Issuu on Google+

As principais apostas do outono/inverno 2014

para os pequenos

ficarem no estilo! O seu filho não come? Confira dicas que vão ajudar a organizar a vida alimentar do seu pequeno!

Especial Bebês

Itens que não podem faltar no enxoval do seu bebê! Edição 1 | 2014


carta ao leitor Apresento a todas às mamães a 1ª edição da Revista Uni Duni Tê, que está recheada de coisas lindas e muito interessantes. Se você quer ficar por dentro de diversos assuntos do mundo infantil então está no lugar certo! Aqui você vai encontrar informações e dicas super interessantes sobre alimentação, educação e saúde, além de sugestões para montar o enxoval para o seu bebê. Com a estação mais charmosa do ano chegando, o inverno, a Uni Duni Tê vai deixar as mamães inspiradas e antenadas nas tendências de moda infantil para os pequenos ficarem preparados e lindos. Boa leitura, esperamos que goste dessa edição feita com muito amor e carinho, especialmente para as mamães.

Mayara Machado editora geral

Expediente Editora Geral Mayara Machado Texto Mayara Machado, Kauê Santoro e Tais Castro Arte e Diagramação Renan Cávoli Fotografia e Tratamento de Imagem Flávio Esbrissa Cabelo e Maquiagem Rodrigo Nascimento Produção de Moda Juliana Maretti, Ylana Silva Nogueira e Juliana Fonseca Ruy Revisão Mariana Ponsoni Parceiro Buffet Vila Baobá - Jundiaí - SP - contato@vilabaoba.com.br


alimentação e saúde 06

O seu filho não come? Como cuidar da pele das crianças no frio

educação 10 Era uma vez

coluna 12

O sucesso das mini fashionistas no instagram

especial 14

Mamães de primeira viagem: enxoval

editorial 16

Inverno 2014 Passarela Kids

moda 20

Estilo Rock Príncipe e Princesas Tendencinhas

lançamentos 46

Kidy Sticky: o tênis que aumenta de tamanho

diversão 48

5 dicas para você se divertir com o seu filho dentro de casa Cinema Livros Seu filho na Passarela Blogs


6

uni duni tê Kids

Alimentação e Saúde


o seu filho não

come?

Essa dificuldade que as crianças têm na hora de se alimentar, se deve a diversos fatores na rotina de suas famílias. Os pequenos devem fazer seis refeições diárias e, quanto mais acostumá-los com essa rotina, melhor irão comer. Separamos algumas dicas para ajudar, você, que é mãe a organizar a vida alimentar de seu filho: Faça as refeições em família. Assim, todos podem se incentivar a comer melhor. Mas tome cuidado, neste momento você será o exemplo; Qualquer coisinha pode chamar a atenção das crianças. Por isso, retire brinquedos e eletrônicos durante as refeições; Misture alimentos que a criança não conheça com outros que ela goste;

Não brigue com seu filho na hora da refeição. Esse momento deve ser de tranquilidade;

A criança deve estar em uma altura confortável na mesa durante a refeição ou em um assento próprio para bebês; Não force o seu filho a comer mais. Deixe ele te pedir caso sinta essa necessidade; Deixe seu pequeno fazer parte da escolha do cardápio do dia; Prepare alimentos de forma diferente. Invista nos cardápios coloridos; Deixe somente alimentos saudáveis ao alcance do seu filho; Sempre ofereça líquidos após as refeições, nunca durante. Aposte nessas dicas, com certeza essas atitudes farão diferença na formação alimentar não só dos pequenos, mas de toda a família.

Fotos: Reprodução

Esse é um fato enfrentado por diversos pais. O importante é que desde cedo sejam criados hábitos alimentares para que esse tipo de problema não aconteça. Por Mayara Machado

Foto: Reprodução

uni duni tê Kids

7


no

Toda mamãe sabe que a pele das crianças é muito sensível e que requer diversos cuidados não somente no verão, mas em todas as estações do ano, inclusive no inverno. Por Mayara Machado Nessa época, devido à redução da umidade do ar, a pele dos pequenos tende a ficar mais ressecada, por isso todo cuidado é pouco para manter a pele do seu filho saudável e sem complicações. Convidamos a Dra. Mônica Senise para esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto:

Sabemos que durante o inverno as doenças de pele são agravadas. Quais as mais comuns em crianças? As baixas temperaturas podem piorar ou desencadear várias doenças de pele. As mais comuns são: dermatite atópica, alergias, eczemas, psoríase e dermatite seborreica. O problema mais comum no inverno é o ressecamento da pele, também chamado de xerose. A pele das crianças é mais sensível, sendo necessários cuidados especiais dos pais nessa época.

8

uni duni tê Kids

Devemos evitar dar banhos muito longos, quentes e utilizar sabonete em excesso nos pequenos durante o frio? Os cuidados com o banho são fundamentais. Devemos evitar banhos quentes e demorados (o máximo deve ser de cinco a dez minutos), uso excessivo de sabonetes, uso de buchas, talcos antissépticos e loção hidroalcoólica. Deve-se dar preferência sempre para um sabonete neutro e emoliente, específico para pele seca.

A temperatura mais baixa e o vento contribuem para o ressecamento da pele? Sim. O clima mais seco e frio favorece a perda da umidade natural do corpo. A oleosidade da pele é muito importante para proteger o corpo do frio, da penetração das bactérias, fungos, vírus e poluentes do ar. No frio, além de menor sudorese e menor ativação das células que produzem o manto lipídico da pele (gordura), temos o hábito de tomar banhos mais quentes e demorados, o que diminui mais ainda a proteção natural da nossa pele.

Foto: Reprodução

frio

como cuidar da pele das crianças


Como é feito o tratamento dessas doenças de pele em crianças? O tratamento engloba cuidados gerais, que são indispensáveis para melhora das doenças, além do uso de pomadas específicas e, se necessário, até tratamento via oral. Alguns outros cuidados devem ser tomados, como: evitar alérgenos ou irritantes; evitar stress; abolir tecidos sintéticos (nylon ou lã); evitar ambientes muito secos (ar condicionado); usar umidificador no quarto.

Como a radiação ultravioleta acontece o ano todo, devemos passar protetor nas crianças mesmo no inverno? Sim. Engana-se quem pensa que o protetor solar é importante somente no verão. Seu uso é indispensável mesmo nos meses de inverno. O ideal é usá-lo diariamente, de duas a três vezes por dia. No inverno, mesmo que ocorra uma diminuição da incidência dos raios UVB (principais causadores do câncer de pele), os raios UVA continuam penetrando na pele, sendo também nocivos e causando manchas, pintas, câncer de pele e envelhecimento precoce.

Mônica Senise | CRM 116274 Dermatologista pela Faculdade de Medicina de Jundiaí Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Membro da Sociedade Europeia de Dermato-Pediatria Telefone (11) 4521-4515 | 4583-4710

Fotos: Reprodução

Email dramonica@clinicasenise.com.br

uni duni tê Kids

9


Educação

era uma

vez

Foto: Reprodução

10

uni duni tê Kids


Você é daquele tipo de pai que adora contar histórias de contos de fadas para o seu filho? Se sim, está no caminho certo. A leitura é um hábito muito importante para o desenvolvimento da criança e traz diversos benefícios. Por Mayara Machado Mesmo antes de a criança aprender a falar os pais já podem contar histórias. As primeiras têm que ser curtinhas e de acordo com o entendimento de cada um. A leitura estimula a curiosidade e imaginação do seu filho, além de ajudar no desenvolvimento tanto da escrita quanto oral. Esse hábito também mexe muito com a emoção dos pequenos. Você já deve ter percebido que quando está contando histórias, seu filho tem diversas expressões como o medo e a admiração. Isso acontece porque os hormônios do prazer despertam. Nessas horas é preciso ser criativo para que as histórias se tornem especiais e marcantes na vida de seu filho. Veja algumas dicas de como se sair bem nessa tarefa: Você pode criar um clima apropriado antes de iniciar a leitura, solte a imaginação; Escolha uma história de acordo com a idade da criança; É importante que a história tenha relação com a situação em que seu filho esteja vivendo no momento, para que ele reconheça elementos e se interesse mais; Dê ritmo à narrativa. Altere o tom de voz de acordo com os personagens do livro; Nunca deixe a história para terminar depois. Isso faz com que a criança fique muito ansiosa; A mais importante de todas as dicas: seja o exemplo, de nada adianta incentivar o seu pequeno a ler se você não tem esse hábito.

uni duni tê Kids

11


coluna

o sucesso das

mini fashionista

no instagra

12

uni duni tĂŞ Kids


as

am

Algumas ainda nem aprenderam a andar, mas já aparecem estampadas nas redes sociais como mini fashionistas. Essa é a grande tendência do momento, com o sucesso do Instagram, as mamães abusam da criatividade fashion na hora de criar um “look do dia” para seus pequenos e, claro, deixar todo mundo suspirando com tanta fofura. Por Mayara Machado Este é o caso da Alércia Martins, mãe da nossa querida blogueirinha mirim, Cecília Martins que encanta a todos no instagram Cecília_model, que vai nos contar como a pequena começou a fazer esse grande sucesso na rede.

Como e quando Cecília começou a fotografar?

Desde o primeiro dia de vida foi fotografada, ainda no hospital, por fotógrafos de um estúdio que faz books de acompanhamento, desde o dia que nasce ao primeiro ano de vida, fotos estas feitas mensalmente para acompanhar seu desenvolvimento. Passado este primeiro ano, percebemos que ela não podia ver um celular ou máquina fotográfica que fazia poses e pedia para ser fotografada, então continuamos as sessões de fotos.

Quando se deu conta de que estas fotos estavam tendo uma projeção nas redes sociais?

Eu tinha o meu Instagram, postava fotos normais da minha rotina e sempre que postava fotos dela, as curtidas disparavam. Um olheiro de uma agência em Goiânia começou a me seguir e nos convidou para um teste, no qual ela passou. Desde então tem tomado uma proporção que eu não imaginava. Iniciamos o Instagram dela em novembro, e em quatro meses, já chegou a quase 30 mil seguidores, várias campanhas publicitárias vieram e ela passou a aparecer em banners, revistas, sites.

Como vocês encaram isso?

Eu tento fazer da forma mais natural possível, para ela já virou uma rotina irmos ao estúdio fotografar, o pessoal de lá nos deixa muito à vontade e sabe cativá-la. Ela gosta muito. Nunca forcei nada, até porque não sairia tão natural. Como sempre fotografou, para ela é uma coisa natural, assim como ir à escola, o dia de ir ao estúdio.

Você incentiva a vaidade dela?

Ela foi minha terceira filha, depois de dois meninos, foi muito sonhada e esperada. Então, desde a barriga, já ganhou muitos presentes, nasceu com muito cabelo, e sempre muito enfeitada. Ela é assim e adora, não porque eu falo para ela ser, aliás, não fico a valorizando quando está arrumada, agimos naturalmente. Sou dura na educação dos meus filhos e muito amiga, incentivo sempre o carisma.

O que você diria para as mamães que têm crianças e querem seguir este caminho?

As coisas precisam acontecer naturalmente. Acredito que isso é um dom, que a pessoa nasce com ele, e este sim, é capaz de abrir muitos caminhos.

uni duni tê Kids

13


especial

mamães de

primeira viagem A chegada de uma criança à família requer muitos detalhes, começando pelo enxoval do bebê. Você é mamãe de primeira viagem e ainda não sabe por onde começar a comprar as coisinhas do seu pequeno? Então confira algumas sugestões de itens que não podem faltar! Por Mayara Machado

14

uni duni tê Kids

Bodies de mangas curtas e longas, para manter a bebê quentinha; Culotes, já que as crianças crescem muito rápido, dê para os modelos sem pé e utilize com meias; Meias; Macacões, para os dias mais frios são usados por cim dies e culotes; Casacos de lã, principalmente se nascer no inverno; Toalhas, algumas que têm capuz e são úteis para secar Toalhas-fralda são feitas com o mesmo tecido das fr usadas por dentro das toalhas normais para secar a c Fraldas de tecido; Banheira;


barriga do preferência

ma dos bo-

r a cabeça; raldas e são criança;

Kit de higiene com pote de água, garrafa térmica e um pote para algodão; Algodão; Lenços umedecidos; Sabonete neutro; Conjunto com tesoura, cortador e lixa; Creme para assaduras; Fraldas descartáveis; Escova para cabelo; Cadeirinha de carro; Carrinho de passeio; Berço; Protetor de colchão;

Foto: Reprodução

m: enxoval

Lençol para o berço; Lençol para carrinho, para deixar o bebê mais confortável; Protetor de berço, para evitar que o pequeno se machuque; Mantas, para enrolar o bebê e deixá-lo bem quentinho

uni duni tê Kids

15


editorial

inverno 2014 passarela kids

16

uni duni tĂŞ Kids


uni duni tĂŞ Kids

17


18

uni duni tĂŞ Kids


uni duni tĂŞ Kids

19


moda

estilo

O visual rocker chegou ao inverno como uma tendência também para os pequenos, e o estilo é cheio de personalidade com looks que vão desde o pretinho básico até as estampas super descoladas e peças com aplicações. As opções são muitas e os pequenos se entregam ao estilo rock na hora de se vestirem, desde com um simples detalhe ou mesmo um look super característico. Dá uma espiada nesses modelinhos irados para seu filho desfilar por aí!

Por Mayara Machado e Kauê Santoro | Fotos Flávio Esbrissa


Vestido Club Mix 8950 (referência 8400193412) Sapatilha Larinha 263-3122 (referência 8020166216)

uni duni tê Kids

21


Vestido Playground 5102 (referência 8400208314) Calça Playground 5103 (referência 8400208412) Bota Coturno Klassipé 188.011 (referência 8010137412)

22 uni

duni tê Kids


Calça Jeans Jeito De Criança 1193 (referência 8400190864) Blusa Teen.Com 9048 (referência 8400196190) Chapéu Larinha 18303 (referência 8560122890) Bota Country Klassipé 140.009 (referência 8010137211)

uni duni tê Kids

23


Calça Jeans Akiyoshi 2303 (referência 8410120664) Camiseta Playground 53333 (referência 8410112816) Tênis Converse All Star Ck3689 (referência 8240084010)

24 uni

duni tê Kids


Calça Club Mix 8940 (referência 8400194312) Blusa Club Mix 8969 (referência 8400193912) Colete Club Mix 8931 (referência 8400194512) Sapatilha Larinha 263-3122 (referência 8020166212)

uni duni tê Kids

25


moda

Neste inverno uma das grandes apostas que vai invadir os guarda-roupas dos pequenos, assim como na moda feminina e masculina, é o estilo folk, que traz influências do romantismo e vem recheada de muitas estampas, detalhes, referências da moda country como franjas e tons mais terrosos, renda e muitas outras características que mantém os looks serenos e divertidos, uma essência que todo look de criança deve ter.

Por Mayara Machado e Kauê Santoro | Fotos Flávio Esbrissa


Vestido Fakini 1119 (referência 8400204917) Sapatilha Larinha 263-3122 (referência 8020166215) Vestido Fakini 1120 (referência 8400205090) Sapatilha Larinha 221-3593 (referência 8020166012)

Camiseta Playground 5224 (referência 8410112564) Calça Jeans Downhill 0122 (referência 8410119064) Tênis Metropolitan kids (referência 82203486)

uni duni tê Kids

27


Vestido Playground 5133 (referência 8400208814) Sapatilha Larinha (referência 80201686)

28 uni

duni tê Kids


Vestido Fakini 1120 (referência 8400205090) Sapatilha Larinha 221-3593 (referência 8020166012)

Vestido Fakini 1119 (referência 8400204917) Sapatilha Larinha 263-3122 (referência 8020166215)

Vestido Playground 5133 (referência 8400208814) Sapatilha Larinha (referência 80201686) Vestido Playground 5111 (referência 8400208512) Sapatilha Larinha 221-3392 (referência 8020166112) Polo Quimby 25783K (referência 8410107615) Calça Jeans Downhill 059 (referência 8410119164) Tênis Metropolitan kids (referência 82203486)

uni duni tê Kids

29


Vestido Playground 5111 (referência 8400208512) Sapatilha Larinha 221-3392 (referência 8020166112)

30 uni

duni tê Kids


Polo Quimby 25783K (referência 8410107615) Calça Jeans Downhill 059 (referência 8410119164) Tênis Metropolitan kids (referência 82203486)

Vestido Playground 5133 (referência 8400208814) Sapatilha Larinha (referência 80201686)

uni duni tê Kids

31


moda

Últimas tendências para deixar o seu bebê ainda mais fofo!

Por Mayara Machado | Fotos Flávio Esbrissa

32 uni

duni tê Kids


Bota Ortope 2119.014 (referência 8060104120) Calça Jeans Jeito De Criança 1226 (referência 8410100564) Polo Urbany 101500 (referência 8410101103)

uni duni tê Kids

33


34 uni

duni tĂŞ Kids


Conjunto Jaqueta E Calça 2448 (referência 8410113115) Sapatênis Kidy Colors 008.0267 (referência 8060106212)

uni duni tê Kids

35


Tênis Converse All Star Skidgrip Cvo Ck5204 (referência 8240083312) Calça Jeans Downhill 0129 (referência 8410118964) Blusa Moletom Fakini Batman 1657 (referência 8410109616)

36 uni

duni tê Kids


uni duni tĂŞ Kids

37


Sapatilha Pampili 188.184 (referência 8050096513) Conjunto Blusa E Legging Fakini 1080 (referência 8400204380)

38 uni

duni tê Kids


uni duni tĂŞ Kids

39


Sapatilha Pampili Bailarina 188.188 (referĂŞncia 8050096317) Vestido Fakini 1088 (referĂŞncia 8400203914)

40 uni

duni tĂŞ Kids


uni duni tĂŞ Kids

41


Bota Rasteira Bellinha 21.043 (referĂŞncia 8050102713) Conjunto Casaco E Legging Fakini 1093 (referĂŞncia 8400206513)

42 uni

duni tĂŞ Kids


uni duni tĂŞ Kids

43


moda

o sucesso

Monster

high

Sua filha é doida pelas Monster High? Pois é, hoje é difícil encontrar uma menina que não seja fã dessas personagens fofas e “aterrorizantes”. Essas monstrinhas que deixaram de seguir os hábitos assustadores dos seus pais para criar o próprio estilo, como é o caso da Draculina que é uma vampira, mas vegetariana, foram criadas especialmente para as crianças de hoje, com o intuito de transmitir a mensagem que não há problema algum em ser diferente, pois todos somos únicos. O sucesso é tanto que foram criados diversos produtos lindos da Monster High, que deixam qualquer criança enlouquecida.

Por Mayara Machado | Fotos Flávio Esbrissa

44 uni

duni tê Kids


Sapatilha Monster High Fun In The Dark 21165 (referência 8020165812)

Mochila Sestini 63253 Monster High 14Z (referência 8370340912)

Bota Monster High Fun In The Dark 21168 (referência 8010140214)

Bolsa Tote Monster High 14Y01 (referência 8560116490)

uni duni tê Kids

45


lançamentos

kidy sticky:

o tênis que aumenta de tamanho Aquela história de comprar tênis um número maior para a criança não perder o calçado rapidamente, acabou. É isso mesmo! A marca de calçados infantis Kidy lançou o ‘Sticky’, o tênis que aumenta de tamanho. Abaixo da palmilha existe um dispositivo que amplia o tamanho do calçado em até um número. Além disso, o produto é confeccionado em material resistente e muito confortável, adequando o sapato à criança, permitindo o uso por mais tempo e fazendo com que os papais economizem muito. Demais, né? Os modelos para meninos e meninas são super modernos e estão disponíveis dos números 23 ao 30, que são as numerações referentes às idades de três a seis anos, onde os pés dos pequenos mais crescem.

EM BREVE!

46 uni

duni tê Kids


uni duni tĂŞ Kids

47


diversão

Com o inverno chegando, aqueles passeios no parque ou brincadeiras na rua acabam não dando muito certo, devido às baixas temperaturas. Mas quem disse que por causa do frio os pequenos precisam se divertir menos? Existe uma infinidade de brincadeiras e atividades para alegrar o dia a dia das crianças dentro de casa. Confira cinco dicas para você se divertir muito com seu filho nesse friozinho!

48 uni

duni tê Kids


Alugue um filme que os pequenos adoram, feche as cortinas da sala, espalhe as almofadas no chão, aumente o som da TV e prepare a pipoca. Sua casa vai se transformar em um verdadeiro cinema.

Fotos: Reprodução

cinema

noite do pijama Foto: Reprodução

As crianças vão adorar fazer uma festa do pijama com seus coleguinhas. Separe filmes, jogos e um lanchinho bem gostoso.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

dança da cadeira Essa brincadeira todo mundo conhece, ela é bem antiga, mas as crianças se divertem. Além disso, essa atividade ajuda a desenvolver a agilidade, concentração e coordenação dos pequenos. Para brincar é muito fácil. As crianças correm ao redor das cadeiras, quando a música para, elas tentam sentar, mas como falta um lugar o participante que estiver de pé fica fora da brincadeira.

histórias

Essa brincadeira é muito legal, pois além de ser muito divertida estimula a criatividade dos pequenos. Comece a história com “era uma vez” e deixe que a imaginação delas complete todo o resto.

casinha Foto: Reprodução

Pegue alguns objetos como pratinhos e copinhos de plástico, livros, bonecos, cobertor e deixe seu pequeno usar a imaginação e criar o seu próprio mundo do faz-de-conta.

uni duni tê Kids

49


cinema

Foto: Reprodução

Confira os desenhos e animações de cinema mais esperados desse ano. Diversão para família toda! Por Mayara Machado

Como treinar o seu dragão 2 estreia em 19 de junho de 2014

50 uni

duni tê Kids

Khumba estreia em 4 de julho de 2014

Aviões 2: herois do fogo ao resgate estreia em 12 de setembro de 2014

The Boxtrolls

Big Hero 6

estreia em 10 de outubro de 2014 estreia em 7 de novembro de 2014

Os Minions estreia em 19 de dezembro de 2014


livros

Foto: Reprodução

Confira os os livros que vão divertir os pequenos! Por Mayara Machado e Tais Castro

Para os pequenos que curtem o desenho animado “Caillou” que é exibido atualmente pelo canal Discovery Kids, a novidade é a série de livros educativos do personagem. Em cada livro, Caillou, um menino de quatro anos, ensina algo novo como plantar uma árvore ou reciclar de forma divertida e educativa. A série, que inicialmente conta com quatro livros, será lançado pela editora Planeta Júnior e promete fazer muito sucesso entre as crianças de 3 a 5 anos.

Os inesquecíveis contos de fadas infantis sempre estão presentes na vida das crianças de todas as idades, e foi pensando nisso que a editora Todo Livro resolveu relançar os clássicos “Chapeuzinho Vermelho”, “Pinóquio”, “Os três porquinhos” e “O patinho feio” na coleção Olhinhos Móveis. São quatro livros cujas aventuras instruem, divertem e iluminam a imaginação dos pequenos leitores. Além de estarem disponíveis nas principais livrarias do país também é possível adquirir os livros através do site da editora www.todolivro.com.br uni duni tê Kids

51


seu filho napassarela Poste uma foto do seu pequeno usando um look da Passarela.com no Instagram @passarelakids com a #unidunitê. As fotos mais fofas serão publicadas na próxima edição da Revista Uni Duni Tê.

nossos blogs

MODA NA PASSARELA

52 uni

duni tê Kids

HOMEM NA MODA

ESPORTE NA PASSARELA

PASSARELA KIDS



Uni Duni Tê - Inverno 2014