Page 1

VINHOS


A PARAJU S/A, atua no mercado da importação de vinhos faz 05 anos, primeiro através de uma controlada (CIBUS Ltda) e depois importando diretamente. Nosso foco, é a importação e comercialização de vinhos de qualidade e a bom preço originários do Velho Mundo, particularmente os italianos. Nosso alvo, são os vinhos de pequenos e médios, prestigiados, produtores de vinhos italianos. Atualmente, importamos vinhos do Veneto, Emilia Romana, Toscana e Puglia e estamos fechando acordos comerciais com produtores da Liguria, do Piemonte e da Sicilia. Em mais algum tempo, teremos em nosso portfólio cantinas de todas as regiões da Itália. Para manter a qualidade dos vinhos que importamos, mantemos um deposito, sem luz e com temperatura controlada e estável, procurando imitar as condições de origem dos vinhos. Nosso deposito tem condições de armazenar mais de 40.000 garrafas, mantendo as condições ideais de temperatura e umidade, mesmo no mais quente dia de verão Brasileiro. A PARAJU S/A, busca manter uma excelente relação preço/qualidade nos vinhos que importa, de maneira a agradar a uma ampla gama de clientes, de diferentes poder aquisitivo e de conhecimento enofilico também variado. Nossos vinhos,podem ser encontrados em muitos dos prestigiados restaurantes localizados em Cidades da Região de Campinas ou em nossos Distribuidores em Campinas e Limeira ou mesmo por meio de nossa equipe de TELEVENDAS.


VON BLUMEN Mesmo o caminho mais primeiros experimentos na vinha e na adega em busca longo começa com o da melhor compreensão primeiro passo ... Esta profunda reflexão oriental contém em si simbolicamente a essência intelectual e espiritual de cada pequeno e grande projeto, e foi com este espírito que enfrentamos a nova aventura Von Blumen.

Um caminho que começa mentalmente há muito tempo, pois foram muitos anos que em familia meditamos em uma extensão profissional na terra do Sul do Tirol, de modo a desenhar uma linha de conjunção geográfica ideal com o atual cenário vinícola da Cantina Roeno. Uma escolha ponderada e abordada com cuidado e atenção, dedicando os

possível do novo terroir disponível.

Finalmente, gostamos de enfatizar a dedicação à nossa mãe, ela que com sua força, determinação e tenacidade nos ensina todos os dias, agora por muitos anos, a enfrentar o trabalho e a vida de acordo com o princípio fundamental para o qual, sem sacrifícios e sem aplicação constante, os grandes resultados não podem ser alcançados.

As vinhas cobrem cerca de 12 hectares e contêm, em proporções diferentes, as variedades mais distintivas da área a que pertencem. Com a safra 2013, começamos oficialmente a engarrafar os primeiros frutos do nosso trabalho e, safra após safra, contamos definir ao máximo a Von Blumen é o seu último expressividade de uma terra nome, na versão teutônica, tão generosa e preciosa. como chamamos amorosamente sua família desde que aprendemos a conhecê-la. Roberta, Cristina e Giuseppe Fugatti


Descrição: Rubi vermelho intenso com reflexos roxos. No nariz, os perfumes de mirtilos e cerejas maduras são combinados com aqueles de canela e cravo, com notas de folha de tabaco e couro molhado. Na boca é seco, fresco, com um tanino ainda verde, mas agradável, quente e aveludado. Bastante equilibrado, de corpo médio e bastante persistente. Os aromas de mirtilo e cereja madura deixam espaço a notas de madeira jovem. No final nuances agradáveis de café e canela.

Características: Produtor: Von Blumen Região: Pochi-Salorno, Alto Adige Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2015 Uva: 100% Lagrein Teor Alcoólico: 13% Vinificação: Fermentação com a maceração das cascas em recipientes de aço inoxidável a temperatura controlada. Maturação em barricas grandes de madeira. Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 16 a 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Assados, carnes cozidas e servidas com molho, polenta com ragu de veado, coelho cozido em panela com molho de tomate e ervas aromáticas, risoto com radicchio, penne com presunto defumado e queijo.

Nota do Sommelier: Mesmo que seu tanino ainda seja pungente, sua suavidade convida a beber uma segunda taça. Definitivamente um vinho fácil e gastronômico.


Descrição: De cor vermelho rubi leve. No nariz groselha vermelha, framboesas e morangos silvestres, notas florais de rosa vermelha e violeta. No final, pequenas nuances de pimenta verde e cravo-da-índia. Na boca é seco, leve, equilibrado e pouco persistente. Sabores de frutos vermelhos selvagens deixam espaço a um tanino suave e notas de especiarias leves e ervas aromáticas. Bastante fino, bastante elegante, bastante harmonioso.

Características: Produtor: Von Blumen Região: Pochi, Salorno – Alto Adige Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2016 Uva: 100% Pinot Nero Teor Alcoólico: 13% Vinificação: Fermentação com a maceração das cascas em recipientes de aço inoxidável a temperatura controlada. Maturação em barricas grandes de madeira. Corpo: Médio - Leve Temperatura de Serviço: 16 a 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Risotos em geral, costeletas de cordeiro assado com pimenta verde e alecrim, Penne com presunto defumado e cogumelos, lulas recheadas ao forno com tomate seco.

Nota do Sommelier: Um vinho fino e agradável, muito mais fácil de beber com respeito a um Pinot Noir da Borgogna. A delicadeza dos aromas e dos sabores deste Pinot Nero surpreende também ao paladar menos conhecedor.


De onde vem o nome Roeno? oeno é um acrônimo entre Ro, em homenagem ao fundador Rolando, e a palavra grega enos. A fazenda vitivinicola foi fundada mais de 50 anos atrás por Rolando Fugatti e esposa Giuliana com grande empenho, eles começaram a investir seu amor à terra, no Trentino Valdadige Veronese. Hoje a empresa é dirigida por seus filhos Roberta, Cristina e Giuseppe, que, além de seguir o cultivo de uva e produção de vinho, são particularmente atentos ao vinho, combinando o porão da fazenda e da taberna acolhedora, onde você pode saborear vinhos com pratos tradicionais de Trentino e Verona.

A fazenda está localizado na fronteira entre a província de Verona e província de Trento, nas encostas do Monte Baldo na localidade Belluno Veronese, no meio da Terradeiforti.

As vinhas se estendem através do vale de Adige, abraçando norte também o Trentino Alto Adige e da área de Bardolino Verona O amor pela terra, hospitalidade e respeito pela tradição são os valores que caracterizam a família Fugatti, sempre feliz em recebê-lo.


Descrição: Amarelo citrino. Aroma de frutas frescas como pêssego e pêra, nuances cítricos. Na boca é fresco, suave, com um bom aroma e acidez equilibrada.

Características: Produtor: Roeno Região: Vale do Adige, Trentino - Verona - Veneto Origem: Itália Tipo: Branco Safra: 2015 Uva: 100% Chardonnay Teor Alcoólico: 12,5% Vinificação: Passa 6 meses em tanques de aço inox Corpo: Leve - médio Temperatura de Serviço: 8 a 10°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Excelente como aperitivo, massas com queijo, pratos com carne branca e peixes.

Nota: -"Le Fratte" é o nome do vinhedo onde é cultivada a Chardonnay.


Descrição: Amarelo citrino brilhante com reflexos dourados. No nariz frutas tropicais maduras, banana, papaia e abacaxi, mas também pera e melão. Notas florais de magnólia com nuances de baunilha no final. Na boca é seco, delicado, de corpo médio e sápido. Aromas de cítricos delicados, toranja rosa e tamarindo, pera williams e nectarina. Na boca é curto, mas deixa no paladar um aroma de amêndoas e passas. Bastante harmonioso e muito elegante.

Características: Produtor: Roeno Região: Vale do Adige, Trentino - Verona - Veneto Origem: Itália Tipo: Branco Safra: 2016 Uva: 100% Chardonnay Teor Alcoólico: 12,5% Vinificação: Passa 6 meses em tanques de aço inox Corpo: Leve - médio Temperatura de Serviço: 8 a 10°C Apresentação: Garrafas de 0,375L e 0,75 L

Harmonização: Cevice peruano de camarão e/ou peixe branco, tartare de peixe branco com limão siciliano e azeite extra virgem da Sicilia, risoto com frutos do mar, crustáceos cozidos ao vapor, ostras de Florianópolis ou ostras francesas.

Nota do Sommelier: Este Chardonnay safra 2016 é um vinho fácil de beber mesmo mantendo sua personalidade e complexidade. Mesmo sendo uma uva não aromática, na região do Alto Adige, a uva Chardonnay consegue desenvolver aromas de frutas tropicais maduras extraordinários sem perder a sua elegância e equilíbrio. Com este vinho a vinícola Roeno mostra a sua capacidade de produzir também grandes vinhos brancos.


Descrição: Amarelo palha com tonalidades esverdeadas. Aromas frescos, frutados de pêssego e pêra, com toques cítricos e de noz moscada, acompanhado de flores brancas. Na boca é leve, fresco, levemente aromático e com boa persistência, especialmente pela nota cítrica.

Características: Produtor: Roeno Região: Trentino Alto Adige - Trento Origem: Itália Tipo: Branco Safra: 2016 Uva: 100% Müller-Thurgau Teor Alcoólico: 12% Vinificação: Em tanques de aço inox Corpo: Leve Temperatura de Serviço: 8 a 10°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Excelente com aperitivos, antepastos, frutos do mar, peixes grelhados.

Notas: - Esta uva foi criada em 1882, por Herman Müller, um suíço nascido em Thurgau. A maioria da literatura credita essa casta ao cruzamento entre Riesling e Madeleine Royale. Alguns especialistas alemães afirmam que a Müller-Thurgau nasceu do cruzamento entre Riesling e Chasselas. Esta cepa é a segunda mais plantada de toda a Alemanha, perdendo atualmente somente para a Riesling. - "Le Giare" é nome do vinhedo onde é cultivada a Müller-Thurgau.


Descrição: Amarelo palha com reflexos dourados. No nariz, nectarina madura, banana nanica, abacaxi maduro e damasco, notas florais de camomila e capim limão com toques de mel no final. Na boca é seco, fresco e sápido. Bastante elegante, leve, não muito persistente e curto na boca. Sabores de frutas tropicais, manga, papaia e lichias, mas também pêssego, banana e melão sapo. Notas de chá verde e chá com nuances de tamarindo, limão taiti e algodão doce no final.

Características: Produtor: Roeno Região: Trentino Origem: Itália Tipo: Branco Safra: 2016 Uva: 100% Pinot Grigio Teor Alcoólico: 13% Vinificação: Fermentação alcoólica em tanques de aço inox a temperatura controlada. Após a fermentação, 70% do vinho permanece em contato com as borras durante 6 meses em tanques de aço inox sem desenvolver a fermentação malolática. Os 30% restantes estagiam em barricas de carvalho fazendo a fermentação malolática. Corpo: Leve Temperatura de Serviço: 4 a 6°C Apresentação: Garrafas de 0,375L e 0,75L

Harmonização: Saladas de folhas e frutas, pratos com peixe cru, temaki de salmão com creme cheese, penne com creme de leite e salmão, yakisoba de frango ou de lula, pratos da cozinha oriental a base de frutos do mar ou peixe.

Nota do Sommelier: Este Pinot Grigio pela sua harmonia e elegância se destaca claramente entre todos os Pinot Grigio que se encontram no mercado brasileiro. Sublime.


Descrição: Amarelo palha. Aroma com notas intensas, frutas amarelas, como pêssego e damasco, com toques minerais. Na boca apresenta intenso frescor e ótima acidez. Suavidade dada pelo açúcar residual o que torna um vinho muito elegante.

Características: Produtor: Roeno Região: Verona - Veneto Origem: Itália Tipo: Branco Safra: 2012 Uva: 100% Riesling Renana Teor Alcoólico: 11,5% Vinificação: Fermentação em tanques de aço inox por cerca de 20 dias. As leveduras usadas para a fermentação são provenientes de uma seleção feita pelo Instituto de Geisenheim Riesling Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 6 a 8°C Apresentação: Garrafas de 0,75L e Magnum de 1,5L

Harmonização: Aperitivos. Mariscos, peixe cru, sushi e sashimi. Culinária asiática.

Nota: Riesling "Praecipuus", um nome latino que significa "excelente, extraordinário". E é um tributo à terra em que as vinhas Riesling crescem, a 640 metros acima do nível do mar, que são os únicos vinhedos na Itália da variedade Riesling plantados com mudas originárias da Alemanha.


Descrição: Amarelo dourado brilhante. Aromas elegantes, intensos e persistentes de pêssego, damasco, figos secos e tâmaras. Na boca percebe-se muita fruta madura, suave e doce. Acidez significativa, untuoso.

Características: Produtor: Roeno Região: Vale do Adige - Verona - Veneto Origem: Itália Tipo: Branco Doce Safra: 2009 Uvas: Pinot Grigio, Chardonnay, Gewürztraminer e Sauvignon Blanc. Teor Alcoólico: 9,5% Vinificação: As uvas colhidas em cachos, no mês de Novembro, são fermentadas com leveduras apropriadas para altos níveis de açúcar e baixas temperaturas Corpo: encorpado e intenso Temperatura de Serviço: 10 a 14°C Apresentação: Garrafas de 0,375L

Harmonização: Queijos envelhecidos, perfeito para queijo azul, frutas e doces à base de chocolate.

Pontuação: Cristina V.T. 2012 Guida Gambero Rosso 2016 – 3 bicchieri Cristina V.T. 2011 Guida Gambero Rosso 2015 – 3 bicchieri Cristina V.T. 2008 Guida Gambero Rosso 2012 – 3 bicchieri Vino Dolce dell’Anno Guida Vini d’Italia 2012


Descrição: Rubi claro. Aromas intensos de frutas vermelhas frescas, cereja e morango. Aroma floral de violeta. Toque herbáceo. Na boca é frutado com frescor, taninos leves, integrados e macios. Boa acidez e muito fácil de beber.

Características: Produtor do Vinho: Roeno Região do Vinho: Vale do Adige – Vallagarina, Trentino-Verona, Vêneto Origem do Vinho: Itália Tipo do Vinho: Tinto Safra do Vinho: 2015 Uva: 100% Marzemino Teor Alcoólico do Vinho: 13% Vinificação: Em tanques de aço inox Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carne vermelha magra grelhada ou assada e carnes brancas. Massas com molhos leves. Pizza. Harmoniza com todos os tipos de pratos, inclusive aperitivos.

Nota: A origem da uva Marzemino ainda não é totalmente compreendida. Esta casta é cultivada em toda a região de Vallagarina, onde o microclima ideal lhe dá as condições adequadas para o crescimento e desenvolvimento de uvas maduras com suas características aromáticas típicas. “La Rua” é o nome do vinhedo onde a Cantina Roeno cultiva a uva Marzemino.


Descrição: Vermelho rubi intenso. Aroma intenso de frutas negras e vermelhas como amora, framboesa e mirtilo. Há certo nuance adocicado, de baunilha, e na evolução há nuances de chocolate. Na boca apresenta boa estrutura, frutado, taninos sutis, equilibrado.

Características: Produtor: Roeno Região: Vale do Adige - Vallagarina - Trentino - Verona - Veneto Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2015 Uva: 100% Teroldego Teor Alcoólico: 13% Vinificação: Em barricas de carvalho Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 16 a 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carnes vermelhas, assados, queijos de média e longa maturação.

Pontuação: Safra 2010 Brunello Bob's World of Wine, 2013 - 90 pontos

Nota: - "I Dossi" é nome do vinhedo onde é cultivada a Teroldego.


Descrição: Rubi intenso. Aromas de grande complexidade, frutas vermelhas, especialmente amora, cereja e groselha. Especiarias, nuances de incenso e tabaco. Na boca continua a apresentar uma bela intensidade, taninos envolventes e macios e um longo final. Um vinho rico de grande equilíbrio, elegância e que proporciona muito prazer. A expressão perfeita de um território.

Características: Produtor: Roeno Região: Vale do Adige, Terradeiforti, Verona, Veneto Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2010 Uva: 100% Enantio Teor Alcoólico: 14% Vinificação: Envelhecido por 15 meses em barricas de carvalho. Após engarrafado, descansa por 6 meses antes de ser comercializado Corpo: Encorpado Temperatura de Serviço: 16°C Apresentação: Garrafa de 0,75L, Magnum de 1,5L e Jeroboam de 3,0L

Harmonização: Carne vermelha assada ou grelhada, carne de caça, queijos maturados.

Nota: No vale entre o rio Adige e o Monte Baldo, cresce um vinhedo nativo de uvas Enantio. O vinhedo, com aproximadamente 1,0 Ha, apresenta características especiais, onde todos as vinhas são de pé franco, préfiloxera, algumas com mais de 150 anos.

Pontuação: Guida Gilbert & Gaillard 2014 - Medalha de Ouro Verona Wine Top 2013


Descrição: Vermelho rubi intenso. Aromas complexos, com notas de especiarias e minerais que se abrem para fruta madura como cerejas, ameixas e groselhas. Na boca é elegante, persistente, com taninos robustos de grande equilíbrio, com boa evolução e final de boca muito agradável e persistente.

Características: Produtor: Roeno Região: Brentino Belluno - Verona - Vêneto Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2012 Uvas: 40% Cabernet Franc, 30% Cabernet Sauvignon e 30% Merlot Teor Alcoólico: 14% Vinificação: Estagia em barricas de carvalho francês, onde permanece por 24 meses. Após engarrafado, descansa por 60 dias antes de ser comercializado. Corpo: Encorpado Temperatura de Serviço: 16°C Apresentação: Garrafas de 0,75L e Magnum 1,5L

Harmonização: Excelente com massas, carnes vermelhas, churrasco, carne de caça, queijos de médio e longo envelhecimento.

Nota: O nome da vinícola Roeno é originado no nome do fundador da cantina Roeno, Rolando Fugatti mais a palavra "eno", da raiz grega "enos", que se refere ao mundo do vinho. Um grande vinho de corte bordalês. Esse vinho, “o vinho do fundador”, é também uma homenagem da Vinícola Roeno ao seu fundador.


Descrição: Vermelho granada intenso com reflexos rubi. Complexo no nariz com aromas de ameixa e amora em conserva e notas de baunilha e café. Leve toque de grafite no final. Na boca é extremamente elegante e fino, o tanino é macio, mas ainda não totalmente maduro. Sabores de geleia de frutas vermelhas bem maduras, com notas de especiarias deixam espaço a um aroma de cereja madura persistente no final. Bem longo na boca o vinho apresenta um equilíbrio extraordinário.

Características: Produtor: Roeno Região: Verona - Vêneto Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2012 Uva: 100% Corvina Teor Alcoólico: 15% Vinificação: O Amarone della Valpolicella DOCG de Roeno é vinificado em aço a temperatura controlada, com maceração breve com as cascas e fermentação malolática. Amadurece por 26 meses dos quais 20 em tonneau francês, os outros 6 em garrafas. Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 16°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carnes cozidas com temperos fortes, queijos estruturados.

Nota do Sommelier: A safra 2012 se mostra em pleno neste vinho, a temporada foi bem quente até a metade de setembro. O resultado é um vinho extremamente frutado e macio com uma fruta vermelha madura bem definida. O tanino ainda não totalmente maduro revela um vinho que ainda pode ser guardado por 10 anos tranquilamente. Para apreciá-lo melhor sugiro esperar dois anos antes de abri-lo.


Descrição: Vermelho granada intenso. Aroma de alta complexidade, com notas de especiarias e frutado. Sabor muito elegante, persistente, com taninos bem evoluidos, acompanhados de muita frescura.

Características: Produtor: Roeno Região: Verona – Vêneto Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2009 Uva: 100% Enantio Teor Alcoólico: 15% Vinificação: Maceração em cubas de aço inox, com temperatura controlada e sistema de bombeamento sem agredir o mosto. Maturação de 6 meses em aço inoxidável e 36 meses em barris de carvalho Corpo: Encorpado Temperatura de serviço: 18 °C Sugestão de guarda: 9 – 10 anos Apresentação: Garrafas de 0,75L e Magnum de 1,5L

Harmonização: Carnes de caça. Massas condimentadas.

Nota: Todas as uvas utilizadas neste vinho são provinientes de um único vinhedo, localizado as margens do Rio Adige e aonde se cultiva a variedade Enantio há, provavelmente, 2.000 anos, como descrito por Plinio o Velho.


Descrição: Amarelo palha com reflexos esverdeados, perlage bastante fino e intenso. No nariz aromas de fruta crocante, maçã, pera e pêssego branco com notas de flores de campo brancas, típicas da uva Glera, e fermento de cerveja. Na boca é seco, fresco, leve e bastante fino. Sabores de maçã e pera, notas cítricas com um final leve de amêndoas frescas.

Características: Produtor: Roeno Origem: Itália Tipo: Branco Uva: Chardonnay, Glera Safra: 2017 Teor Alcoólico: 11% Vinificação: Método Martinotti (Charmat), em tanques de aço inox por um periodo longo. Corpo: Leve Temperatura de Serviço: 6 a 8°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Frios com tendência doce como mortadela, pancetta, copa de Parma e presunto cru de Langhirano ou San Daniele, Carpaccio de peixe branco, sushi misto, salada Cesar, salada de pera e nozes, Burrata.

Nota do Sommelier: Um vinho espumante leve e delicado, que foge dos clássicos clichês dos Proseccos, duros e com um perlage não tão elegante. Sua baixa persistência no paladar torna-o particularmente agradável como aperitivo, em uma festa ou mesmo na praia ou a beira de uma piscina.


VILLADORIA A Tenuta Cappallotto possui cerca de 20 hectares de vinhas na localidade de Serralunga d'Alba, aonde se encontra a cantina de vinificação e envelhecimento dos vinhos Villadoria, além da antiga casa-sede da fazenda, hoje Agriturismo Il Cappallotto. Todos os anos na propriedade é renovada a tradição da colheita da uva. Desta maneira, reinicia-se a infinita alternância das estações e o trabalho contínuo da família Lanzavecchia pelos seus vinhos.

Merlot e Moscato, bem como objetivo de toda a é produtora de avelãs IGP propriedade. Tonda Gentile. Muito tempo passou antes de se realizar o verdadeiro sonho de Daniele: fazer vinho!

Raízes

A ligação da família Lanzavecchia com o mundo do vinho tem raízes profundas e distantes no tempo.

Daniele Lanzavecchia nasceu em Predosa, em 1887, uma terra difícil, na periferia de Monferrato, perto de Alexandria. De origem camponesa, Daniele foi um jovem teimoso e inteligente, mas os tempos eram difíceis e Os nossos vinhedos no a região pouco oferecia. coração do Barolo Nestes tempos tristes era forte a ideia de criar algo! As vinhas são o patrimônio Assim, inicia com a sua família mais importante da tenuta. A um viveiro de mudas maior parte, plantada com enraizadas de videira, aonde Nebbiolo de Barolo, estende- trabalhou em períodos se na vertente oeste pelas alternados por toda a vida. colinas de Serralunga d'Alba, Cuidados ambientais teatro priveligiado para a respeitam escrupulosamente produção de vinhos de as regras ancestrais da qualidade. natureza, preservando a Além do Nebbiolo de Barolo, integridade do território. A a propriedade Cappallotto sustentabilidade é o principal também inclui vinhas de

Paixão

A Grande Guerra deixou marcas dolorosas, mas a vida continua e, em 1920, nasceu Pietro. É ele precisamente quem irá compartilhar a paixão de seu pai pelas videiras e pelos vinhos. Intuitivo e brilhante, acredita que a área mais adequada para a cultura da vinha é o Langhe.

Compromisso Depois de se formar em Ciências Agrárias e muito comprometido com seu projeto, em 1959, Pietro estabelece a Empresa Vinicola Villadoria entre colinas de Serralunga d'Alba, comprando vinhas e terras, e, posteriormente, começa a construção da cantina de vinificação e envelhecimento, em colaboração com o filho Daniele. Hoje, Daniele lidera a empresa, juntamente com sua filha Paola.


Descrição: Amarelo palha com tons esverdeados. Aroma rico em notas florais e frutais, particularmente maçã verde. Na boca apresenta agradável frescor graças à acidez equilibrada. Vinho jovem e fresco, ideal para dias quentes.

Características: Produtor: Villadoria Região: Alessandria - Piemonte Origem: Itália Tipo: Branco Safra: 2015 Uvas: 100% Cortese Teor Alcoólico: 12% Vinificação: Fermentação em tanques de aço inox Corpo: Leve Temperatura de Serviço: 8 - 10°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Aperitivos, frutos do mar grelhados, peixes, carnes brancas, pratos vegetarianos e queijos frescos.


Descrição: Rubi profundo. Aromas intensos de frutas vermelhas frescas como cerejas e framboesas. Toques de especiarias, hortelã. Na boca tem ótima acidez e frescor, com taninos finos, macios. Percebem-se as mesmas frutas dos aromas. Tem boa persistência, envolvente.

Características: Produtor: Villadoria Região: Langhe – Serralunga d’Alba - Piemonte Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2015 Uvas: 100% Barbera Teor Alcoólico: 13% Vinificação: Envelhecimento em barricas de carvalho por 3 meses Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carnes magras ao molho do mesmo vinho, massas com molho de tomate. Vinho de todo dia que harmoniza com todos os tipos de pratos.

Nota: Tardòc é uma palavra piemontesa que remete a momentos de diversão juvenil, em que a fantasia tem preferência sobre a realidade. É um vinho fresco, frutado, cuja característica principal é a harmonia.


Descrição: Rubi com toques violáceos. Aromas intensos de frutas vermelhas maduras como cereja e ameixa e de especiarias. Toque floral com nuances amadeirados. Na boca tem boa estrutura e equilíbrio, com taninos macios. Boa acidez, criada pelo equilíbrio entre as uvas que compõe este vinho – Barbera e Nebbiolo.

Características: Produtor: Villadoria Região: Langhe – Serralunga d’Alba - Piemonte Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2014 Uvas: Barbera e Nebbiolo Teor Alcoólico: 13% Vinificação: As uvas Barbera, colhidas à mão, são fermentadas em tanques de aço inox. Na metade do tempo de fermentação, são adicionadas as uvas Nebbiolo e a maceração dura 15 dias. Terminada a fermentação normal, inicia a fermentação malolática. O vinho é envelhecido em tanques de aço inox ou de cimento por cerca de 1 ano. Uma parte estagia em barricas de carvalho Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18 - 20°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carnes vermelhas cozidas ou assadas e queijos maduros.

Nota: Este vinho é feito de uma combinação tradicional de uvas da região do Langhe: Barbera e Nebbiolo, as mais importantes castas nativas do Piemonte. Arpàss, que em piemontês significa "retornar", é um vinho que Villadoria propôs como um retorno às antigas tradições do passado, quando as variedades das uvas raramente eram plantadas isoladamente mas sim misturadas nos vinhedos.


Descrição: Rubi profundo. Aromas de frutas vermelhas frescas, como cereja e framboesa. Há toques de madeira e especiarias. Na boca tem taninos macios, delicados, de boa estrutura, com acidez bem presente e equilibrada. Álcool na medida certa e notas amadeiradas. Um vinho de estrutura elegante.

Características: Produtor: Villadoria Região: Serralunga d’Alba - Piemonte Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2014 Uvas: 100% Barbera Teor Alcoólico: 13,5% Vinificação: Estagia em barricas de carvalho por cerca de 12 meses Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Massas com molho de tomate, carnes vermelhas cozidas ou assadas, queijos envelhecidos.

Notas: Almèi, que significa "o melhor" em piemontês, é para Villadoria a expressão máxima de uma uva cultivada em todo o mundo, que encontra na região das colinas de Alba o terroir ideal para expressar todo o seu potencial.


vinícola Lini tem um século de história: desde 1910, em Correggio, Emilia-Rmagna. Ao longo das muitas mudanças, tanto na produção e no consumo de vinho, que ocorreram ao longo do século passado, a filosofia de vinificação de Lini permaneceu consistente e verdadeira. O vinho é um produto vivo, reflexo da nossa história, cultura e estilo de vida. O vinho é um produto vivo que reflete a cultura da comunidade. Qualquer produtor, incluindo Lini 910, vão dizer: “Eu faço vinho de acordo com o meu gosto, não modismos”. No entanto, aqueles que produzem vinho, vivem intensamente sua relação com as pessoas ao seu redor. Tentam entender os pensamentos secretos e gostos, e todas as decisões, desde a vinha até à adega, deve ser feito com o objetivo de apresentar ao público um produto da mais alta qualidade possível.

Nos últimos dez anos, o vinho italiano passou por um verdadeiro "Renascimento", resultando em uma apresentação de um produto mais imediato para entender e cheio de valores. Chegar a um novo sucesso comercial e criação de uma cultura que se tornou quase uma moda.


Descrição: Amarelo palha intenso, brilhante. Perlage abundante. Aroma intenso, típico da uva moscatel, com notas de frutas, como damasco e abacaxi. Notas florais de acácia. Na boca a sensação de doçura é persistente, fina e elegante.

Características: Produtor: Lini Oreste e Figli Região: Correggio - Emilia Romagna Origem: Italia Tipo: Espumante Branco Doce Uva: 100% Moscato Teor Alcoólico: 6,5% Vinificação: Método Charmat. Fermentação em tanques pressurizados por um período de 6 meses, com permanência mínima de 30 dias sobre as suas borras Corpo: Leve Temperatura de Serviço: 6 a 8°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Panetone, sorvetes, doces, queijo azul.

Nota: Um V.S.Q. (Vino Spumante di Qualità) especialmente leve e agradável para todos os gostos.


Descrição: Amarelo palha intenso. Perlage intensa, fina, elegante. Aroma de crosta de pão, amêndoas, frutas amarelas, como pêssego amarelo, e notas de flores silvestres. Na boca é equilibrado, com muita cremosidade, frutas frescas e toque fermento fresco.

Características: Produtor: Lini Oreste e Figli Região: Correggio - Emilia Romagna Origem: Itália Tipo: Espumante Branco Seco Uva: 100% Pinot Noir, vinificação em branco. Teor Alcoólico: 12% Vinificação: Método clássico, segunda fermentação em garrafa por 48 meses. Corpo: Moderado Temperatura de Serviço: 6 a 8°C Apresentação: Garrafas de 0,75L e Magnum de 1,5L

Harmonização: Frutos do mar, peixes. Magret de pato com laranja. Suflê de queijo. Ótimo com queijo parmesão. Espumante para todas as horas.

Nota: - Um espumante verdadeiramente notável e supreendente, feito com o maior cuidado e atenção para destacar as melhores qualidades da Pinot Noir, um V.S.Q. (Vino Spumante di Qualità) como poucos.


Descrição: Vermelho rubi brilhante, com tons violeta. Perlage média. Aroma rico e muito expressivo de frutas vermelhas negras, como amora, groselha e cereja preta, acompanhada por notas florais de violeta. Na boca é agradavelmente suave, frutado, com final levemente aveludado.

Características: Produtor: Lini Oreste e Figli Região: Correggio - Emilia Romagna Origem: Itália Tipo: Frisante Tinto Brut Uvas: 85% Lambrusco Salamino e 15% Ancellotta Teor Alcoólico: 11% Vinificação: Fermentação em autoclave estagiando por um período de 6 meses Corpo: Moderado Temperatura de Serviço: 6 a 8°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Acompanha a comida de tradição da Emilia Romagna. Carnes e legumes grelhados e queijos leves.


Descrição: Vermelho rubi brilhante. Perlage fina e rápida. Aroma de frutas vermelhas frescas como morango e cereja. Na boca tem muito frescor, cremoso, macio, de grande caráter e elegância.

Características: Produtor: Lini Oreste e Figli Região: Correggio - Emilia Romagna Origem: Itália Tipo: Espumante Tinto Brut Uva: 100% Lambrusco Salamino Teor Alcoólico: 12% Vinificação: Método clássico, segunda fermentação em garrafa por 48 meses Corpo: Moderado Temperatura de Serviço: 6 a 8°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Aperitivos, carne vermelha magra, frios.

Nota: V.S.Q é a abreviação italiana para Vino Spumante di Qualità (Vinho Espumante de Qualidade). Denominação atribuida somente aos Espumantes de altíssima qualidade.


Descrição: Vermelho rubi intenso com reflexos granada. Perfumes de amora, frutas vermelhas e cereja preta madura. Pequenas notas de folha de tabaco ao final. Na boca é elegante com um tanino macio, mediamente encorpado com boa persistência e equilíbrio. Elegante, aromas de ameixa fresca, cereja com um final de leve especiarias.

Características: Produtor: Paolo Francesconi Região: Faenza - Emilia Romagna País: Itália Tipo: Tinto Safra: 2010 Uvas: 100% Cabernet Sauvignon Teor alcoólico: 14% vol. Vinificação: Fermentação por 18 dias em aço, depois permanece em barricas de carvalho francês por 12 meses. Após o engarrafamento repousa por mais 2 anos. Corpo: Médio Temperatura de serviço: 16° - 18° C Apresentação: Garrafas 0,75L

Harmonização: Frios, embutidos, carnes vermelhas cozidas em panela ou no forno com molhos estruturados, linguiça grelhada e massas recheadas como ravioli ou tortelloni com molhos de tomate ou de carne. Mas também parmesana de berinjela ou pizza com calabresa e cogumelos.

Notas do Sommelier: Elegante, fácil, que pede a segunda taça logo, enfim um vinho que nunca vai esquecer mesmo sem lembrar do nome ou da vinícola.


Descrição: Vermelho granada intenso com reflexos rubi. Perfumes etéreos deixam espaço a aromas de geléias de ameixa e cereja preta com notas de violeta no final. Na boca é seco, com uma boa elegância e equilíbrio. Encorpado e persistente. Aromas de ameixa em conserva, geléia de frutas vermelhas e cereja em conserva com notas de cacau tostado ao final.

Características: Produtor: Paolo Francesconi Região: Faenza - Emilia Romagna Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2013 Uvas: 100% Sangiovese Teor Alcoólico: 14,5% Vol. Vinificação: Fermentação em aço, permanece em barricas de carvalho francês por 12 meses. Após o engarrafamento repousa por outros 2 anos. Corpo: Médio Temperatura De Serviço: 18°C – 20° C Apresentação: Garrafas 0,75L

Harmonização: Frios e queijos curados, carnes vermelhas cozidas em panela ou no forno com molhos bem estruturados.

Notas do Sommelier: Um bom vinho para ser descoberto com os amigos, mas também tomado com aquela refeição especial que merece um vinho importante.


TOLAINI

L

uigi Tolaini tinha um objetivo. Quando ele saiu de sua casa na Toscana há mais de 45 anos atrás para a América, ele queria fazer uma fortuna e, em seguida, voltar para casa, comprar terra boa e fazer vinho. Sua energia e paixão pela excelência levou-o a fundar uma empresa de transportes e logística entre os mais importantes na América do Norte e agora seu sonho se tornou realidade.

Depois de uma longa peregrinação em 1998 Pier Luigi se fixou na região de Chianti Classico, mais precisamente na prestigiada área de Castelnuovo Berardenga, por dois motivos principais o equilíbrio entre o clima, solo e da exposição é o ideal. Estas são as fazendas, Montebello, um anfiteatro natural perfeito, e San Giovanni.

A empresa Tolaini ocupa uma área de 108 hectares, dos quais 50 são de vinha. O solo das vinhas de Montebello é composta principalmente de margas, ardósia e pedra calcária, enquanto que a de San Giovanni tem um terreno mais poroso. De modo que os locais são construídos sobre um solo rico do esqueleto de pedra, que cria um habitat perfeito para uma viticultura de alta qualidade. As primeiras vinhas foram plantadas desde 2000, escolhendo a densidade muito elevada (até 11.000 plantas / ha) e, dependendo do solo, seleção varietal tem alternado os melhores clones de Sangiovese para outras castas nobres, como Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot.


Descrição: Cor vermelho rubi brilhante, tendendo à granada com o envelhecimento. Aroma de frutas vermelhas, alcaçuz, baunilha e notas picantes de pimenta preta. Bom corpo, com taninos muito macios. Retrogosto rico e picante.

Características: Produtor: Tolaini Região: Toscana Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2012 Uvas: 85% Sangiovese, 15% Merlot Teor Alcoólico: 13,5% Vinificação: As uvas são selecionadas cuidadosamente no vinhedo durante a colheita e depois na cantina, onde são colocadas imediatamente em cubas de aço inox e parte em cubas de carvalho francês, permanecendo por 25 dias fermentando à temperatura controlada. Segue a fermentação malolática em barricas ou cubas de carvalho francês (20% novas e 80% de 1 ano). O vinho estagia por mais 8 meses em barricas de carvalho (20% novas). Antes de ser comercializado, permanece mais 12 meses em garrafa Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75 L

Harmonização: Carnes vermelhas e massas típicas da culinária italiana.

Pontuação: Gambero Rosso 2012, 2009 - 2 bicchieri Wine Spectator 2011, 2010, 2008 – 91 pontos Wine Advocate 2011 – 91 pontos Wine Advocate 2009 – 95 pontos


Descrição: Vermelho rubi intenso com reflexos granada. Perfumes de violeta e geléia de ameixa, folhas de tabaco com leves notas de grafite e tostado. Na boca é seco, complexo, com aromas de frutas vermelhas maduras, notas de balsâmico e de carvalho tostado com um final de chocolate de hortelã. Encorpado, persistente e equilibrado.

Características: Produtor: Tolaini Região: Castelnuovo Berardenga – Siena - Toscana Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2011 Uvas: 65% Merlot, 35% Cabernet Franc Teor Alcoólico: 14% Vinificação: Fermentação em tanque de madeira por 30 dias para depois passar em barricas novas onde desenvolve a malolática. Envelhecimento em barricas de carvalho francês por 18 meses. Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 20° - 22°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carnes vermelhas cozidas em panela ou no forno com molhos bem estruturados. Carré de cordeiro assado com molho de hortelã, peito de pato em panela com molho de champignon e mostarda de dijon. Linguine com ragù de Javali.

Notas do Sommelier: O vinho está pronto, mas como na temporada 2011 o calor chegou bem próximo a época da colheita para apreciá-lo melhor sugiro deixá-lo em garrafa ainda por pelo menos 2 anos.


Quando tinha apenas seis anos, Lia foi visitar Lucca, na Toscana, com seu pai e encontra com sua tia Laura pela primeira vez. Depois dos 11 anos, Lia passa todo verão com a tia Laura e seus primos, mergulhando na cultura de sua família. Esta experiência especial torna-se uma parte importante da vida de Lia que após a graduação no Canadá, volta a viver em Florença para estudar arte e passar o máximo de tempo possível com a tia Laura e sua família em Lucca. Mesmo depois de seu casamento, e seu retorno ao Canadá, Lia continua a visitar a tia Laura com seus filhos para que eles também possam aprender sobre essa mulher especial e incrivelmente sábia tão querida para ela. Tia Laura morreu repentinamente de um ataque cardíaco em março de 1996.

Em 2004, Lia começou a produzir vinho na Toscana e é natural para ela dedicar seus rótulos para Laura. Seu amor pela cultura italiana, arte e comida deve tudo a sua tia, Donna Laura. O rótulo do primeiro vinho, Bramosia DOCG Chianti Classico, é inspirado por uma obra de arte preferida de Laura, uma pintura de Baco, Cupido e Venus do artista holandês Hendrick Goltzius.

Os Vinhos Os Vinhos Donna Laura são produzidos com uvas Sangiovese de primeira classe cultivadas na região de

Castelnuovo Berardenga, Chianti Classico. Esta nova aventura, guiada pela proprietária Lia TolainiBanville, começou com o objetivo de produzir vinhos feitos de Sangiovese de alta qualidade a um preço acessível, vinhos que representem o terroir da região. Para combinar o melhor da tradição com a tecnologia moderna, os vinhos de Donna Laura são uma mistura de dois clones de Sangiovese, CH-20 transportando a estrutura e F9, um clone mais moderno, que aumenta a intensidade da fruta. Uma parte das uvas provenientes das vinhas de Tolaini (cantina de seu pai). Como resultado, o pessoal técnico altamente qualificado de Tolaini e seus equipamentos inovadores e técnico da cantina, produzem vinhos excepcionais a um preço acessível.


Descrição: Rubi com reflexos violáceos. Aroma de frutas vermelhas frescas, framboesas e cerejas, há nuances de herbáceos. Na boca é frutado, taninos macios, sedosos, boa estrutura, acidez presente e equilibrada.

Características: Produtor: Donna Laura Região: Toscana Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2015 Uva: 90% Sangiovese e 10% Cabernet Sauvignon Teor Alcoólico: 12,5% Vinificação: Uvas Sangiovese são selecionadas na vinha e colocadas imediatamente em cubas de aço, onde ficam por 12 meses. Antes do engarrafamento é adicionado o percentual de vinho proviniente de uvas Cabernet Sauvignon, que envelheceram por 06 meses em barricas de carvalho Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Delicioso com massas e carnes grelhadas, pizzas e queijos.

Nota: - Um vinho descompromissado, versátil, descontraído, fácil de beber, para todos os momentos. - A obra de arte apresentada no rótulo é um detalhe de Cupido dos trabalhos artísticos originais de Risk Olsen para a etiqueta Bramosia Chianti Classico, que vem a ser outro vinho Donna Laura.


Uma História dos homens certa destas uvas juntamente Montecarlo, na área de com o Trebbiano, a fim de Cercatoia, que abrange uma e as vinhas tornar o vinho mais elegante, macio e perfumado. Para melhorar ainda mais Desde então, a Tenuta seus vinhos um enólogo MonteCarlo começou a iluminado e apaixonado de Montecarlo, Giulio Magnani, produzir vinhos de qualidade, reconhecida naquele tempo dono da como tal a nível nacional e Fazenda Brand-Magnani, partiu para a França em 1870, internacional. Os vinhos de MonteCarlo para estudar as vinhas e as começou a ser objeto de técnicas de vinificação dos desejo nas mesas nossos primos através dos importantes, de modo a Alpes , que na época já acompanhar o casamento real estavam produzindo os do príncipe Umberto de vinhos bem apreciados fora Sabóia e Maria José no de suas fronteiras. Ele então se fixou na área de Quirinale, em 1930. Naquela época, os vinhos da Bordeaux e dali levou a Tenuta Marchi Magnani e Montecarlo diversas castas outros fabricantes - Farm como: Sauvignon, Semillon, Pucci, Carrara, Pardocchi, De Merlot, Cabernet Franc e Dominicis - obtiveram Cabernet Sauvignon. Ao inúmeros prêmios na Itália e passar pela área de Rhone pegou a Roussanne e Syrah e no exterior. O vinho era então conhecido por todos como "O Borgonho o Pinot Bianco e Chablis de Montecarlo." Grigio. Tenuta del Buonamico está De volta para casa ele experimentou a porcentagem localizado ao sudoeste de

área de cerca de 100 hectares, 45 deles com vinhas especializados.

A empresa foi fundada nos anos 60 pelo dono do restaurante famoso de Turim, a fim de fornecer aos seus clientes vinhos de Montecarlo. Hoje, a propriedade é da família Fontana, foi ampliado tanto as terras de vinhedos quanto a propria adega. Preservando as características essenciais para uma amostra da antiga viticultura, o "Buonamico" posicionou-se no mercado como um líder em Monte Carlo para a produção de vinhos finos.


Descrição: De cor rosa claro com reflexos cobre típicos de um rosé obtido de uvas vermelhas. O nariz é delicado e complexo ao mesmo tempo, perfumes intensos de cereja madura, morangos silvestres, framboesas e melancia são finamente combinados com toques de baunilha e toranja rosa. Na boca é seco, fresco, elegante e persistente. Bastante estruturado e com pouca acidez. Bastante equilibrado e sápido. Aromas frutados de manga, abacaxi, maçã Pink Lady, toranja, cereja e pera. Notas de baunilha e cacau comum final levemente ferroso no paladar.

Características: Produtor: Tenuta Buonamico Região: Montecarlo - Toscana Origem: Itália Tipo: Rosé Safra: 2016 Uvas: Sangiovese, Canaiolo e Syrah Teor Alcoólico: 11% Vinificação: Vinificação em branco de uvas vermelhas. Fermentação em aço inoxidável com temperatura controlada e envelhecimento sempre em aço inoxidável. Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 8°C Apresentação: Garrafas de 0,375L e 0,75L

Harmonização: Saladas em geral com azeite extra virgem preferentemente italiano, polvo grelhado com tomates cereja, alcaparras e azeitonas, vitela com molho de atum, filé de atum em crosta de gergelim grelhado, filé de frango ao curry com abobrinhas. Um Rosé gastronômico.

Nota do Sommelier: Um Rosé muito agradável, mas não simples. Um vinho que merece atenção pela sua complexidade e que sugiro acompanhá-lo com comida e não apenas servi-lo, simplesmente, como aperitivo.


Descrição: De cor amarelo esverdeado com reflexos dourados. No nariz frutas frescas, pêssego branco, banana, manga, damasco, anãs e lichias. Notas florais de flores amarelas com toques de baunilha no final. Na boca é seco, fresco, frutado, quase crocante e sápido. Aromas de nectarina madura, damasco, abacaxi verde e toranja. Notas de leite de amêndoa no final. Elegante, bastante estruturado, bastante equilibrado e bastante persistente. Harmônico.

Características: Produtor: Tenuta Buonamico Região: Montecarlo - Toscana Origem: Itália Tipo: Branco Safra: 2015 Uva: 100% Pinot Bianco Teor Alcoólico: 13% Vinificação: Fermentação e envelhecimento em barricas de carvalho francês. O vinho permanece por 8 meses em contato com as borras e é mexido com a técnica bâtonnage. Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 6° a 8°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Pratos pouco estruturados com tendência doce, caponata de legumes com passas, salada de maçã, nozes e folhas, ravioli de abóbora com manteiga e nozes, escalope de peito de frango com abobrinhas italianas.

Nota do Sommelier: Com este Pinot Bianco, a Tenuta Bonamico nos mostra toda a sua experiência histórica na produção de vinhos brancos de qualidade, dando-nos um vinho de grande personalidade que vai alem com suas simples características aromáticas.


Descrição: Vermelho com reflexos violáceos. Aromas intensos de frutas vermelhas frescas, em particular cerejas. Na boca tem boa estrutura, harmônico, equilibrado e com boa persistência.

Características: Produtor: Tenuta Buonamico Região: Montecarlo - Toscana Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2013 Uvas: Sangiovese, Canaiolo, Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon Teor Alcoólico: 12% Vinificação: Fermentação em aço inox a temperatura controlada Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Massas com molho de carne, carne vermelha grelhada e carne branca assada.

Nota: A Tenuta del Buonamico, fundada em 1964, nasceu com a filosofia de levar a “toscanità” ao mundo, com a produção de vinhos de qualidade que representem os sabores e a emoção das terras DOC de Montecarlo.


Descrição: Vermelho rubi intenso. Aroma com notas muito intensas de frutas escuras e flores, cacau, nuances de baunilha e especiarias que definem sua complexidade. Na boca tem ótima estrutura, equilibrado, suave, com taninos evidentes, mas agradavelmente arredondado e com boa persistência.

Características: Produtor: Tenuta Buonamico Região: Montecarlo - Toscana Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2013 Uvas: Sangiovese, Syrah, Cabernet Sauvignon, Merlot e Canaiolo Teor Alcoólico: 13,5% Vinificação: Maceração e fermentação realizadas em tanques de aço inox. Uma parte estagia em barricas de carvalho por 7 meses Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Grelhados de carne vermelha e de aves. Queijos aromáticos. Massas com molho de carne.

Pontuação: Montecarlo Rosso Etichetta Blu doc 2011 I Vini di Veronelli 2014 – 91 pontos Montecarlo Rosso Etichetta Blu doc 2010 Wine Spectator – 86 pontos Luca Maroni – Annuario Migliori Vini Italiani 2013 – 86 pontos Decanter World Wine Award 2012 – Medalha de Prata


Descrição: Vermelho rubi intenso. Aroma intenso de frutas vermelhas, com toque herbáceo e especiarias. Na boca mostra grande estrutura e elegância. Taninos bem presentes, com grande equilíbrio e boa acidez. Percebem-se frutas vermelhas e chocolate.

Características: Produtor: Tenuta Buonamico Região: Cercatoja, Montecarlo - Toscana Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2013 Uvas: Sangiovese, Syrah e Cabernet Sauvignon Teor Alcoólico: 14,5% Vinificação: Envelhecido por 18 meses em barricas de carvalho Corpo: Encorpado Temperatura de Serviço: 18 °C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carnes vermelhas assadas ou grelhadas. Carnes de caça. Queijos fortes. Vinho gastronômico.

Nota: Em Cercatoja - Toscana, local de origem dos vinhedos, ainda estão presentes vinhas históricas, como Syrah, plantadas em 1964.

Pontuação: Cercatoja 2010 Wine Spectator – 88 punti I Vini di Veronelli 2014 – 92 punti Cercatoja 2009 Wine Spectator – 88 punti Guida Gambero Rosso – 2 bicchieri I Vini di Veronelli 2013 – 91 punti


oggio Argentiera foi fundada em 1997 com a compra de Adua, propriedade do início dos anos 900, o tempo de recuperação de terras Maremma. Constituida por 6 hectares original teve incio a produção de Morellino di Scansano, em seguida, é feita a nova adega e, em 2001, a propriedade foi ampliada pela compra de outra fazenda, Keeling, localizado em uma área montanhosa, na cidade de Scansano. É adicionado às velhas plantas e novas vinhas e hoje a empresa tem 20 hectares de terra produtiva inclusive na DOCG Morellino.

A filosofia da empresa combina o trabalho na vinha com o máximo respeito da videira e o seu ciclo de produção e, desde 2009, a realização de toda a empresa foi convertida seguindo os ditames da agricultura biológica, com o objetivo de buscar o equilíbrio entre a planta e o ambiente circundante.

O Vinhedo

Os 20 hectares estão dispersos em todo o Podere Adua, onde há também um centro de gestão da empresa, e Podere Keeling. A fazenda Adua está localizado na área adjacente ao Parque Natural de Maremma, em frente à Marina di Alberese. Os vinhedos estão situados a uma altitude igual à do nível do mar, que é apenas cerca de 5-6km. Aqui os solos são principalmente de areia e lodoso, com pouca argila e pouca matéria orgânica. Situação muito diferente para Podere Keeling, que está localizado em uma altitude maior, nas colinas, na cidade de Scansano. A inclinação natural, a exposição e a composição do terreno extremamente rochoso tornou possível, nesta parte da empresa, as vinhas de encanto extraordinário e características únicas.


Descrição: Rubi intenso, com reflexos púrpura. Aromas que remetem ao Mediterrâneo com notas de cereja, amora, mirtilo, alcaçuz e pimenta preta. Sabor suave e agradável, fresco, com frutas do bosque e café. Equilibrado e taninos bem definidos com longo final.

Características: Produtor: PoggioargentierA Região: Maremma - Toscana Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2014 Uvas: 75% Cabernet Franc e 25% Syrah Teor Alcoólico: 14% Vinificação: Envelhecido por 6 meses em barrica de carvalho Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carnes vermelhas assadas, grelhadas ou ensopadas. Sopas mais encorpadas.

Nota: O Maremmante é um vinho produzido dentro dos princípios da agricultura orgânica, em uma vinícola que, desde 2009, tem como filosofia combinar o trabalho nas vinhas com o máximo respeito à videira e ao seu ciclo de produção, buscando o equilíbrio entre a planta e o ambiente que a circunda.


uercia al Poggio está localizado em Monsanto, a cerca de 400 metros s.l.m., na cidade de Barberino Val d'Elsa. A fazenda tornou-se propriedade da família Rossi em 1997 e possui uma área de 100 hectares: uma reserva natural rica em florestas, onde as videiras e oliveiras são cultivadas de acordo com critérios da agricultura biológica. A sede da fazenda é uma vila rural do século XIX e em parte um antigo convento Vallombrosani a Badia nas proximidades a Passignano. Desde 1997, Michaela e Vittorio iniciaram uma profunda renovação gradual da empresa vitivinicola, replantando 15 ha de vinhas, um novo sistema para a cantina e da introdução de uma seleção cuidadosa de madeiras a fim de preservar as características originais da Sangiovese e outras variedades tradicionais presentes na fazenda.

Vinhedos, colheita da uva e produção de vinho Nas novas vinhas, ao lado da Sangiovese, foram replantadas Ciliegiolo, Canaiolo e preta Malvasia e tentou reconciliar os novos

métodos de plantio com as últimas pesquisas sobre clones e portaenxertos para respeitar o terroir da área e expressar o potencial destas vinhas. Sempre que possível, são utilizadas mudas já existentes na fazenda.

Os vinhedos estão situados no monte e a metade norte do vale que parece Barberino Val d'Elsa, e metade do que está vindo para o ensolarado Castellina. A estrutura específica do solo de argila calcária com trechos de xisto e marga e a exposição particolar das vinhas, decorrentes do comprimento geológica do monte, garante brilho e secura, enquanto o ambiente arborizado promove clima saudável. A colheita começa quando as uvas estão em plena maturidade de polifenóis e açucar. A colheita é feita manualmente para a melhor seleção das uvas de diferentes vinhedos onde são vinificadas separadamente. A fermentação ocorre em temperatura controlada enquanto o alcool em inox, a maloláctica continua no cimento vitrificado ou às vezes diretamente em barris de madeira de forma natural e gradual. A maceração do vinho varia de 20 a 35 dias e, na medida do possível, segue a fase da lua durante a transferência e engarrafamento.

No final do processo de vinificação o vinho é deixado a envelhecer em barris de carvalho de 500 litros, alternando madeira nova e antiga para dar origem ao produto acabado um equilíbrio perfeito entre aromas de fruta e madeira. Vinho, não filtrado ou levemente purgado de pequenas opacidades, é engarrafado por gravidade durante a primavera ou no outono.

Vinhos A empresa produz Quercia Al Poggio Chianti Classico que é geralmente colocado no mercado apenas três anos após o fim da fermentação e uma pequena selecção de Sangiovese é usado para produzir Quercia Al Poggio Riserva, envelhecido em média de 4 anos. Uma vez engarrafado, os vinhos são deixados para descansar no vidro, por um período variável, dependendo das caracteristicas da safra ou seleção do vintage. Estes longos envelhecimentos acontecem após a decisão da empresa para valorizar ao maximo os elementos que fazem deste um elegante vinho Sangiovese com grande estrutura, para as quais só o tempo consegue exaltar a complexidade definitiva.


Descrição: Vermelho rubi, com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas maduras, especiarias, toques de tabaco e baunilha. Na boca se mostra muito equilibrado, taninos presentes e macios, boa estrutura, frutado, com final muito agradável.

Características: Produtor: Quercia al Poggio Região: Monsanto-Barberino val d’Elsa - Firenze - Toscana Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2009 Uvas: 80% Sangiovese e 20% Ciliegiolo, Canaiolo e Colorino Teor Alcoólico: 14% Vinificação: Envelhecido por 18 meses em barricas de carvalho de 500 litros. Após engarrafado, descansa por 6 meses antes de ser comercializado Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18◦C Apresentação: Magnum de 1,5L

Harmonização: Risotos, queijos maturados, massas com molho de tomate e pizza.

Notas: - O Chianti Classico Quercia al Poggio é produzido em quantidades limitadas e é proveniente de uvas cultivadas de acordo com as normas que regem a Agricultura Orgânica Certificada. - A vinícola produz apenas um rótulo do Chianti Clássico que representa a melhor seleção de uvas Sangiovese e de outras cepas de uvas autóctones tradicionais da vinícola.


Descrição: Vermelho rubi com reflexos violáceos. Aroma de frutas vermelhas maduras, especiarias, toques de tabaco e baunilha. Na boca se mostra muito equilibrado, com taninos presentes e macios, boa estrutura, frutado, final muito agradável.

Características: Produtor: Quercia al Poggio Região: Monsanto-Barberino val d’Elsa - Florença - Toscana Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2010 Uvas: 80% Sangiovese, 20% Ciliegiolo, Canaiolo e Colorino Teor Alcoólico: 14% Vinificação: Cerca de 24 meses em barricas de carvalho de 500 litros e 6 meses maturação em garrafa Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18◦C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Risotos, queijos curados, massa com molho de tomate, pizza.

Notas: - O Chianti Classico Quercia al Poggio é produzido em quantidades limitadas e é proveniente de uvas cultivadas de acordo com as normas que regem a Agricultura Orgânica Certificada. - A vinícola produz apenas um rótulo do Chianti Clássico que representa a melhor seleção de uvas Sangiovese e outras cepas de uvas autóctones tradicionais da vinícola.


Descrição: Rubi com reflexos violáceos. Aromas intensos de frutas vermelhas maduras, com exuberantes toques de especiarias, nuances de tabaco e baunilha. Na boca muito equilibrado, taninos firmes e macios, boa estrutura e complexidade, frutado, final longo e crescente.

Características: Produtor: Quercia al Poggio Região: Monsanto-Barberino val d’Elsa - Florença - Toscana Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2009 Uvas: 100% Sangiovese Teor Alcoólico: 14,5% Vinificação: 30 meses em barricas de carvalho de 500 litros e 6 meses maturação em garrafa Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18◦C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Risotos, queijos curados, massa com molho de tomate, pizza.

Notas: - O Chianti Classico Riserva Quercia al Poggio é produzido em quantidades limitadas e é proveniente de uvas cultivadas de acordo com as normas que regem a Agricultura Orgânica Certificada. - Uma pequena parte do vinho produzido com uvas da variedade Sangiovese utilizado na produção do vinho Chianti Classico é engarrafado como Chianti Clássico Riserva com apenas uvas Sangiovese e distingue-se por um envelhecimento ainda mais longo em madeira e maturação em garrafa. - São produzidas por ano 5.500 garrafas do Chianti Clássico Riserva.


empresa Vinicola Mediterranea tem uma capacidade de armazenamento de 55.000hl e anualmente processa cerca de 40.000 q.li de uvas. A cantina está equipada com instalações modernas e inovadoras que permitem o controle da temperatura do mosto de fermentação. A uva típica mais comum é Negroamaro seguido por Malvasia de Brindisi, Primitivo e da introdução de novas variedades sendo Montepulciano, Cabernet, Sangiovese, Chardonnay muito bem inseridas neste contexto de clima ideal. Tendo prosseguido desde o início dos objetivos de qualidade, em poucos anos, tem alcançado resultados notáveis: vinhos a granel são apreciados e comercializados em toda a Itália, os vinhos engarrafados estão agora em uma forma estável nas diversas áreas do mundo.


Descrição: Cor vermelho rubi intenso, com aroma leve e característico. Com sabor característico e retrogosto amargo.

Características: Produtor: Vinícola Mediterrânea Região: Puglia - Salento Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2015 Uvas: 40% Negroamaro, 40% Merlot e 20% Montepulciano Teor Alcoólico: 13,5% Vinificação: Após o esmagamento, as uvas sofrem uma maceração de 8 a 10 dias. Mais tarde, após a drenagem e compressão o mosto é fermentado, com auxilio de fermentos selecionados em cubas à temperatura de 22 - 23°. Após a fermentação o novo vinho é decantado e centrifugado. Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carne vermelha, salames, massas com queijo.


Descrição: Rubi intenso com reflexos violáceos. Aromas de grande complexidade de frutas vermelhas maduras como ameixa, amora e cereja, nuances de caramelo e baunilha. Mantém bom aroma por tempo prolongado. Em boca é muito frutado, taninos macios e refinados, boa acidez, um vinho leve, muito agradável de final elegante e persistente.

Características: Produtor: Vinícola Mediterrânea Região: Puglia - Salento Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2015 Uvas: 100% Primitivo Teor Alcoólico: 13,5% Vinificação: Após uma longa maceração, 12-14 dias, a fermentação ocorre em tanques de aço inox a temperatura controlada, 26-28 °C. Depois de finalizada a fermentacao malolática, o vinho é engarrafado. Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carne vermelha, massas, queijos duros. Um belo vinho para acompanhar uma boa conversa.

Prêmios: - Medalha de Ouro – Concours Mondial de Bruxelles - Medalha de Ouro – Award International Wine Trophy


Descrição: Rubi. Aromas intensos de frutas vermelhas maduras mas frescas, cereja, ameixa. Toques florais e herbáceos. Na boca apresenta bom frescor e mantém o frutado. Acidez média, taninos macios, bem estruturado, boa persistência. Vinho fácil de beber.

Características: Produtor: Vinícola Mediterrânea Região: Salento - Puglia Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2015 Uvas: Negroamaro, Malvasia Nera e Sangiovese Teor Alcoólico: 14% Vinificação: As uvas sofrem uma longa maceração (10-15 dias). A fermentação, conduzida por leveduras selecionadas, ocorre em tanques de aço inox com temperatura controlada (22°- 23°C), seguida de fermentação malolática. Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Vinho para todas as refeições. Ótimo com antipastos e massas com molho de carne.


Descrição: Rubi. Aroma de frutas vermelhas bem maduras, com toques herbáceos e florais, nuances de gengibre. Na boca mantém as frutas compotadas. De bom corpo, com tatinos macios, elegantes e boa acidez.

Características: Produtor: Vinícola Mediterrânea Região: Salento - Puglia Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2014 Uvas: Primitivo Teor Alcoólico: 13,5% Vinificação: Após o esmagamento, as uvas sofrem uma maceração de 8 a 10 dias. O mosto é então fermentado, com auxílio de fermentos selecionados, em cubas à temperatura de 22 – 23°C. Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carne vermelha, embutidos, massas, queijos, pizzas.


Descrição: Rubi intenso. Aromas de frutas maduras como ameixa preta e cereja, toque herbáceo, de especiarias e caramelo. Na boca, apresenta grande equilíbrio e elegância, com taninos suaves e boa acidez. Encorpado, intenso, nuance amadeirado, de ótimo e prolongado final.

Características: Produtor: Vinícola Mediterrânea Região: Salento - Puglia Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2013 Uvas: 100% Negroamaro Teor Alcoólico: 14,5% Vinificação: As uvas sofrem uma longa maceração (15-20 dias). A fermentação, conduzida por leveduras selecionadas, ocorre em tanques de temperatura controlada (22° -23°C). Maturação por 6 meses em barris de carvalho. Corpo: Encorpado Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carnes assadas e grelhadas. Carneiro assado. Massas com molho de carne. Queijos maturados.


Descrição: Amarelo palha com reflexos esverdeados. Claro e brilhante. No nariz frutas tropicais, banana, manga, lichia, abacaxi com notas de limão e toranja. Notas de especiaria, baunilha e anis estrelado. Na boca é fresco, seco e com uma acidez muito baixa. As notas cítricas deixam espaço para melão sapo, manga palmer, morango e lichia com um agradável final de laranja. Sápido, bastante equilibrado, leve e pouco persistente. Mediamente harmônico.

Características: Produtor: Cantina e Vigneti Baglio Oro Região: Marsala - Sicilia Origem: Itália Tipo: Branco Safra: 2017 Uva: 100% Grillo Teor alcoólico: 12,5% vol. Vinificação: Fermentação termo controlada após maceração a frio. O vinho passa para um leve envelhecimento em aço antes de ser engarrafado. Corpo: Leve Temperatura de Serviço: 8 a 10°C Apresentação: Garrafas 0,75L

Harmonização: Salada de polvo e laranja com alcaparras e azeite de oliva extra virgem, carpaccio de meca com azeite e limão siciliano, salada de folhas e quinoa, penne com lula e pesto, salada de pera, figo e queijo brie, sauté de crustáceos.

Notas do Sommelier: Um vinho que representa todos os aromas e sabores da Sicília, surpreendendo na boca e agradando ao nariz. Perfeito para começar um jantar, mas também excelente para acompanhar um almoço rápido. Um vinho que agrada também os paladares menos experientes.


Descrição: Palha amarela com reflexos dourados. Claro. Aroma de toranja rosa com notas de banana, nectarina e baunilha. Flores de laranja no final. Na boca é seco, fresco e sápido. Citrinos da Sicília, em especial toranja rosa, manga, banana e papaia. Notas de baunilha e um ligeiro toque mineral no final. Bastante equilibrado, razoavelmente persistente, razoavelmente harmonioso.

Características: Produtor: Cantina e Vigneti Baglio Oro Região: Marsala - Sicilia Origem: Itália Tipo: Branco Safra: 2017 Uva: 100% Catarratto Teor Alcoólico: 12,5% Vinificação: A colheita ocorre manualmente nas horas mais frescas do dia. Após uma maceração prolongada a frio nas peles, realiza-se a prensagem suave e progressiva das uvas. Segue-se uma fermentação alcoólica controlada lenta. O vinho é refinado em aço. Corpo: Leve Temperatura de Serviço: 8 a 10°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Carpaccio de peixe branco com azeite e pimenta rosa, salada de polvo e citrinos, rolos de meca, anchovas marinadas, esparguete com alcaparras, lulas e azeitonas, bacalhau com batatas, sushi e sashimi de atum ou salmão, pizza com frutos do mar.

Notas do Sommelier: Mesmo o Cataratto como Grillo, expressa todos os aromas típicos que se percebem na Sicília e os sabores das frutas desta ilha maravilhosa. Este Cataratto, em particular, combina aromaticidade e elegância, a acidez não é excessiva, e a fragrância das frutas é interrompida pela mineralidade que deixa um paladar agradável e o desejo de beber outra taça imediatamente.


Descrição: Vermelho rubi intenso com reflexos púrpura. No nariz, notas de etéreo deixam espaço a notas de frutas vermelhas maduras, groselha preta, cereja preta e amora. Notas picantes de cravo, canela e pimenta preta com um final mineral de grafite e pedra de lava. Na boca é quente, macio, envolvente, equilibrado e persistente. As ligeiras notas apimentadas iniciais são dominadas por aromas intensos de cereja e ameixa maduras, notas de noz-moscada e café com um delicado final de compota de cereja. Sápido, razoavelmente elegante e bastante harmonioso.

Características: Produtor: Cantina e Vigneti Baglio Oro Região: Marsala - Sicilia Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2016 Uva: 100% Nero d’Avola Teor alcoólico: 13% Vinificação: Após o desengace, as uvas são deixadas para macerar a uma temperatura controlada, seguida por fermentação alcoólica de 18 a 25 dias, enfim o vinho repousa em tanque de aço inox antes do engarrafamento. Corpo: Médio/ Leve Temperatura de Serviço: 16 a 18°C Apresentação: Garrafas 0,375L e 0,75L

Harmonização: Carré de cordeiro assado em molho de mel, pato ao molho de laranja, “caponata” de berinjela e pimentão, polvo grelhado com purê de pimentão e azeitonas pretas, pernil assado com ervas aromáticas, batatas, azeitonas pretas e cebola, hambúrguer de fraldinha com queijo cheddar e cebola caramelizada.

Notas do Sommelier: Um vinho tinto siciliano fora do comum, com uma fruta madura muito evoluída. A mineralidade do Nero d'Avola e do Syrah se esconde por trás de uma extraordinária elegância, o que dificulta pensar que o vinho passa apenas por aço. Um vinho perfeito para surpreender os paladares mais refinados.


Descrição: Rubi intensa com reflexos púrpura. No nariz aromas de amora e mirtilo com notas de cereja madura. Leves toques de canela com um final de enxofre e antracite. Na boca é macio, quente com um tanino aveludado. Aromas de cereja madura e jabuticaba, notas etéreas com um toque mineral no final, típico dos tintos sicilianos, mas não intrusivos. Equilibrado, leve, razoavelmente persistente, bastante elegante e harmonioso.

Características: Produtor: Cantina e Vigneti Baglio Oro Região: Marsala - Sicilia Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2016 Uva: 100% Frappato Teor Alcoólico: 13,5% Vinificação: As uvas são cuidadosamente selecionadas e escolhidas a dedo na colheita durante as horas mais frias do dia. A maceração ocorre a uma temperatura controlada, seguida da fermentação alcoólica (18/25 dias). O vinho refina em aço inoxidável e seis meses em grandes barricas de cerejeiro antes do engarrafamento. Corpo: Médio Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Fígado bovino salteado com cebola roxa e vinho tinto, rins ao Brandy com champignon, peito de pato com molho de laranja, bife copa com molho agridoce, calamari recheado com azeitonas pretas, alho e alcaparras.

Notas do Sommelier: A mineralidade clássica do Frappato se torna harmônica devido a uma explosão de frutas vermelhas sem acidez, o que é incomum para um vinho que não passa por madeira. Um vinho espetacular.


Descrição: Vermelho granada intenso com reflexos rubi brilhantes. O nariz é complexo e elegante, notas minerais de grafite e tinta abrem a aromas de frutos vermelhos em conserva, jabuticaba e ameixa com notas de pimenta preta e cravo. Toque vegetal no final. Na boca é refinado, com aromas de ervas e especiarias, sálvia, tomilho, chiodi di garofano e noz-moscada misturam-se harmoniosamente com aromas frutados de cereja e ameixa em conserva com uma final de amêndoa torrada e café. Harmonioso, persistente e fino.

Características: Produtor: Cantina e Vigneti Baglio Oro Região: Marsala - Sicilia Origem: Itália Tipo: Tinto Safra: 2015 Uva: 100% Nero D’Avola Teor Alcoólico: 14% Vinificação: As uvas são deixadas macerar a uma temperatura controlada por 15/20 dias. Após a fermentação o vinho é deixado amadurecer em barricas de carvalho francês por cerca de seis meses. Em seguida é refinado por mais seis meses em garrafas. Corpo: Encorpado Temperatura de Serviço: 18°C Apresentação: Garrafas de 0,75L

Harmonização: Perna de cordeiro assado com tomilho e alecrim, ensopado de javali com cuscuz marroquino, porco assado, ravióli de pato com foie gras.

Notas do Sommelier: A dureza típica desta uva é amenizada pelo incrível trabalho feito com as madeiras, as notas vegetais elevam este Nero D'Avola a níveis muito altos, embora ainda tenha muito a exprimir. Eu chamá-lo-ia de pequeno Bordeaux.


DESTILADOS


Descrição: Um licor transparente, perfume intenso e aroma delicado de aniz estrelado.

Características: Produtor: Tenuta Marcati Região: Verona - Veneto Origem: Itália Teor Alcoólico: 40% Apresentação: Garrafas de 700ml


ÍNDICE Apresentação ....………………………………………………………………………………………………..…. 03 VINÍCOLAS Von Blumen …………………………………………………………………………………………………………………….04 Roeno …………………………………………………………………………………………………………………….08 Villadoria …………………………………………………………………………………………………………………… 23 Lini …………………………………………………………………………………………………………………… 29 Francesconi Paolo …………………………………………………………………………………………………………………… 35 Tolaini …………………………………………………………………………………………………………………… 38 Donna Laura …………………………………………………………………………………………………………………… 42 Buonamico …………………………………………………………………………………………………………………… 45 PoggioargentierA …………………………………………………………………………………………………………………… 52 Quercia Al Poggio …………………………………………………………………………………………………………………… 55 Mediterranea ……………………………………………………………………………………………………………………..60 Baglio Oro ……………………………………………………………………………………………………………………..67

DESTILADOS Sambuca ……………………………………………………………………………………………………………………. 73


www.paraju-vinhos.com.br (19) 98145-9979 / (19) 99927-3787 R. Lais Bertoni Pereira, 182 SL. 04 - CambuĂ­ - Campinas / SP

Ebook Vinhos  
Ebook Vinhos  
Advertisement