Page 1

Cl ic k

Destak !!!

Bem na Foto

Despedida da colaboradora Lívia do NRS-Gurupi, que agora está na UAC.

No dia 16 Leonardo Oliveira comemorou seu aniversário com colegas do Sebrae de Gurupi.


Cl ic k

Destak !!!

Bem na Foto

Olha como ficou o novo uniforme dos funcionários do Sebrae de Gurupi!

1ª Reunião Geral do NRMN em Colinas com o novo gerente Alex Vera.


Cl ic k

Bem na Foto

Destak !!!

Mônica Batista de Souza é Consultora Técnica do MDA no Departamento de Geração de Renda e Valor. Desde de nov/2012 foi designada para assumir a Coordenação Nacional do Projeto Talentos do Brasil Moda e Artesanato e Talentos do Brasil Rural, no qual o SEBRAE-TO e SEBRAE-RS entram como parceiros.


Cl ic k

Destak !!!

Bem na Foto

Reunião com representante do CREA, referente ao início da cobrança de prestações do parcelamento de débitos do Simples Nacional.

Aconteceu nesta Quarta feira (20) a reunião da diretoria executiva com os gerentes do Sebrae.


Cl ic k

Bem na Foto

Destak !!!

É com muito orgulho que comunicamos que nossa colega Rejane Risuenho passará oficialmente a integrar a equipe do Sebrae Nacional como colaboradora e não mais cedida, pois a mesma foi aprovada em 2º lugar nas provas do SEBRAE NACIONAL na área em que se inscreveu. Isso muito nos honra e traz orgulho. Rejane, que Deus possa te iluminar dando-lhe sabedoria para conduzir as ações com a maestria que sempre conduziu, pois os resultados delas contribuem para que tenhamos um país melhor. Você está colhendo o que plantou com muita luta. Parabéns!


Cl ic k

Destak !!!

Bem na Foto

Mila Jaber, diretora tĂŠcnica, Adriana Almeida, da Faciet e equipe do NRMN, visitam prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano e representantes das prefeituras de Bom Jesus e Tupirama.


NOTÍCIAS DA

INTRANET Comunicamos aos colegas que a nova intranet disponibiliza os principais vídeos e áudios nos banners TV SEBRAE e BANCO DE ÁUDIOS.

Institucional

No menu SAIU NA IMPRENSA você encontra todas as matérias publicadas na imprensa sobre o Sebrae. A PESQUISA GEM também está disponível em PUBLICAÇÕES. Não deixe de conferir também a versão online do JORNAL MURAL PAPO LEGAL na Intranet. Toda semana temos novidades!!

Acesse a Intranet e viva o novo momento Sebrae!


Ano da Alemanha no Brasil

Institucional

A superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues participou na tarde desta terça, 19, de uma reunião com o embaixador da Alemanha, Wilfried Grolig e com o conselheiro Dirk Schuller na Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. Esta visita e a Exposição Olho no Céu, aberta ao público de 20 a 28 de fevereiro no Hall da Assembleia Legislativa em Palmas fazem parte das comemorações do Ano da Alemanha no Brasil. As fotos utilizadas na exposição foram tiradas do satélite do Centro Aeroespacial Alemão.


ESCOLHA DO NOVO

UNIFORME Convidamos todas as colaboradoras a participarem da enquete para escolha dos novos uniformes do Sebrae. A enquete ficará online na página inicial da INTRANET até às 18 horas da quintafeira (21).

Institucional

A Enquete está localizada no canto direito da página , acima dos aniversariantes do mês. ATENÇÃO!! A enquete é somente para as colaboradoras. O traje masculino será o elegante traje de calça , camisa social e gravata. É de extrema importância que todas as funcionárias escolham as peças na enquete, pois a UGP está providenciando a licitação dos uniformes e, para solicitação das propostas, é preciso o quantitativo das peças. Conheça na galeria de fotos os modelos femininos do vestuário.


FALANDO SOBRE E-MAIL A comunicação é um tema que está sempre em pauta no mundo dos negócios. Atualmente, o email é a ferramenta mais utilizada como canal de comunicação. Para que esta comunicação seja efetiva, segue algumas dicas: CONTEÚDO - GRAMÁTICA

Fazendo Direito

1) Atentar-se na redação do conteúdo e gramática dos e-mails. Antes de escrever o e-mail, coloque-se no lugar do outro; 2) Antes de enviar o texto, revise para eliminar os erros ortográficos e de concordância do texto; 3)Preze pela objetividade. A dica é não falar sobre vários assuntos no mesmo email. Prefira transmitir o conteúdo através de tópicos, ignorando parágrafos longos. Dica: parágrafos com no máximo 5 linhas; 4) Utilize no campo Assunto no máximo 4 palavras; 5) Cuidado! Serviço Brasileiro de Apoio....é o Sebrae Nacional. Serviço de Apoio das Micro e Pequenas Empresas do Tocantins é o Sebrae/UF; 6) A palavra Sebrae deve ser grafada sempre de forma minúscula. Recomenda-se usar sempre o nome por extenso ou Sebrae no Tocantins; 7) A palavra Sebrae significa “Serviço”, portanto o correto é “o” Sebrae;


FALANDO SOBRE E-MAIL BOAS MANEIRAS NA COMUNICAÇÃO 1) Quando responder um e-mail, mantenha o texto original ao qual você está respondendo; 2) Ao redigir, lembre-se de cumprimentar o destinatário e agradecer ao final. Utilize termos como: por gentileza, por favor, solicito, caro colega, prezado colega, atenciosamente, obrigada, no aguardo;

Fazendo Direito

3) Deixe o campo “para” por último. Assim você se previne do embaraço de enviar um email pela metade ou de falar coisas para quem não deve; 4) Dedique-se a aprender em como utilizar os recursos do outlook, como confirmação de mensagens, envio de mensagens, arquivo morto, etc; 5) Tenha o hábito de utilizar o recurso “cópia oculta cco”. Não é bacana abrir um e-mail e ver uma centena de endereços antes da mensagem; 6) Sempre avise no corpo do e-mail quando estiver enviando documentos anexados; IMAGEM VISUAL DO EMAIL 1) Sempre utilizar a assinatura padrão do Sebrae; 2) Observar quanto a questão da escolha da fonte, tamanho da fonte e poluição de cores. É a sua imagem e a imagem da empresa! 3) Não escreva o texto do e-mail em letras maiúsculas, pois é equivalente a “gritar” com seu remetente e isso é extremamente deselegante. Por fim lembre-se, email é documento!


CULTIVANDO O

BOM HUMOR Proporcionar um ambiente de trabalho agradável é o que especialistas da área de recursos humanos pronunciam atualmente.

Mensagem

O bom humor no trabalho favorece as relações interpessoais, tornando-as mais agradáveis; aumenta a união entre a equipe; eleva a produtividade e ameniza o estresse, já que estimula a produção. Porém, manter o bom humor no trabalho muitas vezes se torna um desafio em condições de trabalho não muito satisfatórias. A convivência, se trabalhada, pode afastar o clima estressante que muitas vezes paira no ambiente corporativo. Na verdade, o bom humor não é importante somente no ambiente de trabalho, mas na nossa vida como um todo. Por isso, cultive o bom humor!


CONVITE

Vem aí

Data: 28 de Fevereiro | Horário: 19h Local: Ahãdu Eventos | Traje: Esporte Fino


Fui & Recomendo A Rede Buffalos inaugurou a primeira unidade da Buffalos Espetaria e Sanduicheria.

Happy Hour

Localizada na avenida JK, em Palmas, a Buffalos Espetaria e Sanduicheria oferece 27 tipos de sanduíches e 22 opções de espetinhos. A empresa está aberta ao público das 18h às 5h da manhã.


3 PRINCÍPIOS FAMILIARES PARA LIDAR BEM EM EQUIPE Karl Stark e Bill Stewart, fundadores da Avondale, empresa de consultoria estratégica focada em empresas crescentes, reuniram, no site da revista Inc., três princípios básicos que regem um bom ambiente familiar e podem ser aplicados a sua startup. Confira:

Tudo a Ver

1. Tenha uma comunicação aberta Membros se sentem mais parte da equipe quando estão por dentro do que acontece com a empresa. Crie encontros regulares com seu time para compartilhar as boas e más notícias do desenvolvimento de sua startup. Nos momentos mais difíceis, tire tempo para esclarecer dúvidas e preocupações. Nas épocas de bonança, não deixe de juntar todos para comemorar! 2. Crie momentos para relaxar com sua equipe De vez em quando é bom criar momentos para se conectar com seus funcionários fora do clima do ambiente de trabalho. Eles podem ir de happy hours até eventos mais complexos para criar integração entre os membros de sua equipe, como uma viagem, um workshop ou um projeto social. 3. Demonstre que você se importa Isso parece meio óbvio, mas nunca deixe de demonstrar que você genuinamente se importa com cada membro do seu time. Isso irá melhorar em muito a performance e a produtividade de sua equipe. Escute o que os funcionários têm a falar, entenda suas necessidades e planeje um futuro para eles dentro de sua empresa.


7 dicas para um bom PITCH O pitch é uma ferramenta útil para quando você precisa conquistar seu expectador (seja um investidor ou um cliente) rapidamente, para que ele se interesse em continuar a avaliar sua proposta. Ele deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas. Aproveite essas dicas para fazer um pitch eficaz:

Fica a Dica

1. Faça uma pergunta no início (tipo: “você conhece...?”) para avaliar o conhecimento da outra pessoa sobre o tema a ser apresentado. Assim, você já sabe de que ponto deve começar seu discurso. 3. Não gaste seu tempo falando o óbvio (como “a água em um bem essencial para a humanidade”). Nada de preciosismo ou redundância.

5. O pitch não deve ultrapassar 5 minutos.

2. Comece falando da oportunidade que você identificou. Que lacuna você viu no mercado e como sua i d e i a i r á s o l u c i onar/atender a necessidade ou o problema.

4. Não tente explicar todo o seu negócio. Busque apenas apresentar os pontos mais importantes. Lembrese de que o objetivo é fazer com que a pessoa se interesse pelo negócio, e posteriormente busque mais informações.

6. Adapte a linguagem ao público. Se você for apresentar sua ideia a alguém da área de marketing, evite termos financeiros, e vice-versa.

7. Se possível, ao final, peça um feedback com sugestões para melhorar seu pitch.


Gravatinha com presunto e cogumelos

. 4 colheres (sopa) de azeite . 150 g de presunto picado . 1 xícara (chá) de cogumelos em conserva cortados ao meio . 1 xícara (chá) de creme de leite . 3 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado . Sal e pimenta a gosto . 1 pacote de macarrão tipo gravatinha

Culinária

Modo de preparo 1. Aqueça o azeite em uma panela e junte o presunto. Mexa por 1 minuto. 2. Acrescente os cogumelos e refogue por mais 2 minutos. Misture o creme de leite sem soro e cozinhe em fogo baixo. 3. Acrescente o queijo e cozinhe por mais 10 minutos ou até formar um molho encorpado. 4. Tempere com o sal e a pimenta. Enquanto isso, cozinhe a massa conforme as instruções do fabricante. 5. Escorra e sirva com o molho quente. Dica: adicione ½ xícara (chá) de ervilhas cozidas ao molho.


CINE &

PIPOCA O Lado Bom da Vida

Lazer

Pat Solatano perdeu tudo: sua casa, seu trabalho, e sua esposa. Ele agora se encontra vivendo novamente com seus pais, depois de passar oito meses em uma instituição. Pat está determinado a reconstruir sua vida. Quando ele atende Tiffany, uma misteriosa garota com problemas, as coisas ficam complicadas. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca.


Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Gerente: Nemias Gomes Analista: Layala Lino Assistentes: Claudete Carmo, Geovane Almeida e Myrlla Parente Estagiários: Yago Modesto e Thayse Siqueira Assessora do CDE: Denise Oliveira

Jornal Mural - Papo Legal

Expediente

150ªedição | Fundado em 04/2009 Coordenação: Layala Lino Jornalista 194 DRT-TO Edição: Layala Lino Pauta e Redação: Layala Lino e Yago Modesto Diagramação: Yago Modesto Colaboração: Thayse Siqueira

Participe do Jornal Mural! Esse é o SEU espaço! Envie sugestões de pauta para: yago.modesto@to.sebrae.com.br

Jornal Mural  

Edição 150

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you