Issuu on Google+


Índice ENTREVISTA SAÚDE

06.

Dietas da moda: não caia nessa!!!

10.

Um aliado para mulher: Make

DIVERSOS

HUMOR

CINEMA

MODA

EVENTOS

ENTREVISTA

Entrevista com Joice Tambosi Ganhadora do Concurso Catarina Model

BELEZA

05.

Editorial

Nessa 6ª edição troxemos para você leitor que nos acompanha em Brusque e região, casamentos, eventos, dicas de saúde e beleza, editorial de moda masculina, inaugurações e claro uma deliciosa receita de Fondue de queijo. Agradeçemos a todos os colunistas e colaboradores que nos acompanharam nessa 6ª edição. Para esta capa da Elshadday Eventos e Cerimonial fotos todos à serra catarinense para trazer para você o melhor. Esperamos agradar a todos. Que Deus abençõe a todos!!!!!!

12.

Entrevista com Shirley Belotto Santos Presidente Rede Feminina de Brusque

13.

Chá da Rede Feminina de Brusque

14.

Emilene e Sérgio

16.

Andrea e Hernandes

18.

Daniela e Eduardo

20.

Cleusa e Joel

22.

Maria e Reginaldo

24.

Coquetel de Lançamento El Shadday Eventos

27.

Confraria das Lulu’s

28.

Daiana E.Tomio

Créditos da Capa:

Foto:

Carlos G. Martins Modelo:

Joice Tambosi Make:

Moda Masculina - Editorial

Carina Kohler Vestido:

34.

Smurfs - O Filme

Vitória Atelier

34.

O Gato de Botas

Agradecimentos:

34.

Os Muppets

36.

Piadas

38.

Nany Acessórios Rosa Retrô Calçados Splendore Fantasias

Receita: Fondue de Queijo

EDITORA FOREVER LTDA.

Fone: (47) 3354-3114 vendaspaparazzi@gmail.com


Joice Tambosi

Entrevista | 5

Ganhadora do Concurso Catarina Model O que você espera da viagem a Buenos Aires? Espero e tenho certeza que vai ser inesquecível!

Entrevista com a modelo Joice Tambosi Como foi participar e ganhar o concurso Catharina Model? Participar do Catharina foi uma grande experiência, desde as primeiras seleções, até o último dia do evento! Convivi com pessoas maravilhosas,que estavam todos sempre do seu lado pra te ajudar, elogiando e criticando se necessário! . O que você tirou de experiencia desse concurso? Percebi que acreditar em si mesmo é algo além de muito valioso.

Quando você resolveu seguir a profissão de Modelo? Desde pequena, sempre gostei de moda, de poses, de fotos, de me arrumar, fazia cursos de moda, etiqueta, desde os 11 anos. Com quantos anos e qual foi o seu Primeiro trabalho como Modelo? Díficil lembrar! rs mas acho que foi com 12 anos Você pretende fazer faculdade? Oque? Sim, Psicologia Um sonho? Nada importa quando se é feliz

Jogo Rapido: Familia... significa TUDO. escola... necessário Amigos... essencial Meta... realizar sonhos Livro... Diário de uma paixão - Nicholas Sparks Filme... Notting Hill Frase... “Faço de mim a casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria.” Deixe aqui agradecimentos ou uma mensagem para quem torce por você. Agradeço a todos que me apoiram, acreditaram e ajudaram. Desde a forma mais simples, até um voto de confiança! OFERECIMENTO:


06 | Saúde

Ana Beatrice Knop

Dietas da moda: não caia nessa!!!

Nutricionista Clínica - CRN 1907 anatice@gmail.com (47) 3355 3931 ou 9914 0103 Trabalha com grupos de Reeducação Alimentar

Se existisse pelo menos uma dieta que funcionasse, não existiriam tantos livros e revistas semanais sobre o tema. O ideal é a reeducação alimentar.

Q

uem nunca ouviu falar em dieta da sopa, da lua, tipo sanguineo, da frutas, USP, Atkins, shakes...dentre várias outras que são lançadas diariamente na mídia, principalmente em revistas destinadas ao público feminino. Estas são conhecidas como: Dietas da Moda, sempre com o mesmo objetivo: oferecer a fórmula mágica para perder, rapidamente, os quilos excedentes.

perfeito” , buscam estas dietas, fazendo com que elas se proliferem a cada dia , sem saber o risco que podem estar acarretando para sua saúde. Divulgadas na televisão, jornais, revistas e internet e muitas vezes trazendo personalidades com seus depoimentos de êxito com o tratamento, esse tipo de dieta existe em inúmeras versões, mas todas apresentam deficiência de nutrientes e não ensinam a comer corretamente.

As pessoas insatisfeitas com a sua aparência, na busca pelo chamado “corpo

Normalmente eliminam o consumo de determinado grupo de alimentos e exageram na ingestão de outros. Essas “receitas milagrosas” carecem de comprovação cientifica e, ao contrário do que prometem, podem representar riscos para a saúde ou resultar em alguns quilinhos extras, pois o emagrecimento é rápido e nenhum pouco duradouro. “Vale ressaltar que nas dietas da moda normalmente, a perda de peso se dá devido à perda de água do corpo e não de gordura. Tão logo a alimentação normal seja retomada, esse líquido perdido retorna, trazendo o peso de volta.” Uma observação muito importante é que elas não são individualizadas, ou seja, não levam em consideração que cada indivíduo tem suas necessidades nutricionais específicas a depender de crité-

rios como o peso, idade, sexo e objetivo do tratamento. Sabe-se que em longo prazo estas dietas causam a diminuição do metabolismo corporal, fazendo com que a queima de gordura efetiva se torne cada vez mais difícil. Outro ponto negativo é que elas enganam os seus adeptos, elas acarretam na perda de massa muscular (que é mais densa que a massa adiposa), proporcionando uma falsa impressão de emagrecimento. Com a sensação de que perderam peso, as pessoas voltam aos hábitos alimentares rotineiros, ocasionando assim mais um problema, o chamado “efeito rebote”. Ocorre ainda, falta de energia pra trabalhar, tonturas, dores de cabeça, irritabilidade, ansiedade, mau hálito e mal-humor. É bom enfatizar que, se existisse pelo menos uma dieta que funcionasse, não existiriam tantos livros e revistas semanais sobre o tema. O ideal é a reeducação alimentar, que visa a mudança de hábitos definitivamente, não significando que nunca mais poderá comer determinado alimento, mas sim fazer melhores escolhas e incluir alimentos saudáveis ao cotidiano. Sempre procurar um especialista, para que ele desenvolva o plano alimentar baseado na individualidade de cada um.


Saúde| 07


10 | Beleza

Carina R. Kohler

Cah Make Hair Email/Msn: cacaucar@hotmail.com 47 9626 9540

Um aliado para mulher: Make T

erminam as temporadas de verão e ficam as tendências. Batom nude, sobrancelha marcada, sombras coloridas, delineadores multicolores e dourado são algumas das apostas de make para a próxima estação. As últimas edições do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio apresentaram as coleções primavera/verão 2012. Separei três makes de festa das passarelas para você arrasar!! Look Disco 70’s

O Sexy Poderoso A sombra preta é a protagonista deste make. Aplique-a com um pincel mais grosso, siga a linha do côncavo e ultrapasse o canto externo dos olhos, desenhando o formato de gatinha por fim. Capriche no delineador e esfume não apenas as pálpebras, mas a parte inferior dos olhos. A cereja do bolo são os cílios postiços, que dão ainda mais poder ao visual. Nas bochechas, um blush pêssego bem clarinho ajuda a finalização.

Aqui, o destaque fica para o pigmento, que, neste caso, foi usado nos tons dourado (no canto interno dos olhos) e verde (nos côncavos). No canto externo dos olhos, um tom de marrom mais opaco foi esfumado. Neste caso, quase nada de blush um batom rosinha bem sutil.

externo dos olhos, puxando um pouco mais em direção ao fim da sobrancelha. Faça uma pequena linha reta no canto inferior dos olhos. Na bochecha, use blush terracota e nos lábios, aplique batom rosa clarinho muito discreto.

Para saber um pouco mais sobre maquiagem e conhecer mais técnicas não perca o workshop de maquiagem em que passarei vários toques e dicas compreensíveis de fazer!!

O traço moderno Este make pode até parecer básico, mas a maneira que o delineador foi passado fez toda a diferença. Antes de tudo, aplique uma sombra no tom salmão opaco nas pálpebras. Depois, use o delineador em uma linha que começa no canto interno e vai até o

Até a próxima, Cah Kohler


Beleza| 11


12 | Entrevista

Shirley Belotto Santos Presidente Rede Feminina de Brusque Confira abaixo entrevista com a simpática Shirley Belotto. Quando a senhora começou a atuar na rede fiminina do câncer de Mama ? Estou na Rede Feminina a 14 anos entrei em 1997 Quando foi fundada a rede feminina do Câncer de mama em Brusque? A rede feminina foi fundada em 1989, dia 04-05-2011 estará fazendo 22 anos e no dia 14-07-2011 a rede feminina estadual estará completando 50 anos de fundação. Como cada um pode ajudar a campanha da rede feminina do câncer de Mama? Pedágio Troco Solidário dia 13-08-2011 Chá da Rede Carnê de Doações mensais Rifas O que é a doença? O câncer de mama é uma doença que se caracteriza pela multiplicação anormal de células da mama, configurando-se então, em um tumor maligno. No entanto, é necessário destacar que nem todo tumor de mama é maligno, ou seja, nem todo o nódulo encontrado no seio é câncer. Normalmente, o câncer de mama pode ser percebido como um caroço, acompanhado ou não de dor. A pele da mama pode ficar avermelhada ou com aspecto de casca de laranja, e ainda, podem surgir alterações nos mamilos. A região das axilas também deve ser examinada, pois o câncer também pode se manifestar através de nódulos axilares (linfonodos aumentados). Mas, pelo fato dessas alterações não serem necessariamente tumores, torna-se indispensável procurar um médico e realizar a mamografia. Como detectar o câncer de mama? Através de exames clínicos de mama, que são exames nos quais médicos e

enfermeiros observam e apalpam os seios à procura de nódulos ou outras alterações, e, especialmente, através da mamografia. Esse exame é uma espécie de radiografia, na qual é feita uma compressão nas mamas, e permite visualizar até mesmo pequenas alterações. A mamografia é considerada a melhor forma de detectar o câncer de mama, justamente por permitir o diagnóstico precoce da doença. Em uma fase inicial, quando os tumores são pequenos (menores do que 1 cm) e imperceptíveis ao toque, as chances de cura chegam a 95% dos casos. O auto-exame é importante para que a mulher conheça seu corpo, em especial sua mama, e possa reconhecer alterações nos seios. Entretanto, ele não substitui a importância do exame clínico feito por um profissional da saúde, e tampouco, a mamografia Câncer de mama é tudo igual? Não, há várias formas de manifestação da doença. Para entender os tipos é necessário entender a estrutura das mamas. As mamas são glândulas formadas por lobos, que, por sua vez, são formados por estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. O tipo mais comum de câncer de mama é o carcinoma ductal, porque se origina nas células dos ductos mamários. Esse tipo de carcinoma pode ser in situ, quando se restringe às células desses ductos, ou invasor, quando se dissemina para os tecidos adjacentes. O carcinoma lobular é menos comum e tem origem nas células dos lóbulos mamários, podendo também ser caracterizado como in situ ou invasor. Os carcinomas in situ configuram-se no estágio mais precoce da doença. Quando não são tratados, eles podem evoluir para a forma invasora, disseminando-se para outras regiões da mama, e em um segundo momento, para outras regiões do corpo. Conhecer o tipo de câncer é imprescindível para determinar o tipo de tratamento a que a paciente será submetida. É fundamental, por exemplo, saber se o tumor é sensível a hormônios. Outro fator importante é um receptor chamado HER2, que é uma proteína presente em 25% dos casos de câncer de mama.

São tumores mais agressivos, e, portanto, devem ser tratados com medicamentos específicos. É possível prevenir o câncer de mama? Conhecer os fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de mama e realizar acompanhamento médico realmente são as principais orientações para a prevenção do câncer de mama. Os fatores de risco podem ser divididos em dois tipos: os modificáveis e os não-modificáveis. Os fatores não modificáveis referem-se àqueles elementos naturais da vida da mulher, nos quais não se pode intervir. Dentre eles, podem ser citados o aumento da idade, a precocidade da primeira menstruação, bem como menopausa tardia, ausência de gestação ou primeira gestação após os 30 anos, e ainda, o histórico familiar. Sobre este último, considerado muito importante, vale ressaltar que é responsável por apenas 10% dos casos de câncer de mama. Quem deve prestar mais atenção neste fator são as mulheres com parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) que tiveram a doença antes dos 50 anos. Recomenda-se, para mulheres com esse perfil, iniciar o acompanhamento médico de rotina mais cedo, bem como fazê-lo com maior freqüência. Os fatores modificáveis, por seu turno, são aqueles cujo controle está em grande parte nas mãos das próprias mulheres. São eles: tabagismo (fumo), ingestão de álcool (mesmo que moderado), excesso de peso, alimentação rica em gordura e carne vermelha. Por isso, a recomendação para quem quer prevenir o câncer de mama é manter uma vida saudável, tanto em relação à alimentação quanto à prática de exercícios. Além disso, o controle de peso após menopausa e a amamentação também contribuem para a prevenção do câncer de mama. As mulheres que forem se submeter à reposição hormonal também devem ter bastante cautela e conversar seriamente com seu médico, para avaliar os riscos desse tratamento


Chá da Rede

Quais os tipos de tratamento para o câncer de mama? O tipo de tratamento indicado para mulheres com câncer de mama depende de alguns fatores, tais como o estágio do tumor, o estado de saúde da mulher, a presença de receptores de hormônios e HER2, como já foi citado, entre outros. Veja abaixo alguns exemplos: Radioterapia: Tratamento que consiste em emissão de radiação sobre a mama destruindo as células cancerígenas. Quimioterapia: São utilizados medicamentos de aplicação intravenosa, que matam as células cancerígenas. Este tratamento possui efeitos colaterais como enjôo e queda de cabelo. Os sintomas podem variar muito de pessoa para pessoa e, nos últimos anos, com os avanços da medicina, a quimioterapia vem se tornando bem menos agressiva, diminuindo a incidência dos efeitos colaterais. Cirurgia: retirada de parte da mama (setorectomia ou cirurgia conservadora) ou retirada da totalidade da mama (mastectomia radical). Normalmente quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores as chances de ser realizada a mastectomia conservadora. Hormonioterapia: são utilizados medicamentos com o intuito de inibir a atividade de hormônios que tenham influência no crescimento do tumor. É indicada somente nos casos em que o tumor for positivo para receptores hormonais. Terapia Molecular: Tratamento específico para tumores HER2 positivos Fica o convite para as mulheres de Brusque e Região para serem Voluntarias da Rede Feminina.

REDE FEMININA DE BRUSQUE: RUA JOÃO ARCHER 32, JARDIM MALUCHE AO LADO DO POSTO DE SAÚDE. PARA AGENDAR SEU EXAME PREVENTIVO LIGUE PARA REDE FEMININA 3351 0200. TOTALMENTE GRATUITO.

Entrevista| 13


14 | Eventos

Emilene e SĂŠrgio

Casamentos

in Society


Eventos| 15 Fotos:

JAISON FERNANDO

Fone: (47) 3396-6380 E-mail: contato@jaisonfernando.com.br


16 | Eventos

Casamentos

Andrea e Hernandes

in Society


Eventos| 17 Fotos:

SILMARA RAMOS

Fone: (47) 3044-4660 E-mail: fotosilmararamos@gmail.com


18 | Eventos

Daniela e Eduardo

Casamentos

in Society


Eventos| 19 Fotos:

Carol Lombardi Photos

Fone: (47) 9946 1374 Site: www.carollombardi.com.br


20 | Eventos

Cleusa e Joel

Casamentos

in Society


Fotos:

Foto Primavera

(47) 3351-1579 E-mail: fotoprimavera@terra.com.br

CURSOS PROFISSIONALIZANTES!

• Informática Iniciante • Editoração Gráfica Matrículas • Web Designer Abertas • Montagem e Manutenção • AutoCad 2010 Av. Cônsul Carlos Renaux -169 • Administração Galeria Jaçanã - Sala 212 • Escrita Fiscal Centro - Brusque - SC • Análise de Crédito e Cobrança Fone: 3044-6101 • Inglês

Eventos| 21


22 | Eventos

Casamentos

Maria e Reginaldo

in Society


Eventos| 23 Fotos:

CARLOS G. MARTINS

Fone: (47) 3351-7934 fotografo@carlosgmartins.com.br


24 | Eventos

Coquetel de Lanรงamento El Shadday Eventos Aconteceu no dia 14 de Junho o lanรงamento da El Shadday Eventos em Brusque. El Shadday Eventos tudo em Cerimonial e Eventos atende em todo estado de Santa Catarina.


26 | Eventos Realização:

Nany e Thábata, Loja Nany Acessórios

Claudete (Master Farma São Luiz) , Carina e Rosita (Rosa Prosa)


Eventos| 27 Com a participação de 230 mulheres, ocorreu no dia 10 de maio a 2ª Confraria das Lulu’s com o Show dos desfiles de Rosa Prosa Moda feminina, Nany Acessórios, Noivas by Noemy Guadagnin, Grazy’s Moda Íntima e Vitória Atelier. Com a presença dos mais variados ítens para a beleza da mulher no stand da Master Farma São Luiz. Confira alguns flashes da noite com os cliques de Jaison Fernandes. O Som estava por conta do Dj Rubinho Oween.

Desfile noivas by Guadagnin

Desfile Vitória Atelier

Desfile Grazy’s Moda Íntima

Desfile Rosa Prosa


28 | Eventos

Sandrinha Em Brusque Esteve em Brusque na Igreja Internacional da Graça de Deus no dia 29 de maio a cantora gospel Sandrinha. Conhecida nacionalmente como uma cantora predominantemente pentecostal. A cantora Sandrinha é um talento musical descoberto em plena infância. Enquanto finalizava os detalhes para a gravação de seu primeiro DVD, Sandrina seguiu ministrando pelo país.


Correio Infantil| 29

Luiza

Richard

Daniel

Cauã e Rafaela

Laura

Pietro

Leo Dominiqui Você Mãe ou Madrinha, quer ver a foto do seu filho(a) aqui? Envie um e-mail com foto e nome para: correioinfantil@gmail.com

e seu filho(a) poderá ser escolhido para estar aqui na próxima edição!


30 | Moda

Leandro Dell Agnolo

Design de Moda leandrodellagnolo@yahoo.com.br

Editorial Moda Masculina Nesta edição fizemos um editorial de moda do inverno 2011, pegamos as peças que fizeram maior sucesso, peças com referência de moda dos anos 50, 60 e 70, mostrando que o homem atual esta cada vez mais antenado!

Trouxemos a camiseta branca, a jaqueta em couro, a camisa em jeans junto com tecidos mais sofisticados como os de alfaiataria.

Sem deixar das listras e xadrezes estão por toda parte, seja em camisas sócias ou em peças casuais, ótimas para ser usadas no trabalho ou em momentos de descontração! Abraços Leandro


Moda| 31 Blazer em Viscose cinza escuro, Facil de combinar, seja no trabalho ou balada!! 1 - Moleton com capuz listrado R$ 199,00 2 - Sapatênis Branco com camurça R$ 189,00 1

Jaqueta em couro , pelo menos uma no guardaroupa, ótima opção em todos os invernos. 3 - Cardigan preto em tricot R$ 379,00 4 - Cinto em cardaço e couro R$ 99,00 5 - Jeans Escuro R$ 229,00

3 4

5

2


32 | Moda Camisa em Jeans, uma referĂŞncia dos anos 70, veio com tudo no inverno 2011! Com detalhes em xadrez super moderno !! 6 - Cachecol em algodĂŁo R$ 59,00 7 - T-shirt R$ 59,00

Listras deram um charme ao Tricot usado no dia-a-dia com jeans, Ă’timo para o Happy hour com amigos!

6

8 - Jeans R$ 249,00

7

8


Moda| 33

Camisa Xadrez em algodão Egípcio, com Jeans claro ou escuro! Com calça social e sapatos pretos, fica perfeito em eventos mais formais!

Coordenação de Moda e Estilo: Leandro Dell Agnolo Fotógrafo: Carlos G. Martins Modelo: Rodrigo Tomasi Make: Carina Kohler Agradecimento: Dudalina Concept


34 | Cinema

Lançamentos do Cinema Smurfs - O Filme Titulo Original: The Smurfs

Em Smurfs - O Filme, o mago Gargamel começa a perseguir os pequenos azuis, que deixam a floresta por meio de uma feitiçaria e acabam parando no Central Park, em Nova York. Agora, eles terão que contar com a ajuda de um humano (Neil Patrick Harris) para sobreviver. Com exibição em 3D. Ficha Técnica

Gênero: Animação, Família e Fantasia Origem: Estados Unidos e Bélgica Estreia: 05 de Agosto de 2011 Direção: Raja Gosnell Roteiro: Peyo e J. David Stem Censura: Livre Distribuidora: Sony Pictures Ano: 2011

O Gato de Botas

Titulo Original: Puss in Boots A trama do filme acontece antes dos eventos do primeiro “Shrek”. Nela, o Gato de Botas (Antonio Banderas) planeja roubar o famoso ganso das fábulas, que bota ovos de ouro. O felino terá ajuda de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty. Ficha Técnica

Gênero: Aventura, Animação e Comédia Origem: Estados Unidos Estreia: 09 de Dezembro de 2011 Direção: Chris Miller Roteiro: Brian Lynch e David H. Steinberg Distribuidora: Paramount Pictures Ano: 2011

Os Muppets

Titulo Original: The Muppets

Na trama, Walter, o maior fã dos Muppets de todos os tempos, está de férias em Los Angeles, e seus amigos Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams) descobrem um plano maligno de Tex Richman (Chris Cooper) para destruir o Teatro Muppet e perfurar o local em busca de petróleo. Ficha Técnica

Gênero: Animação, Comédia e Família Origem: Estados Unidos Estreia: 02 de Dezembro de 2011 Direção: James Bobin Roteiro: Jim Henson e Jason Segel Distribuidora: Walt Disney Pictures Ano: 2011


36 | Humor Piadas de Bêbados:

Concurso para Locutor

Você percebe que está bêbado quando...

Concurso para locutor de rádio, chega um cara para se inscrever:

...você não consegue mais argumentar nem com objetos inanimados. ...o médico encontra sinais de sangue na bebida que corre por suas veias. ...as suas filhas gêmeas são chamadas de Brahma e Antárctica. ...os mosquitos ficam chapados depois de te picarem. ...o boteco inteiro te cumprimenta quando você chega. ...você não reconhece sua esposa a não ser vendo-a através de um copo. ...seus amigos pedem para você assoprar no isqueiro deles quando o gás acaba. ...a prefeitura começa a cobrar de você o aluguel pelo banco da praça. ...a fabricante do Estomazil aparece mensalmente na sua casa com dez caixas do produto. ...seu chefe te dá 30 caixas de cerveja como cesta básica. ...você acorda com o bafo de pinga do cachorro que desmaiou depois de passar a noite inteira lambendo sua boca. ...quando você morre te enterram junto com lixo nuclear para evitar explosão. ...os manifestantes do MST te dão um cigarro e pedem para você caminhar em direção à polícia ao invés de usarem coquetel molotov.

Telefone Ocupado Um amigo cansado de tentar ligar para casa do outro amigo e sempre encontrar o telefone ocupado vai até sua casa para saber o motivo do fato. — Caramba Léo, o que há nesse seu telefone, já estou cansado de ligar pra sua casa, pergunto quem tá falando e o telefone só fica dando ocupado! Na mesma hora o amigo cheio de raiva chama o filho caçula que era gago e braveja: — Túlio, quantas vezes já falei pra você não atender o telefone?

— Como é o nome do senhor? — A-a-a-anto-tônio da Si-silva. — Desculpe meu amigo, mas não aceitamos inscrições de gagos. — Gago coisa nenhuma. Gago era meu pai e burro era o seu Manuel do cartório que me registrou com esse nome!

Herói do Português O português estava andando à noite num lugar muito perigoso, quando dois assaltantes encapuzados o abordaram e começaram a surrá-lo. Enquanto apanhava o português gritava: — Socorro! Socooorrroooo! Alguém me ajude! Eis que surge do nada um homem vestido de preto com uma máscara preta, chapéu preto e uma espada. O homem luta com sua espada e faz uma marca de Z no peito de um dos bandidos. O outro bandido recebe uma marca de Z na sua testa. Eles fogem correndo. O português ainda no chão é ajudado pelo homem. — Levanta Manoel! Todo machucado, mas aliviado e salvo, Manoel agradece: — Obrigado! Muito obrigado, Zuper-Homem!


38 | Diversos

Sheila Aline Guesser Cursos de Gastronomia e Eventos Personalizados (47) 9911 7677 sheilaline@yahoo.com.br

Fondue de Queijo Ingredientes: • 350 g de queijo gruyère • 350 g de queijo emmental ou gouda • 100 g de gorgonzola amassado ou parmesão fresco ralado (mais suave) • 200 g de creme de leite fresco (nata) • 2 dentes de alho amassados • 1 pitada de noz moscada • 1 colher de sopa de amido de milho (maisena) • 50 ml de Domecq (tipo conhaque) • 150 ml vinho branco seco • 2 pães italianos ou baguete em cubos médios

Modo de preparo: 1. Rale os queijos no ralo fino. Doure levemente o alho em um pouco de azeite e flambe com Domecq. Então Rendimento: 6 porções coloque o creme de leite. Misture bem e acrescente os queijos e mexa até derreter. Dissolva o amido de milho no vinho branco e leve à panela, mexendo sempre. Adicione a noz moscada a este líquido. Vá misturando, sempre em fogo baixo, até fundir totalmente o queijo. Continue mexendo até que a massa ganhe uma consistência homogênea, logo após levantar fervura. Caso fique muito líquido, dissolva mais um pouco de amido de milho em um cálice de água e adicione à mistura. Passe o alho nos lados e fundo da panela de fondue e transfira o molho de queijo para essa panela e coloque sobre o réchaud com a chama acesa; 2. Sirva preferencialmente com pão italiano, mas na falta desse você pode usar outro pão, desde tenha consistência firme para não se despedaçar quando você mergulhar no queijo.

Combinações: Fondue de Queijo: usa-se vinho branco na composição, pode ser servido com vinho branco das uvas tipo Riesling ou Sauvignon blanc. Fondue de Carne: pode ser servido com vinho tinto de leve para médio corpo, com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e Shiraz. Fondue de Chocolate: pode ser servido com vinho de sobremesa tinto do tipo Vinho do Porto Ruby ou Tawnny.



Paparazzi in Society 6