Issuu on Google+

BOLETIM INFORMATIVO

ANO III - Edição no 25 - Outubro de 2011

Vereadora Sandra Tadeu comemora aniversário de 4 bairros da Zona Leste A Vereadora Sandra Tadeu fez, ao lado da população, uma verdadeira peregrinação pela Zona Leste no domingo em que quatro bairros comemoraram seus aniversários: São Mateus, Vila Carrão, São Miguel Paulista e Cidade AE Carvalho. Em São Mateus a Vereadora Sandra Tadeu acompanhou os desfiles cívicos ao lado do subprefeito José Guerra

Junior. O bairro comemorou 63 anos de existência e a festa aconteceu na avenida Ragueb Chofi. De lá a parlamentar foi até o Clube Escola Vila Manchester para participar das atrações da festa de aniversário de 94 anos da Vila Carrão. À tarde Sandra Tadeu esteve na animada Festa Árabe, realizada pela Mesquita de São Miguel Paulista, como parte dos festejos de 389 anos do bairro. O encontro foi realizado no Mercado Municipal Dr. Américo Sugai e teve muita música e comida típicas. Para fechar o dia, em Cidade AE Carvalho, a vereadora participou da festa do 61º aniversário do bairro, que contou com várias atrações musicais, e foi realizada na Avenida Alamandas.

No sentido horário, a partir da esquerda: São Miguel, Cidade AE Carvalho, São Mateus e Vila Carrão

A VEREA D O R A E M A Ç Ã O ! !

Comemoração do Dia das Crianças no Campo do Cruzeirinho do Jardim Maringá

A 43a Feira da Vovó festejou os 50 anos da Cidade dos Velhinhos, no Cj. José Bonifácio

Entrega do Título de Cidadão Paulistano ao engenheiro Plínio Tomaz

Em reunião com Lu Alckmin sobre projetos sociais do Governo do Estado na Capital


2

Outubro de 2011 Entre em contato: sandratadeu@camara.sp.gov.br

Visite o site: www.sandratadeu.com.br

Vereadora Sandra Tadeu ilumina a Câmara Mu de rosa contra o câncer de mama Por meio de solicitação da Vereadora Sandra Tadeu, Palácio Anchieta - sede do Legislativo municipal - foi iluminado de rosa no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama A Câmara Municipal de São Paulo, através da Vereadora Sandra Tadeu (DEM), esteve engajada no movimento mundial de conscientização sobre o câncer de mama “Outubro Rosa”. O Palácio Anchieta, sede do Legislativo, foi iluminado de rosa na noite do dia 05/10, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama. O Outubro Rosa – mobilização que começou em 2008 e busca chamar a atenção da sociedade para a necessidade do auto-exame e do acompanhamento médico de uma das doenças que mais matam mulheres em todo o mundo – foi aberto oficialmente no dia 03/10, em São Paulo, pela Vereadora Sandra Tadeu e pela organização

não-governamental Oncoguia na Galeria Pajé, no centro da Capital (leia abaixo). “Sou médica e mulher e não poderia deixar de apoiar esse movimento”, explicou a Vereadora Sandra. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), em 2010 foram diagnosticados quase 50 mil novos casos da doença. No mundo todo, uma mulher morre vítima de câncer de mama a cada 68 segundos. “Como uma das representantes do sexo feminino no Legislativo da maior cidade da América Latina eu luto todos os dias para que os serviços de saúde sejam condizentes com as necessidades da demanda. Porque além da preocupação com o diagnóstico precoce e com o acompanhamento médico, faz-se necessário um atendimento de qualidade”, apontou a parlamentar. Ainda de acordo com o INCA, seis mulheres brasileiras recebem o diagnóstico de câncer de mama por hora. No mundo, a cada 24 segundos surge um novo diagnóstico.

Vereadora Sandra Tadeu abre oficialmente o Outubro Rosa em SP: “Além do diagnóstico precoce e do acompanhamento, é necessário um atendimento digno”

Parlamentar abriu “Outubro Rosa” em São Paulo em evento na Galeria Pajé, no Centro da cidade

O movimento mundial de conscientização e combate ao câncer de mama foi aberto oficialmente na tarde do dia 03/10, em São Paulo, pela Vereadora Sandra Tadeu e pela organização não-governamental Oncoguia. O evento aconteceu na Galeria Pajé, no centro da Capital. O “Outubro Rosa” busca cha-

mar a atenção das sociedades para a necessidade do auto-exame e do acompanhamento médico da doença. “Para mim é um orgulho e uma responsabilidade abrir esse evento na Capital, já que luto por melhores condições de atendimento nos hospitais e postos de saúde”, discursou a Vereadora Sandra Tadeu.


3

Outubro de 2011 Visite o site: www.sandratadeu.com.br

Entre em contato: sandratadeu@camara.sp.gov.br

unicipal

Durante toda a quinta-feira, dia 06/10, promotoras do “Outubro Rosa” estiveram na porta da Câmara Municipal orientando as mulheres sobre a correta maneira de se fazer o auto-exame. Munidas de uma mama artificial (chamada de Mamamiga), as meninas abordavam as pessoas e explicavam como detectar precocemente eventuais problemas.

Guto Marques

Com a “Mamamiga”, agentes orientaram mulheres na entrada do Palácio Anchieta


4

Outubro de 2011 Entre em contato: sandratadeu@camara.sp.gov.br

Visite o site: www.sandratadeu.com.br

Em Comissão, atuação da Vereadora Sandra deu luz à debate sobre contaminação de shopping center

Vereadora Sandra Tadeu vistoriou Center Norte e levantou tema sobre o entorno do complexo A atuação da Vereadora Sandra Tao shopping sobre esse antigo lixão. Tedeu na Comissão de Meio Ambiente da mos hoteis, delegacias, uma rodoviária e Câmara serviu para ampliar a discussão um grande conjunto habitacional”, disse. sobre a contaminação do solo por gás meApós ser fechado por alguns dias, tano na área onde foi construído o Shoo shopping instalou os drenos e foi pping Center Norte, na Vila Guilherme. reaberto. Depois das indagações da O assunto tomou conta dos notiVereadora Sandra, Prefeitura e Cetesb ciários e, durante vistoria realizada no investigaram os níveis de contaminacomplexo, a parlamentar levantou a ção no Conjunto Cingapura e também questão sobre o entorno. “Não temos só foram instalados respiros no local.

Vereadora Sandra Tadeu abre novo canal de comunicação com a população A VEREADORA RESPONDE

A Vereadora Sandra Tadeu acaba de aderir a outra ferramenta tecnológica para se aproximar ainda mais da população de São Paulo e ouvir seus anseios: a parlamentar abriu uma conta na rede social Facebook e está aguardando sua solicitação de amizade.

Com o Facebook, a Vereadora quer aumentar a interatividade que já mantém com seu público no site (www.sandratadeu.com.br), no Twitter (www.twitter.com/sandratadeu) e no próprio gabinete. Em sua página no Facebook, procure por “Vereadora Sandra Tadeu” e envie sua solicitação.

EXPEDIENTE BOLETIM INFORMATIVO DO GABINETE DA VEREADORA SANDRA TADEU (DEM)

PARABÉNS Vereadora Sandra, sou professor e moro em Itaquera. Quero agradecer por ter feito a lei dos celulares. Não tenho mais ouvido histórias de saidinhas de banco depois a aprovação de sua lei. Parabéns! Fernando Carlos Reis Itaquera “Olá professor. Eu é que agradeço o contato. Fico muito feliz em saber que estamos conseguindo o objetivo, que é o de diminuir o número de assaltos. Vou continuar trabalhando para garantir mais segurança para vocês” SEGURANÇA Cara Vereadora Sandra, gostei de ver que a senhora também se preocupa com a segurança da população. Além da lei dos celulares, a senhora pensa em apresentar

Jornalista responsável: Paulo Manso Mtb 49.295/SP Tiragem: 30.000 exemplares

alguma outra sobre segurança? Marilucia Santiago Vila Formosa “Cara Marilucia, já apresentei outro projeto de lei que vai garantir mais segurança: o que obriga a instalação de detectores de metais nas entradas das escolas. O texto está tramitando nas Comissões Técnicas da Câmara”

Câmara Municipal de São Paulo Viaduto Jacareí, 100 - 7o andar, sala 715 - CEP 01319-900 Tel.: 3396-4244 E-mail: sandratadeu@camara.sp.gov.br www.sandratadeu.com.br twitter.com/sandratadeu


Boletim Informativo 25