Issuu on Google+

DIRIGENTE INSTITUCIONAL


DADOS PESSOAIS NOME: REGISTRO NA UEB: GRUPO ESCOTEIRO:

DADOS DO ASSESSOR PESSOAL DE FORMAÇÃO (APF)

NOME: REGISTRO NA UEB: GRUPO ESCOTEIRO: FORMAÇÃO ESCOTEIRA:

PROPÓSITO DESTE DOCUMENTO

Auxiliar o Dirigente Institucional e o seu Assessor Pessoal de Formação, no acompanhamento das atividades e tarefas de sua formação.

Última atualização SETEMBRO de 2013


NÍVEL PRELIMINAR TAREFAS PRÉVIAS DO NÍVEL PRELIMINAR Realizar as Tarefas Prévias, antes de participar do Curso Preliminar: 1 – Conhecer o documento Plano Pessoal de Formação; 3 - Ler e discutir com o APF a Apostila do Curso Preliminar - cursante; 4 – Ter participado do curso de Dirigente de Grupo Escoteiro; Data do cursoe nº do certificado: 5 - Conhecer o Projeto Educativo da UEB; 6 - Conhecer a publicação As Características Essenciais do Movimento Escoteiro. 7 - Conhecer o POR.

CURSO PRELIMINAR

Data do curso: Certificado nº Diretor do curso:


Elabore seu Plano Pessoal para esta etapa de formação:


NÍVEL BÁSICO TAREFAS PRÉVIAS DO NÍVEL BÁSICO Realizar as Tarefas Prévias, antes de participar do Curso Básico: 1 – Leitura e Discussão com o Assessor Pessoal de Formação da Apostila do Curso Básico para Dirigentes; 2 –Ler ao menos 02 capítulos do Manual de Administração da UEB.

3 - Conhecer o Estatuto da UEB, ; 4 – Ler o Manual de Reconhecimento da UEB; 5 – Conhecer o Manual de Identificação Visual; 6 - O interstício mínimo entre a conclusão do Nível Preliminar e o início do Nível Básico será de 03 (três) meses.

Curso Báscio para Dirigente Institucional Data do curso: Certificado nº: Diretor do Curso:


PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – NÍVEL BÁSICO Após a aprovação no curso, o Dirigente deverá cumprir as Práticas Supervisionadas, orientadas pelo seu Assessor Pessoal de Formação: 1 - Colaborar no planejamento e na execução de uma atividade externa realizada pelo Grupo; 2 – Planejar e executar um Projeto de Captação de adultos para o GE.; 3 - Utilizando ferramentas de marketing, divulgar o Grupo e o Movimento Escoteiro na sua comunidade; 4 - Coordenar uma Assembleia em seu Grupo. 5 - Ter participado de uma Indaba Regional ou uma Assembléia Regional. 6- Participar de 01 (um) dos Módulos abaixo: a) Módulo Técnico de Gestão Administrativa, Marketing, Ética e Disciplina (GAMED); b) Módulo SIGUE; c ) Curso Técnico de Segurança em Atividades (CT-SEG); d) Módulo Técnico de Mística e Tradições (MT-MIT). 7- Participar do Módulo “O papel do Assessor Pessoal de Formação”.

MÓDULO Módulo : ............................................................................................................... Data do módulo: Certificado nº:

Data da entrega do Nível Básico Dirigente Institucional

Data: Certificado nº


Elabore seu Plano Pessoal para esta etapa de formação:


NÍVEL AVANÇADO TAREFAS PRÉVIAS DO NÍVEL AVANÇADO Realizar as Tarefas Prévias, antes de participar do Curso Avançado: 1 - Conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente; 2 - Estudar a Apostila do Curso Avançado e discutir com seu APF; 3 - Conhecer o livro Escotismo e Comunidade; 4 - Ler o livro 250 Milhões de Escoteiros; 5 -O interstício mínimo entre a conclusão do Nível Básico e o início do Nível Avançado será de 06 (seis) meses;

Curso Avançado para Dirigente Institucional Data do curso Certificado nº Diretor do Curso


PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – NÍVEL AVANÇADO Após a aprovação no curso, o Dirigente deverá cumprir as Práticas Supervisionadas, orientadas pelo seu Assessor Pessoal de Formação: 1 - Desenvolver e promover uma atividade financeira, de médio porte, levantando fundos para o Grupo; 2 -

Criar uma equipe de Pais para auxiliar na realização de atividades como

manutenção da sede ou em uma atividade do Grupo; 3 - Ser Assessor Pessoal de Formação de um Dirigente, até a conclusão do nível Básico; (Portanto deve possuir o certificado do Seminário para Assessor Pessoal de Formação, para que venha desempenhar essa função) 4 - Auxiliar a Diretoria do Grupo nas fases de aplicação de um plano estratégico; 5 - Participar ou ter participado de um evento Nacional, Regional, Distrital ou na sua UEL - Unidade Escoteira Local, relacionado à Espiritualidade (Seminário, Curso, Oficina ou Módulo), registrando a natureza e data do evento; 6 – Participar de 01 Módulo ou Curso Técnico, de qualquer linha, diferente daquele do qual participou para a obtenção do Nível Básico..

CURSO TÉCNICO\MÓDULO Curso Técnico\Módulo: ___________________________ Data:

Certificado nº:

ESTUDO Solicitar a CRGA e responder o Questionário da Insígnia para Dirigente Institucional ou apresentar a CRGA o seu Projeto. Os estudos devem ser encaminhados ao Presidente da CRGA. Data da conclusão do Estudo:

Certificado nº

Data Da entrega do Nível Avançado para Dirigente Institucional Data: Certificado nº


Outras iniciativas de Formação


Equipe Regional para Gestão de Adultos

André Luiz Corrêa Gomes Fernando Antônio Lucas Camargo Marcos Magno Gomide Vieira Cristian do Amparo Alisson João da Silva

Diretoria Regional

Luis Gustavo Fogarolli Giovani Rodrigues Ramos André Luiz Corrêa Gomes Adolfo Coimbra Alves William Barbosa da Rocha


Ppf dirigente 2013