Page 1

O nosso afeto e gratidão a você que caminha conosco, que faz parte de nossa história, que veste conosco a camisa do JEDA. Sinta-se parte integrante desta grande família, que como você, procura construir um mundo muito melhor para todas as pessoas.


No início da década de 80 um grupo de pessoas da comunidade residentes no município de Santo André decidiu engajar-se numa atividade pouco comum: dar atenção e prestar serviços a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, decorrentes de situações como trabalho infantil, vulnerabilidade social ou mesmo de permanência nas ruas. Este mesmo grupo, liderado pela religiosa Ir. Indiana Marques Carraro, fundou a Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã – “J. E. D. A.” (nome criado pelas crianças atendidas na época), em 17 de março de 1984. Nossa missão é, portanto, atender crianças e adolescentes que se encontram em situação de rua e vulnerabilidade social e suas famílias, desenvolvendo apoio sócio educativo visando o resgate da cidadania. O projeto atende as crianças e adolescentes de diferentes núcleos habitacionais da cidade como: Tamarutaca, Sacadura Cabral, Vila Guiomar, Vila Luzita, Jardim Santo André, Vila João Ramalho, entre outros. Nossas crianças e adolescentes que participam do Projeto apresentam um nível de escolaridade que não ultrapassa o ensino fundamental, sendo que a maioria deles não sabe ou tem muita dificuldade de ler e escrever. Ainda, se apresenta como um grupo etnicamente variado composto por brancos, pardos e negros, onde a maioria das famílias sobrevivem com um salário mínimo e são beneficiarias de programas sociais oferecidos pelo município e/ou com empregos informais ou ainda desempregados.

Retiramos doações de móveis, eletroeletrônicos, roupas, brinquedos e utilidades domésticas, em bom estado. Visite nosso bazar!

JEDA  

Folder JEDA

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you