Page 1

Informativo Mensal Digital Ano - I Nº 9 - Setembro - 2019

Mês da Bíblia Para que n´Ele nossos povos tenham vida 1 Carta de João

Nós amamos porque Deus primeiro nos amou (1 Jo 4,19)


Palavra do Pároco O mês de setembro é dedicado ás Sagradas Escrituras. Somos convidados a

Informativo Mensal Digital Ano - I Nº 9 - Setembro - 2019

amar estas palavras sagradas que revelam o amor de Deus por nós, nos orientando e educando. A Virgem Maria nos ensina a amar as escrituras. Ela guardava e meditava em seu coração. Precisamos criar um bom hábito de ler, de meditar todos os dias a palavra de Deus e perceber que sem ela nada podemos. Neste mundo moderno em que a tecnologia está avançada podemos utilizá-la para o bem, na palma da nossa mão, no celular, podemos ter a Bíblia e no corre-corre da vida podemos escutar Deus, no ponto de ônibus, na fila do banco na espera de uma consulta médica. Também quanto sentamos para ver o Facebook, acessando a Bíblia Católica online e assim conhecer, rezar e amar mais o nosso Deus que se dá a

Mês da Bíblia conhecer a avés das Sagradas Escrituras.

Que este mês de setembro nos motive a viver com mais intensidade nossa

busca diária da Palavra de Deus.

Pág-1

Pe. Wellington Gustavo de Souza


Informativo Mensal Digital Ano - I Nº 9 - Setembro - 2019

2º Plano de Pastoral

Pág-2

A tudes pastorais: Criar e fortalecer a pastoral da acolhida nas paróquias. A Igreja é uma família de famílias. Na Igreja as famílias acolhem e são acolhidas. A pastoral deverá ampliar os trabalhos em visitar as famílias, ajudando e incen vando as pessoas a colocar seus dons a serviço da evangelização nas pastorais para ser uma verdadeira ponte entre famílias e Igreja. Implantação do encontro de pessoas solteiras, idosas e viúvas em todas as foranias. Entre os setores, pré-matrimoniais e pós-matrimoniais e casos especiais, a experiência nos levou a refle r que existe encontro de casais, encontro de jovens e até para crianças, porém há uma lacuna em relação às pessoas acima citadas. Melhorar a interação dos trabalhos da pastoral familiar com as demais a vidades paroquiais Fortalecer a pastoral orgânica, ou seja, pastoral de conjunto. Valorizar a semana da família, em todas as pastorais e movimentos eclesiais. Que essa semana da família chegue a todas as comunidades, mesmo as mais afastadas da matriz, ainda que seja pequeno número de par cipantes. Realização de um censo paroquial para aferir as realidades das famílias. A ação pastoral deve sempre par r da realidade da vida para transformar a sociedade humana em reino de Deus. Trabalhar o tema da defesa da vida. A comunhão com Jesus que recebemos no ba smo e cul vamos na vida comunitária, especialmente na eucaris a, que nos leva a pra ca da caridade. Queridos irmãos (as) a Igreja tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do evangelho, que, por meio dela, deve chegar ao coração e a mente de cada pessoa.


Importante Tríduo de

Santa Teresa de Calcutá

Informativo Mensal Digital Ano - I Nº 9 - Setembro - 2019

Dias 2, 3 e 4 de Setembro às 19h30

Pág-3

02/09 - 19h30 - Padre Everton Henrique Nucchi Tema: “Se você julga as pessoas, você não tem tempo para amá-las”. 03/09 - 19h30 - Monsenhor Pedro Tema: “Um sacri cio, para ser real, tem que custar, tem que doer, tem que nos esvaziar”. 04/09 - 19h30 - Padre André R. Panassolo Tema: “Quando um pobre morre de fome, não é porque Deus não cuidou dele. É porque nem você e nem eu quisemos dar a ele o que ele precisava”.

Dia 5 às 19h30

Missa e Procissão - Pe. Wellington

Convite

Missa e Procissão de Nsª. Srª da Penha Dia 8 às 18h Comunidade do Bairro Jd. Milan

Convite

Missa no Lar

São Vicente de Paulo Dia 27 às 10h


Informativo Mensal Digital Ano - I Nº 9 - Setembro - 2019

Traçemos um paralélo en e a vida de Santa Teresa de Calcutá e São Camilo de Léllis Neste mês de Setembro celebramos a memória de Santa Teresa de Calcutá. Mulher forte, temente a Deus que foi capaz de se doar totalmente ao Senhor no serviço aos pobres. Como celebramos sua santidade no dia 05 de setembro, podemos fazer um paralelo entre sua vida e de outro santo que foi capaz de se doar ao Cristo em favor daqueles que mais precisam, São Camilo de Léllis. Santa Teresa de Calcutá dedicou sua vida, desde nova, ao trabalho missionário. Seu ardor pelo cuidado dos doentes aconteceu desde que era muito nova. Foram anos de dedicação, zelo e sofrimentos no cuidado dos doentes. Via nos enfermos o próprio Cristo, isso fazia com que ela tivesse mais garra para lutar pelos seus. São Camilo, não muito diferente, também se dedicou ao cuidado dos doentes. Novo, carregando consigo um tumor incurável, não media esforços para visitar e cuidar dos doentes. Assim como a Madre, tinha um amor grande pela sua missão e via o Cristo em suas dores, fazendo-o forte para suportar a sua também. Ambos foram fundadores de Ordens religiosas que até hoje continuam o trabalho de caridade começada por seus santos fundadores. Que possamos, a exemplo de Santa Teresa e São Camilo, olhar com um olhar de caridade para todos os doentes que estão ao nosso redor, porque, assim como ambos viam o Cristo em suas chagas, nós também podemos ver e participar desse calvário com esses irmãos que tanto sofrem e precisam de nós.

Pág-4

Seminarista Reginaldo Grillo


Informativo Mensal Digital Ano - I Nº 9 - Setembro - 2019

Grande Campanha

Pág-5

Doe 1 m² da laje

A Nova Casa da Mãe Merece Nossa Ajuda!

O valor do M² da Laje é R$:115,00, e você pode ajudar doando 1 m² sozinho ou juntar mais outros amigos criar um grupo e fazer a doação. Não fique na dúvida Contato procure se informar Secretaria paroquial com os coordenadores e na secretaria paroquial (19) 3896-1326


Pรกg-6

Informativo Mensal Digital Ano - I Nยบ 9 - Setembro - 2019

Local

Profile for Paróquia Santo Antonio de Posse

Informativo Mensal - Setembro - 2019  

Informativo Mensal - Setembro - 2019  

Advertisement