Issuu on Google+

STARBUCKS COM MUSICA E LEITURA Compre as suas bebidas e faça download dos seus artistas favoritos

A Starbucks, tem como objectivo lançar a iniciativa da “Pick of the Week”, em Portugal e que passa por criar reconhecimento e recompensar os consumidores da marca. A Starbucks é a empresa multinacional com a maior cadeia de cafetarias do mundo e tem a sua sede em Seattle, Washington, EUA.O nome é inspirado pela personagem Starbuck do livro Moby Dick e o seu logótipo é um entalhe escandinavo do século XVI de uma sereia com duas caudas. Além de café e café expresso, a Starbucks oferece também outros tipos de bebidas, como chás, e oferece também comidas como bolos e sanduíches. As lojas da Starbucks podem estar dentro de outros estabelecimentos comerciais, como livrarias e shoppings. A Starbucks tem mais de 15 mil lojas em todo o mundo.

Para esta iniciativa a Starbucks fez uma parceria com a Apple onde será oferecida uma faixa de música seleccionada do Itunes ou de um livro para download. “In my Dreams” de James Morrison será a primeira faixa disponível para download. Entre outras teremos vários artistas como os Coldplay, Tony Bennet,Norah Jones e The Kooks. Neste sentido e para divulgar esta iniciativa os lisboetas encontraram pelas ruas da cidade copos gigantes da Starbucks a distribuir publicidade.

Esta acção de marketing tem como objectivo expandir a sua oferta para além do café, mas também fazer frente aos outros concorrentes do mercado. Mesmo não sendo obrigatório

fazer uma compra para usufruir da “Pick of the Week”, espera-se que os clientes comprem bebidas enquanto fazem o download.

Esta iniciativa tem sido um sucesso nos EUA, o que levou a Starbucks a aumentar o numero de downlaods . Face ao boom de sucesso que a marca teve no estrangeiro consideramos que é uma “boa aposta” e que terá” uma boa aceitação por parte clientes portugueses”.

Para mais informações: geral@starbucks.com Lisboa, 26 de Outubro de 2011 Gabinete de Comunicação da Starbucks Portugal


starbucks com musica e leitura