . SEGUNDA 09 A 23 NOV.2015 . Nº 14

[

[

r a d i o

Presente

k c a l B ay Frid .22

a Obvaai rm ecorrer à Corte.20


editorial Amigo leitor!

Esta é a nossa 14ª edição da Clipping O.N (Orlando News) que chega com a responsabilidade de fazer uma revista tão boa quanto, ou ainda melhor do que as edições passadas. Como já é de conhecimento, o trabalho da nossa equipe vem crescente nas críticas elogiosas de muitos amigos leitores nas redes sociais e nas mensagens de e-mails, telefones, etc. Para esta 14ª edição, um destaque especial, a quantidade de importantes assuntos no conteúdo dos belos textos de profissionais competentes e respeitados da nossa região. Do famoso Black Friday ao Rod Silva, filho de brasileiros que sairá candidato independente a presidente dos EUA; Do belo evento do Clube do Feijão Amigo a matéria sobre a importante declaração do Presidente Obama; Das últimas notícias do SeaWorld às importantes dicas do Consulado Americano. Além das colunas da Carol Larson, Suzana Muricy e do advogado de imigração Young J. Kim, entre muitos outros. Não canso de dizer que a equipe Orlando News tem consciência que é momento de profissionalizar e levar o veiculo de noticias Radio Orlando News e da revista Clipping ON para um nível melhor. E isso só esta sendo possível com, obviamente, a ajuda dos nossos anunciantes e a confiança de todos vocês amigos leitores. O nosso sonho de manter a comunicação Orlando News viva e crescendo, aprimorando sempre o nosso site, web rádio e a revista que já esta na sua 14ª edição só veem confirmar que estamos firmes em nosso propósito. Firme por acreditar no jeito profissional de fazer comunicação on line, confirmando a nossa certeza que esta é a ferramenta de divulgação avassaladora, a internet. Uma ótima leitura a todos!

Paulo Corrêa

Residindo em Orlando há 28 anos, o radialista e jornalista Paulo Corrêa é o idealizador do Portal de noticias, revista Clipping ON e da web radio Radio Orlando News . com


06 PASSEAR IN TOWN

COMPRAR TO SHOP

36 P

E

ARTE E DESIGN ART & DESIGN

AGITAR GOING OUT

in foco

FICAR TO STAY

COMER TO EAT

ESPORTE SOCCER

19

R

04

F

I

L

NEGÓCIOS BUSINESS

MÚSICA MUSIC

SAÚDE HEALTH

08 Black Friday 27.NOV

FAÇA AS IMIGRAÇÃO MALAS IMIGRATION MAKE BAGS

30

22

Notícia, comentários e opinião, a qualquer hora do dia. Esta é a Rádio Orlando News e a Clipping ON, idealizados pelo jornalista Paulo Corrêa, editor do portal de notícias com web radio e a revista online, conta com a importante ajuda do diretor de arte Marcelo Begosso e da direção técnica e áudio de Gilberto Azevedo, além da participação de toda a equipe de repórteres, colunistas, diagramadores e técnicos de som da Orlando News, que compartilha, por aqui, os bastidores da produção diária do portal e sua rede social. Um espaço para ler, comentar e até acompanhar nas “rodadas de informações”.


AGITAR GOING OUT

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

04

Food in Motion

em Fort Lauderdale

Toda primeira sexta-feira do mês ocorre, em Downtown Fort Lauderdale, o “Food in Motion”, uma tarde em um parque na 6th Street que você pode aproveitar com a família, amigos, companheiros, com os bichinhos de estimação, enfim, é superagradável. Neste evento, para os maiores de 21, há cerveja de graça (claro, com um filinha básica), Food Truck e uma feirinha livre com vários produtos caseiros, naturais, artesanato, entre outras coisas bem legais. A música fica por conta de um DJ. Vale muito a pena ir! Informações em inglês: flaglerfoodinmotion@gmail.com – (954) 785-7475 – 310 NE 6th Street, Fort Lauderdale, FL 33301


AGITAR GOING OUT

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

05

Praias da Flórida Passarelas nas

Passarelas recentemente instaladas nas praias de South Beach, Cocoa Beach, Spanish River e agora em Boca Raton, facilitando a vida de pessoas que usam andadores, bengalas e cadeiras de roda, para que elas possam circular na praia. As passarelas Instaladas são feitas de poliéster reciclável e vão desde as areias da praia até a beira do mar. Elas têm em media de 6 pés de largura e entre 60 a 80 pés de comprimento. Além de ajudar deficientes e os pais com carrinho de bebê, a passarela também serve para banhistas descalços que tentam se proteger da areia escaldante nos dias de sol quente. Em South Beach, Cocoa Beach e Spanish River elas ficam por todo o ano, já em Boca Raton as passarelas serão retiradas em março, antes da temporada de tartarugas, e reinstaladas mais tarde.

60 A 80 PÉS

é o comprimento da passarela que é feita de poliéster reciclável


NEGÓCIOS BUSINESS

5,4%

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

06

foi o aumento de visitantes a Miami no período de setembro 2014 a Setembro 2015

Miami

traz números recordes e projetos para o crescimento

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) anunciou um aumento de 5,4% no número de visitantes para Miami, novo recorde no período entre os meses de setembro – 2014 a 2015. Neste um ano, o destino congratulou-se com 15,1 milhões de visitantes trazendo o impacto econômico para uma alta de 7%.


NEGÓCIOS BUSINESS

R$ 615

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

07

Os números recordes prenunciam também ainda maiores impactos com o novo Miami Beach Convention Center com o crescimento através de reuniões e convenções de negócios quando estiver completada sua renovação, com investimentos de R$ 615 milhões. O presidente e CEO William D. Talbert, III , afirma que "o GMCVB está trabalhando para vender o destino, tanto através de campanhas de lazer e de marketing com os nossos escritórios de vendas globais, agências de relações públicas, programas de publicidade e digitais, bem como alcançar mais sectores de atividades na indústria turística como os ramos farmacêutico, médico, tecnológico, seguro, indústrias de finanças, entre muitos outros. O Centro de Convenções de Miami Beach está sendo reinventado com mais de 500.000 metros quadrados de espaço para exposições, salão de festas uso misto 60.000 mil m2 e 81 novas salas de break-out que mede 190.000 mil m2. O novo MBCC é esperado para trazer um adicional de $ 100 milhões por ano para o impacto econômico do destino. Com uma série de novos hotéis Miami curte uma fase de desenvolvimento intensa na área de negócios e convenções. E continua a ver crescer o serviço direto de grandes operadoras aéreas globais, mais de 100 na atualidade, sendo o maior dos Estados Unidos nesta movimentação. Recentemente entrou em operação o novo serviço nonstop de Istambul com a Turkish Airlines. Nos últimos 12 meses, Miami congratulou-se com novo serviço non-stop de Viena com a Austrian Airlines e o non-stop de Manchester, Inglaterra, comThomas Cook Airways. Tudo isto vem na esteira do voo para Doha com a Qatar Airways -. O primeiro serviço non-stop do Oriente Médio para o Estado da Flórida Entre os próximos projetos de investimentos e desenvolvimentos com efeitos diretos na indústria do turismo, Miami terá o maior shopping da América do Norte, o Mall of America. O All Aboard Flórida será um trem de passageiros para a ligação até Orlando. O Faena District Miami Beach - projeto imobiliário do argentino, Alan Faena, em colaboração vai ocupar três quarteirões ao longo Collins Ave. Os destaques incluem Faena Saxony Hotel, Faena House (um edifício de 24 andares com 47 residências de luxo), Faena Forum (centro de dança, teatro, debates políticos, palestras e acontecimentos culturais), Centro Faena Arts, Faena Bazaar e Artistas-in -Residence Center, Faena Park, a marina própria e jardins.

milhões foi o investimento no novo Miami Beach Convention Center


PASSEAR IN TOWN

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

Miami Ayrton Senna e

08

Artistas brasileiros homenageiam

Hélio Castroneves A exposição Sports in Art/Speed & Motion, que acontece na Agência Brickell do Banco do Brasil Américas, deu inicio no dia 9 de novembro. A exposição marca a quinta e última mostra da série de Eventos Culturais do BB. O evento reúne trabalhos de cinco artistas: Rod Davila, Jotape, Sami Akl e Soco Freire. Todas as obras são inspiradas em esportes, velocidade e movimento. "Começamos esta Série como uma forma de dar continuidade à missão cultural do Banco, que visa a apoiar artistas locais e participar do crescimento da comunidade", explica Antônio Cássio Segura, presidente e CEO do BBA. O piloto Hélio Castroneves, com 22 vitórias na IndyCar e 33 poles positions, foi a inspiração para uma escultura de Rod Davila. A peça é um dos destaques da mostra. Há 25 anos, o Banco do Brasil estabeleceu a missão de promover artistas locais e a diversidade comunitária criando os CCBBs - Centros Cultural Banco do Brasil - em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os CCBBs já serviram de palco para 3.500 projetos, 12 mil eventos e mais de 60 milhões de visitantes no Brasil. A Série Cultural em Miami é uma iniciativa do BB Américas.

SERVIÇO

O que: Sports in Art/Speed & Motion Exhibition – 5th BB Americas Cultural Series Onde: BB Americas Agência Brickell (800 Brickell Avenue, Suite 103, Miami 33131). Quando: Recepção de abertura: 9 de novembro, das 6pm às 9pm. A exposição vai até o dia 29 de janeiro, 2016 e a galeria estará aberta das 9am às 4pm na Agência Brickell BB Americas. Mais informações: visite www.bbamericas.com


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

PASSEAR IN TOWN

1

3

09

2

4

1. Presentes na abertura da exposição Hélio Castroneves, Soco Freire, Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, Cônsul-Geral, Antônio Cássio Segura, presidente e CEO do BBA e os artistas plásticos Rod Davila e Jotape. 2. As orlandenses, Rosana

Rotondo de Almeida e Soco Freire, a artista depois de viver anos em Orlando, passou a residir no Sul da Florida e esta na exposição com o trabalho sobre Ayrton Senna. 3. Soco Freire e o Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho. 4. Rod Davila e o piloto Hélio Castroneves, com 22 vitórias na IndyCar e 33 poles positions, ele foi a inspiração para a escultura do artista.


AGITAR GOING OUT

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

circulando

10

com paulo corrêa

paulotvtour@gmail.com

CLUBE DO FEIJÃO AMIGO EM ORLANDO O Clube do Feijão Amigo e a Federação Nacional de Turismo Brasileiro realizaram um jantar de confraternização em celebração ao trade turístico de Orlando e região. Marcelo Mattos, Presidente do Clube nos EUA e organizador da festa em Orlando, em parceira com Michel Tuma Ness, Presidente da Fenactur e Presidente Mundial do Clube do Feijão Amigo, organizaram o evento realizado no I-Drive NASCAR. Na ocasião do jantar várias personalidades do Turismo de Orlando e do Brasil foram homenageados, recebendo os Pratos Símbolo do Clube do Feijão Amigo. O excelente jantar foi oferecido pelo Restaurante Camila’s dos conhecidos Léo Charamba, Alex Alencar e sua eficiente equipe, elogiados por todos. O “presidente” Michel Tuma Ness, conhecido como Michelão, explicou um pouco da história do Clube e afirmou estar muito feliz em poder levar o Clube para Orlando. “Há 35 anos, o Clube do Feijão Amigo vem semeando a comida brasileira pelo mundo. Estou muito contente de poder trazê-lo mais uma vez para Orlando”, declarou Michelão, que destacou que o objetivo do clube é realizar uma confraternização onde todos são iguais, sem hierarquização. O avental que é distribuído a todos participantes no evento, como um brinde, serve para igualar as pessoas, completa Michelão.


AGITAR GOING OUT

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

11

Alejandro Pezzini, Pablo Rosemberg, diretoria do I-Drive NASCAR, Michel Tuma Ness, Antonio Machado e Marcelo Mattos

O casal Marcelo Barroso e Cristiane Almeida entre os amigos Sérgio Pires e Frank da Costa

Duas importantes autoridades da nossa região, City Commissioner Samuel B. Ings e Rick Singh, Orange County Property Appraiser

Gilson Rodrigues entre Daniel Arantes e Jackson Leandro

Eraldo Manes do Jornal B&B, entre a diretoria da Fenactur, Marcelo Mattos (EUA) e o presidente Michelão


AGITAR GOING OUT

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

circulando

12

com paulo corrêa

Amigos de longas datas se encontram no evento Clube do Feijão Amigo: Tom Morimoto, Shao Mai, Nilza Hedrick, Monique e José Roberto Vasconcelos.

CLUBE FEIJÃO AMIGO

Fundado em 1980 em São Paulo tendo como idealizadores Michel Tuma Ness e Adel Auada, conceituados empresários do Turismo, congrega hoje, mais de 115.000 “feijoeiros” no Brasil e Exterior. O Clube do Feijão Amigo não tem estatutos, não tem sede própria e os associados não pagam mensalidades. É um clube de amizade e confraternização do segmento turístico, que reúne Agentes de Viagens, Hoteleiros, Companhias Aéreas, Restaurantes, Imprensa, Autoridades, Entidades de CLASSE e pessoas que de maneira direta ou indireta contribuem para o desenvolvimento do Turismo no Brasil. Seus encontros tem como característica o cardápio composto de: feijão, arroz, salada, bife e ovos.


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

13

Marcelo Mattos, Michelão, Jay Santos e Adel Auada, momento da homenagem especial ao vice-presidente de Vendas da Indústria de Viagens e Relações Comerciais do Visit Orlando, em momento de agradecimento

O casal Caio e Fabiana Ribeiro com Marcelo Seleta

Presidente da Fenactur e Presidente Mundial do Clube do Feijão Amigo, Michelão e Pablo Rosemberg, big boss da I-Drive NASCAR


AGITAR GOING OUT

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

circulando

14

com paulo corrêa

paulotvtour@gmail.com

O excelente jantar foi oferecido pelo Restaurante Camila’s dos conhecidos empresários Léo Charamba e Alex Alencar, sobrando elogios a sua eficiente equipe


PASSEAR IN TOWN

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

16

Orlando a Miami de trem em 3 horas

Agora vai ficar mais fácil viajar entre Orlando e Miami a trabalho ou a passeio. A All Aboard Florida apresentou o Brightline, um serviço de trem expresso que irá fornecer state-of-the-art rápido, uma relaxante viagem entre Miami a Orlando em aproximadamente 3 horas de puro conforto e segurança. O Brightline vai utilizar o corredor de Florida East Coast Railway existente entre Miami e Cocoa, e está construindo nova faixa ao longo State Road 528 entre Cocoa e Orlando. Uma vez completo, ele irá atender aos moradores e visitantes nesta área, com um trem que é conveniente, seguro, rápido e favorável ao meio ambiente. Ao longo dos próximos oito anos, essa obra terá um impacto direto e positivo sobre a economia da Flórida. Durante a construção, irá gerar cerca de 10.000 postos de trabalho.


PASSEAR IN TOWN

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

17

”A obra não sairá dos bolsos dos contribuintes, custo zero. Com a introdução do Brightline, estamos reinventando o conceito de viajar de trem nos Estados Unidos, o tornando uma solução mais moderna e uma alternativa mais inteligente do que um maior número de carros nas estradas já lotadas”, disse a diretora de Marketing do Brightline, Julie Edwards.

TEMPO DE VIAGEM

O tempo da viagem será aproximadamente três horas, e com paradas em Fort Lauderdale e West Palm Beach, contará com uma programação de saídas e chegadas entre os destinos, além de proporcionar ao usuário alguns serviços. Entre os serviços estão wifi gratuito a bordo e variedade de alimentos e bebidas.

As obras das estações envolvidas já foram iniciadas. A primeira fase de implementação dos serviços, que é a ligação de Miami com Fort Lauderdale e West Palm Beach está prevista para meados de 2017. Já a ligação Miami-Orlando deverá estar pronta em 2018. Agora aquela viagem de carro que durava mais de 3 horas com trânsito pesado vai ficar muito mais prazerosa e amigável. Mais detalhes no site: allaboardflorida.com Por Marcelo Begosso Fotos: Divulgação


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 26.OUT a 09 DE NOV.2015

PALADAR TO TASTE

. 6 pães franceses pequenos ( dormidos )

Suzana Muricy

. gengibre ( a gosto )

PALADAR COM SUZE

suzana.muricy@ yahoo.com.br

Á P A T VA DA O M A ` A N A I A B

INGREDIENTES

. 1/2 litro de azeite de dendê ( a gosto )

. leite de 1 coco grande triturado no liquidificador e peneirado . 1/2 kg de camarão seco ( defumado )

. 1/2 kg de camarão fresco ( descascado )

. 150g de amendoim ( torrado e sem pele )

. 150g de castanha de caju ( torrada e sem pele ) . 1 kg de cebola branca ( cortada em cubos)

. coentro ( a gosto )

MODO DE PREPARO

1 - Bata o coco no liquidificador com um pouco de água e em seguida passe em uma peneira bem fina e reserve este leite grosso. ( reserve o bagaço do coco ) 2-

Junte ao bagaço do coco ( reservado ) meio litro de água quente e esprema novamente, junte os pães a este leite para amolecer ( deixe descansar por mais ou menos 15 minutos ).

3 - Depois de amolecido bata no liquidificador e reserve.

19 4 - Agora bata os demais ingredientes ...

amendoim, camarões secos, castanha de caju, um pedacinho de gengibre ( mais ou menos uns dois dedos da raiz), cebola e coentro.

5 - Feito isto, misture bem o leite de coco grosso na massa dos pães, o azeite de dendê e demais ingredientes batidos, em seguida leve ao fogo mexendo sempre até a massa soltar do fundo da panela. 6 - Passe um pouco de sal nos camarões

frescos e doure no fogo com um pouco de azeite de dendê, decore o vatapá com estes camarões

Bom apetite!


IMIGRAÇÃO IMIGRATION

OBAMA QUER LEVAR AÇÃO MIGRATÓRIA VETADA À CORTE SUPREMA Após uma série de bloqueios judiciais, há uma nova urgência entre as autoridades na Casa Branca e ativistas para começar a inscrever os imigrantes antes que o presidente deixe o cargo em janeiro de 2017. A administração estava confiante que uma vitória na Corte em junho daria tempo o suficiente para lançar o programa que Obama tornou o centro de sua tentativa de reformar o sistema migratório através de ordens executivas. O programa ainda falta ser implantado, pois foi atrasado em quase 1 ano depois que o Texas e outros 25 estados venceram uma ação judicial que foi mantida por uma Corte Federal de Apelações. Embora o Partido Republicano (GOP) tenha denunciado as ordens executivas de Obama na imigração, o assunto é politicamente sensível para ambos os lados. Os latinos estão entre os eleitorados que crescem mais rápido na nação e seu grande apoio garantiram a Obama a reeleição sobre o candidato republicano Mitt Romney em 2012. Os democratas já buscaram fazer da reforma migratória um tema central na campanha presidencial de 2016. Os três candidatos democratas principais, incluindo a líder Hillary Clinton, criticou a decisão da Corte de Apelações do 5º Circuito, que manteve a suspensão ocorrida em fevereiro. Através de uma mensagem

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

20

A administração Obama anunciou que planeja pedir à Corte Suprema para julgar ano que vem suas ordens excecutivas na imigração.

no Twitter, Clinton considerou a decisão judicial “errada” e disse que a Corte Suprema deveria permitir que os programas de Obama continuassem “para que assim milhões de famílias parem de viver com medo”. Os republicanos, entretanto, consideram Obama um presidente imperial que atua contra a vontade do Congresso e violou os seus poderes constitucionais. O 5º Circuito, numa votação de 2 a favor e 1 contra, apoiou o ceticismo da Corte Federal em Brownsville (TX) de que a administração Obama não está agindo correto em extender permissões de trabalho para um grupo tão grande de imigrantes indocumentados. Para os indocumentados cuja única esperança

A decisão judicial poderá influenciar profundamente as eleições presidenciais em novembro de 2016


IMIGRAÇÃO IMIGRATION

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

21

de alívio migratório reside nos decretos de lei de Obama, a última decisão judicial foi uma decepção dura. Miguel Claros, de 51 anos, um mecânico de automóvel, juntou-se a um grupo que jejuou durante 9 dias em outubro em frente ao prédio da Corte de Apelações em Nova Orleans, onde a decisão judicial ocorreu. “Eu não quero que outras milhões de pessoas decentes continuem a sofrer tanta humilhação”, disse ele, que mora nos EUA há 16 anos. “Isso enche o meu coração de revolta”. Calcula-se que 11 milhões de imigrantes indocumentados vivam nos EUA. A administração Obama, que enfrenta a falta de verba, já deportou entre 300 mil a 400 mil pessoas ao ano. Obama alega que suas ordens executivas permitirá o foco nos criminosos violentos e imigrantes recém- chegados.

O ponto culminante do imigrante é o juramento da bandeira

Mesmo com a possibilidade favorável para a administração e o país, eu não acho que a expectativa seja que consigamos 5 milhões de aplicações no primeiro dia” disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest. Entretanto, ele prometeu que a administração “levará adiante agressivamente mesmo com o curto período de tempo”. Secretário de Imprensa da Casa Branca, Josh Earnest.


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

PASSEAR IN TOWN

22

Black Friday 27.NOV

Black Friday

já começou!

Sucesso absoluto nos Estados Unidos e que brasileiros residentes e turistas aproveitam para renovar guarda roupa e ou realizar o desejo de uma super TV, computador ou algum eletroeletrônico. O evento, que, na teoria, acontece durante 24 horas, na prática já esta movimentando o mercado. O badalado evento acontece no dia 27 de novembro e fatura bilhões não só apenas nas compras ao vivo e enfrentando filas gigantescas, mas também pelo e-commerce. O Black Friday provou ser uma realidade mais do que consolidada para o trade turístico brasileiro, a cidade passa a ter um movimento grandioso de brasileiros, especialmente de residentes de várias regiões do Estado e turistas que chegam do Brasil só para as compras.


PASSEAR IN TOWN

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

23

Segundo o gerente geral da Loja Best Buy da área do Florida Mall, o site já registrou 2,3 milhões de consumidores

O Black Friday começa a ter longa duração e não somente uma campanha de vendas que ocorre na teoria em um único dia, sempre na última quinta-feira de novembro. Mas já no inicio de outubro, já era grande o interesse dos brasileiros por eletroeletrônicos da rede de lojas Best Buy. O site da loja registrou 2,3 milhão de consumidores únicos – 23% deles aproveitaram para fazer a sua primeira compra on-line. Segundo dados da empresa, as categorias mais procuradas foram os eletrônicos, com 62% das vendas, seguidos dos artigos esportivos (21%) e lazer (17%).

Luciana e Nelson Ramos Jr., proprietários da Boi Brazil Churrascaria e Trattoria Ramos, entre outros restaurantes


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

PASSEAR IN TOWN

24

Já no mercado varejistas, o evento inspirou aos mais diversos setores e tamanhos a criarem ótimas ofertas para a data, assim aproveitar o movimento de ávidos compradores. Os seguimentos que mais aparecem nas preferências são eletrônicos (37%), moda (28%), informática (24%), e viagens (11%). Para Jay Santos, a alta do dólar não vai fazer o brasileiro deixar de visitar Orlando no Black Friday e na próxima temporada. “Orlando é o destino número um dos turistas do Brasil que viajam para o Exterior. Muitos varejistas souberam aproveitar a popularidade do Black Friday para estender suas ofertas por vários dias”, finalizou o vice-presidente de Vendas da Indústria de Viagens e Relações Comerciais do Visit Orlando.

Black Friday 27.NOV

Black frases Friday “O Black Friday provou ser uma realidade mais do que consolidada para o público brasileiro até nos nossos restaurantes.” Nelson Ramos, proprietário da Boi Brazil Churrascaria e Trattoria Ramos, entre outros restaurantes.

“O Black Friday são uma oportunidade de negócio para todos, ainda não chegou o grande dia e já vendemos mais bikes que o dois últimos meses” Francesco Carnevale da loja de bike Pro Cycle

“O movimento de compradores brasileiros vem crescendo há mais de um mês no volume de pedidos on line para ser retirado na loja.” Bill Gordon, gerente geral da super loja Besta Buy da área do Florida Mall


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

PASSEAR IN TOWN

“Em tempos difíceis, as pessoas buscam ainda mais o melhor negócio. Datas como o Black Friday, que movem uma massa ao consumo, estão aqui para ficar. São sempre bemvindas pelo consumidor.”

Richard Harary e Cibele Pelisson da mega loja Macrobaby

O badalado evento acontece no dia 27 de novembro e fatura bilhões não só apenas nas compras ao vivo como também pelo e-commerce

25

Black Friday 27.NOV

“O tão bem-sucedido evento americano levantará o consumo varejista do trimestre e derrubará alguns mitos ou interpretações de alguns empresários da nossa região.”

Jay Santos, vice-presidente de Vendas da Indústria de Viagens e Relações Comerciais do Visit Orlando


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

PASSEAR IN TOWN

26

Radialista acampa na Best Buy do Florida Mall

Kevin Sutton, radialista esta acampado em frente a Loja Best Buy aguardando o tão esperado dia de liquidação

“Sou radialista e me considero um homem sensível e esclarecido. Sou pai de uma adolescente de 12 anos e não posso imaginá-la passando por necessidades básicas. Ver crianças de rua sem ter o que comer é de partir o coração. Não sou um comprador compulsivo.” Assim se define Kevin Sutton, o homem que montou acampamento diante da maior e mais procurada loja da rede Best Buy, na área do Florida Mall, em Orlando, Flórida. Serão 33 dias acampados antes da famosa promoção do Black Friday e seus preços inacreditá-


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

PASSEAR IN TOWN

veis, para garantir o primeiro lugar na fila. O intuito de Sutton nao é somente aproveitar o desconto para adquirir um televisor novo e sim, ao mesmo tempo, chamar atenção para as dificuldades por que passam os semteto da região. “Além de comprar a TV, quero aumentar a consciência da difícil situação de cerca de 13 mil crianças de rua na Flórida Central”, afirma Sutton. Inicialmente alguns desavisados dos seus propósitos chamaram de “louco” que de débil mental não tem nada, como radialista apresenta um programa na emissora “96.9 The Game”, de Orlando, e o que mais deseja são as doações, presentes, brinquedos e dinheiro, que serão dadas à instituição filantrópica Love Pantry, que apóia crianças carentes. Sutton ficou durante 15 dias diante da mesma loja na ano passado (2014), conseguindo angariar mais de três toneladas de alimentos, que repassou para entidades de apoio. “Não abandonarei o meu primeiríssimo lugar até o Black Friday, sobrevivo de alimentos e água que recebo de doações. Durante o horário comercial, uso o banheiro do estabelecimento com a autorização do compreensivo gerente geral Bill Gordon e todo o staff da Best Buy”, declara Sutton. “Em 2014, fui alvo de muita gozação, mas depois dos 15 dias, percebi que podia fazer mais pelas crianças carentes da nossa região”, desabafou Sutton.

27


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

AGITAR GOING OUT

28

Agendas de evento do

Parque SeaWorld para 2016

O Sea World Orlando, localizado na Flórida (Estados Unidos), anunciou o calendário de eventos de 2016 com datas dos festivais para o próximo ano. As atrações especiais estarão incluídas no ingresso regular do parque.

Confira a programação abaixo: WILD DAYS

Sábados e Domingos - 16 e 31 de janeiro

O Wild Days conecta os visitantes com a natureza e o maravilhoso mundo que compartilhamos. A programação conta com shows educativos e que dão a oportunidade de conhecer líderes em resgate animal, reabilitação e preservação.

BANDS, BREW AND BBQ

Sábados e Domingos - 13 de fevereiro e 6 de março Shows ao vivo e churrasco estarão de volta nos restaurantes do Sea World Orlando. Em parceria com o USO Central Flórida, a celebração também homenageia os militares americanos.


AGITAR GOING OUT

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

PRAISE WAVE

Sábados e Domingos – 12 e 26 de março Com o retorno do Praise Wave, os visitantes poderão celebrar a comunhão cristã em Orlando. Shows dos principais artistas da música gospel serão apresentados no Teatro Nautilus.

VIVA LA MUSICA

Sábados - 16 e 23 de abril e 7 e 14 de maio O Viva la Musica é um festival de música e gastronomia latina para toda a família. Os visitantes podem se divertir ao som de artistas conhecidos da cultura hispânica, além de conhecer os sabores da região preparados artesanalmente pelo chef executivo do Sea World, Hector Colon.

29

CHRISTMAS CELEBRATION

Datas selecionadas em novembro e dezembro O espírito natalino no Sea World Orlando será tomado por atrações típicas da época, desde a gastronomia, shows ao vivo e lojas para compras de Natal. Fonte: seaworld.com

SUMMER NIGHTS

Todas as noites - 11 de junho a 14 de agosto A atração oferece aos visitantes a oportunidade de ficar até mais tarde no parque para aproveitarem as atrações radicais e aproveitar o clima de verão. As festividades especiais incluem o show noturno da Shamu, celebrações inspiradoras e a possibilidade de curtir as montanhas-russas mesmo após o sol se pôr.

HALLOWEEN SPOOKTACULAR

Sábados e Domingos - 1 e 30 de outubro A atração envolve o público em uma festa do fundo do mar com tricks or treats, ou simplesmente doces ou travessuras, personagens coloridos, atividades educativas e contato com os animais.

O duro golpe do "Blackfish"

SeaWorld sofreu um duro golpe em 2013 após a estreia do documentário "Blackfish", que denunciou os estragos sofridos pelas orcas em cativeiro vivendo em tanques reduzidos e com pouca iluminação, além de serem submetidas a duros treinamentos para aparecer em seu espetáculo mais famoso. O número de visitantes caiu drasticamente nos 11 parques espalhados em todo o país. Desde então, a empresa tenta reverter a imagem ruim com uma nova campanha de publicidade e descontos.


PASSEAR IN TOWN

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

River front

30

For t Lauderdale


PASSEAR IN TOWN

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

31

O FORT LAUDERDALE RIVERFRONT,

também conhecido como RIVERWALK, é uma parte da região central de Fort Lauderdale, cortada por duas ruas principais, a Las Olas Boulevard e a Himmarshee Street – e além dessas ruas, existe um agradável calçadão às margens do rio / canal. Um dos melhores lugares para caminhar e curtir. Na maioria dos fins de semana tem feiras de arte e cultura. Imperdível! Existem algumas opções de restaurantes e cafés mais sofisticados na área da badalada rua Las Olas, mas na região do Riverwalk nada muito chic, tudo em um estilo bem à vontade (e, em alguns casos, bem antigo) – trata-se de um lugar agradável para passear, não como destino “balada” ou para um jantar sofisticado como a vizinha Las Olas. A mesma coisa serve para as lojas da região. O motivo PRINCIPAL aqui é caminhar pelo Riverwalk, curtindo o astral típico de Fort Lauderdale. Logo ao lado fica o Broward Center for the Performing Arts, " a casa" dos dois dos mais importantes eventos brasileiros nos Estados Unidos, com edições no Japão e Inglaterra, criado pelo jornalista baiano Carlos Borges. Refiro me ao Focus Brasil, Congresso Internacional de Cultura, Mídia e Comunidade Brasileira, um evento inteiramente dedicado à discussões sobre os mais variados temas e aspectos da presença internacional do Brasil e da comunidade brasileira no exterior e o Brazilian International Press Award, o "Oscar brasileiro no exterior", premiando as maiores expressões brasileiras nos Estados Unidos, Japão e Europa, no mundo das artes, cultura, empresarial, ação comunitária e filantrópica. O Broward Center for the Performing Arts tem no seu staff a brasileira Maria do Carmo Fulfaro que faz um belo trabalho neste grande centro de cultura com palco de apresentações musicais e teatrais, como também o Museum Of Discovery & Science – onde também está o AutoNation IMAX Theater, sala de cinema no sistema IMAX. Uma das recomendações de restaurante por aqui é a churrascaria brasileira Chima Brazilian Steakhouse que fica no endereço: 2400 E Las Olas Blvd, Fort Lauderdale, FL 33301.


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

PASSEAR IN TOWN

32

Allyrio M ello em Orlando

Violino

night

A performance de Allyrio Mello com o show “Violino Night” contagiou a platéia no Gilson’s Brazilian Restaurant na noite do dia seis de novembro. Allyrio, bacharel em música, já é conhecido do público orlandense, presença constante no Brazilian Day Orlando, toca violino eletrônico, violão, bandolim e teclado. Allyrio Mello, conhecido como "fenômeno" em se tratando de violino, já tocou para a rainha da Espanha, em Portugal; deu uma canja no palco Mundo, na abertura do último Rock in Rio; na abertura do Maracanã no jogo entre as seleções do Brasil vs Colômbia; e tocou nas finais no ATP World Tour, em 2012, num dos maiores torneios de tênis do mundo. “Violino Night” foi o tema do show, que teve um repertório bastante vasto, com músicas de diferentes países, como Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália, entre outros. Durante a apresentação, o artista contagiou o público, especialmente ao tocar a Ave Maria, a música tema da vitória do piloto Ayrton Senna e o Hino Nacional Brasileiro.

Allyrio Mello com Gilson Rodrigues, proprietário do Gilson’s Brazilian Restaurant


PASSEAR IN TOWN

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

33


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

OPINIÃO TO OPINE

carol larson

colunista www.larsoncc.com

Property Tax

Proprietários de imóveis nos Estados Unidos não devem esquecer de atentar para algumas obrigações relevantes com as entidades de governo americano. Como em qualquer país sua propriedade será objeto de cálculo e pagamento de imposto sobre propriedade “Property Tax”, ou como conhecemos no Brasil pela sigla IPTU. No estado da Flórida por exemplo o imposto de propriedade varia na média em um intervalo de 1.2% à 1.4% do valor apreciado a mercado no ano de cálculo. As guias para pagamento são enviadas no final de Outubro e vencem em Março do ano seguinte. Há opções de desconto para quem paga antecipado. O pagamento da guia pode ser feito online através do website do Tax Collector de cada condado. Fonte de receita para os cofres estaduais, a Flórida isenta de imposto de renda estadual lança mão da receita auferida com Property Tax, para ma-

35

nutenção de escolas públicas, custos de urbanização, entre outros. Além do property tax, caso a propriedade seja utilizada para fins de locação, o proprietário deverá estar ciente que incidirá imposto de renda sobre o lucro líquido auferido na operação. Além disso, se a propriedade for destinada a locação de curto prazo, faz-se necessário obter certas licenças operacionais além de calcular os impostos incidentes sobre a receita desta operação (Sales Tax and Tourist Tax). A entidade declarante de imposto será sempre o titular (proprietário) do qual a escritura da propriedade esta registrada, seja uma empresa ou pessoa física. Caso o titular seja pessoa jurídica certos condados exigirão uma declaração adicional dos bens tangíveis situados dentro do imóvel, esta declaração é chamada de Tangible Tax, porém, ela não é aplicada à todos os imóveis. Na hora de fazer o imposto de renda o seu profissional irá determinar quais despesas referentes ao imóvel serão dedutíveis em sua base de cálculo. Se utilizada para locações a receita americana permite deduzir a totalidade das despesas que estejam intimamente relacionadas à locação, como: manutenção, serviços públicos, taxas condominiais, entre outros. Para propriedades de residência primária ou casas de veraneio sem fins econômicos é possível deduzir somente os custos de juros sobre eventuais hipotecas e o valor do Property Tax. Tais deduções no entanto aplicam-se somente às pessoas físicas optantes em declarar o modelo completo (Itemized Deductions). Por fim, ressaltamos a importância e o impacto no bolso do proprietário de imóveis financiados. Muitas vezes mau estruturado ou considerado de pouca importância as prestações de um financiamento têm sido o grande vilão dos investidores estrangeiros nos Estados Unidos por conta da valorização do dólar. Recomendamos que a compra do imóvel destinada a investimento seja sempre avaliada por profissionais competentes com todos os impactos e quesitos pensados de ante mão pelo investidor.


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

ESPORTES SPORTS

36

Atacante do Orlando City, Cyle Larin, é eleito Novato do Ano da MLS Por: Marcos Peres

Fotos: Divulgação

O atacante do Orlando City, Cyle Larin, foi eleito Novato do Ano da Major League Soccer (MLS) 2015. Autor de 17 gols em sua primeira temporada como jogador profissional de futebol, o canadense de 20 anos de idade quebrou o recorde histórico de gols da liga para um novato. Larin receberá o troféu AT&T Rookie of the Year. Cyle Larin superou em seis gols o recorde anterior (11), estabelecido pelo atacante jamaicano Damani Ralph, que fez sua primeira temporada profissional pelo Chicago Fire, em 2003. “Estamos muito felizes por Cyle ter ganho o prêmio de Rookie of the Year, depois de uma primeira temporada incrível na MLS”, disse o treinador Adrian Heath. “Desde que se juntou ao grupo, Cyle se esforçou


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

ESPORTES SPORTS

37

muito no dia a dia para aprender e crescer profissionalmente e isso deu resultado em campo. Ele terá um futuro brilhante se continuar evoluindo nessa velocidade”, conclui Adrian. “Eu gostaria de agradecer nossos torcedores, que estiveram do nosso lado durante toda a temporada. Eu não teria recebido esse prêmio se não fosse por eles”, afirmou o atacante. “Gostaria também de agradecer todos os meus colegas, que me deram apoio ao longo da temporada e me ajudaram com meus gols. Quero agradecer toda a comissão técnica. Não acho que estaria nessa posição se não fosse pela oportunidade que me deram e pela confiança que depositaram no meu futebol. Por fim, quero agradecer a todos na liga que votaram em mim. Esse prêmio realmente significa muito para mim.”

Segunda melhor média de gols da liga em 2015 – 0,8 gols por jogo

6 VEZES

9 GOLS

foi o terceiro maior artilheiro fora de casa da MLS 2015,

17 emGOLS sua

primeira temporada como jogador profissional de futebol

Depois de ter sido o primeiro jogador escolhido na história do Orlando City no SuperDraft da MLS, que reúne jogadores de universidades norte-americanas, tendo sido também a escolha número um do SuperDraft 2015, Larin superou todas as expectativas. Com 17 gols, foi o quinto maior goleador da MLS 2015, se colocando em um seleto grupo de artilheiros, como o espanhol David Villa (NYCFC), o italiano Sebastian Giovinco (Toronto FC), o irlandês Robbie Keane (LA Galaxy), o inglês Bradley Wright-Phillips (NY Red Bulls) e o serraleonês Key Kamara (Columbus Crew).

eleito para o Time da Semana da MLS

3X LARIN

Único rookie na história da liga a marcar três gols por partida em dois jogos diferentes, tornando-se um dos líderes desse quesito na temporada. Larin marcou três vezes Contra New York City FC e New York Red Bulls.


Estamos muito felizes por Cyle ter ganho o prêmio de Rookie of the Year, depois de uma primeira temporada incrível na MLS”, disse o treinador Adrian Heath.

“Eu gostaria de agradecer nossos torcedores, que estiveram do nosso lado durante toda a temporada. Eu não teria recebido esse prêmio se não fosse por eles”, afirmou Cyle Larin.

ESPORTES SPORTS

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

38

Phttp://www.orlandocitysc.com/post/2015/11/10/orlandoARABÉNS

city-forward-cyle-larin-named-2015-att-rookie-year


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

ESPORTES SPORTS

Por: Marcos Peres

Fotos: Divulgação

Orlando City contrata executivo português como diretor de futebol Orlando City contrata Armando Carneiro como diretor executivo de futebol do clube, ou Chief Soccer Officer. Diretor-geral das categorias de base do S.L. Benfica, de Portugal, nos últimos cinco anos, Carneiro aguarda aprovação do departamento de imigração dos Estados Unidos – Department of Homeland Security’s (DHS) U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) – para assumir o cargo. Nessa nova função, Armando Carneiro, de 53 anos, supervisionará as operações de futebol e os quadros de funcionários dos três diferentes times do grupo: O Orlando City, da Major League Soccer (MLS), o Orlando City B, da liga USL, e o Orlando Pride, da liga feminina National Women’s Soccer League (NWSL), assim como as divisões de base do clube. Carneiro irá se reportar ao pre-

39 sidente do Orlando City, Phil Rawlins. “Nosso objetivo é sermos um dos melhores clubes do mundo no futebol masculino e no feminino. Assim, é imperativo que contemos com alguém de experiência global no futebol para guiar nosso sucesso”, afirmou Rawlins. “Estamos felizes de termos sido capazes de atrair alguém de tamanho sucesso profissional comprovado para nossa organização, que vá nos ajudar a elevar o Orlando City ao próximo estágio no cenário global.” “O Orlando City está em um estágio muito interessante, tendo feito um primeiro ano forte na MLS e lançado recentemente o Orlando Pride e o Orlando City B (OCB)”, disse Carneiro. “Estou feliz com a oportunidade de ajudar a direcionar o crescimento e contribuir com o sucesso do clube no futuro. Estou ansioso em trabalhar com toda a comissão técnica, do time principal às divises de base, para fortalecer ainda mais a performance do Orlando City.” Entre 2010 e 2015, as categorias de base do Benfica cresceram substancialmente sob a direção de Armando Carneiro, conquistando: 30 campeonatos nacionais de categorias de base 40 competições internacionais 55 jogadores de diferentes idades servindo à seleção nacional


ESPORTES SPORTS

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

40

PÔSTER2015

ORLANDO CITY


ESPORTES SPORTS

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

41


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

NEGÓCIOS BUSINESS

42

Carlos J. Gurreonero (dentista)

Profissões bem remuneradas nos Estados Unidos

Muitos profissionais ligados a comunidade brasileira vem se destacando em profissões mais bem remuneradas dos Estados Unidos, as primeiras são ocupadas por médicos, dentistas e outros especialistas da área de saúde. Quem leva a melhor são os anestesistas, com rendimento médio anual de 246 mil dólares – o equivalente a quase 1 milhão de Reais. Segundo o ranking elaborado pelo Bureau Labor Statistics, a

hora média desses profissionais vale cerca de 118 dólares. A relação das profissões abaixo terão em 2018 uma projeção de crescimento nas carreiras de brasileiros, filhos ou cônjuges de brasileiros em 31% na região de Orlando e a área de saúde continua no topo das mais procuradas e bem remuneradas. Veja as profissões com melhores salários no país.

Anestesista

Cirurgião

Salário médio anual: 246.320 dólares Número de profissionais no país: 30.060 Projeção de crescimento até 2022: 18%

Salário médio anual: 240.440 dólares Número de profissionais no país: 41.070 Projeção de crescimento até 2022: 18%

Cirurgião buco-maxilo-facial

Salário médio anual: 219.600 dólares Número de profissionais no país: 5.120 Projeção de crescimento até 2022: 16%


NEGÓCIOS BUSINESS

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

Cirurgião dentista

Salário médio anual: 201.030 dólares Número de profissionais no país: 6.190 Projeção de crescimento até 2022: 16%

43

Outros médicos

Salário médio anual: 189.760 dólares Número de profissionais no país: 311.320 Projeção de crescimento até 2022: 18%

Young J. Kim (advogado de imigração)

Médicos de família e clínicos gerais Salário médio anual: 186.320 dólares Número de profissionais no país: 124.810 Projeção de crescimento até 2022: 18%

Obstetras e ginecologistas

Salário médio anual: 214.750 dólares Número de profissionais no país: 21.740 Projeção de crescimento até 2022: 18%

Pediatra

Salário médio anual: 175.400 dólares Número de profissionais no país: 31.010 Projeção de crescimento até 2022: 18%


NEGÓCIOS BUSINESS

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

Fisioterapeuta

44

Salário médio anual: 120.000 dólares Número de profissionais no país: 35.030 Projeção de crescimento até 2022: 21%

Podólogo

Salário médio anual: 137.480 dólares Número de profissionais no país: 8.910 Projeção de crescimento até 2022: 23%

Acupunturista

Salário médio anual: 110.500 dólares Número de profissionais no país: 43.080 Projeção de crescimento até 2022: 15%

Engenheiro de petróleo

Salário médio anual: 147.520 dólares Número de profissionais no país: 33.740 Projeção de crescimento até 2022: 26% Daniel Galeli (acupunturista)


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

NEGÓCIOS BUSINESS

45

Gerente de Marketing Salário médio anual: 137.400 dólares Número de profissionais no país: 184.490 Projeção de crescimento até 2022: 12%

Advogado

Salário médio anual: 133.470 dólares Número de profissionais no país: 603.310 Projeção de crescimento até 2022: 10%

Gerente de arquitetura e engenharia Salário médio anual: 110.500 dólares Número de profissionais no país: 43.080 Projeção de crescimento até 2022: 15%

Frank Yanes (médico – clínico geral)

Gerente de sistemas e informática Salário médio anual: 136.280 dólares Número de profissionais no país: 330.360 Projeção de crescimento até 2022: 17%


NEGÓCIOS BUSINESS

Gol

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

diz Adeus

Quando fevereiro de 2016 chegar, a Gol vai nos deixar! A Gol anunciou que deixará de fazer voos regulares para os Estados Unidos. A companhia divulgou prejuízo líquido de R$ 2,13 bilhões no terceiro trimestre do ano, o maior já registrado em um trimestre fiscal pela aérea, de acordo com dados da Economática. Hoje, a Gol opera 14 frequências semanais para Miami e Orlando, com escala no Caribe. Essas operações serão sazonais a partir de 19 de fevereiro. “Eles não serão mais voos diários regulares. Vamos oferecer essas rotas nos meses em que há mais demanda turística”, explicou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff. O executivo disse ainda que a empresa continuará voando para o Caribe, mas a oferta deverá ser reduzida pela retirada dos voos para os Estados Unidos. Na prática, as rotas para os Estados Uni-

47

dos vão funcionar como voos extras para a alta temporada, que poderão ser abertos (ou não) para atender demandas de curto prazo. A Gol reduzirá entre 7% e 8% sua oferta de passagens aéreas nos voos internacionais no quarto trimestre deste ano. A empresa também cortará frequências nos voos domésticos, sem deixar de operar em nenhuma cidade. Ao todo, a empresa promoverá uma redução de 5% a 7% na oferta nacional entre outubro e dezembro. A empresa reduzirá a frota da Gol alugando algumas aeronaves para empresas aéreas europeias. “Triste notícia, o mercado sentirá e muito a saída da Gol”, disse Paulo Corano, proprietário da Suncoast USA, uma das principais operadoras de turismo do mercado e que tem a Flórida como um dos destinos mais vendidos pela empresa.


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

ELEIÇÕES ELEITON

48

Nem Republicano,

Nem Democrata, Um candidato independente

V

e l e i ç õ e s

p r e s i d e n c i a i s

Filho de brasileiros é candidato independente a presidente dos EUA

Rod Silva, 43 anos, filho de imigrantes brasileiros

Rod Silva, 43 anos, filhos de imigrantes brasileiros, residente em Piscataway (NJ), que fundou a franquia Muscle Maker, na cidade de Colônia (NJ), há 20 anos, planeja ser presidente dos Estados Unidos. O empresário planeja concorrer como candidato independente e diz que está próximo a se inscrever no Estado do Colorado. Rod viajará pelo país nas próximas semanas em busca por voluntários e assinaturas que o permita se inscrever nos 50 Estados. Diferente de Donald Trump, que alega ter recebido um “pequeno empréstimo” do pai de US$ 1 milhão para iniciar seu próprio negócio, Silva disse que começou a Muscle Maker Grill com meros US$ 6 mil. “Eu recebi um tapa nas costas do meu pai e ele disse: É a América, você


ELEIÇÕES ELEITON

REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

pode ser o que quiser ser, siga em frente”, comentou Silva. “A minha vida teria mudado se eu tivesse US$ 1 milhão para começar a minha empresa naquela época”. Silva abriu o seu primeiro restaurante Muscle Maker Grill em 8 de dezembro de 1995 e desde então expandiu a sua franquia para 60 filiais em 13 Estados. O conceito do negócio, alimentos favoritos preparados de forma saudável, junta-se à mensagem que ele espera levar à Casa Branca. Silva detalhou que todos os seus funcionários em tempo integral possuem seguro de saúde e ele acredita que a medicina preventiva é o segredo para uma América saudável. A mensagem é pessoal, pois seu pai morreu aos 62 anos de idade no interior de seu carro em decorrência de um infarto fulminante. O veículo estava estacionado em frente à casa da família em Edison (NJ). A perda do pai ocorreu sete anos depois que Rod abriu o seu primeiro Muscle Maker Grill. “Eu encontrei o meu pai morto dentro de um carro de um ataque do coração fulminante”, lembrou Silva. “Isso realmente me mostrou que, o cara que viveu o sonho americano, meu herói, que morreu dessa forma em um carro; deve haver uma forma melhor, então, iniciei a minha jornada”. Rod detalhou que seu pai sofria de colesterol alto e tomava remédios. O enfarto havia sido o primeiro, mas foi fulminante e “impossível de se recuperar”. Após a morte do pai, o empresário focou ainda mais sua atenção em exercícios e alimentação saudável. “A forma de fazer as pessoas saudáveis novamente é a prevenção e não esperar que elas fiquem doentes e tentar tratar delas”, disse Silva. “Isso é onde bilhões e bilhões de dólares estão derrubando a América”. Rod disse que o governo federal deveria ser a “referência e não o dono ou patrão” quando o assunto é cuidado com a saúde. Outro argumento do candidato presidencial é que ele não faz parte do governo em Washington (DC). “Eu realmente acredito que quando as pessoas ouvirem a minha mensagem, eles ouvirão a minha voz,

49

eles verão a minha paixão, eles verão o que eu já passei”, disse ele. “Eu comecei do nada. Ninguém me deu uma esmola”. Silva disse ser contra a legalização da maconha para fins recreativos, mas está indeciso sobre os seus benefícios medicinais. “É uma coisa bastante simples. Eu não acho que devemos fumar qualquer coisa”, alegou. “Quanto à maconha medicinal, eu deixaria esse assunto para os especialistas. Nós temos que avaliar isso”. Nascido no bairro do Ironbound, em Newark (NJ), Silva cresceu em Edison (NJ) e administra seus negócios em Woodbridge (NJ). Ele mora no Condado de Middlesex há 20 anos e reside em Piscataway com sua esposa há 14 anos e os dois filhos do casal, de 8 e 13 anos. Rod não sabe quanto a campanha eleitoral lhe custará, mas frisou que não possui verba ilimitada. Silva espera que a sua experiência como empresário e sua mensagem sobre vida saudável e medicina preventiva conquiste o eleitorado americano. “Eu acredito fortemente no povo americano”, disse ele. “Quando eles entenderem a mensagem, ninguém irá nos parar. Eu realmente acredito que a América precisa voltar a ser saudável novamente. Isso tem a ver com todo o povo americano”, concluiu. Por Leonardo Ferreira Fonte BrazilianVoice.com

Silva abriu o seu primeiro restaurante Muscle Maker Grill em 8 de dezembro de 1995 e desde então expandiu a sua franquia para 60 filiais em 13 estados.


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

51

Dicas preciosas do próprio Cônsul americano para não fazer feio no pedido de visto

PASSEAR IN TOWN

Vale conferir para não fazer feio na entrevista. Um ponto forte mencionado pelo Cônsul foi: Diga sempre a verdade. Isso me chamou atenção, pois tive um amigo que teve um visto negado simplesmente porque mentiu ao dizer que nunca teve um visto negado antes, sendo que o mesmo teve o visto negado por 2 vezes. Segundo esse meu amigo, o Cônsul disse que até liberaria o visto se ele não tivesse mentido no formulário.

1.

Diga sempre a verdade! Isso serve tanto para as informações em seu formulário como para sua entrevista. Também é muito importante preencher os campos no formulário referentes aos possíveis parentes que vivem nos Estados Unidos ou a recusas de vistos anteriores

2.

(Não) me mostre os documentos! Você veio ao Consulado para uma entrevista. Queremos ter uma conversa com você e não ver seus documentos – eles estão em segundo plano e deverão ser entregues ao cônsul somente se forem pedidos.

3.

Quem é você? Naturalmente, existem algumas coisas que precisamos saber de todos os solicitantes, como, por exemplo, o motivo da viagem, para onde você irá e sua profissão. Quando um cônsul lhe pergunta o que você faz, ele quer ouvir mais do que “sou um empresário”, “autônomo” ou alguma resposta curta. Nós não podemos lhe dar um visto a não ser que você nos diga exatamente o que você faz. Por exemplo, nos diga o seu cargo, que funções desempenha ou o que você faz diariamente. Tenha mais argumentos…

Por Edu Gomes / agentesdeviagens.com

4.

Fale por você mesmo! Não traga seus pais ou parentes com você para a entrevista. Os cônsules querem entrevistar você, não a sua família. O solicitante passa uma impressão negativa se não estiver preparado para falar por si próprio. Se você for um menor solicitando um visto para estudar em uma escola de ensino médio (“High School”) e precisar que seus pais estejam presentes para, por exemplo, a comprovação de sua renda, neste caso, eles deverão aguardar na sala de espera das entrevistas e caso seja necessário o cônsul irá chamá-los até a janela de entrevista. Espero que essas dicas ajudem…


REVISTA CLIPPING ON RADIO ORLANDO NEWS.COM SEGUNDA, 09 A 23 DE NOV.2015

IMIGRAÇÃO IMIGRATION

52

A Radio Orlando News.com convidou o advogado de imigração Young J. Kim da Stronghold Law P A, a responder algumas dúvidas dos nossos ouvintes / leitores. Se você esta com dúvidas sobre imigração, envie as suas perguntas para o e-mail do nosso site, que ele responderá.

Manoela Assis de Juiz de Fora - MG

Young J. Kim da Stronghold Law PA

Assunto: Legalização

Joana Barbosa de Linhares - ES

Young J. Kim da Stronghold Law PA

Assunto: Troca e renovação de visto

Ola Dr. Young, sou brasileira casada e tenho dois filhos maiores de 21 anos. Filha de pai americano de New Orleans. Me falaram que sou a terceira prioridade na lista de cidadania, mas quero viver nos EUA e vou lutar por isto. Gostaria de saber a demora do processo aplicando no Brasil e nos Estados Unidos?

Advogado Young J. Kim: O processo pode demorar anos, três ou mais. Se você iniciar o processo nos EUA, você deverá se manter “legal” no pais. Se for no Brasil, você terá que esperar o processo ser aprovado e geralmente demora um tempo maior.

Dr. Young, sou casada e cheguei com visto de turista nos EUA. Recentemente consegui o visto de estudante mediante um curso de inglês, comprei carro, aluguei casa e tenho conta em banco. Passando um ano, que seria o tempo de curso, o que posso fazer? Pode se renovar por mais um ano o visto de estudante, ou ficarei sem status, ilegal? Qual a chance de pedir visto de residente?

Advogado Young J. Kim: Um visto de estudante pode ser renovado, de acordo com o curso que for escolhido, não há como entrar com pedido de “residente” baseado no fato de simplesmente estudar nos EUA.

Atenção: Se proteja contra fraude. Certifique-se sempre que você está consultando um advogado para as suas perguntas sobre imigração, porque somente um advogado pode representar-lo durante seu processo imigratório.


09.NOV.2015

Ho!

Ho!

imagem da semana

ON

Ho!

POR DIVULGAÇÃO

DESCRIÇÃO:

É Natal na Disneyworld


Abraçe essa ideia junto com a Revista Clipping ON. E contribua pelo site Leve Vida A Quem Precisa.

http://www.hcancerbarretos.com.br R. Antenor Duarte VilĂŠla, 1331 - Dr. Paulo Prata, Barretos - SP, 14784-400 (17) 3321-6600

Revistaclipping on 14webdigital  

Revista Clipping ON Edição 14 Uma revista feita para você brasileiro que mora em Orlando. Lazer, Cultura, Entretenimento e Turismo. Diretor:...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you