Page 1

www.revistaplanetanoite.com

“A REVISTA OFICIAL DA SOCIEDADE CARIOCA”

ANO XII Nº 77 Agosto - 2013 - R$ 9,90

Rio

Baile da Favorita

Neymar Jr e Edno Galindo Club Med

Festa Rio das Pedras


Grande Rio

Maricรก 2014 Pres. Milton Perรกcio, Christiane Torloni, Mestre Ciรงa e Carnavalesco Fรกbio Ricardo

Jayder Soares e Christiane Torloni

Grande Rio jรก tem sua rainha para 2014 Christiane Torloni!!!


Editorial

Zoom Foto: José Motta

Amigas e amigos

A

nossa Planeta gira por todos os animados acontecimentos das galáxias cariocas e periféricas. Para ilustrar este belo universo começamos pela nossa capa com os astros dos gramados Neymar Jr e Daniel Alves ao lado do empresário Edno Galindo (DOMME) na comemoração do segundo niver do baile da Favorita. Depois focamos os inesquecíveis aniversários da Raquel Chami, Marcia Romão, Tamina Saade, do ícone das carrapetas Bernard de Castejá, da diva Márcia Veríssimo, clicamos as contagiantes festas Status Quo, dos cinco anos da Pachá, da nova loja da Paola Crespi, e a celebração do amor eterno de Maninha e Leleco. Continuamos os agitos e como num site de relacionamento fomos curtir a Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos em Itaipava, compartilhar a reinauguração do Club Med em Rio das Pedras, não deixando de comentar a interessante história de Anne Fontaine e a página Facelook do jornalista Motta que completa um ano de sucesso. Tudo feito para nossos leitores que acompanham os eventos da Planeta, seja na praia, no consultório ou na bicicleta ergométrica. Esse é um momento ímpar da nossa história, que nossos descendentes lerão nos livros nos bancos do colégio ou nos tablets futuristas, mas nem tão futuristas assim. Instante marcante que o povo parece aprender a lutar pacificamente pelos seus direitos em passeatas e manifestações, onde um maravilhoso Papa em sua primeira viagem ao exterior como Sumo Pontífice nos dá este incomparável privilégio de vir abençoar nossa cidade e nosso país.Assim, respondemos ao Papa Francisco afirmativamente e alegremente o seu humilde pedido de “ bote fé” em tudo que façamos nas nossas vidas, que fez eco nos corações dos milhões de cristãos multinacionais na bela Jornada da Juventude, que já deixou saudade.. Então só nos resta botar fé em Deus, no nosso trabalho e no amor, pois é com bastante amor e trabalho e principalmente com muita fé que sempre fazemos a Planeta Noite só para vocês Um forte abraço Paulo de Deus Editor

EXPEDIENTE: Editor: Paulo de Deus - paulodeus197@gmail.com (21 7843-2793 - id: 32*12734), Diagramador: Paulo de Deus Junior, Jurídico: Dr. Sylvio Guerra, Marketing: Eduardo Carvalho, Jornalista Responsável: Leila Mendes RG 17011 Colaborador Revisão José Motta fotos: Antonio Kämpffe e Vicenti Rodrigues Tiragem: 5.000 exemplares, Distribuição: gratuita pelo mailing da editoria e também pode ser comprada na banca em frente a Farmacia Piaui

O inesquecível Papa Francisco abençoa fiéis passando pelo clube Marimbás rumo a mega missa na praia de Copa no domingo de manhã. Festa

Itaipava Dia de Festa • Chopin • • • • • • • • • • •

Favorita Gavea Golf Club Med Anne Fontaine Bodas Carvalho Jantar Status Quo Avicii 52 Inauguração Búzios


festa

Raquel Chami faz aniversário e também aproveita para comemorar seu primeiro ano de casamento com charmoso Hiran Chami. Barra Party!

Lucia Moura Gonçalveis, Raquel, Hiran Chami e Ana Maria Amaral

Aurora Maria Lopes, Edson Lopes e Raquel Chami com os pais

Daniel Simpsons, Renata Joca e Raquel Chami

Hiran Chami, Dr. Jaqueline Amar e Dr.

Luppa Marini e Andrea Liberal

Gisele Borgaço, Daniel Chami, Bruno Chami, Raquel Chami e Hiran Chami


Raquel Chami, Sphia Anspach, Tassia Camporez e Marquinho Medeiros

Raquel Chami, Rose Andrade e Hiran Chami

Raquel Chami e Gabriel Anspach

Hiran Chami, Monica Sleiman e Nelson Vainer

Elisa Segorio e Antonio Coelho Neto e Edileno Barra

Raquel Chami, Rose Andrade e Hiran Chami

Shalon, Tania Gremberg e Hiran Chami

Raquel Chami e Vivi Chan

Raquel Chami e Leila Mendes

Tatianna Trinxet e AndrĂŠ Guedes


dia de festa!

A jornalista Marcia Romão recebeu dezenas de amigas para seu almoço de aniversário no Restaurante tailandês Sawasdee do Fashion Mall. A atriz Claudia Alencar também participou da comemoraçāo que contou com sorteio de brindes para as convidadas que ganharam vários mimos e até jóias de presente. Com decoraçāo em tom de vermelho o Bolo de Celina Leal fez sucesso assim como os bem vividos by Margarida.

Quentim e Marcio Romão

Parabéns, Marcia e Familia

Leila Muniz e Shirley Mangoni

Alexandra Cunha e Katia Perin

Nina Kauffmann e Marcia Romão

Rosa Leal e Ana Paula Barbosa

Claudia Vu e Aracelli Hostin

Claudia Subtil e Regina Célia

Marcia Romão e Leila Mendes

Rose May Addario, Dirce Motta e Leila Esposito

Silvia e Bruna Werter

Max e Aline Araujo


Marcia Rom達o e Walter Santos

Maria Araujo e Mariana

Vania Guimar達es, Tatiana Carvalho e Juliana Naves

Beth Suzano e Carmela Ribas

Alexsandra Almeida e Helena Cavalcanti

Fatima Martins e Veronica Berman

Daniela Seade e Irina Tsouroutsoglou

Marcia Rom達o

Marcia Rom達o e Claudia Alencar


chopin

Fotos: Antonio Kämpffe

Tamima Saade festejou aniversário na casa do daddy Humberto. A festa era intimista onde somente os colegas da faculdade e familiares marcavam presença para degustar o magnífico jantar libanês by mummy Madeleine. Light Place!

Tamima e o pai Humberto Saade

filha Tamima mima o pai com a primeira fatia do bolo

Antonio Kämpffe,Tamima e o filho Humberto Saade Santos

Tamima recebe os coiffeurs Alexandre Bojar e Fred Silveira do Werner

Tamima Saade Valente e a mãe Madeleine Saade

Os namorados Ana Carolina Lima e Humberto Saade

Evelyn Chamma e Madeleine Saade

Aline Tavares e Amanda Brizola

Casal Fenícia e Ari Saade com o primo Humberto Saade

Fabio Valente, Humberto Saade, Ana Carolina Lima, Tamima Saade Valente, Humberto Saade Santos, Madeleine Saade


Refrigerantes: melhor seria evitar o seu consumo!

Dra. Heloisa Rocha

Os refrigerantes nâo contém qualquer nutriente que auxiliem ao nosso desenvolvimento ou que auxiliem para a prevenção de nossa saúde, pois somente contém calorias vazias e podem contribuir positivamente para o aparecimento de algumas doenças. Por isso, pense bem ao escolher um para tomar, se nâo conseguir evita-los, pelo menos, modere. Veja a seguir uma lista dos problemas que ele pode vir a causar: 1 - Infarto agudo do miocárdio - Pesquisas americanas ( Universidade de Harvard ) detectaram que ingerir essa bebida açucarada aumenta em 20 % o risco de um evento isquemico cororariano num periodo de 20 anos. 2 - Aumento da gordura no figado ( esteatose hepática ) - a ingesta de refrigerantes aumenta as chances de desenvolver niveis elevados de triglicerideos, e com isso aumentar a gordura circulante em nosso sangue, esse risco é especialmente mais elevados nas mulheres. Estatisticamente, as mulheres que consomem duas vezes mais sâo quatro vezes mais susceptíveis a ter altos índices destes,o que pode promover esse acumulo a nível hepático. 3 - Osteoporose - Os refrigerantes á base de cola, contém ácido fosfórico como aromatizante, substância essa que leva ao seu sabor peculiar e faz aumentar o seu tempo de durabilidade para consumo. Esse componente utiliza o cálcio dos ossos para neutralizar o ácido no organismo promovendo, entâo, a perda desse mineral da nossa estrutura óssea, essa perda e 4 % maior nos indivíduos que consomem refrigerantes a base de cola, do que em outras bebidas. 4- Diabetes - tipo 2 - as bebidas açucaradas aumentam diariamente os nossos níveis de glicemia de jejum e a resistência a insulina, o que promove uma propensâo 2 x maior a desenvolver a doença diabetes.

5 - Cancer - A presença de um corante artificial podem gerar a presença de malignidade - a presença de 16 microgramas de 4 metillimidazol e o suficiente para representar uma ameaça, e qualquer refrigerante normal ( diet, normal ou zero ) contem 200 microgramas por 500 ml. 6 - Cárie dentaria - o seu consumo excessivo pode levar a essa afecçâo devido a presença de açúcar em excesso. 7 - Déficit de memoria - a presença de um ingrediente chamado de BVO, adicionado para que o aroma separe-se do produto, e um produto químico industrial reconhecido em causar distúrbios de memoria e destruiçâo nervosa quando consumido em grandes quantidades. 8 - Latas toxicas - quase todas as latas de alumínio sâo revestidas por uma resina chamada bisfenol ( BPA ), usada para impedir que os componentes do refrigerante reagem com o metal. Essa substancia e conhecida por interferir com os hormônios e tem sido associada a casos de infertilidade, obesidade e algumas formas de cancer. As empresas de refrigerante estâo envolvidas atualmente numa tentativa de desenvolver uma garrafa de plástico 100 % baseada em plantas , sem “ BPA “, mas nenhuma delas esta disposta a abandonar a de alumínio. 9- Gastrite - a enorme concentraçâo de açúcar, aditivos e o Ph acido podem provocar transtornos digestivos, como a gastrite. 10- Cálculos renais - a maioria deles contem oxalato, que pode gerar problemas de cálculos renais, se seu consumo for excessivo, em substituiçâo a agua. Bem, diante do exposto a escolha e sua: ou preferir degenerar a sua saúde aos poucos em troca desse prazer, ou fazer escolhas mais saudáveis e que postergem a sua saúde e vida !


favorita

A comemoração de dois anos do baile teve muitas atrações na quadra da Rocinha. Marcando presença na festança os craques Neymar Jr. e Daniel Alves. Show Night!

Daniel Alves e Marcello Novaes

Escobar, Ari kayre e Marcelo Faustini

Livia Rossy e Antonia Fontenelle

Alexandre Carvalho e Dayana Vianna

Daniel Rocha

Renan Schinader, Rony Janson e Marco Antônio

Erika Ribeiro e Felipe Fernandez

Dep. Romario e Mc

Aniele Almeida e Ana Luiza Rodas

Naldo e Carol Sampaio

Thaissa Carvalho e Daniel Alves

Rodrigo Medina e Ana Luiza Rodas


Thaissa Carvalho, Daniel Alves, Neymar e David Brazil

Alex Escobar e Thais Teixeira

Neymar e Daniel Alves

Michel Diamant e Fernanda Corbella

Alex Japones

Vanessa Giacomo e Thaissa Carvalho

Luiz Roque e Cris Vianna

Marcela Fogaรงa

Mauricio Saade

Edno Galindo e David Brazil

Neymar e Leila Mendes

Carol e Marcelo

Bombom Rosi


gavea golf

O Clube recebeu uma constelação de animadíssimas mulheres, madames vieram até de Sampa, para dar os parabéns à bela Márcia Veríssimo. Brincos e anel esmeraldinos foram os presentes principais. Veja todos os clics na galeria. Nice Birthday!

Madeleine Saade e Thereza Macedo

Marcia Veríssimo no parabéns

Carmen Vieira e Rosemary Lino

Flavia Manahú e Andrea Mendonça Maxwell

Gabriela Itajiba e Sivana Porchart

Liliane Rodriguez, Glorinha Severiano Ribeiro, Marcia Veríssimo e Clara Magalhães

Marcia Veríssimo, Ana Lucia Coutinho e Maninha Barbosa

Lu Peres e Mary Pucheu

Angelique Chartouny e Elisa Ferraz


Bianca Bloise, Auriete Middleton, Leila Mendes, Claudia Samico, Veronica Berman e Rosa Leal

Rachel Gusmão, Vera Loyola e Berenice Sofiete

Mylene Fernandes Peltier e Alda Soares

Ana Lucia Coutinho

Teresinha Matta e Sumaya Neves

Monica Bittencourt e Fabiola David

Adriana Indelli e Alexandre Ibitinga Ana Paula Barbosa e Marcia Veríssimo

Eliana Moura e Tereza Quatroni

Belita Tasmoyo, Gisella Amaral e Helena Tauny

Lucy Peixoto Sá e Vanessa de Oliveira

Rosa Leal e Leila Schuster

Marcia Veríssimo e mamãe Lolyta


club med

Os presidentes dos clubes do Brasil e França, Janick Daudet e Henri Giscard d’Estaing, receberam felizardos Vips na nova inauguração do Med Rio das Pedras. Show Place!

Ricardo Amaral e Simone Cavaliere

Angela e Paulo Rocco

Bernardo Sued e Celina Palhares

Chef Claude Troisgros, Julia e Clarice

Fabiola e Vicente Giffoni

Gisella Amaral, Pres. Janick Daudet e Simone

Bernardo e Ana Klabin

Daniela Klabin e João Basilio

Carlos Kenigsberg e Michael Gail

Elainne, Michael Gail, Mercedes e Dom João Orleans de Bragança

Sergio, Roberta Pessoa, Pres. Janick Daudet, Nathalia e João de Faria Daniel


Janick Daudent, Pres. Henri Giscard d’Estaing e Shalon Grimberg

Priscila Szafir e Benjamin Katz

Nova piscina

Inah Arruda e Kiky Perelmuter

João, Julio e Julia Lopes

Julia, Joana, Janick, Simone, Vitoria, Vitor Belfort e Marco Antonio Oliva

Otavio, Tania, Shalon E Sylvie Grimberg

Lidia e Sidney Rezende

José Antonio Fichtner e Prisicila

Priscila e Samuel Garçon

Ana Cristina Villaça e Cristiane Simonetti


club med

Joaquim Sab贸ia, Janyck Daudet e Antonia Leite Barbosa

Liliana Rodriguez e Nestor Rocha

Karina e Marcela Vasicovsky

C

M

Y

CM

Monique e Arno Rebello

Nathalia Schneider, Leila Mendes e Roberta Pessoa

MY

CY

CMY

K

Simone Cavaliere e Marco Antonio Oliva

Nathalia Schneider, Jo茫o de Faria Daniel e filhos

Gisella Amaral, Simone Cavaliere e Kitty Lopes

Maria Luiza e Bianca Bloise


Art. Paulo de Deus Jr.

Instituto de Beleza

Beto Beto Simões Simões ee Nivea Nivea Stelmann Stelmann

Luciano Luciano Alencar Alencar

Adriana Adriana Bombom Bombom ee Viviane Viviane Siqueira Siqueira

Reflexo - Corte - Coloração - Tratamentos - Escovas especiais - Alisamentos - Depilação - Porcelanistas Podologia - Designer de Sobrancelha - Micro Pigmentação - Permanente de Tintura de Cílios Alongamento de Cílios - Make-Up - Penteados - Noivas - Embelezamentos (Manicure e Pedicure) - Mega Hair. Barra Plaza - Av. Ayrton Senna, 1850 - lojas113/114 - Barra da Tijuca Tel.: (21) 2430-3173 / 3174 - Tel/Fax: (21) 2430-3175 www.pierrelouis.com.br


bodas carvalho

Mais uma vez, o mega empresário Ricardo Rique abriu seu ap na Vieira Souto para a festa dos 38 anos de casados dos amigos Leleco e Maninha Barbosa. Menú by chef Cecília Borges. Party Time!

Parabéns

Glorinha e Luiz Severiano Ribeiro

Claudia Antunes e Gisele Sardas

Giovanna e Mario Priolli

Teresinha Matta, Vera Loyola e Rossana Pereira

Andre Ramos, Madeleine Saade, Bruno Chateaubriand e Fatima Martins

Leleco e Murilo Rayol

Luiz Carlos Veloso, Renata e Vicentinho Mutuano

Ana Paula Barbosa e Ary Bergher


Leleco e Maninha Barbosa

Carlos Alberto Serpa, AngĂŠlique Chartouny e Beth Serpa

Leleco e familia

Joel Korn e Julia Gibson Barboza

Leleco Barbosa, Maninha e Alexandre Ibitiga Ricardo Rique e Marcia VerissĂ­mo

Rafael Vargas e Maisa Vasconcelos

Gisella Amaral e Dandynha Barbosa

Maninha, Leleco Barbosa e Ricardo Rique

Monica Clark e Sergio

Ricardo Amaral e Cristiane Andrade

Alice Tamborindeguy e Leila Mendes

Katia Spolavori e Paula Paes


ANNE FONTAINE

Os incansáveis José Antônio e Priscila Fichtner promoveram um jantar em prol da Fundação Anne Fontaine. Anne nasceu aqui no Rio, e quando adolescente foi morar na França onde criou a famosa marca das impecáveis camisetas brancas. White Shirts!

Ari Zlotkin, Anne Fontaine, Priscila e José Fichtner

Andrea Lago Sergio Pessoa e Roberta

Ana Maria Tornaghi e Luciano Negreiros

Veronica Ramos, Monique Rebello e Liza Dianod

José Fichtner, Priscila, Renaud e Christine Dutreil

Felicité e Grepan de Seorbroal

Alberto guth e Gilda Amado

Andreia Repsold, Luiz Ghitnic, Kiki Moretti e David Zylbersztajn

Guilherme Vianna, Josephine de Seaucorp e Raphael Lamol

Renaud, Christine Dutreil e Matthiere de Boisséson


Kiki Moretti, David Zylbersztajn e Priscila Fichtner

Vania Santiago Guimarães, Anne Fontaine e Waltinho Guimarães

Priscila Fichtner e Anne Fontaine

Marcelo Carvalho e Marcela Medici, Priscila Gabriela Dias Gomes Fichtner e Patricia Cardin José e Priscila Fichtner, Vania e Waltinho Guimarães

Ricardo Taboaço, José Antonio Fichtner, Arno Rebello e Cesar Ramos

Matthiere de Boisséson. José Antonio Fichtner, Gabriela e Ari Zotrin


itaipava

Fotos: Paddock

O Condomínio Paddock lotou para receber a Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos.O evento é uma sensacional disputa entre cavaleiros e amazonas, marcando o encontro da nova geração de cavalos de salto do nosso estado. Destaques para Pete Moreira Leite, Gilberto Solanes Jr e Ricardo Lamas. Cool Horses!

Pete Alberto Moreira Leite

João Roberto Marinho, Luiz Carlos Nolasco , Duda Rocha e Chiquinho Brandão

Carol Drumond e Karen Romano Rachid

Pete Alberto Moreira Leite, Barão Vieira, Paulo Figueira de Mello e Zeca Palhares

Antonia e Ana Luiza

Cristiane Garcia e Natália Espirito Santo

Beto Vasconcellos, Ricardo Lamas e João Mauricio Barreto

Paddock Itaipava

Andrea e Luiz Carlos Nolasco

Adriana Darle, Isabel Pazotto, Nadia Albernaz e Adelaide Zanotelli


João Mauricio Barreto, Alison e Carlos Eduardo Correa do Lago

Maria Rita e Gilberto Carvalho Solanes Jr

Ricardo Pimentel e Marco Alho

Christina Miranda, Antonio Alegria e Karen Rachid

Marco Alho e Marta

Marcus Vasconcellos da Fonseca, Carlos Eduardo Veiga e Antonio Alegria

Zeca Palhares e Gilberto Carvalho Solanes Jr

Marta Villela Alho e Natália Gaeta

Juliana Jimenez, Nicole Garcia, Fernando Sterea e Luiz Gabriela Fonseca e Rafaella Jeolas Gustavo Indio da Costa

João Roberto Marinho e Pete Moreira Leite

Renata, Nicolas e Fernando Sterea

Ricardo Lamas

Adriana Jeolas Paulo Figueira de e Juan Mello e Lucia Alegria

Luciano Salim e Fernando Sterea

Maria Antonia e Beto Mendonça

Celina Hampshire e Zeca Palhares


jantar

Elisa Segorio Neto recebeu amigos para saborear o Bacalhau a La Elisa na casa do Marquinho Medeiros. Delicious Dinner !

Elisa Segorio Fernando Medeiros e Isabel

Antonio Coelho Neto, Hiran Chami, Edson Alexandre e Marquinho Medeiros Thaina Valente e Leila Mendes

Tassia Camporez e Marquinho Medeiros

Elisa e Antonio Neto

Marquinho e Hiran

Edson e Ant么nio Neto

As meninas e o celular


Perca peso com saúde

Água – as novas qualidades da água

Á

gua, hoje em dia, não é igual água. Como assim? Água carrega informação. Ela se transforma em algo diferente sempre que entra em contato com alguma substância. Quer um exemplo simples? Acrescente açúcar à água e terá agua doce, acrescente sal e o fluído fica salgado. Muito além disso, a água é um ótimo meio de transporte de calor, ou frio, outros químicos e influência mecânica. Por exemplo forças hidráulicas movendo portas de turbinas elétricas. É conhecido há tempos a capacidade do fluido de dar a vida, 65% do nosso corpo é feito de água, e a maior parte da Terra está debaixo do manto azul e misterioso dos oceanos. Olhando a fisiologia do corpo humano no detalhe, logo se percebe algo em comum: todas as funções químicas e mecânicas no corpo dependem da água, acontecem no meio líquido, ou estão sendo conectadas e movidas por fluído, como o sangue e o oxigênio. Por isso é tão importante se beber água. Dizem que o ser humano sobrevive três dias sem água. Será? Água, tenho que beber. Mas quanto? Exaustivos testes de campo, acompanhando atletas especificamente maratonistas, para analisar a perda de capacidade física do atleta comparada à perda de líquido, resultaram em alguns dados importantes: a perda de apenas 2% da água total do corpo implica numa perda de 15% da capacidade física ou câimbras, e que a partir de 6% de perda, pode-se contar com tonturas e desmaios. É pouca a capacidade do humano de viver sem água. A descoberta fez com que a reposição de líquido perdido no esporte se tornasse um fator fundamental para os atletas. Perda e ganho. Quanto tempo demora a reposição líquida? Quantos minutos o corpo precisa para reabsorver e transportar o liquido perdido para músculos e outros tecidos? E a famosa barriga d’água que meu mestre de capoeira dizia? Será verdade? A qualidade da água é muito importante. Se em cinco litros de água cair uma gota de limão o corpo terá que digerir para poder absorver a água, ou seja, se iniciam processos digestivos que custam energia e tempo. A quebra da molécula do limão antes de se absorver a água. Se estiver fria demais, será aquecida, se estiver quente demais, resfriada... Para o esporte que conta metas em segundos pode significar vitória ou derrota se dar ao luxo de ter um atleta desidratado em campo. Então beber é muito importante no esporte. Antes, durante e depois. Sempre. Para conseguir, sendo esportista, beber tanta água quanto necessário, diariamente, tem que se esforçar. 1 litro e meio ou 2, devem ser o mínimo. Com treinamento no calor do Brasil, devesse seguir bebendo até 4 litros de água. Uma meta bem complexa de se bater diariamente. Lembre-se de que a gente absorve líquido das verduras e frutas também, mas que o corpo irá digerir para absorver, o que acarreta em tempo. Houve uma época em que acreditávamos que beber café, como outros diuréticos, retirassem a água das juntas ósseas, do líquido sinovial e afins. Isso não parece ser verdade. Mas, para ter certeza, beba sempre um copo de água antes da cerveja. O que falta às pessoas é basicamente; água, movimento, alimento, e menos estresse. Experimente: escorra água quente, trocando com água fria, sobre um músculo dolorido ou fatigado. Em pouco tempo o músculo relaxará. Ou quando com pernas pesadas de tanto ficar em pé na festa ou no trabalho, ande por água gelada na altura dos joelhos. Sinta como a massagem da água fria te renova as pernas, principalmente se for à beira das lindas praias brasileiras. Um sentimento que todos conhecem e que faz bem a saúde. LoPaP!

Peter Picolin

peter.picolin@facebook.com

Dra. Jaqueline Renault iversos estudos realizados em Universidades dos EUA, confirmam a importância da vitamina D3. Níveis séricos dessa vitamina possuem uma relação importante com o desenvolvimento de doenças cardíacas e hipertensão . A deficiência está relacionada a um risco 2,4 vezes maior para hiperglicemia, 2,5 vezes maior para hipertensão , além de 4 vezes maior para diabetes tipo 2. Segundo estudos, a vitamina D3 pode estimular as células imunológicas a produzir uma substancia chamada catelicidina, cujo propósito é eliminar agentes infecciosos como os que causam tuberculose. Crianças , ao consumirem vitamina D em quantidades adequadas, reduzem em 78% o risco de desenvolverem diabetes tipo 1 no futuro. Outros estudos associam a deficiência de vitamina D a alguns tipos de câncer , artrite reumatoide e a esclerose múltipla . A discussão também envolveu a influencia dos níveis séricos de vitamina D na dinâmica da contração muscular e na prevenção de quedas. Observou-se que a deficiência de vitamina D causa grave fraqueza muscular e dores generalizadas aumentando o risco de quedas e tornando as pessoas menos ativas. A deficiência subclínica dessa vitamina é normalmente associada a dores ósseas e musculares, além de fraqueza muscular. Muitos pacientes são diagnosticados erroneamente com fibromialgia, síndrome da fadiga crônica ou psiquiátricos. A depressão e a doença de Alzheimer estão sendo associados a deficiência de vitamina D. Estudos na Universidade de Harvard demonstraram que níveis adequados de vitamina D reduzem em 15-20% risco de CA de mama , 20% de CA coloretal e 40% de esclerose múltipla e artrite reumatoide. A obesidade também causa baixa da vitamina D no organismo. No Japão foi demonstrado que , ao prescreverem a crianças em idade escolar 1200 UI de vitamina D no inverno, houve redução de 42% no risco de adquirir a infecção pelo vírus influenza. Valores séricos de vitamina D ( 25 OH D ) ideais situam- se entre 40 mg/ml a 60 mg/ml. Para tratar a deficiência , doses de 6.000 UI a 7.000 UI diarias de vitamina D por 2 meses inicialmente, seguido por uma dose de manutenção de 2.000 UI a 3.000 UI /d será suficiente para uma boa resposta.

D

drajrenault@hotmail.com


status quo

Daniela de Paula e Gonçalves

Adriana e Marcelinho

Antes em Ipanema, agora em São Conrado, a festa marcou o lançamento do energético Hot Five no Gávea 150. Belos, chiques e famosos curtiram a noite regada a Moet Chandon. De Luxe Party!

Dep. Romario e Marco Antonio Pinheiro

Thais Monteiro e José Pinto Soares

Marco Moraes, Elizabeth, Vania e Waltinho Guimarães

Daniel Ferreira, Dep. Fabio Silva, Daniel e Rafaella

Leila, Lenia e Valerie

Daniela de Paula, Patricia Lunay e Gis Sundin

Dj Albie

Alexandre Grego e Luciana Prates

Ceceu Valença e George Israel

Vinicius da Costa Ribeiro e Bruna Carvalho


Nathalia Periquito, Carol Tortulelal Marcelo Boaventura, Marcelo Novaes e Thor Batista e Gabriela Cerqueira

Vanessa Flores e Bianca Lindo

Luiz Bada Neves, Thais Vasconcellos Silvia Susini e Pablo Velasques Rodrigo Medina e Alexandre Carvalho e Andre Souza

Dj Albie

Paula Aziz e Patricia Di Giorgio

Yuri So, Renata Lima e Roberto Pimentel

Tulio Ideses e Talita Galhardo

Rafaella Cito e Daniel Rocha


avicii

Super Dj detona no Rock in Rio. Let´s Dance!

Valerie Stelet, Lenia Glauss e Leila Mendes Dep. Romario, Dj Amanda Chang e Octavio Fagundes

Ary Berger, Christiane Monnerat e Rogerio Jonas Zylbersztajn

Marcio MothĂŠ e Dj Olin Batista

Livia Rossy e Rodolfo Medina

Alan e Lui Mendes

Renata Pirillo e Glauco Vargas

Clarice Cavalhier e Gabriel Villar

Fernado Trabach e Mariana

Vinicius da Costa Ribeiro


Tel.: 21 2224-9966


52

O mitológico Dj das noites cariocas, Bernard de Castejá soprou velinhas na Nuth. Party On!

Amanda, Dj Robson Caetano, Louise E dj Bernard Casteja

Dj Rodrigo Vieira, Ketryn Goetten e Dj Bernard Casteja Tatiana e louis de Casteja

Os irmaos Gabriel, Bernard, e Louis Casteja

Ildina Dantas e Izabel Fonseca

Mary Pucheu e Leila Mendes

Dj Bernard Casteja, Ildinha Dantas e Dj Robson Caetano

Jaqueline Sperandio e Marcia Alves

Amigos do Bernard Casteja

Bernardo Café e Monique


inauguração

A incansável empresária Paola Crespi fez o lançamento da sua loja Crespi Gym com badalado coquetel no Península Open Mall, na Barra da Tijuca. New Place!

Claudia Suassuna, Mery, Paola Crespi e Erika Ribeiro

Monica Bittencourt, Claudia e Maria Lady Mattos

Anna e Ana Paula Caldas

Ana Paula Moraes e Ana Paula Barbosa

Camila Galvez e Dandynha Barbosa

Viriah Andrade, Gabriella Vasconcellos e Ana Paula Bento

Artur e Stella Crespi

Marcia e Mariana Romão

Nina Kauffmann e Adriana Indelli

Bil Cuverllo

Paola Crespi e Simone Oliveira

Pedro Henrique Cuverllo e Tuca Maia

Maninha Barbosa e Berenice Sofiete


búzios

A Privilège e Renascimento tremeu na inauguração da idade nova de Fernando Búzios. Happy Birthday!

Dj Amanda Chang Max Schuster e Daniela

Dj Help, Fernando e Bruno Viana

Dj Help e Isabela Menezes

Pedro Schmitt e Luiz Alberto Machado

Gabriel Guimarães, Camila Antonello Jessica Malta, Dj Claudinho Greitas e Omar e DJ Mahara Belgrano

Dj Memê e Dj Amanda

Marco Braz e Isabela Menezes

Octavio Fagundes e Amanda Chang


O poder do Foco

Partilha de Bens na dissolução da união estável

F

oco é uma palavra muita utilizada nos campos acadêmico, profissional, social e pessoal. Entretanto, seu significado, muitas vezes, é interpretado de variadas formas.

N

Nova Consulta - www.novaconsulta.om.br

www.soaresdeandrade.com.br Fundado em 1930

a edição anterior dessa conceituada revista escrevi sobre os “CONTRATOS DE NAMORO” e sua ineficácia em minha opinião. A repercussão foi enorme, vários casais ligando querendo saber mais sobre os Muitos estudiosos afirmam que é preciso fatos aconselhava a procurarem seus advomuitos anos para realmente entender-se o significado da palavra Foco. Somente após gados para maiores esclarecimentos uma vez muitos erros e acertos, que conseguimos enxergar, ouvir e sen- que o código de ética não me permite. tir o poder desta palavra. Agora pretendo informar um pouco sobre a partilha dos bens resultados de uma união estável. A partir da vigência da Lei 9. 278,( União Steve Jobs, no período em que adoeceu, tempos antes de partir, Estável entre casais) os bens adquiridos na constância de uma união escreveu muitos textos interessantes que foram divulgados na mídia, sobre suas reflexões de vida, e dentre suas citações houve estável, individualmente ou em nome do casal, pertencem a ambos, dispensando a prova de que sua aquisição decorreu do esforço comum uma que fez também muita gente refletir. Disse Jobs: - Foco é dizer não. dos companheiros. Isso se da ao fato que na ausência de contrato escrito definindo as Esta foi uma brilhante definição sobre o conceito de foco, den- relações patrimoniais entre os conviventes na União Estável implica tre muitas outras já vistas. Pois há realmente várias formas de no reconhecimento jurídico do regime da comunhão parcial de bens, definir tal palavra. salvando somente os bens adquiridos em período anterior ao inicio da união. É importante dizer não para muitas coisas, inclusive para A realização de um contrato particular de convivência possibilita ao amigos quando se é preciso estar alinhado e focado em suas casal que vive em união estável estabelecer regras atinentes à adminisestratégias, sejam estas pessoais ou profissionais. tração e disponibilidade dos bens diferentes das atinentes ao regime Foco é, de fato, aquilo que precisamos ter quando se tem um da comunhão parcial de bens, criando seu próprio estatuto patrimoobjetivo a cumprir. nial, direcionando ainda, a partilha na hipótese de extinção da união E, para tanto, é preciso abnegar de muitas coisas; é preciso estável de vez que na sucessão por morte de um dos conviventes o estratégia para avaliar, e também para não se desvirtuar de seu regime eleito não tem reflexos diretos na divisão, a não ser para se objetivo com facilidade, ou melhor não perder o foco! ter conhecimento dos bens adquiridos onerosamente na vigência da Um ponto importante a ser analisado, dentre as variadas inter- União Estável, aplicando-se no caso, a divisão concorrencial com pretações sobre o assunto, é que muitas vezes, por exemplo, ve- os filhos de ambos ou só do autor da herança. Assim, ao contrário mos uma pessoa concentrada em uma atividade, e quando você do que ocorre no casamento, onde as relações econômicas são bem tenta comunicar-se, ela lhe responde: - me dê cinco minutos, definidas por meio de normas imperativas que limitam a escolha a por favor, porque estou muito focado(a) agora. quatro modelos de regime de bens, o da comunhão de bens, comunhão parcial de bens, separação convencional e da participação final Sobre este exemplo visto acima é importante ressaltar que o nos aqüestos; na união estável o legislador faculta cada um decidir conceito de foco não pode se definido em estar concentrado apenas por um momento, mas sim, o tempo todo. Estar focado segundo sua própria determinação. por um momento não é estar focado, mas sim, concentrado. Em recente decisão o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu em Foco é continuidade! um processo em que uma mulher ajuizou a ação de dissolução de sociedade de fato contra o ex-companheiro com quem manteve união Portanto, tenhamos bastante foco em nossos planos, pessoestável por 11 anos alegando que foi ela que comprou todos os bens ais e profissionais, sabendo dizer não de forma estratégica, e durante a união colocando somente alguns em nome do casal e os sabendo dar continuidade, para atingirmos nossos objetivos, demais em seu próprio nome. A corte determinou a partilha de todos e, sobretudo sabendo diferenciar o estar concentrado de estar os bens sem exceção. focado! Portanto fica aqui meu conselho procurem seus advogados e façam Daniel Lascani é Jornalista, Consultor Empresarial, Palestrante contrato escrito definindo as relações patrimoniais entre os convivendo Canal do Corretor - Patrimóvel; tes na União Estável. apresentador da BusTV; Colunista da Catho; Editor do Portal SOARES DE ANDRADE ADVOGADOS Tels: 2533-0468 - 2215-4993


búzios

Mario Bulhões e Liliana Prior

O mais badalado point do balneário, a boate Pacha, completou cinco anos de muito som e gente bonita. Happy People!

João Brito, Leila Mendes e Selminha Maria

Felipe Fernandez e Erika Ribeiro

Gorgia Busgaib e Ivanna Guimarães

Fabio Araujo e Patricia Granato

Ana Claudia Salgado

Izabel Fonseca e Wolf Maia Gabriel Guimarães e Demian

Jode Giron e Carolina Bras

Dj Mahara Belgrano Luca Di Napoli

Flavia Cyfer e Alexandre Salim

Bruna Caenazzo e Rogger Moraes

Dj Luca Di Napoli e Larissa


Rogerio Jonas Zylbersztajn, Carlos Fernando Carvalho e Gabriela Vasconcellos

Marco Azevedo e Janina Reis

Rachel Gutvilen

Leonardo Salgado e Ana Claudia

Rennan Moraes e Giuliano Arreyes

Luiz Alberto Machado Liana Franรงa e Cacรก Americo e Guillermo Fernandes

Mariah Manccini e Virna Campos

Paula Aziz

Elena Valeri Korpusenko e Rodrigo Mendonรงa

Thereza Soares e Daniel Rocha

Barbara e Raphael Pires


Revista Planeta Noite 77  

Revista Social do Rio de Janeiro

Revista Planeta Noite 77  

Revista Social do Rio de Janeiro

Advertisement