__MAIN_TEXT__

Page 1

[CULMINÂNCIA DO EIXO ASSIM SE BRINCA] Autoria: Eusilene Ferreira Função: Gerente de Educação Intanfil Instituição: Secretaria Municial de Educação Município: Maracanaú - CE

PARÓDIA DA MÚSICA “SEREIA”, FAIXA 3 DO CD TIN-DÔ-LÊ-LÊ

NÃO FOI DE TREM MINHA GENTE, SEREIA. QUE O PASSEIO ACONTECEU, SEREIA. MAS FOI MUITO IMPORTANTE, SEREIA. TUDO O QUE SE APRENDEU, Ô SEREIA.

NO CALOR DAQUELE ÔNIBUS, SEREIA. PODEMOS COMPREENDER, SEREIA. OS CMEI’S VISITADOS, SEREIA. FIZERAM POR MERECER, Ô SEREIA.

MAS VEJA O DEPOIMENTO, SEREIA. DE QUEM ESTEVE POR LÁ, SEREIA. E DESCOBRIU QUE ESSE DIA, SEREIA. FOI UM PARALAPRACÁ, Ô SEREIA.


Oi Eusilene, Foi bastante proveitoso a nossa excursão pelos CMEI’s que já acontece o Paralapracá. Como você falou não íamos para copiar, mas para abrirmos a mente e repensar o nosso espaço e foi o que aconteceu comigo a cada ideia, a cada projeto, a cada cantinho visto foram surgindo novas sugestões, inquietações e como executar? Com quem podemos contar dentro do CMEI? Quais parceiros vamos poder contar? Pois muito desses espaços a Escola já tem e isso ajuda muito. Iremos fazer uso correto desses espaços. Enfim, sabemos que é uma batalha bastante árdua, mas estou confiante que o nosso CMEI Tia Lygia, vai mudar muito. Porque eu estou disposta a vestir a camisa e sensibilizar a minha equipe, a comunidade através da Associação de Moradores e pais de alunos. (...) Abraços, Aucione Barbosa da Silva - Coordenadora Pedagógica BEM, PRIMEIRAMENTE, QUERO PARABENIZAR PELA INICIATIVA DO GRUPO DAS FORMADORAS, EM NOS PROPORCIONAR ESTE MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO E APRENDIZAGENS. COM RELAÇÃO AO PASSEIO, PARA MIM, FOI MUITO SIGNIFICATIVO, POIS PUDE VER, QUE EMBORA, MUITAS DAS DIFICULDADES QUE ENFRENTAMOS EM NOSSOS CMEIS, AINDA HÁ MUITAS ESCOLAS QUE REALMENTE ARREGAÇAM AS MANGAS EM VÃO Á PROCURA E CONSEGUEM CONCRETIZAR O QUE DE FATO O PROJETO E A EDUCAÇÃO COMO UM TODO DESEJAM. INFELIZMENTE, MUITAS DE NOSSAS AMIGAS DE TRABALHO, FICARAM ANGUSTIADAS POR NÃO CONSEGUIR EFETIVAR DE FATO O PROJETO EM SEUS CMEIS. CONFESSO QUE PUDE APRENDER MUITO COM ESTE PASSEIO ÁS ESCOLAS.FORAM TROCAS DE EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS ,E COM CERTEZA TODAS LEVARAM UM POUQUINHO PARA SI. ABRAÇOS ** ESPERO QUE OUTROS POSSAM VIR. LICIANE.

Considero que o passeio foi esclarecedor. Em todas as escolas que visitamos realmente existe o espaço do brincar. Um aspecto que favorece essa criação é a área das escolas, com espaços amplos e abertos.


Liana Campêlo.

Olá Eusilene! A culminância referente ao eixo "Assim se brinca" foi muito interessante.Realizamos uma aula de campo conhecendo outros CMEI's que já adaptaram seus espaços para o brincar. Construíram jogos com materiais alternativos e contaram com a valiosa participação da comunidade. Mais uma vez constatamos o quanto o PARALAPRACÀ é muito importante para a comunidade e para enriquecer e contagiar todos os espaços, funcionários e crianças. Um forte e caloroso abraço, Clara de Assis

OLHA SÓ QUE GRANDE IDEIA, SEREIA. UM PARQUINHO NAS ALTURAS, SEREIA. CMEI JOFFRE E OS BOMBEIROS, SEREIA. GARANTIRAM A AVENTURA, Ô SEREIA.

MAHATMA GHANDI É O CMEI, SEREIA. COM CANTINHOS ORGANIZADOS, SEREIA. SALA PARA OS PROFESSORES, SEREIA. E PARQUINHO BEM CUIDADO, Ô SEREIA.

JÁ O MARIA ALDINEIA, SEREIA. ENTENDEU QUE O COLORIDO, SEREIA. E CADA COISA EM SEU LUGAR, SEREIA. É SUCESSO GARANTIDO, Ô SEREIA.

MAS SE PENSAR EM AMBIENTE, SEREIA. NA SUA ORGANIZAÇÃO, SEREIA. O ROSEANA MARIA, SEREIA.


DÁ UMA GRANDE LIÇÃO, Ô SEREIA.

LÁ NA ZONA SUDESTE, SEREIA. O CMEI FIRMINO FILHO, SEREIA. TEM PROJETOS DE MONTÃO, SEREIA. QUE GARANTE EDUCAÇÃO, Ô SEREIA.

ESSA FOI NOSSA PROPOSTA, SEREIA. PARA ENTENDER QUE O BRINCAR, SEREIA. É UM MEIO EFICAZ, SEREIA. E A CRIANÇA APRENDE MAIS, Ô SEREIA. EUSILENE

Profile for Paralapracá

Culminância do eixo Assim se Brinca  

Culminância do eixo Assim se Brinca  

Advertisement