Page 8

 Melhoria na linguagem e comunicação das pessoas com síndrome de Down. Parceiros da AFAD 21 A AFAD possui parcerias com algumas entidades e fundações, descritas abaixo:  Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social;  Universidades, através de convênios com estagiários;  Fundação Semear, através do programa de apadrinhamentos;  Fundo Municipal da Criança e do Adolescente;  Parcerias com empresas privadas. As doações, em alguns casos, acontecem esporadicamente como em relação a empresas privadas que contribuem quando há necessidade e contato por parte da AFAD para doação de brindes. Já em relação a Fundação Semear e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, os recursos são recebidos através do apadrinhamento e os valores doados são distribuídos entre todos os participantes da entidade.

Divulgação A divulgação da instituição é feita através das visitas a domicílios e hospitais, além do contato feito por pessoas na sede da entidade. Outro meio de divulgação utilizado é o perfil na rede social Facebook. Ainda está em construção um site que será utilizado pela AFAD como meio de comunicação constante com seus públicos.

Análise da situação e diagnóstico Percebe-se que a falta de divulgação do serviço pode prejudicar novas parcerias e o atendimento de mais pessoas com síndrome de Down que não conheçam a instituição e, consequentemente, dispõem-se de renda menor para investimentos futuros. Destaca-se como um fator negativo a falta de inclusão dessas pessoas na comunidade, que muitas vezes isolam-se em seus grupos por falta de oportunidade de convívio na sociedade.

8

Projeto AFAD 21  
Advertisement