Page 14

Nosso Portfólio

Nosso Portfólio

4

4

Como nossas marcas geram valor para os clientes e para a sociedade Em torno de parcerias com redes de farmácias, indústrias farmacêuticas, governo e empregadores, nossas marcas promovem o acesso a medicamentos, aumentam a adesão a tratamentos e fornecem orientações de saúde a milhões de brasileiros. Ao mesmo tempo, geram economia aos nossos clientes, como se vê a seguir.

24

A ePharma cuida para que milhões de brasileiros tenham acesso a medicamentos. Os acordos que a ePharma mantém com redes de farmácias e indústrias farmacêuticas resultam em preços especiais na compra de medicamentos. Esses descontos constituem uma das vantagens dos nossos serviços de gestão de benefícios em medicamentos, conhecidos pela sigla inglesa PBM (Pharmacy Benefit Management). Eles são voltados para empresas e organizações que concedem esse benefício a seus colaboradores ou clientes por meio de um cartão ePharma. A primeira modalidade é a Discount, que proporciona descontos de 10% a 40% em milhares de medicamentos vendidos nas farmácias da rede conveniada. A empresa cliente não participa do pagamento.

Já na modalidade Advantage o patrocinador do programa subsidia uma parcela do custo do medicamento. Além disso, permite que o beneficiário adquira o remédio sem desembolsar os recursos na farmácia, pagando depois, por meio de desconto em folha de pagamento. A ePharma cuida de todas as operações, que incluem modelagem do programa de acordo com as necessidades de cada cliente, emissão do cartão, autorização de compra nas farmácias, elaboração de relatórios gerenciais, entre outras atividades.

Aqui tem Farmácia Popular Há 15 anos, a ePharma foi pioneira no país em gestão de benefícios em medicamentos, ou PBM (Pharmacy Benefit Management). Para oferecer o serviço, precisou formar uma rede nacional de farmácias conveniadas e conectar todas elas a um sistema para controlar e autorizar as compras dos beneficiários. Essa plataforma já estava pronta quando, em 2006, o governo federal decidiu ampliar a oferta de medicamentos básicos para

a população, estendendo a Farmácia Popular, que só atendia em postos de saúde ou outros locais públicos, para farmácias da rede privada. Da parceria inicial com a ePharma e sua rede conveniada nasceu o programa Aqui Tem Farmácia Popular, que aumentou substancialmente o acesso dos mais necessitados aos medicamentos, com descontos a partir de 90%. Até hoje, a ePharma é uma das principais fornecedoras do serviço para o governo, autorizando a compra de 13 milhões de unidades de medicamentos para mais de 5,3 milhões de brasileiros.

25

Anuário 2014  
Anuário 2014