Issuu on Google+

Para além da utilização dos materiais da biblioteca, podes participar em atividades. Tais como: O leitor do Ano (em junho); O leitor do Período (dezembro e abril); O amigo da biblioteca; A Hora do Conto; A Feira do Livro; E outras atividades…

Não te esqueças: Podes requisitar livros para ler em casa até quinze dias; Deves utilizá-lo com cuidado porque: "Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora" (Provérbio Hindu).

Horário de utilização (e de requisição) a definir Horário 9h00-10h30 11h00-12h30 14h00-16h00 16h30-17h30 Legenda:

2ª feira

3ª feira

4ª feira

5ª feira

6ª feira


Olá, nós somos o Paulo e a Carla e vamos apresentar-te a nossa Biblioteca. Queres acompanhar-nos?

Neste espaço podes ler livros, recolher informação, fazer trabalhos individuais ou em grupo e utilizar os computadores com ligação à Internet. O espaço da Biblioteca está organizado por cores, assuntos e tipo de material (livros, jogos, audiovisuais e computadores). Os livros estão organizados por cores, algarismos e temas: 0 Todos os assuntos para consulta na Biblioteca; 1 Sentimentos, afetos e comemorações familiares; 2 Leitura religiosa; 3 Assuntos socioculturais, o euro e as profissões; 5 Assuntos de Matemática e Estudo do Meio; 6 O corpo humano e os cuidados com a saúde; 7 Pintura, fotografia, música, jogos e o desporto; 8 Dicionários, gramáticas e literatura infantil; e 9 História de Portugal, viagens, mapas e bandeiras.

Para usufruíres do espaço da Biblioteca deves respeitar algumas regras.

As regras principais são: Entrar de mãos limpas; Fazer silêncio; Falar baixo; Esperar pela tua vez; Respeitar os professores, os assistentes e os colegas; Utilizar os materiais com cuidado e nos espaços indicados; Devolver os materiais depois de os utilizares nos sítios indicados; Não escrever nos materiais; Não comer nem beber na biblioteca; Pedir ajuda sempre que necessites; Devolver os livros requisitados dentro do prazo; Participar nas atividades de forma adequada e cívica; Respeitar o horário de funcionamento da biblioteca.


Folheto da BE/CRE da EB1/JI Gaivotas primeiro dia de aulas 2013/14