Page 1


Indíce I Introdução........... pag. 3 Dados históricos........pag.4,5,6 Caracteristícas musicais........pag.7 Biografia de Angélico Vieira..........pag.8,9,10, Conclusão..........pag.12


Introdução

Os elementos do grupo e não só, gostam de ouvir música do estilo Hip Hop e também dos seus cantores.


Dados históricos

O hip hop é uma cultura artística que se iniciou durante a década de 70, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas, da cidade de Nova Iorque.


No momento em que o hip hop surgiu, a sua base concentrava-se nos disc jockeys, que criavam batidas rítmicas "loop" (pequenos trechos de música com ênfase em repetições) em dois turntables, actualmente referido como sampling.


Posteriormente, foi acompanhado pelo rap, como tÊcnica vocal diferente, para utilizar os efeitos dos DJs. Juntamente surgiram formas diferentes de danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.


A relação entre o grafit e a cultura hip hop surgiu, quando novas formas de pintura foram realizadas em åreas onde se praticava hip hop.

P


Instrumentos ●

Além dos DJs, MCs, das mixagens e do Rap, a bateria eletrónica e os sintetizadores complementam este estilo musical.


Biografia de Angélico Vieira Nome : Sandro Milton Vieira Angélico Data de Nascimento: 31 de Dezembro de 1982(foi o último bébé do ano a nascer,na Maternidade Alfredo da Costa) Terra Natal : Lisboa(mas tem as suas raízes em África).


Estilo Musical : Hip-Hop e R&B Ídolo: Michael Jackson Data de falecimento-25 de Junho 2011(num acidente de viação)


Discografia Com os D´ZRT: 2005- Album de estreia 2006- Ao vivo no coliseu 2006- Original 2008- A despedida 2009- Project, o regresso dos quatro amigos A solo : 2008-AngÊlico, primeiro trabalho a solo 2011- Eu acredito


ConclusĂŁo

O Hip Hop ĂŠ um estilo musical apreciado por muitos jovens,que mistura o ritmo com a poesia.


Trabalho elaborado por: Ana Filipa, Nº3 Luis Fonseca, Nº10 Luísa Joadas, Nº11 Nara Fonseca, Nº16

Ano/Turma: 6ºA


Fim

Hip- hop  

hip, hop, cultura

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you