Page 1

Informativo Mensal Digital Ano - I Nº 7 - Julho - 2019 Festa Italiana

o Açãamigos

13 Julho

18 Horas

Entpreer Prê0m,0io0 Paróquia Stº. Antônio Stº. Antº. de Posse

Su : 5.00 R$


Palavra do Pároco

Caminhemos juntos!

Informativo Mensal Digital Ano - I Nº 7 - Julho - 2019

“Com a graça de Deus, que assim seja!”.

Pág-1

Com esta pequena e profunda oração nosso querido Monsenhor Pedro termina suas sábias homilias e com esta oração todos nós Paróquia Santo Antônio elevamos a Deus estes três anos de sua presença entre nós. Com a graça de Deus este experiente Padre transmite a doçura e a segurança da presença de Deus. Seu jeito de agir nos transmite paz, seu sorriso nos alegra e seu testemunho de vida enriquece nossa fé. Que o nosso bom Deus continue nos permitir a presença amiga e paterna do nosso querido Monsenhor Pedro. Que assim seja! Amém.


Informativo Mensal Digital Ano - I Nº 7 - Julho - 2019

A

Pág-2

2º Plano de Pastoral

qui o valor e a missão da família são reafirmados. O evangelista s. Marcos, em sua catequese, para mostrar quem é Jesus à sua comunidade, diz: que ele, Jesus, restaura o projeto inicial, da criação em relação à família: “mas, desde o princípio da criação, Deus, os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe, e os dois serão uma só carne. E assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe” (Mc.10,6-9). O primeiro milagre de Jesus, a transformação da água em vinho, por intercessão de sua mãe, fora feito no seio de uma família nascente, nas bodas de Caná (Jo2,1-11). A sagrada família de Nazaré, Jesus, Maria e José, é para nós modelo de vivência e obediência (Lc2,51) na disponibilidade, na confiança, e no amor de Deus que acolhe, perdoa e recria o ser humano à imagem de Jesus Cristo. Jesus sempre mostrou uma postura clara em ajudar e encaminhar as famílias de sua época. Com a mesma preocupação de Jesus, a igreja criou magistérios para auxiliar as famílias. Uma das expressões mais alta deste magistério foi proposta pelo Concilio Ecumênico Vaticano ll , na constituição pastoral Gaudium et epes, que dedica um capítulo à promoção da dignidade do matrimônio e da família. Ele definiu o matrimônio como comunidade de vida e de amor colocando o amor no centro da família, mostrando, ao mesmo tempo a verdade desse amor em face de diversas formas de reducionismo presente na cultura contemporânea. “o verdadeiro amor entre marido e esposa”. Isto implica a doação recíproca de si, inclui e integra a dimensão sexual, e a afetividade, correspondendo ao designio divino. Queridos irmãos (as), mesmo que a família atravesse momentos difíceis, se estiver na graça de Deus irá superar todos os obstáculos.


Importante Informativo Mensal Digital Ano - I Nº 7 - Julho - 2019

Dia de São Camilo de Léllis Comunidade São Camilo Tem a alegria de convidar

ULHO Dia 14 DE J Missa na Matriz as 10h

Encontro

de

Local: Matriz Pág-3

Legitimação

z i r t a na M

Dias: 06, 13, 20, 27 de julho Formação

0

3 19h

Dia 30 de julho


Que festa!

Informativo Mensal Digital Ano - I Nº 7 - Julho - 2019

Santo Antônio

Pág-4

Esta festa de Santo Antônio eu gostaria de expressar um símbolo que representou todas as festividades e o símbolo que eu escolho para esse ano são as “mãos”, as mãos são símbolos da ajuda, da acolhida, mas também do Trabalho e são essas três virtudes que eu pude ver em todas as atividades que realizamos a Santo Antônio neste ano o bate-latas, a trezena, a procissão de bicicletas, a procissão de motos, a carreata de a visita de Santo Antônio aos doentes, a missa no Lar, a missa com os doentes, as Laudes, a Hora Santa, a missa solene e procissão de Santo Antônio, e todas as festividades da quermesse da festa social. Em todas essas festividades as mãos do nosso querido povo ganharam um novo brilho, porque foram mãos que acolheram os que aqui chegaram,

mãos que trabalharam para que tudo isso pudesse acontecer, mas também foram mãos estendidas para ajudar a todos, e com isso essa festa com união de todos, com amor de todos, com carinho de todos e com essas santas mãos de todos, nós podemos edificar não só a Igreja de pedras de Guadalupe, mas também aquela Igreja que Jesus sempre desejou a Igreja de irmãos a Igreja de amigos a Igreja família que a Igreja viva, então agradeço a todos que participaram, que trabalharam, que colaboraram para que a mão bondosa de Deus recaia sobre c a d a u m c o m inúmeras bênçãos!

Pe. Wellington


Pรกg-5

Informativo Mensal Digital Ano - I Nยบ 7 - Julho - 2019

Profile for Paróquia Santo Antonio de Posse

Informativo Mensal - Julho - 2019  

Informativo Mensal - Julho - 2019  

Advertisement