Issuu on Google+

Nº 30 – ANO 1

LARANJAL PAULISTA, SEXTA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO

www.laranjalpaulista.sp.gov.br

Encerramento da Campanha Fique Sabendo 2012 Em comemoração ao “Dia Mundial da Luta Contra a AIDS”, nesta sexta-feira (30), a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo, fará o encerramento da Campanha Fique Sabendo na Praça Armando de Salles Oliveira, a partir das 21h. (pág 6)

Com autorização do Poder Judiciário, Prefeitura desmonta caça-níqueis para reaproveitar peças (pág 2)

Evento contará com apresentação do Grupo de dança Hocker Gaga Cover, presença da Drag Queen Priscilla, Trio Elétrico e Banda Musixx (pág 6)

Prefeito Heitor assina contrato de doação de terreno para futura unidade do Crea (pág 3)


Nº 30 - Ano 1 - Laranjal Paulista, 30 de novembro de 2012

Prefeitura reaproveita peças de máquinas caça-níqueis apreendidas pela Polícia A Prefeitura de Laranjal Paulista conseguiu a autorização do Poder Judiciário para reaproveitar as peças de informática das máquinas caçaníqueis apreendidas no município. As 30 máquinas foram desmontadas e passaram por uma triagem para avaliação das peças que puderam ser reaproveitadas. Segundo o secretário municipal de Administração e Finanças, Arivaldo Aldeni Pereira, “as peças serão utilizadas para a manutenção dos computadores da própria Prefeitura. Isso reverte economia aos cofres públicos, possibilitando mais recursos para outros investimentos voltados à comunidade laranjalense”.

GCM prende procurado Na madrugada do último dia 26, em patrulhamento pelo bairro São Benedito, a equipe da Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista se deparou com um indivíduo em atitude suspeita. Após abordagem, foi constatado que ele teria mandado preventivo de prisão expedido pela Cidade de Tietê, e estaria sendo procurado. O indiciado foi encaminhado ao plantão policial, onde foram tomadas as devidas providências.


Nº 30 - Ano 1 - Laranjal Paulista, 30 de novembro de 2012

Prefeito Heitor assina contrato de doação de terreno para futura unidade do Crea No último dia 26, o prefeito Heitor Camarin Junior assinou o contrato da doação de terreno para a instalação de uma unidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e da Associação de Engenheiros da região (Anhembi, Bofete, Conchas, Jumirim, Laranjal Paulista e Pereiras) no município. No mês de agosto, o Crea-SP assinou o convênio com as associações de profissionais da Engenharia para a execução de reforma e construção de Unidades Operacionais (UOP) e Postos de Serviço (UPS) do Conselho. No caso da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Laranjal Paulista, a entidade terá sua sede construída num terreno de 1.123m² doado pela Prefeitura, na Rua Antônio Alves Martins Jardim Ambiental, sendo que, em espaço adjacente, o Crea-SP instalará seu UPS. Segundo o presidente local da entidade, o engenheiro agrimensor Osvaldo Damião Junior, que é inspetor especial do Crea-SP, “ainda em fevereiro de 2013 pretendemos lançar a pedra fundamental da unidade em Laranjal Paulista”.


Nº 30 - Ano 1 - Laranjal Paulista, 30 de novembro de 2012

“Projeto PlantAR” tem objetivo de arborizar a cidade A Prefeitura de Laranjal Paulista, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente inicia neste mês o “Projeto PlantAR - Plante essa ideia”. A iniciativa tem o objetivo de estimular o plantio de árvores no município, por meio da doação de mudas à população. Segundo o secretario de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Antonio Carlos Barijan, “essa ação é uma iniciativa para amenizar o nosso micro clima. São vários os benefícios das árvores, como a umidificação e purificação do ar, redução da temperatura, abafamento de ruídos, fixação do solo, entre outros”. A ação tem tempo indeterminado e os interessados podem comparecer na Casa da Agricultura, Rua Suaidan Abud, 241, para realizar o cadastro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3283-1304.


Nº 30 - Ano 1 - Laranjal Paulista, 30 de novembro de 2012

Celebração da Cultura e dos Movimentos Evangélicos 2012 No último sábado foram encerradas as atividades em comemoração ao Dia da Bíblia - Semana da Celebração da Cultura e dos Movimentos Evangélicos 2012. O evento foi uma realização do Conselho de Pastores de Laranjal Paulista (CONPAS), com apoio da Prefeitura de Laranjal Paulista. Foram diversas atrações e atividades que envolveram um grande número de pessoas. Apesar do tempo instável, a Marcha para Jesus seguiu normalmente, onde segui para a Praça Armando de Salles Oliveira para o encerramento do evento.


Nº 30 - Ano 1 - Laranjal Paulista, 30 de novembro de 2012

Trio elétrico no encerramento da Campanha Fique Sabendo 2012 A Prefeitura de Laranjal Paulista, por meio da Secretaria de Saúde (Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais), promove até essa sexta-feira, dia 30, a campanha “Fique Sabendo”. A Campanha é uma importante ação preventiva, onde são realizados os testes rápido e convencional para a detecção do HIV.

No último dia 24, o Posto de Saúde Central (CSII) ficou aberto das 8h às 16h, especificamente para a realização dos testes rápidos de HIV, onde a pessoa fica sabendo do resultado em apenas 15 minutos. O intuito da Campanha é realizar o teste de HIV no maior número de pessoas que nunca fizeram e promover a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Evento contará com a presença da Drag Queen Pricilla

Em comemoração ao “Dia Mundial da Luta Contra a AIDS”, nesta sexta-feira (30), a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo, fará o encerramento da Campanha. Serão apresentados os resultados e atividades da campanha, na Praça Armando de Salles Oliveira, a partir das 21h, com apresentação do Grupo de dança Hocker Gaga Cover, presença da Drag Queen Priscilla, Trio Elétrico e Banda Musixx. Prestigie!


Nº 30 - Ano 1 - Laranjal Paulista, 30 de novembro de 2012

Ferroviário é o grande campeão da Copa Laranjal 2012 No último domingo (25), ocorreu a grande final da Copa Laranjal de Futebol 2012. Em um jogo muito disputado, as equipes Ferroviário e Bico empataram em 3x3 no tempo normal. Nos pênaltis o Ferroviário levou a melhor, levantando assim a taça de campeão. Confira a premiação: Goleiro: Vandão do Ferroviário; Artilheiro: Murilo Roma do Ferroviário; Vice-campeão: Bico Campeão: Ferroviário.

Jaqueta e Maristelense na final do Veteranos No último dia 23, foi realizado as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Veteranos 2012, evento este que é uma realização e organização da Prefeitura de Laranjal Paulista, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com apoio da Liga Laranjalense de Futebol e cobertura da WEBTV Dinesportes. No primeiro jogo da semifinal, a equipe do Jaqueta enfrentou a VAEL e venceu por 2x1 ,carimbando a vaga para a final. No segundo jogo, Maristelense goleou por 6x2 a Chácara Acácio. Com a vitória Maristelense garantiu a vaga para a final. A final entre Jaqueta e Maristelense acontece no estádio municipal Acácio Luvisoto nessa sexta-feira (30) às 20h. Compareça, a entrada é franca!

Copa Laranjal de Futsal está com inscrições abertas! Com realização e organização da Prefeitura de Laranjal Paulista por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), com apoio da Liga Laranjalense de Futebol, tem início no próximo dia 10 de dezembro, a Copa Laranjal de Futsal 2012. Os interessados deverão retirar a ficha de inscrição e regulamento na Sejel, as vagas são limitadas a 12 equipes e a reunião de definição acontece no dia 06 de dezembro as 20h na SEJEL. Na reunião as equipes deverão entregar a relação nominal e a equipe que não entregar não participará da Copa. A competição tem previsão de início no dia 10, com jogos todos os dias a partir das 18h45.

1º Encontro dos Corintianos Neste domingo (9), ocorre a partir das 9h no Estádio Municipal Acáccio Luvizotto de Laranjal Paulista, o jogo entre master do Corinthians x Selecionado Master Laranjal. A partida terá a presença de jogadores comoZenon, Ezequiel, João Paulo, Ataliba, Basílio e muitos outros. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. Logo em seguida, o encontro dos Corintianos continua no barracão de festas São Benedito, com churrasco e pagode do Grupo Virtude S/A. O valor do convite é de R$ 20,00 reais, menores de 7 anos não pagam. Pontos de vendas: Almir Sport, Casas Pasquotto e Sapico Motos.


Expediente

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Laranjal Paulista. Desenvolvimento: Paula Pires, estagiária de jornalismo. Supervisão: Junior Couto, diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Laranjal Paulista. Este jornal é um produto da Prefeitura de Laranjal Paulista, feito pelos funcionários de seu Departamento de Comunicação, que assinam as reportagens e fotografias. Tiragem: online www.laranjalpaulista.sp.gov.br


30-11-2012