Pn140site

Page 32

Giro

Engajada em fomentar a educação no país, BIC lança projeto Prestes a completar seis décadas no Brasil, a BIC® apresenta novidades como o projeto para a educação ‘Talentos que Educam’. Desenvolvido pela ProjectHub tem como objetivo incentivar a parceria entre educadores, professores e produtores de conteúdo audiovisual para ampliar ainda mais o acesso de estudantes a conteúdos educacionais e socioculturais por meio da tecnologia. Essa ação premiará três trabalhos audiovisuais de caráter cultural educativo, que tragam o ensino de temas ligados a disciplinas de humanas, com foco no vestibular e ENEM. O prêmio de 50 mil reais para cada educador deverá ser utilizado em dez curtas metragens de até cinco minutos, que serão produzidos com apoio de youtubers renomados, com oficinas de capacitação. A BIC® irá ainda aumentar o alcance dos vídeos produzidos com investimentos adicionais.“O projeto permite levar mais educação Brasil a fora, de forma democrática, e estimular a produção independente de educadores de diversas áreas. Participar e patrocinar essa iniciativa foi um processo natural para a BIC®, pois queremos, cada vez mais, colaborar com a educação no país”, comenta Emerson Cação, diretor de marketing da BIC® Brasil. A dinâmica - Para participar do concurso será necessária a produção de um vídeo de até três minutos com conteúdo cultural educativo relevante dentro das temáticas propostas: Geografia + Literatura, História + Tecnologia ou Música + Idiomas. Será permitido apenas um vídeo por participante, com link direcionado para seu próprio canal no YouTube, nas inscrições que vão de 29 de abril a 19 de junho. Os ganhadores serão definidos através de uma comissão julgadora, composta por sete curadores especialistas das áreas de educação, audiovisual e/ou entretenimento para o público jovem. A iniciativa, que conta com o apoio do Instituto Inspirare, por meio do Porvir, irá divulgar os três vencedores no dia 07 de julho desse ano, no site do concurso (www.bictalentosqueeducam.com.br). A Escola Digital, plataforma de busca que reúne objetos e recursos digitais para professores e alunos no processo de aprendizagem, também apoia o projeto.

33ª ABRIN agita o mercado de brinquedos

Foram apresentados 1.500 lançamentos que vão atender a demanda de datas importantes para o setor de brinquedos.

32

No mês de abril foi realizada mais uma edição da ABRIN - Feira Brasileira de Brinquedos, responsável por movimentar entre 20% e 25% do faturamento anual da indústria, que em 2015 registrou R$ 5, 7 bilhões (no varejo correspondem a mais de R$ 9 bilhões). Na ocasião foram apresentados 1.500 lançamentos que vão atender a demanda de datas importantes para o setor de brinquedos, como Dia das Crianças e Natal. Um dado curioso é que desde 2014 o segmento Primeira Idade, que representa a produção para a faixa de 0 a 3 anos, mostra crescente participação nas vendas e a tomada da liderança, com 20,7% do total comercializado naquele ano. Em 2015, a Primeira Idade colaborou com 21,3%. “Há alguns anos a indústria vem cortejando essa faixa de idade de 0 a 3 anos”, conta Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos. Synésio também destacou que 2016 promete boas notícias para o setor e a previsão é um crescimento de 12%. O presidente da Abrinq aposta em mais 20% de queda das importações, com nova injeção de dinheiro na indústria nacional. Este ano a Abrinq vai realizar quatro feiras regionais, a primeira delas em Brasília, e as demais em direção ao Nordeste e em mercados considerados “verdes”. “Não temos distribuição que alcance o País inteiro e nenhum mercado tem o aporte de criança como o nosso”, analisa.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.