Page 1

1º Raid Trilhos de Viade Aguieira, 7 de abril de 2013

Regulamento do 1.º Raid Trilhos de Viade (versão preliminar)

Organização O Raid Trilhos de Viade é promovido e organizado pela Comissão de Festas de S. Miguel 2013 e realiza-se no dia 7 de abril de 2013.

Perfil Técnico do Percurso: O Raid Trilhos de Viade é constituído por uma única prova, com de nível de exigência média/baixa e com duração aproximada de 50Km.

Logística do Percurso 1. A partida será dada às 09h30. 2. O local da partida (local da concentração) e da chegada situa-se no Largo de S. Miguel, em Aguieira – Valongo do Vouga (40º36’47.75”N 8º26’13.73”O). 3. Os percursos estão integralmente marcados com placas e fitas sinalizadoras. 4. Os participantes estarão categorizados de acordo com as seguintes categorias: Masculinos Categoria A: sub35 anos Categoria B: dos 36 aos 45 Categoria C: >46 Femininos Categoria geral 5. Existirá um controlo de partida (controlo 0) que abre às 08h30. 6. Existirá uma zona de abastecimento (ZA) localizada, aproximadamente, ao Km 30 do percurso. 7. Na ZA será fornecido abastecimento líquido (água e bebida energética) e abastecimento sólido (fruta e bolos secos).

Participantes 1. Podem participar pessoas de ambos os sexos. 2. A idade mínima de participação é de 12 anos. 3. Aos menores de idade (18 anos), é obrigatória a entrega de um Termo de Responsabilidade assinado pelo encarregado de educação.

trilhosdeviade@gmail.com

facebook.com/trilhosdeviade


1º Raid Trilhos de Viade Aguieira, 7 de abril de 2013

Programa O Raid Trilhos de Viade possui o seguinte programa: Sábado – dia 6 de abril - Abertura do secretariado às 16h00 e encerramento às 19h00 Domingo - dia 7 de abril - Abertura do secretariado 07h00 - Encerramento do secretariado 08h30 - Briefing 09h15 - Partida – 09h30 - Chegada do 1º participante (previsão) 11h30 (50Km)

Inscrição 1. Todos os participantes, ou encarregados de educação no caso de menores de 18 anos de idade, devem ler o regulamento. Ao inscreverem-se no Raid Trilhos de Viade sujeitam-se à aceitação do presente regulamento. 2. As inscrições poderão ser feitas através da página de Facebook da organização (www.facebook.com/trilhosdeviade) ou nos locais a designar na versão final do regulamento. 3. O valor de inscrição é de 15,00€ e incluí, inscrição no Raid Trilhos de Viade, dorsal, seguro, banho quente, abastecimento (sólidos/líquidos) durante o percurso e almoço completo. 4. Os menores de 18 anos deverão enviar obrigatoriamente cópias dos B.I. / Cartão Cidadão (participante e encarregado de educação) e Termo de Responsabilidade assinado pelo encarregado de educação, disponível na página de Facebook da organização, para o endereço de email trilhosdeviade@gmail.com. Em alternativa, a documentação necessária poderá ser entregue no secretariado do Raid Trilhos de Viade. 5. As inscrições estão limitadas a 300 participantes. 6. O prazo de inscrição termina no dia 1 de abril de 2013, ou quando se atingir o limite de inscrições validadas. 7. As inscrições só serão validadas depois de efetuado o respetivo pagamento. 8. O prazo de pagamento termina igualmente no dia 1 de abril de 2013. 9. Os pagamentos efetuados fora de prazo ou depois de se ter atingido o limite de 300 participantes validados não serão considerados. Caso ocorram as devoluções serão efetuadas por transferência bancária deduzindo os respetivos encargos bancários. 10. Em caso de desistência não haverá reembolso do valor de inscrição.

trilhosdeviade@gmail.com

facebook.com/trilhosdeviade


1º Raid Trilhos de Viade Aguieira, 7 de abril de 2013

Serviços Opcionais e Extras Almoço completo extra: valor 10,00€ por acompanhante, servido a partir das 12h30 junto ao local de concentração.

Forma de Pagamento em Portugal 1- Por transferência bancária para a conta com NIB: 0045.3241.4025.4515.8925.9 (Crédito Agrícola). a. Todas as inscrição são confirmadas somente após receção e validação de comprovativo de transferência bancária. b. O comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o endereço de email trilhosdeviade@gmail.com até ao dia 1 de abril de 2013. Findo este prazo, a organização reserva-se ao direito de anular todas as inscrições não pagas. c. Após validação de pagamento é efetuada notificação por email, desde que o mesmo tenha sido indicado. 2- Nos locais a designar na versão final do regulamento.

3- No secretariado do Raid Trilhos de Viade.

Secretariado O secretariado funcionará nos seguintes dias: - Dia 6 de abril das 16h00 e encerramento às 19h00. - Dia 7 de abril das 07h00 ás 8h30.

Seguro 1. Todos os participantes não federados estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais. 2. As condições do seguro de acidentes pessoais serão indicadas na versão final do regulamento. 3. Qualquer acidente ou incidente que ocorra durante o decorrer do percurso é da responsabilidade dos participantes, em tudo o que exceda o risco coberto pelo seguro. As coberturas deste seguro funcionam apenas em caso de acidente.

Segurança 1. É obrigatório usar o capacete devidamente colocado durante todo o percurso. 2. Não será permitida a entrada no local da partida a quem não apresentar capacete e/ou dorsal oficial. 3. O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito. 4. O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova que se inscrever. 5. É recomendado o uso de vestuário apropriado e que se faça acompanhar de um reservatório com água. trilhosdeviade@gmail.com

facebook.com/trilhosdeviade


1º Raid Trilhos de Viade Aguieira, 7 de abril de 2013 6. A organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha, ou tenha tido problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar ou antecedentes familiares com patologias semelhantes. 7. É solicitada a máxima atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos, perigo e das descidas perigosas. 8. Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (todo o terreno, ambulâncias, motos e automóveis) devidamente identificados como Organização para o acompanhamento e apoio necessários. 9. O evento dispõe de equipa médica e de socorro. 10. Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade. 11. Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contactar a organização.

Direitos de Imagem O participante do evento concede permissão à entidade organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte de vídeo, televisão, fotografia, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do próprio evento e da entidade organizadora.

Balneários Balneários principais – Escola EB 2,3 de Valongo do Vouga (aprox. 900 mts).

Deveres sociais e ambientais 1. Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam. 2. Respeitar as áreas marcadas. 3. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas. 4. A organização apela a todos os participantes para que não abandonem as embalagens vazias ao longo do percurso. Deverão faze-lo estritamente nos contentores e sacos disponibilizados pela organização. Serão dispostos contentores e sacos para o lixo nas ZA, na chegada e no local do almoço convívio.

Casos omissos Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela organização, a qual é soberana nas suas decisões.

A organização, Janeiro de 2013

trilhosdeviade@gmail.com

facebook.com/trilhosdeviade

1º Raid Trilhos de Viade - Regulamento  

Regulamento da prova

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you