Page 1

Giro Semanal Informativo Semanal do Governo Municipal de Brasilândia | Ano 1 | Edição10 | 13 de novembro de 2013

Associados da Assobra conhecem trabalhos em Araçatuba e Andradina A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Brasilândia-MS, consciente da importância do trabalho da Associação Brasilandense de Agentes Ambientais (Assobra), proporcionou aos associados visitas a outras iniciativas de reciclagem em Araçatuba e Andradina, no Estado de São Paulo. O secretário de Serviços Urbanos, Donizeth Roledo, acompanhou os membros da Assobra nas visitas à Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Outros Materiais (Acrepom), em Araçatuba, e à empresa Citroplast, em Andradina. Essa iniciativa faz parte dos esforços do Governo Municipal de Brasilândia para incentivar o trabalho da Assobra e ampliar a coleta seletiva no município.

Jovens participam de juramento à Bandeira Nacional em Brasilândia O prefeito de Brasilândia e presidente da Junta de Serviço Militar 022, Jorge Diogo, participa, na quinta-feira (14), às 9 horas, na Câmara Municipal, da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional por parte dos jovens dispensados do Serviço Militar Obrigatório, nascidos em 1995. O secretário da Junta de Serviço Militar, Marcos Canno, convoca a todos os jovens nascidos em 1995 e anos anteriores, que ainda não tenham realizado o juramento à Bandeira Nacional, para que compareçam, antes da cerimônia de juramento, às 7 horas, à Junta de Serviço Militar de Brasilândia, localizada no Paço Municipal, à Rua Elviro Mancini, 530, Centro. Os jovens deverão comparecer munidos da carteira de identidade e Certificado de Alistamento Militar para realizarem o compromisso à Bandeira.

Feira do Livro em Brasilândia incentiva leitura de crianças

A Escola Municipal Arthur Hoffig recebeu, durante o dia do último sábado (9), a 1ª Feira do Livro. O evento promovido pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria de Educação, contou com a presença do prefeito Jorge Diogo (PT). O prefeito parabenizou a todos pela organização do evento literário e ressaltou a importância da leitura desde a infância. “O nosso Governo apóia ações que visam incentivar a leitura entre crianças, jovens e adultos. Parabéns a todos que estiveram envolvidos para que esta ação se tornasse realidade”, ressaltou.

A diretora da escola, Maria Rita Gusmão Santini, acredita que o evento foi um sucesso e segundo a professora, parte da venda foi destinada à APM (Associação de Pais e Mestres) da escola. “Fiquei feliz com o resultado, pois vi muitas mães comprarem livros para os seus filhos e as crianças ficaram encantadas com as obras”, disse. Além disso, as crianças realizaram apresentações musicais e fizeram homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes que, se estivesse vivo, completaria 100 anos no mês de outubro.


Giro 1  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you