Page 1

Bem-vindo! Reserva Ornitológica de Mindelo

Dia do Anjo Sabias que… o Anjo, Dia do Anjo ou Festa da Hera, teve origem na Póvoa de Varzim, mas também se comemora em diversas localidades (em especial Vila do Conde e Esposende)? Teve início com a ida tradicional da população da Póvoa de Varzim às bouças do Anjo, como é conhecida a freguesia de Argivai (paróquia de São Miguel - o Anjo), onde parte da população tinha origem, na segunda-feira de Páscoa.

O que posso fazer?   

Um belo piquenique com a família e amigos, como é tradição Caminhar nos trilhos Apreciar e proteger a natureza

Sabias que… a Reserva Ornitológica de Mindelo foi criada em 1957 para defender as dunas e estudar as aves, tendo sido a primeira área protegida de Portugal? Em 2009 foi criada a Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e Reserva Ornitológica de Mindelo, que vai desde o rio Ave ao rio Onda (Labruge).

O que não devo fazer?      

Fogueiras ou churrascos Campismo selvagem Espalhar lixo Ruídos excessivos Estacionar ou circular fora das estradas Colher plantas ou maltratar animais

Sabias que… podes ligar ao SOS Ambiente – 808 200 520 - número de telefone disponível 24 horas por dia durante todo o ano, para denúncias de danos contra o ambiente? Uma iniciativa: Movimento PROMindelo (Pela Reserva Ornitológica de Mindelo), Juntas de Freguesia de Árvore e Mindelo, Câmara Municipal de Vila do Conde, SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR)

Dia do Anjo  

Folheto utilizado para sensibilização

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you