Page 1

INFOSIND Verão 2012. Informações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana de Parnaíba. 19 ANOS

Informação, ferramenta básica para o desenvolvimento.

CALENDÁRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS 2011. Fevereiro / Março / Abril – Avaliação Sindical pela Diretoria e Conselho Fiscal. Maio / Junho – Avaliação pela categoria (associados e contribuintes), artigo 15 do estatuto. 1. 2. 3. 4. 5.

Relatório das Atividades Sindicais do ano anterior. Orçamento Sindical – Maio a Maio. Contas do ano anterior. Avaliação do Patrimônio. Assembléia Geral para aprovação do item 1-4.

MENSAGEM A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTANA DE PARNAÍBA. Servidor, retire o seu exemplar do item 1 a partir de 10 de Março. Através do relatório você poderá verificar as principais ações da Diretoria. O item 2 será apresentado na reunião de Abril e você servidor poderá saber e avaliar o que é feito com sua contribuição (Mensalidade e Imposto Sindical Anual). Como você já sabe, do Imposto Sindical é feita a divisão: 20 % MTE, 60 % fica no Sind, 15 % Taxa Federativa (FUPESP), 5 % Taxa Confederativa (CSPB). O item 3 será avaliado nas reuniões de Fevereiro, Março, Abril e Maio. O 4º Item no mês de Maio e a Assembléia Geral será realizada no mês de junho. Tudo conforme diz o nosso estatuto. Procure conhecê-lo. Cada Sindicato tem o seu calendário e a Assembléia Geral é soberana em suas decisões, portanto, participe. Para fechar o tema, lembramos a todos que as Centrais Sindicais (CUT, FORÇA, NCST, e Outras ficam com 10 % do bolo do MTE) recebem a sua parte proporcionalmente a sua representatividade. Antes de eleger a sua diretoria, cada servidor deve procurar conhecer a proposta de gestão apresentada pelas chapas concorrentes. É isso aí, gente. Para terminar sugerimos que você exerça a sua força de cidadão e eleitor. Antes de votar em Vereador, Prefeito, Deputado, Senador, Governador ou Presidente, analise as propostas de cada governante e seu estafe político, e VIVA A DEMOCRACIA. (A DIRETORIA)

OUTROS INFORMES NESTA EDIÇÃO -------------------------------------Sobre o que Celso Furtado disse, no século passado... 1 -------------------------------------Papo Sindical..................... 2 -------------------------------------O Servílio está dizendo no Caderno Legal................... 3 -------------------------------------Participe do Conselho Sindical.............................. 3

--------------------------------O Analfabeto Político e a volta do Burrinho.................4 -------------------------------------PARNASIND 19 ANOS. Festival de Futebol Socyte na Fazendinha. Organize sua equipe e bola pra frente. Sua equipe poderá ganhar troféus e medalhas. Retire no Sind sua ficha de inscrição.

DESTAQUE: “Sonho dos idealistas é ver seus sonhos realizados” Junte-se a nós! João Pintor.

CRISE SOCIAL – CELSO FURTADO ALERTOU NO SÉCULO PASSADO: “Vivemos a gestação de uma imensa crise social, que vai se apresentar mais cedo ou mais tarde. É o que prevejo para o próximo século. (...) Não se está criando um mundo durável! Está se criando um mundo de concentração, de exclusão e de volatilidade”. “Desde o século XIX se reconhecia a necessidade de que a sociedade fosse mais humana. Inclino-me a pensar que o ceticismo que se criou no mundo atual é, na verdade, indicação de que o processo histórico novamente se abriu ao exercício da imaginação. (...) Cada povo tem necessidade de abrir seu próprio caminho”. “ Sou de uma geração que sabia que as soluções tinham que ser buscadas por conta própria. (...) O que choca atualmente é que nossas universidades orientam suas melhores cabeças para falsos problemas, alguns muito sofisticados, enquanto problemas como a exclusão social,a concentração de renda e o anacronismo da estrutura agrária são ignorados”. (CELSO FURTADO EM SETEMBRO DE 1998).

VISITE NOSSA SEDE E VEJA NOSSO MURAL “MEMÓRIA SINDICAL 19 ANOS”. RETIRE O SEU BRINDE COMEMORATIVO.

CONTINUA NA PAGINA Nº 02

1


SANTANA DE PARNAÍBA – QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ. Os moradores e servidores mais antigos se sentem orgulhosos de viver aqui. E o motivo é muito simples: Saímos de uma condição de 3º mundo para uma condição de vida muito melhor. Fazendinha, São Pedro, 120, Izaura / Parque Santana, Eucaliptos... Só se salvava mesmo os Alphavilles, assim mesmo a ligação com o Centro Histórico era uma “picada” como a do Surú, Vacanga. Era pó ou barro prá todo lado. Escolas? Hospital? Guarda Municipal? Escolas Técnicas? Rotatória? Drama da Paixão? Esportes (piscinas, quadras e campos)... Nossa paisagem ainda vai dar muito que falar. Quem Viver, Verá!

SOBRE A MANIFESTAÇÃO DE CELSO FURTADO: Um mundo de concentração: Concentração de renda, de terras, de poder, de pobreza... É olhar para África e certas regiões do Brasil. É preciso coragem e coerência se quisermos um mundo melhor e três ferramentas são fundamentais: Governo comprometido, a Família e a Escola. Todos pela Educação. Temos que aprender a combater o desperdício, o consumismo, apelação ao sexo precoce e o grande flagelo do momento: As drogas. Da cerveja, passando pela caipivodica, energéticos, cigarros, maconha, crack... Enfim muito cuidado com a dependência física, química, social e psicológica. É o excesso e a negligência que detonam as pessoas. Santana de Parnaíba faz sua parte. Forte apoio às famílias quanto a Educação, Saúde, Segurança, Trabalho, Prevenção de Drogas...

E você, o que pensa disso tudo?

PAPO SINDICAL Nosso Sindicato representa a todos os funcionários, não importando a carreira, se é efetivo ou comissionado. Portanto cabe a você, servidor, definir sua postura. Definir se deseja ou não estar ou ser um sindicalizado. Se o seu sindicato é confiável então sindicalize - se. Já somos 2049 sócios. Permitam lembrar a todos que a legislação sindical só admite um sindicato por categoria em cada município. De acordo com a legislação vigente, não há carreira diferenciada no serviço público. Todos são servidores públicos desde que pagos pelas entidades governamentais. Assim, cuidado com os oportunistas de plantão que estão inventando por aí Sindicatos Alternativos com o único objetivo de arrecadar fundos. Saiba o que acontece com as suas contribuições no Parnasind, aqui há transparência. É isso aí, vamos em frente.

UM BOM ANO PARA TODOS NÓS A DIRETORIA. Os bons índices de Saúde Bucal da população de Santana de Parnaíba nos deixam muito felizes pois fazemos parte desta luta. ODONTOLOGIA é o carro chefe do Sindicato a pelo menos 15 anos.

2

MOTIVOS PARA VOCÊ SE SINDICALIZAR: 1. Trabalho junto com o Sr. Prefeito para uma crescente valorização dos Servidores Públicos Municipais de Santana de Parnaíba. 2. Um bom convênio médico com HPS Intermédica e apoio firme na questão odontológica em várias regiões através da Ótima Serviços Odontológicos Inteligentes.

3. Apoio Jurídico firme com o Doutor Luis Gustavo Di Giaimo lá na Fazendinha, tel: 4154 6565. 4. Colônias de Férias de 1ª. qualidade em parceria com a ASFESP (Associação dos Servidores Federais do Estado de São Paulo) nas cidades de Caraguatatuba e Itanhaém / Camping Cabreúva. 5. Seguro em grupo pra valer no Clube Vertcon de seguros. 6. Convênios comerciais em toda cidade e também fora dela através do Consig Card Visa e do cartão da cidade. 7. Convênios com parques de diversões: PlayCenter, Parque da Xuxa, Hopi Hari. 8. Parceria com o SESI Cidade São Pedro. 9. Parceria com o Bate Bola Fazendinha (próximo ao San). OUTRAS INFORMAÇÕES NA SEDE DO SINDICATO. FAÇA UMA VISITA. ACESSE www.parnasind.org.br JÁ SOMOS MAIS QUE 2000 ASSOCIADOS INDIQUE UM

COMPANHEIRO.


RAPIDINHAS... MAS IMPORTANTES! O A.E (APOIO EMERGENCIAL) PODERÁ RESOLVER A SUA SINUCA DE BICO? Se você está em situação financeira difícil, o Sind poderá ajudá-lo. Pequenas contas de água, luz, telefone ou medicamentos. Procure o Sind, traga o seu cartão beneficio (Associação Comercial). Tendo saldo, o Sindicato poderá quitar suas dívidas. Não se trata de empréstimo, mas sim de um adiantamento financeiro a custo zero e com desconto em folha. Assim o Sindicato poderá ajudá-lo a sair do sufoco.

“CADERNO LEGAL – NO PRELO” Nosso Plano de Cargos e Salários se fundamenta em leis municipais tais como o Estatuto do Servidor Público Municipal, decretos normatizadores das peculiaridades do Magistério Municipal, Guarda Municipal... e de todas as outras carreiras. Nosso Sindicato criou o “Caderno Legal” para ajudá-los em todos os esclarecimentos. Compõe também o Caderno Legal o Estatuto do Sindicato e até o Estatuto do Idoso, afinal temos uma boa turma nesta faixa etária. O Servílio está lá, dando as dicas. Fique por dentro. Retire o seu exemplar na sede do Parnasind.

CONSELHO DE REPRESENTANTES Nosso Estatuto contempla um bom Conselho de Representantes. Serão 30 membros (20 efetivos e 10 suplentes), eleitos pela Assembléia Geral. Se você tem vontade e quer participar, manifeste-se. Inscreva-se para o Conselho e vamos em frente. Nosso Sindicato ainda tem muito para realizar. Artigo 28 e 29 do estatuto. NEGOCIAÇÃO PARNASIND – HPS INTERMÉDICA Todo servidor que participa do Plano de Saúde – HPS Intermédica, deve ficar muito atento. Estamos em negociação dos novos valores e o fechamento será em uma CONTINUA NA PAGINA Nº 04 Assembléia Específica. OLHO VIVO.

INFORMÁTICA NO SIND, A CUSTO ZERO PARA VOCÊ ASSOCIADO E SEUS DEPENDENTES.

METAS 2010 / 2014 ACOMPANHE E PARTICIPE DO TRABALHO. 1. Apresentação ao Sr. Prefeito os nossos destaques para o nosso Plano de Carreira, Cargos e Salários . 2. Negociação sobre correção anual da inflação, aumento real de salários e melhoria nas condições de trabalho; 3. Acordo com o Camping Cabreúva, e com o SESI – São Pedro possibilitando a freqüência dos nossos associados aos benefícios do Centro de Atividades, com redução de taxas; 4. Aprimoramento de nossa Ouvidoria Sindical para acelerar soluções de problemas dos servidores associados; 5. Otimização dos nossos serviços Odontológicos, Jurídico e de Lazer (Colônias de Férias e pousadas). 6. Construção da Nossa tele-sala proporcionando aos associados progredirem nos estudos e nas condições técnicas, melhorando o desempenho e o progresso no plano de carreira; 7. Centro de Informática que possibilite aos associados e seus dependentes, a manipulação de computadores, na prática, com ajuda de monitores e a custo zero para os interessados;

CONTAS 2011

8. Definir e organizar a participação dos servidores no programa esportivo e cultural da FUPESP, Confederação - CSPB e na Nova Central – NCST;

O processo de avaliação já se iniciou. A Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal estão organizando, junto com a Contabilidade Palma Rosa, os balancetes – 2011. Participe da avaliação de como é gasto a sua contribuição (Mensalidade e Imposto Sindical). O item 1 do calendário está a sua disposição no Sindicato.

9. Parceria compromissada com a Sublevação Cultural dos nossos associados e seus dependentes. Visitas a Cidades, museus, teatros, via Paraty Best Travel e CVC.

São cinco computadores com internet para você aprender a manipular. E não custa nada para você. Só não aprende quem não quer.

3


OLHA O BURRINHO AÍ GENTE! “O ANALFABETO POLÍTICO” O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem Participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo da vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio das empresas nacionais, multinacionais e de muitos governos por este mundo afora. BERTOLD BRECHT

CONSTRUINDO A DEMOCRACIA, NO

VOTO.

Não está fácil para as pessoas sérias engolir tantas besteiras e falcatruas. Mentiras prá Lá, mentiras prá cá... Mas não tem nada não! “Apesar de você, amanhã haverá de ser, Um novo dia.

VOTE CONSCIENTE!

PARATY NA MEDIDA CERTA

Transporte seletivo para grupos de 15 pessoas. Saída e retorno – Largo da Matriz (Centro Histórico). Pousada com café da manhã reforçado.

Opcionais: Jeep Tour (Cachoeiras) Escuna Visita a Trindade Forme o seu grupo e faça o seu pacote. Pagamento em 10 X sem juros no cartão. Associados do Parnasind tem 10% de desconto.

URGENTE / URGENTÍSSIMO ATENÇÃO ASSOCIADO – VIVO / PARNASIND Infelizmente algumas pessoas fizeram uso abusivo do celular, a Vivo não bloqueou o pacote e a conta teve alto custo. A gestora telefonou para todos, mas alguns não deram resposta. Assim, contas acima do pacote em até 30 reais foram para desconto. Outros valores mais altos, estamos negociando para desconto parcelado. Se na próxima conta não houver bloqueio, estaremos cancelando o acordo. O Sind não tem fundos para financiar os custos excedentes. Passe no Sindicato para tomarmos as providências cabíveis.

Outras informações no Sindicato.

Sugestão de Pacotes no Site. www.paratybesttravel.com.br

ATENÇÃO ASSOCIADOS HPS – INTERMÉDICA / PARNASIND

O Setor Financeiro do HPS – Intermédica alega altos prejuízos com o nosso convênio. Após 3 reuniões com a equipe técnica da empresa estamos analisando as planilhas apresentadas. Estamos negociando o próximo reajuste, com o apoio de companheiros de outros Sindicatos que têm parceria com o HPS – Intermédica. O Presidente do Sindicato Metalúrgicos de Osasco, Jorge Nazareno tem nos ajudado na orientação para referida negociação. Olho vivo. Passe ou telefone para o Sind, temos outros informes importantes para você. VOCÊ JÁ TEM O CARTÃO SUS?

4

“CONVITE AO RACIOCÍNIO” Uma pessoa comprometida, atenta e bem informada, vale por uma legião de homens de boa vontade. Na foto, nosso Presidente, Jorge Nazareno e Cecília (Assess. Divulgação) em reunião de avaliação do nosso convênio Parnasind – Intermédica.

COMO JÁ FOI DITO: INFORMAÇÃO É A FERRAMENTA BÁSICA PARA O SUCESSO.

InfoSIND 03/2012  

Informativo do Sindicato dos Servidores Públicos de Santana de Parnaíba

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you