Page 55

Caracterização Geral General Description

A Reserva Natural do Sítio da Rocha do Navio tem uma área total de 1710 hectares e um comprimento total de 6259 metros. É exclusivamente marinha e delimitada entre a Ponta do Clérigo a leste e a Ponta de São Jorge a oeste e entre a linha definida pela preia-mar máxima e a batimétrica dos 100 metros, incluindo o Ilhéu da Rocha das Vinhas e o Ilhéu da Viúva.

Sítio da Rocha do Navio Nature Reserve has total area of 1710 hectares and total length of 6259 meters. It is exclusively marine, standing between Ponta do Clérigo on the east and Ponta de São Jorge on the west, and between the line defined by maximum high-tide and the 100 m bathymetric, including the islets of Ilhéu da Rocha das Vinhas and Ilhéu da Viúva. The coastline of the Reserve has high, hardly accessible rocky cliffs. It has two pebble beaches – one between Ponta de São Jorge and Ponta de Santana, and the other between Ponta de Santana and Ponta do Clérigo. Near these beaches stand, respectively, Ilhéu da Rocha das Vinhas or Ilhéu de São Jorge, and Ilhéu da Viúva or Ilhéu da Rocha do Navio.

A linha de costa da Reserva é caracterizada por ser de arriba alta, rochosa e de difícil acesso. Contempla duas praias de calhau rolado – uma entre a Ponta de São Jorge e a Ponta de Santana; a outra, entre a Ponta de Santana e a Ponta do Clérigo. Próximo destas praias encontra-se, respectivamente, o Ilhéu da Rocha das Vinhas ou Ilhéu de São Jorge e o Ilhéu da Viúva ou Ilhéu da Rocha do Navio.

57

Profile for PARQUE NATURAL MADEIRA

Reservas Marinhas  

A edição de um Livro sobre as Reservas Naturais exclusivamente Marinhas da Região Autónoma da Madeira tem por principal objectivo transmitir...

Reservas Marinhas  

A edição de um Livro sobre as Reservas Naturais exclusivamente Marinhas da Região Autónoma da Madeira tem por principal objectivo transmitir...

Advertisement