Page 1

The Golden hour

Paulo Bandeira


Introdução Apaixonado pela "hora de ouro". Vislumbro uma passagem sólida sobre algumas localidades em que meu conforto e visão foram aguçados. Nada mais belo, que mostrar aos admiradores da fotografia, a paixão pelo click em apenas uma determinada parte do dia. Qual seria a graça, se não, esperar horas com a expectativa de captar minutos da melhor luz que o sol pode nos proporcionar? Com uma visão diferenciada de alguns pontos turísticos já conhecidos pela sua beleza no por do sol e com uma abordagem de locais jamais registrados dessa forma, abordei imagens com uma temática diferente. Silhuetas e os últimos segundos do sol na melhor hora do dia são destaque neste fotolivro, deixando bem claro que cada minuto é valiosíssimo na construção de qualquer trabalho fotográfico.


Paisagens Fotografar paisagens é incrivelmente encantador, ainda mais quando se leva até esse estilo de fotografia uma assistência, a "hora de ouro" na qual tanto vemos fotos simples e "batidas". Nestas imagens, trago a beleza jamais vista de locais totalmente distintos com datas de registros totalmente diferentes e com uma potencialidade sem igual. Tanto por visão , quanto por uma aparição natural que com técnicas foram modificadas através de um filtro(óculos escuro) para dar uma sombreada no registro. Técnica que assemelhou-se bastante a foto referente à foto do por do sol da comunidade doce mãe de Deus onde nenhum filtro foi adicionado em frente da objetiva.


PĂ´r-do-sol da praia de BaĂ­a Formosa- RN


PĂ´r-do-sol da praia de BaĂ­a Formosa- RN


Pôr-do-sol da praia de Baía Formosa- RN

Pôr-do-sol da Comunidade Doce Mãe de Deus- PB


Silhuetas O estilo de fotografia silhueta faz das fotos, desenhos com as sombras. Neste intuito, trouxe um pouco do meu conhecimento e embasamento nas técnicas fotográficas para dispor no fotolivro um conceito diferente. Silhueta com o melhor sol do dia! Muitos clicks dedicados a este momento, pois a exatidão sempre vem após um longo trabalho até alcançar a exatidão e perfeição da luz desejada. Hotel Globo - JP e a praia do jacaré - Cabelo são ambientes extremamente conhecidos pela beleza de seus por-do-sois e não seria visto de outra forma, a não ser essa que ai vos mostro. Desfrumetos esses registros com um olhar diferente daquilo que nos acomodamos.


PĂ´r-do-sol do Hotel Globo- PB


Pôr-do-sol da praia do Jacaré- PB


Pôr-do-sol da praia do Jacaré- PB


Flair O uso da luz é fundamental para a captação de qualquer imagem, e sabemos que a luz do sol é a mais fiel em reprodução de cores e claridade de qualquer ambiente. E que tal, usarmos essa mesma luz para entrar em nossa objetiva e modificar o resultado final de nossos clicks? Esse é o real sentido do flair, acontecimento natural onde a luz solar(em maioria das vezes) entre diretamente no sensor da nossa câmera, fazendo com que a foto chegue à um efeito de luz parecido com uma estrela ou até mesmo um ponto de luz, que tem forte incidência e se espalha pelo quadro. Usar esse fenômeno com fotos do pôr do sol é sensacional, pois conseguimos duas grandes potências da fotografia juntas para termos um resultado impecável.


PĂ´r-do-sol da Comunidade Doce MĂŁe de Deus- PB


Pôr-do-sol da Comunidade Doce Mãe de Deus- PB

Pôr-do-sol da praia de Baía Formosa- RN

The golden hour por Paulo Bandeira  

Fotolivro dedicado à fotos de pôr-do-sol, conhecido como "hora dourada" ou "golden hour" pelos fotógrafos e amantes da fotografia.

The golden hour por Paulo Bandeira  

Fotolivro dedicado à fotos de pôr-do-sol, conhecido como "hora dourada" ou "golden hour" pelos fotógrafos e amantes da fotografia.

Advertisement