Page 25

Mais notícias sobre o Concurso Nacional de Leitura Tal como já foi anunciado no PalmImpress (nº 0), pela quarta vez consecutiva, a BE/CRE participou na dinamização da 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu, na nossa Escola, no dia 13 de Janeiro pelas 11:30, no auditório da Escola. De acordo com o Regulamento do Concurso, foram apurados para a fase distrital os seguintes alunos: Terceiro Ciclo: Luís Lindeza (8ºA); Rodrigo Lindeza (8ºA); Inês Carriço (8ºE). Ensino Secundário: Mafalda Galvão (11ºF); Pedro Silva (12º B); João Mineiro (12ºF). Os vencedores irão participar na Fase Distrital, coordenada pela Biblioteca Municipal de Vila de Rei, no próximo dia 21 de Abril. Refira-se que o júri distrital de Castelo Branco deste concurso, para a prestação da prova final distrital, seleccionou as seguintes obras: Terceiro Ciclo: Eça de Queirós, “Singularidades de uma Rapariga Loira” (in Contos) Richard Bach, Fernão Capelo Gaivota Ensino Secundário: José Cardoso Pires, O Delfim O Concurso Nacional de Leitura culminará na realização de uma Final Nacional que será transmitida pela RTP no mês de Maio, em data a anunciar, na qual participarão os vencedores das Finais Distritais. Relembramos que no ano passado, o aluno Rodrigo Lindeza fez com que a Escola Quinta das Palmeiras obtivesse o seu melhor resultado, alcançando o 4º lugar a nível nacional. Este ano estaremos, de novo, na final! Até Lá…votos de boas Leituras!

SE CONSEGUÍAMOS VIVER SEM O DIA DOS NAMORADOS? SIM, MAS NÃO ERA A MESMA COISA… Por cá, celebrámos o amor dois dias antes da data convencionada. Afinal, o amor acontece quando o Homem quer e nós quisemos que fosse dia 12 de Fevereiro, sexta-feira. A Biblioteca “vestiu-se” a rigor, com uma exposição de trabalhos alusivos ao tema em diferentes línguas. Alguns alunos aproveitaram até o “Valentine’s Message Board” para deixar mensagens, de forma mais ou menos explícita, declarações de amor. Porque o amor se pode demonstrar em gestos muito simples, a Biblioteca ofereceu flores à comunidade educativa. As pessoas agradeceram, sensibilizadas…

A BIBLIOTECA FOI AO CINEMA… E LEVOU OS ALUNOS No dia 9 de Fevereiro, os alunos tiveram oportunidade de ir com a Biblioteca ao cinema, assistir ao filme “Uma Aventura na Casa Assombrada”, a primeira produção nacional de um filme de aventuras destinado a um público infanto-juvenil. Esta actividade surgiu na sequência de um convite endereçado à Escola pela Valentim Multimédia, na qualidade de distribuidora do filme realizado por Carlos Coelho da Silva. Os alunos acederam prontamente ao convite, até porque conhecem bem a colecção “Uma Aventura” e as suas autoras, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Aqui ficam alguns comentários dos alunos: “ Gostámos do filme, em especial dos momentos mais assustadores. Este filme também nos despertou curiosidade porque, para além de se basear numa série televisiva, é também uma produção nacional” – Ana Matias e Carolina Fonseca (8ºD) “ A escola proporcionou-nos uma ida ao cinema. O filme, “Uma Aventura na Casa Assombrada”, foi feito a partir de uma colecção de livros, que tem como título “Uma Aventura”, recomendada pelo PNL. Na minha opinião, o filme leva-nos a reflectir sobre valores como a amizade, a lealdade, a honestidade, a confiança… tão importantes nas nossas vidas, mas, por vezes, esquecidos” Sofia Carneiro, 6º D

24

Boletim Informativo da Escola Secundária Quinta das Palmeiras - Covilhã

Boletim Periódico da Escola Quinta das Palmeiras  

Boletim Periódico da Escola Quinta das Palmeiras - O que acontece na Escola Quinta das Palmeiras