Page 1

Super! • Brasília, sábado, 14 de janeiro de 2012 • CORREIO BRAZILIENSE

s Monique Renne/CB/D.A Pres

Onde se

I R DIVE T R Está sem ideias para continuar com a brincadeira? Não tem problema. O Super! deu um jeitinho de achar opções bacanas para a garotada fazer antes da volta às aulas. Dê uma olhadinha no roteiro e divirta-se.

Tem sempre um lançamento em cartaz. Neste mês, não é diferente. É novidade toda semana. Olha o que está passando: Tintin, Alvin e os Esquilos 3, Gato de Botas, Compramos um zoológico, Pequenos espiões 4. Confira a programação.

» Boliche Diversão para dividir com os amigos, com os primos ou com a família. Davi Ferreira, 11 anos, combinou a ida ao boliche com os primos pernambucanos Ian e Iasmin Pires. Como em Recife não tem casa de boliche, Davi aproveitou para levá-los pela primeira vez para jogar uma partidinha no Pier 21. Gosto de jogar, porque é muito legal e dá para muita gente se divertir, diz Davi. Há outros boliches na cidade, como o Boliche 513 Norte e o do ParkShopping. Combine com a galera e divirta-se!

» Passeio pelos monumentos Brasília não é só a capital do país. Além de Patrimônio Cultural da Humanidade, os prédios e mo-

numentos da cidade contam um pouco da história do Brasil. São lugares pelo quais você passa todos os dias sem dar muita importância. Pode ser que já tenha feito uma visita com o colégio, mas será que não há mais lugares para conhecer? Dicas: Memorial JK, Museu da República, Biblioteca Nacional, a Catedral de Brasília, Teatro Nacional, Esplanada dos Ministérios e Feira da Torre.

» Pista de skate

» CCBB Exposição Game On A partir de 27 de janeiro, a garotada que for ao CCBB poderá conferir Game on: o jogo começou, a exposição que apresenta um panorama da cultura dos jogos eletrônicos desde os primeiros videogames (fliperamas) até os mais novos. A exposição já passou por mais de 10 países como EUA, China, Austrália, Inglaterra, Holanda e França. As crianças não só terão a oportunidade de conhecer os games como também poderão jogá-los. A exposição apresentará uma seleção dos jogos, trilhas sonoras, novas tendências, cultura do videogame em diferentes países, multiplayer games, personagens marcantes, história das revistas especializadas em games, entre outros. Casulo A exposição permanente Casulo, projeto que contém esculturas interativas do artista mineiro Darlan Rosa, enfeita os jardins do CCBB num convite a adultos e crianças. Casulo, projeto criado exclusivamente para o Centro Cultural Banco do Brasil, é composto por quatro peças gigantes concebidas para serem tocadas e descobertas. As obras são cercadas por um deck de madeira reciclada e um piso emborrachado, feito de pneus reciclados, que dão maior segurança às crianças e facilitam o acesso aos brinquedos. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou dos responsáveis.

A galera que curte andar de skate já conhece o calçadão que existe no Setor Bancário Sul, em volta do edifício sede do Banco do Brasil. A pista improvisada é ótima para aprender a andar sobre as rodinhas e fazer novos amigos. O lugar não foi projetado para o skate, mas o piso é muito bom. Há vários obstáculos que podem ser usados para fazer manobras como ollies e jumps.

Marcia Foletto/Agência O Glob o - 25/5/11

» Cinema

Press Edilson Rodrigues/CB/D.A

6/7 •

» Zoológico Quando não chove, o Zoológico é um passeio imperdível. Além de conhecer os animais que são umas graçinhas, você pode descobrir curiosidades de cada bicho. São 1.400 animais, distribúidos entre 217 espécies diferentes. O passeio inclui uma visita ao lugar em que os animais ficam, ao Museu de Taxidermia, ao parque para camping, playground, aos lagos artificiais, às lanchonetes. O Zoológico fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. O ingresso custa R$ 2, mas crianças com menos de 10 anos e idosos acima de 60 anos não pagam.

Roteiro de férias 1