Issuu on Google+

...queremos que tenha uma doce estadia!


Passado de Pedra, uma casa de campo singular seduzida pelos traços de uma aldeia do concelho de Belmonte, Caria. Aqui, nesta casa, sentir-se-ão impressionados pelos laivos contemporâneos que se intrometeram habilmente num passado de pedra e madeira. Restaurada com perfeição e convenientemente recortada numa paisagem característica de uma pequena freguesia na beira oriental da Serra da Estrela, esta casa de campo procura até nos menores recantos inspirar a genuína hospitalidade portuguesa. Para honrar esta expressão oferece um serviço cabalmente personalizado, impondo num pequeno número de quartos a revelação individual de cada um deles por meio das linhas e sombras do seu mobiliário e decoração inferidas por uma manifestação robusta das palavras requinte e estimação. Permita que o tempo livre de que dispõe seja agraciado pela delicadeza e o aconchego do 'Passado de Pedra', deleite-se a ler um bom livro no nosso pátio, delicie-se com as pequenas grandes iguarias típicas da nossa região, desfrute de um passeio a cavalo ou de uma caminhada, que teremos todo o prazer em preparar para si.

Relaxe e conceda as suas horas num lugar onde o tempo não precisa de pedir licença para se ausentar. Aguardamos a sua visita...


A casa... Não há certeza do ano da sua construção, mas sobre o lintel da entrada do piso inferior do edifício principal, está gravada a data de 1810. A casa pertenceu ao bisavô da actual proprietária. O conjunto arquitectónico era constituído por um edifício de habitação, existindo no rés-do-chão duas lojas, como é característico das casas desta região e mais dois pisos de habitação. Para além do edifício de habitação existia um lagar de vinho e um edifício onde seria guardada palha. A casa foi reconstruída mantendo a traça original e utilizando sempre que possível o mesmo tipo de materiais, embora se tenham incluído alguns pormenores de arquitectura contemporânea.

Todos os quartos possuem internet wireless.


Os Quartos... Arroz Doce decorado com pó e pau de canela...

Todos os quartos têm casa de banho privativa, aquecimento central, ar condicionado e estão decorados de forma prática e moderna, sendo que todos os quartos são diferentes. Numa alusão à Beira Interior, onde está situada a casa, os quartos foram batizados com nomes de doces tradicionais desta região.


Os Quartos... No edifício principal: No primeiro piso existem três quartos: um com cama de casal+casa de banho

Esquecidos com gelado, morangos e amoras...

(banheira), outro com duas camas single+casa de banho (duche).

Esquecidos da Beira Batem-se, muito bem, os ovos com o açúcar, até ficar um creme esbranquiçado e consistente. De seguida vai-se juntando a farinha peneirada aos pouco e envolvendo muito bem. Num tabuleiro, untado e polvilhado com farinha, vão-se colocando colheres de massa, deixando um intervalo grande entre eles, para que não colem uns aos outros. Vão a cozer em forno quente, até ficarem alourados e secos.

6 ovos 450 g de farinha 400 g de açúcar

Receita


Os Quartos... Papas de carolo com raspas de laranja...

No edifício principal (antiga loja) No rés-do-chão existe um quarto com duas camas single+casa de banho (banheira).

2 Chávenas pequenas de carolo (milho amarelo partido) 1/2 Litro de leite ou um pouco mais 1/2 Chávena de açúcar 1 Colher (sobremesa) de Maizena 1 Casca de laranja 1 Pitada de Sal

Receita

Papas de Carolo da D. Feliciana Colocar o carolo em água e deixar de um dia para o outro. Escorrer a água, que está em cima e que tem algumas impurezas. Colocar num tacho cerca de 10 chávenas de água, a casca da laranja, o sal e quando estiver a ferver colocar o carolo. Deixa-se cozer lentamente, mexendo sempre com uma colher de pau, para que não pegue. Quando estiver cozido vai-se juntando o leite a pouco e pouco e dependendo da consistência pretendida adiciona-se mais ou menos leite. Adicionar o açúcar e a Maizena, mexendo bem. Colocar numa taça e deixar arrefecer.


Os Quartos... No antigo lagar: Existe um quarto com duas camas single, casa de banho (banheira).

Borrach천es com doce de ginjas e ginjas...


Os Quartos... Filh贸ses com requeij茫o e doce de ab贸bora...

Nas antigas palheiras: Quarto independente com duas camas single, casa de banho (banheira).


Os Quartos... Nas antigas palheiras: T 1, com quarto de casal, casa de banho (banheira), Sala e Kitchenet.

Biscoitos de azeite com queijo e geleia de marmelo...


Os Interiores... Cada recanto do Passado de Pedra imprime no olhar uma ambiência de tal forma delicada que sugere uma inquietação cuidada e laboriosamente inspirada na tradição e na modernidade. Se vaguear pé ante pé por cada intervalo entre paredes sentir-se-a dentro de um enredo que é necessário provar lentamente com atenção e prazer. Visite-nos e prometemos que gozará uma lentidão precisa dos minutos dos seus dias, tomando com grande gosto cada detalhe, desejando ter sempre à mão este sabor perfeito entre todos os objectos.


Os Exteriores... A atmosfera pautada pelo requinte e sofisticação do Passado de Pedra convence e motiva habilmente cada sensação a desabafar ainda maiores sentimentos. Numa paleta abarrotada de apontamentos de cor e demais texturas, o Passado de Pedra consegue aforar o compromisso que quis estabelecer entre o passado e o presente, salvaguardando as memórias que saudaram outrora esta mesma casa e outras tantas sedentas de sentirem a brisa do dia e da noite. Qualquer visitante que procure no Turismo no Espaço Rural a impressão de que cada momento tem o seu devido capítulo na história dos seus dias encontra aqui mesmo esse diálogo imprescindível entre pedras e madeiras, entre os seus cheiros e sabores, entre a tradição e o presente vindouro.

Desfrute dos sons da vila obedientes às suas tarefas quotidianas e sinta o júbilo intimamente aconhegado no prazer de relaxar e conceder as suas horas num lugar onde o tempo não precisa de pedir licença para se ausentar.


As Atividades... Ficar alojado no empreendimento Passado de Pedra será uma experiência única. Durante a sua estadia poderá usufruir da natureza, ou optar por inumeras atividades, existentes nesta região. Assim, e de acordo com as suas preferências, podemos apresentar-lhe diversas propostas.


Aldeias Hist贸ricas; Praias Fluviais, Ski; Passeios a Cavalo; Trilhos de Montanha; Caminhadas; Rotas Hist贸ricas; Rotas Culturais, entre muitas outras...

...n茫o hesite em contactar-nos!


Passado de Pedra Rua Professora Gracinda Galiano, nº1 6250-111 Caria-Belmonte Portugal

Telemóvel: (+351) 919 416 612 Telf / Fax: (+351) 275 471 206 E-mail: info@passadodepedra.com.pt

www.passadodepedra.com.pt www.facebook.com/PassadodePedra

Turismo de Portugal Registo nº 0494 Alvará de Licenciamento nº 40/07 GPS 40º 17´46´´N | 7º 21´50´´W

Passado de Pedra é uma Casa de Campo, um Turismo no Espaço Rural. Pretendemos divulgar a casa, a região, a gastronomia e o artesanato português. qr code


Passado de Pedra_Casa de Campo