Guia PANROTAS - Edição 68 - Novembro/1978

Page 18

A BOA MESA NOS HOTÉIS Alzira Helena França

ais uma vez nos dedicamos à taM refa de indicar um local perfeito para os bons "gourmets" que nos lêem. Escolhemos o mais tradicional hotel carioca, e por que no dizer brasileiro, como sugestão para este mês.

Uma ampla visão do almoço na Pérgola.

A PÉRGOLA - O BIFE DE OURO COPACABANA PALACE HOTEL (Copacabana - Rio de Janeiro)

1 O Bar da Piscina é frequentado sempre, por gente famosa.

1

•ai) O "maitre" Augusto e parte de sua eficiente equipe. 18 - Guia Panrotas - Novembro/78

k

• 1

Um nome que não poderia deixar de ser citado dentro da gastronomia hoteleira é o do Copacabana Patace Hotel, cuja simples menção já nos leva a pensar em requinte, tradição e bom gosto. Seus dois excelentes restaurantes, a Pérgola (mais freqüentada durante o almoço, dispondo de 92 lugares, é atendida por cerca de oito garçons) e o Bife de Ouro (com movimento mais intenso no período da noite, tem capacidade para 82 pessoas, sendo servido por seis garçons, em média) há décadas são sinônimo de bom atendimento e ambiente refinado. Para o aperitivo há o Bar da Piscina, onde aconselhamos, entre as inúmeras bebidas ali servidas, o Aperitivo Copacabana (à base de gin e martini). Ao se fazerem os pedidos, o "maitre" Augusto recomenda o seguinte: para a entrada o "Cocktail de Camarão" ou o "Melon au Jambon". Na refeição, propriamente dita, para os que apreciam mais os pratos de carne, um "Filet à Copacabana"; àqueles que preferem frutos do mar sua sugestão fica entre o "Camarão à Marie Stuart", o "Peixe à Belie Meunière" ou a "Lagosta ao Thermidor". Um carrinho leva as sobremesas até a mesa, podendo-se optar por "pátisseries" diversas, bem como, tortas tropicais, sorvetes de vários sabores, frutas e queijos. Aos sábados, a Feijoada, que é prato do dia, tem sempre muita procura por parte dos hóspedes e "habitués". O horário de funcionamento dos dois restaurantes para o almoço é das 12 às 16 horas e para o Jantar, das 19 às 23 horas. Os fins de semana registram sempre maior freqüência, por este motivo, aos sábados e domingos, convém que sejam feitas reservas de mesa pelo fone: 257-1818.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.