Page 4

IGREJA E PASTORAIS

4

Comunidades realizam tríduo refletindo as dimensões do Dízimo Durante o mês de agosto, várias comunidades de nossa paróquia, através da Pastoral do Dízimo realizaram um Tríduo com o objetivo de refletir junto à comunidade sobre o Dízimo e suas dimensões Religiosa, Social e Missionária representadas no ato de contribuição consciente de cada cristão. As celebrações contaram com leituras voltadas ao tema e, ainda, com testemunhos de dizimistas que falaram de suas experiências pessoais na descoberta do valor de suas contribuições, sobretudo para a manutenção dos serviços pastorais nas suas comunidades e paróquia. As celebrações seguiram o roteiro do subsídio “Comunidades em comunhão pela fé: “Expressão da Misericórdia de Deus”, elaborado pela equipe da Pastoral do Dízimo Diocesano. Refletindo-se sobre as dimensões do dízimo, Dimensão Religiosa: buscou-se refletir, à luz das escrituras sobre a relação de proximidade que o Dízimo nos traz para com Deus, sobretudo no senso de responsabilidade enquanto cristão pela manutenção dos serviços, pela conscientização da bondade e providência de Deus em suas vidas; e auxílio na caminhada de busca das coisas do alto; Dimensão Social: refletindo-se a dimensão social do Dízimo, onde a contribuição de cada dizimista torna-se fonte de ações que beneficiam a comunidade como um todo, sobretudo ações que contemplam a promoção da vida e amparo aos mais necessitados. Dimensão Missionária: refletimos sobre o valor da contribuição de cada cristão na promoção das ações e projetos missionários que objetivam atender de forma substancial a missão onde o próprio Cristo nos envia para sermos fonte de seu evangelho a todas as criaturas, sobretudo nos lugares mais longínquos e esquecidos pela sociedade.

Reflexão: Dimensão Religiosa do Dízimo O Dízimo é uma opção, mas é também um compromisso dos fiéis, pois através dele é possível caminhar na fé, tendo um encontro pessoal com Deus. É por meio do dízimo que a Igreja se mantém: moderniza os equipamentos, adquiri folhetos, vela, vinho, hóstias, instrumentos de comunicação; mantém-se organizada, faz o pagamento de funcionários, além de contas como água, luz, telefone, gasolina, manutenção dos veículos e os salários dos padres, que trabalham a serviço da comunidade e, como todo cidadão, tem direito a uma vida digna. Tudo isso para que a evangelização aconteça e a comunidade receba o melhor que a Igreja pode oferecer aos seus fiéis. Subsídio: “Comunidades em Comunhão pela Fé: Expressão da Misericórdia de Deus”

Informativo Paróquia & Comunicação nº 1  

Boletim informativo nº 1 | Editado pela Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro | Diocese de Paulo Afonso

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you