Issuu on Google+


1) Que tipos de loiros combinam com os diferentes tipos de pele? É importante que seja analisado de forma criteriosa ao definir a cor ideal para o cabelo. Em pessoas de pele branca e amarela é indicado a aplicação dos loiros mais fechados sem o reflexo cobre, respeitando a melanina de cada cabelo,pois quando a cor cai muito para o vermelho poderá deixar a pele ainda mais amarela. Pessoas de pele branca, olhos claros, pode aplicar os tons loiros, super clareadores com reflexo cinza ou até mesmo os corretivos em cinza ou grafite, que deixará a fibra capilar com efeito translúcido e bem natural. Para as loiras que tem a pele mais dourada, o ideal é usar os cabelos na cor mel, marrom ou mesmo dourado.


2) Como fazer um louro em fios alisados?

Em cabelos alisados é necessário verificar de forma criteriosa como está a textura dos fios que serão processados, pois exige uma hidratação freqüente para manter a integridade da fibra capilar. Para realizar mechas, balayages ou qualquer outro tipo de descoloração, trabalhar sempre com a Emulsão Reveladora Cremosa Maxiline de 20 Vol, que efetuará de forma efetiva o clareamento dos fios. Para Coloração trabalhar no máximo com colorações até 6.0 com Ox de 20Vol. Os cabelos alisados, por já serem processados quimicamente já tem a cutícula semiaberta e porosa, facilitando no entanto a descoloração e coloração,mas aumenta a susceptibilidade dos fios diante das bases químicas, necessitando no entanto de atenção especial.


3) Como passar do fio escuro para o louro? Esse procedimento deverá ser efetivado mediante a necessidade de cada cliente e situação dos fios, pois tem pessoas que querem uma mudança radical de escuro para loiro no mesmo dia. Sendo assim, será necessário várias descolorações no mesmo dia para posteriormente aplicar a coloração desejada. Se possível, esse procedimento poderá ser efetivado de forma gradativa, efetuando descolorações semanais até que se alcance um clareamento dos fios de forma geral em maior tempo, com o auxílio de hidratações freqüentes que irá proporcionar melhor resultado mantendo a integridade da fibra capilar. Nunca se esqueça, as descolorações deverão ser efetivadas primeiramente nas pontas, meio e raiz.


4) Como passar do vermelho para o louro? Será necessário efetivar uma limpeza de fios com auxílio de Pó Descolorante, Ox de 20 Vol e Shampoo Purificante Linha Folhas(Anti-resíduo). Através desse procedimento poderá ser realizado a inversão dos pigmentos vermelhos para posteriormente adicionar os tons loiros com reflexo cinza e neutralizar o efeito vermelho. Caso necessário adicionar uma ponta de corretor azul que irá contribuir para um melhor resultado. 5) Como corrigir ou não deixar acontecer o esverdeado? O esverdeado do cabelo poderá ser corrigido com o vermelho em quantidade mínima observando as modificações da fibra capilar. Dica: Antes de entrar na piscina, mar ou até mesmo em exposição ao sol, umedeça os fios anteriormente com água e aplique de forma homogênea produtos com base em silicone, que tem ação filmógena, minimizando o efeito de degradação causado pelos fatores acima mencionados.


6) Como descolorir sem detonar os fios? A descoloração deverá ser efetuada primeiramente de posse de um Pó Descolorante com bases hidratantes, que irá minimizar o efeito degradativo dos fios processados, que gera uma perda excessiva de água e propriedades revitalizadoras. Caso o cabelo esteja muito sensibilizado, além da base hidratante existente no Pó Descolorante, adicione Reestruturador com Queratina que irá proporcionar correção de porosidade, mantendo o brilho,maciez e sedosidade da fibra capilar. Faça hidratações semanais com produtos que tem como base hidratante, aminoácidos,queratina, silicone e colágeno,propriedades estas que mantém a integridade dos fios. 7) Como usar as diferentes volumagens de água oxigenada ? As volumagens deverão ser aplicadas mediante o tipo de trabalho a ser realizado, para pigmentação, prépigmentação e matização é imprescindível a adição das Ox 10 e 20 Vol. Para Descoloração, decapagens e abertura de tons, trabalhar com as Ox 30 e 40 Vol.


8) Como fazer decapagem sem estragar o cabelo? O procedimento de decapagem deverá ser obedecido assim como as descolorações, utilizar Pó Descolorante com bases hidratantes e adição de Reestruturador com Queratina para manter a integridade dos fios. 9) Técnicas de luzes, mechas, balayages em louros As Técnicas são variadas como luzes que é feita através de uma touca, as balayages são feitas com o auxílio de paletas, alumínium e outros, mediante técnica de cada profissional. É necessário que a cor base do cabelo de fundo, sempre deverá estar acima da cor das mechas,para criar o contraste. 10) Como dar um banho de brilho no louro detonado? Aplicando o tom desejado com a adição de Ox de 20Vol e uma pequena quantidade de creme hidratante para colorações permanentes, ou até mesmo utilizando um tonalizante 11) Quais os cuidados em casa para conservação da cor? Evitar lavar diariamente e utilizar produtos específicos. Evitar água quente. Hidratar semanalmente, utilizando produtos específicos para esse tipo de tratamento.


12) Como fazer um louro claríssimo (estilo Carolina Dieckmann em Cobras e Lagartos e Suzana Vieira, em Duas Caras)? Somente através de descolorações consecutivas, utilizando Pó Descolorante e Ox de até 40 Vol mediante textura e saúde dos fios, ao final da descoloração é feito uma matização dos fios, adicionando uma base platino com reflexo cinza para retirar os pigmentos vermelhos ou laranja que são muito indesejáveis. A matização deverá ser realizada com Ox de até 20 Vol. O procedimento de descoloração sempre deverá dar início nas pontas do cabelo, meio e por último a raiz que tende a clarear rapidamente, observando a descoloração de forma homogênea, manuseando regularmente para que não haja manchas. 13) Quais os cuidados no salão para conservação da cor? Aplicar semanalmente produtos específicos catiônicos, anti-oxidantes, intensificadores de cor, ricos em aminoácidos, colágeno e queratina.


14) Qual o tratamento imediato após a coloração, no lavatório? O tratamento deverá ser realizado através da aplicação de um Shampoo específico para cabelos coloridos, Condicionador e Hidratante de base extremamente catiônica e rica em propriedades anti-oxidantes, intensificadores de cor e revitalizadoras. Ao finalizar o trabalho aplique um Selante com proteção solar, que irá fechar a cutícula, criar um filme protetor, impedindo a degradação lipídica, com ação termo-ativada. 15) Como fazer somente o retoque da raiz igualando a cor? Esse retoque deverá ser processado por um profissional, observando a cor dos fios na extensão. Normalmente é aplicado uma base mais clara na raiz com Ox de até 30 Vol e na extensão a mesma base com Ox de 20 Vol caso o cabelo já tenha caído muito a cor. Esse retoque deverá ser estabelecido mensalmente, para cabelos com mais de 60% de brancos, esse retoque deverá ser realizado de 15 em 15 dias de forma inversa.


16) Existe um louro mais difícil de se conseguir? Qual e por que? O louro claríssimo em cabelos que contém uma maior porcentagem de melanina, que propositalmente tende a cair para o tom vermelho dificultando a realização do trabalho. 17) Que tipo de composição de produtos usar na pré-coloração para obter melhor resultado e duração? Para uma pré-coloração é necessário uma higienização dos fios com shampoo antiresíduo, para retirar as sujidades e deposição de bases catiônicas sobre a extensão dos fios, que dificulta a absorção dos pigmentos até o córtex e a fixação da cor. Caso o cabelo esteja danificado, adicione na base da coloração Reestruturador com Queratina ou até mesmo ampolas revitalizadoras.


Dicas •Utilizar produto de qualidade que possa lhe assegurar um bom trabalho. •Análise criteriosa do cabelo que será processado, verificando textura, histórico químico e saúde capilar. •Aplicação do produto de forma adequada obedecendo tempo de pausa mediante cada tipo de cabelo. •Manter de forma freqüente hidratações disponibilizando propriedades essenciais para a reestruturação dos fios. •Orientar a cliente no uso de produtos de manutenção diária, específicos para o seu tipo de cabelo. •Para cabelos extremamente sensibilizados e danificados, reestruture a fibra capilar anteriormente, antes mesmo de iniciar qualquer tipo de descoloração, coloração ou outros tipos de bases químicas. •Após procedimento químico, aplique produtos de base catiônica e ácida, para que haja retroação do nível de pH, hidratar os fios e finalizar com produtos termo-ativados e com proteção solar. •Evite lavar os cabelos diariamente com água quente, que favorece oleosidade de couro cabeludo, ressecamento da extensão dos fios e o desbotamento da cor e perda de brilho. •Através desses procedimentos com certeza o resultado será positivo e satisfatório.


Especial loiras