Page 1


Palavra do Pároco

Inflamados Corações

J

unho: de coração para o Coração. Faça dessa oração sua prece e seu estilo de vida: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso! Peça e predisponha-se a assim tornar-se. Manso e humilde na forma de olhar, avaliar, falar e relacionar-se com os outros. Manso e humilde, sempre disposto a colocar-se a serviço. Manso e humilde, pronto a perdoar e lento a irar-se. Manso e humilde, como Maria, ao dizer: Eis aqui o servo, a serva, do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Vontade! Aqueça-se na fraternidade e partilhe calor na solidariedade. Doe-se na caridade aos mais necessitados. Que tal doar um agasalho ou cobertor aos que estão no frio? O inverno já está às portas... Aqueça-se na convivência com os irmãos e partilhe calor na delicadeza de trato com os outros. É assim, concretamente, que se vai formando Comunidade do jeito que Deus quer. Essa é a Paróquia que queremos entre nós! E se você ainda estiver distante, se você ainda não participa efetivamente de nossa Paróquia, chegue mais para perto; procurenos, fale que quer ajudar, que quer participar, que quer ser coração com o nosso coração. Você é bem-vindo ao nosso coração! Saúde e Paz! Pe. Sérgio Luiz e Silva, CSsR. www.padresergio.com Facebook: falecompadresergio@gmail.com Informativo Mensal da Paróquia da Glória Av. dos Andradas, 855 • Morro da Glória Juiz de Fora/MG - (32) 3215-1831 www.paroquiadagloria.org.br gloria@paroquiadagloria.org.br Produção: Pastoral da Comunicação Tiragem: 3 mil exemplares Impressão: D.I Gráfica e Editora Redação e edição: Pe. Sérgio, Pe. José Wilker e Silvia Carvalho Jornalista responsável: Silvia Carvalho - MTB: 5.917

2

Perpétuo Socorro, socorrei-nos Articulação / PASCOM

N

este mês de junho, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, venerada no ícone confiado à Congregação Redentorista, que divulga sua devoção pelo mundo. Na Paróquia da Glória, já é tradicional a Novena Perpétua às terças-feiras na Igreja da Glória e na Capela São Roque. Mas, no vale da Floresta, também em Juiz de Fora, na Paróquia que leva o seu nome e também é coordenada pelos redentoristas, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganha um carinho especial de todo o povo. “Primeiro por ser a mãe de nosso redentor, Jesus Cristo, depois por ser a padroeira desta paróquia. Devoção trazida pelos Redentoristas e acolhida com amor pelo povo deste vale da Floresta. Durante todo o ano a veneramos na Novena Perpétua às terças-feiras, nos grupos do terço, nas Capelinhas que são acolhidas nas casas, convidando às famílias a rezarem juntas. É porem no mês de junho que o carinho aumenta para celebrar sua festa”, destaca o pároco, Padre José Wilker Rosário Nunes, CSsR. E completa: “Com a ‘Mãe do Perpétuo Socorro’ aprendemos a dar também o nosso sim. Um sim que se desdobra na vivência do amor ao próximo, como cuidado generoso; atenção à necessidade do irmão, como nas doações que são feitas todo 4º domingo; na intercessão e comunhão com todos, como nas muitas visitas aos enfermos que se fazem aqui; enfim, de ser perpétuo socorro em toda necessidade. Neste ano, a festa do Perpétuo Socorro no vale da Floresta contará com novidades, como o Novenário, que será realizado a cada dia em uma comunidade da Paróquia que acolherá o Ícone Peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O ponto alto das homenagens será no dia 1º de Julho, quado acontecerá a Missa Solene, às 10h, na Escola Olinda de Paula Magalhães, no Bairro Jardim Esperança, seguida dos festejos. As informações sobre a Festa de N. Sra. do Perpétuo Socorro na Paróquia da Glória você irá conferir no folheto “Celebrando”.

VOCÊ QUER SER PADRE OU IRMÃO REDENTORISTA? Secretariado de Vocações Redentoristas Rua Capitão Leonídio Soares, 751 - Planalto - Belo Horizonte – MG Caixa Postal 1125 - CEP 30161-970 E-mail: pvredentoristarj@ig.com.br Fone: (31) 3494-4519 / Fax: (31) 3494-3234

Novo Tempo


Semana do Coração I

remos dedicar a semana de 24 de junho a 1º de julho para um especial recolhimento voltado ao Coração de Jesus. No domingo, dia 24 de junho, na missa das 17h, iremos consagrar a semana ao Sagrado Coração. Reserve ao menos 20 minutos diários para sua oração. Recolha-se. Predisponha-se espiritualmente. Silencie. Volte ao seu próprio centro, ao seu coração. Vá seguindo os passos oracionais que são propostos. No domingo, 1º de julho, também na missa das 17h, você é convidado a trazer por escrito todas as entregas que você fez durante a semana. Sim, uma semana para se fazer uma profunda experiência do amor de Deus. O Coração é o símbolo dessa misericórdia entranhada do Pai que nos chegou através de Jesus. “Voltar ao Coração” é voltar ao centro, é purificar as próprias intenções, é rever a forma concreta como nos relacionamos com Deus, com as pessoas, com a vida. Veja o que diz o Papa Bento XVI:

2012

Padre Sérgio Luiz e Silva, CSsR www.padresergio.com

Ambientação: Separe um tempo especial para encontrar-se consigo mesmo, diante do Coração de Jesus. Se possível, tenha com você uma pequena imagem ou estampa do Coração de Jesus. Ter uma vela acesa e um copo com água para você beber ao final da oração, também seria bom. Este é um tempo reservado para você. Desligue seu celular. Você está num encontro. Requer entrega, despojamento, abertura, concentração.

Reze a cada dia:

Sagrado

Coração Divino de Jesus, providenciai! Amém.

Coração de Jesus, eu tenho confiança em vós! Aqui estou, Coração Amigo! Acolhei-me, Coração Abrigo! Iluminai-me, Coração Luz! Curai-me, Coração Cruz! Saciai-me, Coração Fonte! Dirigi-me, Coração Ponte! Renovai-me, Coração Descanso! Envolvei-me, Coração Remanso!

“Do horizonte infinito do seu amor, Deus quis entrar nos limites da história e da condição humana, tomou um corpo e um coração; para que nós possamos encontrar o infinito no finito, o Mistério invisível e inefável no Coração humano de Jesus, o Nazareno”. continua na pág. 4


Semana do Coração Roteiro de Orações Domingo: Coração amigo “Quem achou um amigo, descobriu um tesouro” (Eclo 6, 14), diz a Palavra de Deus. Em Jesus temos o amigo fiel. Amigo que não abandona nem decepciona amigo. Amigo que você pode contar a cada momento. Ele entregou e entrega Seu Divino Coração a você. Nosso Deus não é uma força impessoal, mas alguém que se dá num relacionamento pessoal. Ama você e o chama de amigo: “Eu os chamei de amigos, pois dei a conhecer a vocês tudo quanto ouvi de meu Pai” (Jo 15, 15). Fale com esse terno amigo tudo quanto se passa em seu coração. Mas deixe também que Ele fale a você. Procure silenciar, sintonizar-se com o Coração do Divino Amigo. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor! Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO AMIGO!

Segunda: Coração Abrigo “Na casa de meu Pai há muitas moradas... Vou preparar para vocês um lugar” (Jo 14, 2). É Jesus dizendo a cada um de nós. Esse lugar é, sobretudo, seu Divino Coração. Jesus é a Casa de Deus entre os homens. O Verbo armou sua tenda entre nós e oferece abrigo a todo aquele que necessita. Nessa Divina Moradia temos pousada, alimento, água, aconchego, proteção, “um abrigo contra o calor, uma tela contra o ardor do meio dia, um sustentáculo contra os choques, um amparo contra a queda” (Eclo 34, 19-20). Agora mesmo, Ele é esse abrigo oferecido a você. Aconchegue-se. Experimente rezar “encolhido”, como numa posição fetal. Receba esse alimento especialmente na Eucaristia. Se for possível, participe da Santa Missa e comungue. Procure silenciar, sintonizar-se com o Coração do Divino Abrigo. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor! Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO ABRIGO!

Terça: Coração Luz “Aquele que crê em mim não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 12, 46). Que promessa maravilhosa que o Divino Coração nos dá. Precisamos tanto de luz para poder acertar o caminho, para dissipar os medos que se propagam no escuro, para vencer o inimigo que traz realidades trevosas. No Coração de Jesus você encontra essa luz! Peça-a para o seu caminho e, por outro lado, comprometa-se com ela. Há pessoas que querem a luz para iluminar algum aspecto de suas vidas, mas não querem viver nessa mesma Luz. Procure rezar com uma vela acesa. Fixe seu olhar na sua bruxuleante luz. A luz do Divino Coração está disponível

para você agora. É só a ela se abrir. Procure silenciar, sintonizar-se com o Coração da Divina Luz. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor! Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO LUZ!

Quarta: Coração Cruz Contemple o Divino Coração entregue por amor de nós todos na cruz. Diz-nos o texto sagrado: “Um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água” (Jo 19, 34). Os sacramentos que Ele nos deixou: Eucaristia e Batismo. O Coração Sagrado é representado com um coroa de espinhos e com um ferimento. Foi ferido para que as suas feridas fossem curadas. “Fomos sarados graças às suas chagas” (Is 53, 5). Não é incomum que nosso coração traga muitas feridas. A cruz é inerente à nossa condição humana e de seguidores do Divino Coração. A dor não tem valor nela mesma, mas adquire um sentido redentor quando unida àquele que, por amor, abraçou toda humana dor. Entregue suas dores ao Coração. Renove seu compromisso com a cruz do Senhor. Se possível, tenha com você no dia de hoje alguma cruz. Procure silenciar, sintonizar-se com o Coração ferido na Cruz. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor! Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, DIVINA CRUZ!

Quinta: Coração Fonte O coração é considerado a sede de nossa intimidade mais profunda. Todavia, como acontece com a fonte de um rio, também o coração pode ser contaminado. Por isso, “guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida” (Prov 4, 23). Dizer que o coração é fonte, significa dizer que ele é a matriz, o gerador de todas as coisas. Matriz tem a mesma raiz de madre (mãe) e útero. Fala-nos de origem, de criação. Não nasce daí uma profunda consciência de que é necessário guardá-lo com todo cuidado possível, pois nele pode ser gerado tanto o bem quanto o mal? O bom é saber que existe um Coração Fonte que antecede nosso próprio coração: o Coração de Jesus. Nele, seu coração pode ser curado. As águas que, porventura, estiverem contaminadas, podem ser purificadas. Se ele tem gerado posturas e sentimentos negativos, pode ser transformado. Tenha um copo com água para orar hoje. Procure silenciar, sintonizar-se com o Coração-Matriz que a tudo deu origem. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor! Beba da água que o Senhor dá a você. Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO FONTE!

Sexta: Coração Ponte Na vida, ou construímos pontes ou construímos muros. É preciso examinar o que mais você realmente tem construído. Há uma bela canção que assim canta: “Dentro de mim há uma fonte, uma fonte de amor. Dentro de mim há uma ponte


para o irmão, para o Senhor. Posso perdoar quem me feriu e até o levantar se ele caiu. Eu tenho paz para perdoar. Eu tenho amor para te dar. Porque eu sou bom...” O Coração Divino de Jesus é a ponte que nos liga ao Coração do Pai. É a ponte pela qual você pode atravessar para chegar ao coração do outro, especialmente aqueles diante dos quais você tenha construído muros ou aqueles que os construíram diante de você. É o Coração Sagrado que diz a você: “Aprenda de mim que sou manso e humilde de coração” (Mt 11, 29). Hoje é dia de entregar os distanciamentos, mágoas, ressentimentos, rompimentos, chateações, dificuldades de relacionamento e por aí vai. Mas cuide de não tentar estabelecer uma ponte com o outro, sem passar pelo Coração Ponte de Jesus. Imagine o seu coração de um lado, o coração de uma determinada pessoa do outro lado e o Coração Divino no meio, interligando vocês dois. Sim, vocês dois encontrando-se no centro, no Coração de Jesus. Procure silenciar, sintonizar-se com o Coração Ponte de Jesus. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor! Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO PONTE!

Sábado: Coração descanso Não há quem não busque, de alguma forma, descanso diante de suas lutas, trabalhos, preocupações. Os meios, no entanto, nem sempre são saudáveis. Com isso, ao invés de descanso, adoentam-se, envolvem-se em complexas prisões das quais vai se tornando cada vez mais difícil de se livrar. E um convite ecoa há dois mil anos e se renova nesse instante para você, esteja você como estiver: “Venha a mim, vocês todos que estão cansados sob o fardo, e eu os aliviarei... Venham e acharão repouso para as suas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mt 11, 28-30). Acolha esse convite hoje! Entregue todo cansaço que você esteja sentindo e aqueles que você não estiver sentindo, pois alguns deles constituem-se em pesos inconscientes e podem diminuir significativamente sua qualidade de vida. Leve, ainda, ao Coração Divino aqueles pelos quais você está orando. Procure silenciar, sintonizar-se com o Coração aberto de Jesus que lhe oferece descanso. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor! Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO QUE ME DESCANSA!

Domingo: Coração remanso Quando penso em remanso, penso em um lugar sossegado, com flores, árvores, pássaros, água corrente, céu azul, leveza... jardim! Um jardim pujante, como aquele descrito no início do livro de Gênesis ou no Cântico dos Cânticos de Salomão. O diálogo entre a esposa e seu amado tem sido lido pela Igreja como a intimidade da alma com seu Senhor. Haveria um jardim mais belo e pleno que o Coração de Jesus? Por isso, o Coração Jardim é o Coração Remanso. Seja a oração de sua alma, aquele pedido da esposa ao seu

amado: “Põe-me como um selo sobre o teu coração. Ó tu, que habitas nos jardins, faze-me ouvir a tua voz” (Ct 8, 6.13). Provar o Coração do Senhor como remanso é mais do que, simplesmente, descanso. O descanso é um dos aspectos, mas esse remanso traduz a intimidade do jardim. Valeria a pena, nessa perspectiva, você ler o livro do Cântico dos Cânticos. Esteja em sintonia com a natureza. Veja na beleza de nosso planeta e do Cosmos uma expressão desse lugar de vida que o Coração de Jesus oferece a você. Procure silenciar, sintonizar-se com o Coração-Jardim-Remanso. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor! Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, MEU JARDIM, MEU REMANSO! vvvvvvvvvvvv

LEMBRE-SE:

Oferecer o DÍZIMO é um gesto de confiança na PROVIDÊNCIA DIVINA do Coração de Jesus, que também vela pelas nossas necessidades. Não deixe de oferecer o seu DÍZIMO. Eis um gesto concreto pessoal e comunitário no “Domingo do Coração”: 1º de julho, às 17h!


Atividades Paroquiais IGREJA DA GLÓRIA

Missas - 2ª feira: 7h (Missa e Novena de São Geraldo) - 3ª feira: 7h, 15h e 19h (Missa e Novena de N. Senhora do Perpétuo Socorro) - 4ª a 6ª feira: 7h e 19h - Sábado: 7h, 16h (Catequese Infantil) e 18h30 - Domingo: 7h, 8h30, 10h, 17h e 19h30 - 1ª sexta-feira do mês: 7h, 15h e 19h - 1º domingo do mês: 19h30 - Celebração da Juventude Confissões Individuais - 3ª, 5ª e 6ª feiras: 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 18h - 4ª feira: 14h30 às 18h - Sábado, domingo e 2ª feira: não há atendimento Adoração ao Santíssimo Sacramento 1º domingo do mês: 18h (Juventude) 5ª feira: 8h às 19h Inscrições para Batismo Toda terça-feira, entre 19h30 e 21h, na Secretaria

 CAPELA SÃO ROQUE Missas - 5ª feira: 18h - Sábado: 16h, 18h (Missa dos Surdos – todo 1º sábado) - Domingo: 9h - 1ª sexta-feira do mês: 18h Adoração ao Santíssimo Sacramento 5ª feira: 14h às 18h (19h - Padre Sérgio) Novena de N. Sra. do Perpétuo Socorro 3ª feira: 12h Novena da Sagrada Face 3ª feira: 16h Terço da Misericórdia 6ª feira: 15h

M

A Glória de Pentecostes

uitas bênçãos, unção, oração e louvor marcaram a Festa de Pentecostes na Igreja da Glória. A preparação começou ainda no Domingo de Páscoa, com as reflexões propostas pelo pároco, Padre Sérgio, CSsR, no “Cenáculo 2012”). No dia 20 de maio, teve início o Setenário do Espírito Santo, sete dias de reflexão propostos pela Arquidiocese de Juiz de Fora em referência aos seus 50 anos. No sábado, dia 26, aconteceu a Vigília de Pentecostes, e nem mesmo o frio desanimou as centenas de fiéis que lotaram a Igreja da Glória, vindos de cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ao longo da noite, todos rezaram pela cidade e pela Igreja de Juiz de Fora. Na madrugada, ainda houve Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento. A Tarde de Louvor realizada pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese também reuniu centenas de fiéis na Igreja da Glória, que ouviram as pregações de Padre Sérgio. O evento foi encerrado com a Missa Solene de Pentecostes. Para conferir mais fotos acesse www.facebook.com/paroquiadagloriajf Fotos: Mariângela Benini e Maximilly Araújo

 AMBULATÓRIO N.SRA. DA GLÓRIA Missas aos domingos: 18h Rua Sen. Feliciano Pena, 187 - Mariano Procópio

 PRAÇA DO JARDIM GLÓRIA Missa toda 1ª sexta-feira do mês: 8h

HORÁRIOS DA SECRETARIA PAROQUIAL

- Segundas-feiras: das 7h às 19h - De terça-feira a sábado: das 7h às 21h - Domingos: das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 - Feriados: das 8h às 12h Endereço: Av. dos Andradas, 855 – M. da Glória Telefone: (32) 3215-1831

6

Novo Tempo


Fotos: Silvia Carvalho

Novo ostensório da Capela São Roque

U

ma noite de unção, sob a luz do Santíssimo Sacramento. Assim foi a noite do dia 17 de maio, quando foi apresentado e abençoado o novo ostensório da Capela São Roque. A peça foi comprada pela Paróquia da Glória com os recursos obtidos junto à própria comunidade, por meio de doações inscritas no Livro de Ouro, que, na celebração, foi colocado aos pés do Cristo Eucarístico. O Pároco, Padre Sérgio, CSsR, presidiu a celebração e a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que acontece todas as quintas-feiras, às 19h, na Capela. Você é nosso convidado para receber as bênçãos de Jesus Sacramentado.

Lembrando as vítimas da Aids

N

o dia 19 de maio, em todo o mundo, foi realizada a Vigília pelos Mortos da Aids. Na Igreja da Glória, as vítimas da doença foram lembradas durante missa presidida pelo Padre Flávio, ex-pároco e criador da Pastoral da Escuta\Aids na Paróquia, e concelebrada pelo Padre Ronaldo, atual diretor espiritual do grupo que, além dos atendimentos no Ambulatório, agora contribui nas visitas aos sábados no Hospital Universitário.

Para os namorados

A

lô, Alô, NAMORADOS! “Eu tenho tanto pra lhe falar...” No dia 16 de junho, após a Missa das Famílias, no Salão Paroquial, Padre Ronaldo e a Pastoral Familiar esperam vocês para um chocolate quente com um bom papo.

Mexa-se!

O

Projeto Recomeçar, que desenvolve seus trabalhos no Ambulatório Nossa Senhora da Glória, convida para a 1ª Caminhada pela Saúde, no dia 26 de junho, com saída às 8h do próprio Ambulatório (Rua Senador Feliciano Pena, 187, Mariano Procópio). No local, ainda haverá aferição de pressão arterial e uma palestra com o tema: “Por que me exercitar?

Mercadinho da Caridade

O Projeto Domingo Solidário, com o Mercadinho da Caridade, acontecerá nos dias 16 e 17 de junho. O Ambulatório conta com as doações de alimentos não perecíveis para compor as cestas básicas a serem doadas para as famílias carentes.

P

rojeto Jovens Adoradores: pra você que quer crescer na sua intimidade com Jesus. Todo 1º domingo, após a missa das 17h, Adoração ao Santíssimo Sacramento.

J

uventude Redentorista: Encontro no Seminário da Floresta entre os dias 22 e 24 de junho. Novo Tempo

7


Cem anos de Apostolado e Oração

Movimento comemora centenário de presença na Paróquia da Glória

“O

Apostolado da Oração foi tudo pra mim. Dediquei minha vida à devoção ao Sagrado Coração. No apostolado, encontrei segurança, cresci na fé.” As palavras são de quem tem autoridade para falar sobre o assunto. Do alto dos seus 98 anos de idade, Dona Geraldina Castro demonstra a vitalidade e a alegria de quem confia no Coração de Jesus. Ela também é uma das figuras mais queridas do Apostolado da Oração (AO) da Paróquia da Glória, que neste mês de junho completa cem anos, sendo o primeiro criado em Juiz de Fora. Tudo começou em 1912, quando Padre Vicente Zey, CSsR, promoveu o primeiro tríduo ao Sagrado Coração de Jesus na Igreja da Glória. A festa coincidiu com a implantação do Apostolado da Oração na Paróquia que, à época, contava com comunidades que iam do bairro Grama a Benfica, passando pela área do Borboleta, São Pedro e Monte Castelo. De lá pra cá, a região pertencente à paróquia ficou menor, mais o trabalho das zeladas e zeladoras do Apostolado da Oração só cresceu, fazendo jus ao próprio nome: ação e oração. Sempre com maioria feminina, o movimento também conquistou os devotos do Sagrado Coração. Para Imaculada Albino, que há 66 anos é membro do Apostolado da Oração, “o movimento vem crescendo na Arquidiocese em número, fervor e participação. Tem suas raízes, sua força e vida na oração e na vida sacramental.” Ela ainda ressalta que “o carisma do AO consiste no oferecimento cotidiano. Seus membros, a cada dia, oferecem, em união com Festa do Sagrado Coração de Jesus

Tríduo: Dias 12 (15h), 13 (19h) e 14 de junho (19h) Missa Festiva: 15 de junho, 19h

Centenário do Apostolado da Oração

Dia 17 de junho: encontro às 13h na Igreja da Glória, seguido de Celebração Eucarística às 15h

8

fotos: Silvia Carvalho

o Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias por intenções mensais escolhidas pelo Papa. Seus membros cultivam a melhor devoção e a oração máxima da Igreja: a Santa Missa. E Imaculada finaliza: “Humildade, paciência, mansidão e amor devem ser multiplicados por todos nós a cada dia, alimentando a unidade e a paz no coração de todos os membros do Apostolado da Oração.” Rezemos para que o Apostolado se perpetue em nossa Paróquia, para que sempre possamos dizer como dona Geraldina: “Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em vós.”

“No Apostolado encontrei segurança, cresci na fé” Geraldina Castro, 98 anos

Informativo Novo Tempo - Junho 2012  

Informativo da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Juiz de Fora (MG)