Issuu on Google+

Portf贸lio


30 Portf贸lio


ÍNDICE

1 2 3 4 5 6

30

anos

Apresentação.......................................................03

Estrutura Organizacional da Empresa.....................04 a 17

Pontos Fortes Curriculares em Obras......................18 a 74

Principais Clientes..................................................75

Principais Instituições Financeiras.........................77 a 78

Relação de Bens de Propriedade da Empresa..................79

7

Abertura de Capital, Faturamento, Resultados e Índices.........................................80 a 87

8

Aspectos da Evolução Técnicade Passivos................88 a 99

9

Relatório Espelho Sobre a Inexistência de Passivos..........100 (ANEXOS)


APRESENTAÇÃO

1

A empresa ¨CONSTRUTORA LDN LTDA¨, com sede ao SEPN Quadra 504 Bloco ¨C¨ nº 31 Loja 60 - Brasília-DF, com telefone: (61) 3326 8882, fax: (61) 3326 1063 e e-mail: CONSTRUTORALDN@UOL.COM.BR, inscrita na Junta Comercial sob o nº 532.003941/6 de 21/06/88, CNPJ nº 24.916.280/0001-40, CF/DF nº 07.320.197/001-08, CREA/DF sob o Nº 2508/RF, tem nas suas atividades, construção em geral e execução de obras civis, imobiliária de incorporação e comercialização de imóveis, prestação de serviços de assessoramento e consultoria em engenharia e afins, fiscalização de execução de obras, elaboração de projetos e planejamento; a qual é resultante da associação entre os engenheiros civis: Luiz Carlos Botelho Ferreira e João Dagmar Nardotto, ambos com larga experiência e conhecimento no campo da construção civil em todos os setores. A CONSTRUTORA LDN LTDA, nasceu no dia 21 de junho de 1988. Logo em seguida, enfrentou o difícil ano de 1990. Juntou as dificuldades que uma empresa nova enfrenta com a crise de mercado e crédito. Mas a empresa nasceu para vencer e o sucesso de hoje é fruto de um trabalho qualificado e da respeitabilidade que tem no mercado. Fibra, perseverança, persistência em inovar e a busca intensa de negócios em vários nichos são alguns dos diferenciais da Construtora LDn, além do reconhecido padrão de altíssima qualidade. E a empresa tem muitas histórias para contar: Porém, um dos maiores destaques é a participação no crescimento da cidade, devido aos investimentos em educação e treinamento de pessoal. Toda sua mão-deobra gerencial (condutiva) é formada internamente e todo o recurso financeiro que obtém é investido. Com tanta preocupação, o sucesso não poderia ser diferente. E são muitos os empreendimentos da LDN. O primeiro prédio construído foi o setor de futebol do Iate Clube de Brasília. Os mais recentes são o Shopping Capim Dourado em Palmas TO, com 56.125,00 m² de área construída, o Hospital Geral de Palmas, com 51.000,00 m² de área construída, a qual foi premiada com o 1º lugar com o prêmio SESI de Qualidade no Trabalho por duas vezes, 2002 e 2004 e a Sede do Bancoob em Brasília, a qual foi premiada com quase 100% de satisfação no premio Construir Brasília no segmento obras públicas.

30

anos

03


ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA

2

2.1 - ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA; 2.2 - PLANO DE SUPRIMENTOS.

30

anos

04


2.1- Estrutura Organizacional da Empresa Abordaremos a seguir todas as estruturas de pessoal, física de materiais que dá apoio às obras, conforme abaixo: A.Estrutura de Pessoal que dá Apoio às Obras; B.Estrutura de Apoio Logístico (Obras).

A.Estrutura de Pessoal que dá Apoio às Obras A Construtora LDN instala em seus canteiros, uma estrutura operacional, administrativamente descentralizada, com poder de decisão, com apoio da diretoria e toda a estrutura de suas organizações centrais, através de sua matriz em Brasília. Cabe a sua Estrutura, (Ver Desenho EOG-001) a tarefa de dar total apoio à administração dos projetos, de forma a garantir o cumprimento das obrigações através do suprimento de recursos humanos, materiais e institucionais. Os projetos são dirigidos pelo Gerente de obras que por sua vez faz a ligação da obra com a Divisão de Engenharia da LDN. A Coordenação de obra é feita pelo Gerente de obras que tem poder no canteiro, ligando-se à Divisão de Engenharia, através da qual a Diretoria da Construtora se mostra atuante. Cabe aos setores de Qualidade e de Produção, a responsabilidade do comando da execução dos serviços e aos setores de Segurança e Suprimento a responsabilidade de todo o apoio em termos de recursos humanos, materiais e financeiros. A Divisão de Engenharia define diretrizes e as normas de trabalho para a obra, para que os trabalhos atendam as especificações técnicas e administrativas do projeto principalmente no que se refere à qualidade e cumprimento dos prazos estabelecidos. Tem ainda a função de levar até o canteiro de obras, experiências administrativas e técnicas, visando racionalizar os trabalhos, aprimorar a qualidade e em caso de problemas de complexidade, solucioná-los com segurança. Cabe também a Divisão de Engenharia, manter entendimentos com o proprietário, no equacionamento de problemas que não possam ser resolvidos no âmbito de obra entre a gerência e a FISCALIZAÇÃO.

30

anos

05


ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA LDN

DIRETORIA

COMITÊ DE QUALIDADE

DIVISÃO COMERCIAL

DEPARTAMENTO DE COMPRAS

ALMOXARIFADO CENTRAL

DIVISÃO DE ENGENHARIA

30

anos

SEGURANÇA DO TRABALHO

DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO

DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO

SUPERVISÃO DE OBRAS

OBRA 1

MEDICINA DO TRABALHO

SECRETARIA

OBRA X

PRODUÇÃO

DEPARTAMENTO PESSOAL

DEPARTAMENTO FINANCEIRO

DEPARTAMENTO CONTABILIDADE

OBRA N

ALMOXARIFADOS

QUALIDADE E CONTROLE

06


B.Estrutura de Apoio Logístico (Obra)

A Construtora LDN tem como filosofia de trabalho a utilização de um sistema de gerenciamento descentralizado que permite um eficaz atendimento das necessidades do CLIENTE em termos de qualidade, custos e prazos. Com o gerenciamento descentralizado, as estruturas organizacionais de obras são criadas em função das tarefas decorrentes de cada contrato, modificando-se de acordo com as necessidades e conveniências até se extinguirem com o término das mesmas. Neste sistema de gerenciamento, a obra é estruturada de forma a atender às necessidades dos serviços e aos objetivos do CLIENTE, mantendo coerência entre os planos de engenharia/produção e o apoio administrativo, compatível com o cumprimento das metas estabelecidas dos prazos, custos e qualidade desejada. Esta estruturação é expressa através do organograma da obra, que foi montado, baseado em uma estratégia administrativa dinâmica e eficiente, de modo a atingir ordenadamente as metas globais estabelecidas, e estão configurados no Desenho EOG-002 apresentados neste Volume. Com base no esquema administrativo adotado, ter-se-á garantida a presença de uma estrutura adequada, pois, as filosofias e decisões estarão centralizadas no canteiro da obra ao nível de gerência.

30

anos

07


ESTRUTURA DE OBRA

DIVISÃO DE ENGENHARIA

ESTRUTURA DE APOIO ESTRUTURA DE OBRA

GERENTE DE OBRA

SETOR DE MEDICINA DO TRABALHO

30

anos

SETOR DE SEGURANÇA DO TRABALHO

SETOR DE PRODUÇÃO

SETOR DE ALMOXARIFADO

SETOR DE QULIDADE E CONTROLE

CIVIL

RECURSOS HUMANOS

PLANEJAMENTO

INSTALAÇÃO

SERVIÇOS GERAIS

APROPRIAÇÃO

08


·Divisão de Engenharia A Divisão de Engenharia mantém o relacionamento empresa-obrafiscalização, de forma que a Gerência da Obra tenha condições ideais de trabalho, e que, a FISCALIZAÇÃO seja atendida pronta e satisfatoriamente em suas solicitações. A Divisão de Engenharia usa ao máximo seus setores subordinados e as áreas de apoio da construtora no tocante a suprimento de recursos humanos, sejam eles especializados ou de funções administrativas, suprimento de máquinas e equipamentos, e suprimento de materiais. ·Gerência de Obra O Engenheiro Gerente da Obra é responsável por todas as atividades da obra, sendo também representante da LDN perante a FISCALIZAÇÃO, respondendo pelo bom andamento, disciplina, segurança, qualidade, execução de ordens técnicas e econômicas da obra, garantindo ainda o cumprimento dos cronogramas de execução do empreendimento. Compete ainda ao Gerente de Obra coordenar as atividades de todas as divisões que compõem a estrutura da obra, sendo ainda o elemento de ligação entre a obra e a Divisão de Engenharia, comunicando a esta, todas as decisões importantes tomadas, assim como solicitar ajuda nos problemas que tenham necessidade de sua participação e autorização, coordenará também, o planejamento e a programação de produção, a administração dos recursos humanos e materiais envolvidos na obra. O Gerente da Obra realiza ainda, reuniões periódicas com os chefes de Setores para avaliar o andamento dos serviços, e, em função destas, cobrar providências e tomar as decisões necessárias a manter o eficiente funcionamento de todos os setores da obra e o rigoroso cumprimento do cronograma proposto e aprovado pela FISCALIZAÇÃO. ·Setor de Segurança O Setor de Segurança do trabalho é ligado diretamente à Gerência de obras e controlado por técnico de segurança devidamente habilitado de acordo com a legislação vigente, e com a equipe necessária ao desenvolvimento de todas as atividades pertinentes como, por exemplo, treinar os vigilantes para operações de segurança, tais como: obrigatoriedade do uso de equipamentos individuais de proteção (capacetes, luvas, botas, etc), combate a incêndios e remoção de feridos. .Setor de Medicina do Trabalho

30

anos

O Setor de Medicina e Higiene do Trabalho é controlado por um médico, que atua em períodos determinados pela legislação específica.

09


·Setor de Almoxarifado O Setor de almoxarifado trabalha diretamente ligada à Gerência da Obra, como órgão de apoio. O qual é chefiado por um elemento de nível superior, para controlar as atividades de ordem, Administrativa Financeira, Suprimentos dos Recursos Humanos e Materiais, junto à Divisão de Engenharia, além de se encarregar de contatos com os órgãos administrativos e de apoio da empresa. Para o cumprimento das suas funções, o Setor de Almoxarifado é dividido em dois setores: o de RH e o de Serviços Gerais. ·Setor de Produção O Setor de Produção tem a responsabilidade de controlar as atividades relativas à execução de toda a edificação e redes de serviços, como também, os serviços de terraplanagem. ·Setor de Qualidade e Controles Chefiada por um técnico em planejamento, controle da qualidade e de obras, este setor fornece o apoio técnico indispensável para a execução da obra compreendendo planejamento global e detalhado, seu acompanhamento, revisões quando necessários pedidos de aquisição de materiais especiais, controle tecnológico, controle de qualidade, topografia, apropriação e custos e medições da obra. Contará com as divisões de Planejamento e Apropriação.

2.2 - PLANO DE SUPRIMENTOS Todos os Materiais são adquiridos no comércio e indústria local, partindo para outras praças apenas na eventualidade de tratar-se de materiais especiais ou em falta na região. Ao receber a Ordem de Serviços, de imediato é acionado o Sistema de Suprimentos, para a aquisição dos materiais, que deverão ser obtidos de empresas idôneas, de longa tradição no ramo, que ofereçam a confiabilidade desejada pela CONSTRUTORA LDN, garantindo também um alto grau de qualidade do material e pontualidade na entrega dos produtos fabricados, para um andamento normal dos serviços. As aquisições obedecem ao cronograma físico, que é traçado para cada obra, sendo todas elas objeto de contratos com os respectivos fornecedores.

30

anos

Além disso, dá-se total atenção à chegada dos materiais à obra, quando serão verificadas a existência de falhas que possam comprometer a qualidade dos mesmos. Em havendo qualquer irregularidade, serão separados e devolvidos no momento da constatação, ao fabricante, que providenciará sua reposição.

10


Com a aprovação do controle de qualidade da CONSTRUTORA E FISCALIZAÇÃO da obra, os materiais serão devidamente armazenados no almoxarifado, até o seu uso definitivo. PRINCIPAIS PARCEIROS A seguir relacionamos nossos principais Fornecedores / Sub-empreiteiros com telefones e Representantes. 1.Fundações 1.1 – Funsolos Construtora e Engenharia Ltda - tel: (61) 3354-3290 QND. 39 LOTE 01 - Taguatinga-DF Representante: Goulart 2.Estrutura Metálica 2.1 – Embraco Empresa Brasileira de Const. Ltda - tel (61) 3354-9700 QI 10 LOTE 43/45 - Taguatinga-DF Representante: Engrácia 2.2 – Engenorte Esquadrias e Estrut. Metálica Ltda - tel: (62) 3314-1550 Rua Amélia Silva Braga nº 05 Setor Tropical - Anápolis-GO Representante: Sinval 3.Escoramento / Andaimes 3.1 – ESTUB – Estrutura Tubulares do Brasil S/A - tel: (61) 3234-8037 SIA Trecho 04 Lote 1880/90 - Guará-DF Representante: Wellington 3.2 – SH Formas Andaimes e Escoramento Ltda - tel: (61) 3384-6500 QI 03 Lote 1520/1540 Setor Industrial - Gama-DF Representante: Henrique 3.4 – Andaimes Remo Ltda tel: (61) 3234-3300 End: SAAN Quadra 02 Lote 1225/35 - Guará-DF Representante: Ronaldo 4.Formas

30

anos

4.1 – Atex do Brasil Ltdatel: (61) 3366-3639 END: Rua Olympio de Carvalho nº 83 - Lagoa Santa-MG Representante: Cleusa 4.2 – Rochembacs Madeireira Ltdatel: (61) 3563-4060 END: Br 476, KM 224, Caixa Postal 199 Setor Industrial - Paraná-PR 4.3 – Prelar Com. Rep. Mat. Construção Ltda - tel: (63) 3216-1432 401 Sul Conjunto 01 Lote 05 Centro – Palmas-TO Representante: Getulio

11


4.4 – Minas Gerais Com. Madeira Ltda - tel: (63) 3214-5555 402 Sul Conjunto 01 Lote 20 Centro – Palmas-TO Representante: Mucio 5.Aço 5.1 – Gravia Ind. de Perfilados de Aço Ltda - tel: (61) 3403-0444 SIA Sul Qd. 02 nº 121 - Guará-DF Representante: José Geraldo 5.2 – Perfinasa Perfilados e Formas Ltda - tel: (62) 3237-1414 Av. Independência, Bairro Campinas – Anápolis-GO Representante: Jerônimo 5.3 – Comercial Gerdau Ltda - tel: (61) 3403-9900 SIA Trecho 03 Lote 165/195 – Guará-DF Representante: Altamiro 5.4 – Belgo Siderurgia S/A - tel: (61) 3878-4000 SAI/SO Lote 24 Parte 03 – Guará-DF Representante: Sílvio 5.5 – Gerdau S/A - tel: (61) 3403-9900 SIA Trecho 01 Lote 1610 – Guará-DF Representante: Fabiano 6.Concreto 6.1 – Ciplan Planalto S/Atel: (61) 3465-2288 SOF Norte Q. 02 Conj. “F” Lote 06/12 - Brasília DF - tel: (61) 9905-3088 Representante: Edson Dias 6.2 – Concretex Rholsim do Brasil S/A - tel: (61) 3361-9447 SAAN QD 02 lote 1270 – Brasília-DF Representante: Aparecido Ronaldo 6.3 – Polimix Concreto Ltda - tel: (61) 2102-8100 SAAN Quadra 01 Lote 275 – Brasília-DF Representante: Hélio 6.4 – Supermix Concreto S/A - tel: (61) 3301-7612 SIA Trecho 04 Lote 1070 – Guará-DF Representante: Sérgio

30

anos

7.Cimento 7.1 – Cimento Tocantins S/A - tel: 0800-999 897 Rodovia DF 150 KM 18 Fercal – Brasília-DF (61) 9978-4460 Representante: Alessandra 7.2 – Ciplan Cimento Planalto S/A - tel: (61) 3487-9001 Rodovia DF 205, KM 2,7 Fercal – Brasília-DF Representante: Leila 7.3 – Itaguassu Agro-Industrial S/A - tel: (61) 3363-7166 SAAN Quadra 02 Lote 725 - Brasília DF Representante: Windimar

12


8.Areia 8.1 – Mendes Areia e Cascalho Ltda - tel: (61) 3621-1879 DF 150, KM 25 – Sobradinho-DF Representante: Eloy 8.2 – Lemos Const. Transp. Areia e Cascalho Ltda - tel: (61) 3233-3818 SIA Trecho 03 Pátio Ferroviário nº 02 – Brasília-DF Representante: Bráulio 8.3 – Mineração Vasconcelos Ltda - tel: (63) 3215-2786 Loteamento Porto de Areia Gleba 02 Lote 03 – Palmas-TO Representante: Rogério 9.Brita 9.1 – Mendes Areia e Cascalho Ltda - tel: (61) 3621-1879 QR 418 BR 040 f/ QR 418 - Santa Maria-DF Representante: Eloy 9.2 - Lemos Const. Transp. Areia e Cascalho Ltda - tel: (61) 3233-3818 SIA Trecho 04/05 Lote 02 Pátio Rodoferroviário – Brasília-DF Representante: Bráulio 9.3 – Mineração Vasconcelos Ltda - tel: (63) 3215-2786 Loteamento Porto de Areia Gleba 02 Lote 03 – Palmas-TO Representante: Rogério 10.Elevadores 10.1 – Elevadores Otis Ltda - tel: (61) 3233-5055 SIA Trecho 04 Lote 1820/1830 – Guará-DF Representante: Alex 11.Telhas 11.1 – Gravia Ind. de Perfilados de Aço Ltda - tel: (61) 3403-0444 SIA Trecho 02 Lote 121 – Guará-DF Representante: Dantas 11.2 – Ferragens Pinheiro Ltda - tel: (61) 3354-8181 QI 11 Lote 2126 Setor de Indústria – Taguatinga-DF Representante: Carlos 11.3 – Perfibras Ind. e Comércio Ltda - tel: (61) 3556-4950 QI 04 Lote 1000/1040 – Gama-DF Representante: Lázaro

30

anos

12. Esquadrias 12.1 – Albra Alumínio Ltda - tel: (61) 3233-3355 SIA Trecho 03 Lote 1470/1480 – Guará-DF Representante: Roberto 12.2 – Engenorte Esq. e Estrutura Metálica Ltda - tel: (62) 3314-1550 Rua Almeida Silva Braga nº 05 Setor Tropical – Anápolis-GO Representante: Sinval

13


12.4 – Rajas Esquadrias de Alumínio Ltda - tel: (61) 3399-1695 SPLM Conjunto 04 Lote 13 - Núcleo Bandeirante-DF Representante: José Augusto 12.5 – By Silva Ltda - tel: (61) 3366-3350 SIA Trecho 03 Lote 1470/1480 – Guará-DF Representante: Carlos 13. Tijolos 13.1 – Cerâmica Machadão Ltda (tijolo furrado) - tel: (38) 3676-3264 Rodovia mg 28 km 03 Distrito Industrial – Unaí-MG Representante: Alice 13.2 – 3 Irmãos Mat. de Const. Ltda (tijolo maciço) - tel: (61) 3301-5441 SRIA Área Especial nº 04 Lote B – Guará-DF Representante: Benedita 13.3 – Cerâmica Porto Real Ltda - tel:(63) 3214-5767 Rodovia TO 264, Km 15, Zona Rural - Porto Nacional-TO Representante: Walter 14. Revestimentos 14.1 – Eliane Revestimentos Ltda - tel: (48) 3441-7777 Rua Maximiniano Gaidzinfki nº 245, Cocal do Sul-SC Representante: Maria Alice - tel: (61) 9971-2590 14.2 – Cecrisa Revestimentos Cerâmica S/A - tel: (61) 3233-2073 Av. Manoel de Freitas 1001 – Criciúma-SC Representante: Magno 14.3 – Pierine Revestimentos Cerâmica Ltda - tel: (61) 3381-3765 Rodovia SC 445, Km 02, Centro - Santa Catarina-SC Representante: Olímpio 14.4 – Marmoraria Esplanada Ltda - tel: (61) 3354-0606 QI 14 Lote 38/40 – Taguatinga-DF Representante: Luiz Fernando 14.5 – Marbrasa Granitos e Mármores Ltda - tel: (61) 3302-1838 Rod. Br 20, km 25, Condomínio Império dos Nobres – Brasília-DF Representante: Augusto 14.6 – Mag Ban Mármores e Granitos Ltda - tel: (28) 3521-6244 End. Rodovia Gumercino Liouro Nunes km 03, Aquidaban, Cachoeiro do Itapemirim-ES Representante: Marileida 14.7 – Ibramar Mármore e Granito Ltda - tel: (61) 3234-3231 SIA Trecho 03 Lote 455 – Guará-DF Representante: Ronaldo

30

anos

15. Impermeabilizações 15.1 – Max Impermeabilizações Ltda - tel: (61) 3274-1690 Representante: Alexandretel: (61) 9984-1040

14


15.2 – Viapol Ltdatel: (61) 3379-1396 Estrada Velha São Paulo – Rio nº 430, Campo Grande – Caçapava-SP Representante: Oliveira 15.3 – Gygsik Engenharia Comercio Ltda - tel: (63) 3213-1500 108 Sul Avenida LO 13 Setor Sul – Palmas-TO Representante: André 15.4 – Denver do Brasil Ltda - tel: (61) 3397-1563 Representante: Durnani 15.5 – SIKA Ltda - tel: (63) 3233-7307 Representante: Nonato 16. Pisos 16.1 – Eliane Revestimentos Ltda - tel: (48) 3441-7777 R. Maximiniano Gaidzinfki nº 245, Cocal do Sul-SC - tel: (61) 9971-2590 Representante: Maria Alice 16.2 – Cecrisa Revestimentos Cerâmica S/A - tel: (61) 3233-2073 AV.Manoel de Freitas 1001 – Criciúma-SC Representante: Magno 16.3 – Minadur Ind. e Comércio Ltda - tel: (61) 3274-3060 706/707 Norte Bloco ”B” Loja – Brasília-DF Representante: Luiz 16.4 – Sabe Pisos Ltda (Piso Elevado) - tel: (61) 3233-0025 SREF Área Especial nº 20 Sala 219 - Núcleo Bandeirante-DF Representante: Marcelo 16.5 – Marmoraria Esplanada Ltda - tel: (61) 3354-0606 End: QI 14 Lote 38/40 - Taguatinga-DF Representante: Luiz Fernando 16.6 – Blea Vuli do Brasil (Carpete) - tel: (61) 3362-7080 SAAN Quadra 02 Lote 1185 – Brasília-DF Representante: Ronaldo 16.7 – Têxtil Tabacow S/A (Carpete) - tel: (61) 3362-7080 SAAN Quadra 02 Lote 1185 – Brasília-DF Representante: Ronaldo 16.8 – Gail Guarulhos Ind. e Com. Ltda - tel: (61) 3224-3875 Setor Comercial Sul Edifício Carioca Sala 510 – Brasília-DF Representante: Nete 17. Luminárias 17.1 – Itaim Iluminação Ltdatel: (61) 3234-5344 SRS ÁE nº 20 Bloco “D'' Sala 2198 – Brasília-DF - tel: (11) 5181-1166 Representante: Elisabeth / Flávio

30

anos

18. Reatores e Lâmpadas 18.1 – Philips do Brasil Ltda ADE Conjunto 28 Lote 12 – Águas Claras-DF Representante: Luminort Representações Ltda - tel: (61) 3399-2277

15


19. Louças e Metais 19.1 – Duratex S/A - tel: (61) 9988-1909 Av. Antônio Frederico Ozanan 12000 - tel: (61) 3356-3668 Distrito Industrial - São Paulo-SP tel: (61) 3039-3278 Representante: Alessandra 19.2 – Docol Metais e Sanitários Ltda - tel: (61) 3397-1563 Rua Edmundo Doubrawa 1001 Distrito de Pirabeira – Joinville-SC Representante: Eduardo 20. Vidros 20.1 – Vitral Vidros Planos Ltda - tel: (61) 3403-6100 End: SIA Trecho 02 Lote 160 – Brasília-DF Representante: Eduardo 20.2 – Vidraçaria Planalto Ltda - tel: (61) 3326-4488 SCLN 704 Bloco “E” Loja 09 – Brasília-DF Representante: Cida 20.3 – Vidroeste Ltda - tel: (61) 3234-1522 SIATrecho 02 Lote 1510/1570 Guará-DF Representante: Luiz Carlos 21. Tintas 21.1 – Pepe Tintas Ltda - tel: (61) 3326-3242 SCLR 704 Representante: Bebeto 21.2 – Macopan Materiais Construção Ltda - tel: (63) 3215-3030 104 Sul Avenida lo Q03 Lote 61 Centro – Palmas-TO Representante: Volnei 21.3 – Nacional Comercio de Tintas Ltda - tel: (63) 3215-7603 104 Sul Rua SE 09 Lote 40 Centro – Palmas-TO Representante: Sérgio 21.4 – Unitintas Ltda - tel: (61) 3403-5000 SIATrecho 03 Guará-DF Representante: Rose

30

anos

22. Materiais Elétricos 22.1 – Pirelli Energia Cabus e Sist. do Brasil Ltda - tel: (61) 3363-3601 SIA Sul Quadra 5C Lote 12 - Brasília-DF Representante: Juarez 22.2 – Ficap Cabos S/A - tel: (62) 3241-6151 Av. Cel Phidias Tavara 100 Pavuna-RJ Representante: Flávio 22.3 – Reiplas Ind. e Com. Elétricos Ltda - tel: (61) 3465-2354 SOF Norte Quadra 02 Bloco “A” Lote “C'' Loja 15 – Brasília-DF Representante: Gilson 22.4 – Primeletrica Ltda - tel: (61) 3362-9300 SIA Trecho 05 Lote 135 Sala 217 – Guará-DF Representante: Alexandre

16


22.5 – Mega Apoio Técnico e Ind. Ltda - tel: (21) 3295-8600 Rua Carlos Seidi, 451/551 – Caju – Rio de Janeiro-RJ 22.6 – Merlin Geran Ltda - tel: (61) 3234-5344 SIA Sul Quadra 4c Lote 56 Sala 109 - Guará-DF Representante: Flávio 22.7 – Rocco Mat. Elétrico Ltda - tel: (63) 3026-1111 SIA Trecho 06 Lote 190/200 – Guará-DFtel: (61) 3403-0200 Representante: Wanderlan 23. Transformador 23.1 – Transformador WTW Ltda - tel: (61) 3465-2130 SOF Norte Quadra 02 Conjunto “C'' Lote 08 – Brasília-DF Representante: Viny 24. Materiais Hidráulicos 24.1 – Tigre S/A - tel: (62) 3278-4353 Av. Brasil 4233 Distrito Industrial Rio Claro - São Paulo-SP Representante: Jobeter 24.2 – Carbinox Ind. Comércio Ltda - tel: (61) 3465-2354 SOF Norte Quadra 02 Lote 06 Loja 15 - Brasília DF Representante: Gilson 25. Locação de Maquinas / Equipamentos 25.1 – Locatins Locadora Maq. Ferramentas - tel: (63) 3225-1883 Representante: Lorena 25.2 – Locoel Locadora Maq. Ferramentas - tel: (63) 3217-1717 Representante: Neurivan 25.3 – Ferpan Com. Maq. Ferramentas Ltda - tel: (63) 3215-3681 Representante: Mazinho 25.4 – Ismael Com. Maq. Ferramentas Ltda - tel: (63) 3215-5352 Representante: Flavio 25.5 – Andaimes Remo Ltda - tel: (61) 3234-3300 Representante: Leonardo 25.6 – Hermáquinas Ltda - tel: (61) 3354-6300 Representante: Otacílio

30

anos

26. Materiais de Construção 26.1 – Handyara Com. Rep. Materiais Ltda - tel: (63) 3215-7003 ACSU-SE 10 Conjunto II Lote 08 - Centro – Palmas-TO Representante: Odair 26.2 – Valadares Comercial Ltda - tel: (63) 3215-1270 Avenida Lo 03 Quadra 104 Sul Conjunto 04 Lote 39/42 – Palmas-TO Representante: Valdivan

17


PONTOS FORTES CURRICULARES EM OBRAS

3

3.1 – Dos Profissionais 3.2 – Da Empresa 3.1 – Dos Profissionais LUIZ CARLOS BOTELHO FERREIRA Profissão : Engenheiro Civil CREA : 1381/D e-mail : luizcarlos@ldn.com.br ESCOLARIDADE: Curso Ginasial : Colégio Dom Bosco – Brasília – DF Curso de 2º Grau : Colégio Dom Bosco e Centro I. Ensino médio – UNB Curso superior : Engenharia Civil – Escola de Minas de Ouro Preto e UNB OUTROS CURSOS : -Curso de Especialização De Professores : Convênio MEC-FEDF-UNB -Curso de Gerência Por Objetivos de Lang Brimberg Close e Associados Internacional -Curso de Análise Transacional de Lang Brimberg Close e Associados Internacional -Curso de Aperfeiçoamento da Escola Superior de Guerra, através da Adesg -Curso de Organização de Administração em Construções – Sistema Nello Bianchi EXPERIÊNCIA: Carvalho Hosken S/A Executou as estruturas de 03 (três) prédios de apartamentos com 06 (seis) pavimentos sobre pilotis, área total de 27.000 m2 deixando a obra com 50% dos acabamentos executados. Deixou a obra para ocupar a função de chefe de departamento de compras, competindo-lhe : orçamentos, compras e planejamento de obras.

30

anos

Construtora Eldorado Ltda Ocupou a chefia do Departamento Técnico em 1972. Elaborou o orçamento padrão da empresa e montou o sistema de planejamento de obras civil: Edificações verticais, horizontais e pontes. Obras de pequeno e grande porte. Foram realizadas 20 (vinte) planejamentos de obras grandes.

18


Atuou como RT nas obras abaixo relacionadas: - Responsável Técnico de execução de 01 conjuntode 04 viadutos em concreto protendido e obra complementar com as seguintes caracteristicas: -02 viadutos com vão livre de 42,40m, comprimento de 87,40m; Escavação de terra mecanizada 140.000,00m³; -Levantamento “plan-altimetrico” área de implantação dos viadutos de 1.500.000,00 m² -Eixo monumental em Brasília-DF.

- Responsável Técnico da contrução do conjunto de obras do Clube do Exército em Brasília, com as seguintes características: Obras em concreto armado e protendido, aparente, numa área urbanizada e edificada de 105.000,00m², sendo a área urbanizada de30.000,00m² e área edificada de 75.000,00m²;

-Responsável Técnico de execução e ampliação do Hospital Regional do Gama-DF, com as seguintes características: - Obras em 03 (três) pavimentos, toda em estrutura metálica, área estrutural de 10.609,92 e tonelagem de aço galvonizado de 1.150,00 Toneladas; - 118 enfermarias e capacidade para 472 leitos adultos e 70 lugares para menores e 14 postos de enfermagem. -Responsável Técnico de execução do conjunto sede da telecomunicações Brasileiras – TELEBRAS S/A em Brasília-DF, com as seguintes características: - Área edificada e urbanizada de 60.000,00m2 tendo sido executada instalações especializadas de ar condicionado central para toda a área edificada, 96.000,00m3 de movimento de terra, área de concreto aparente ripado de 35.000m, concreto protendido em 5.00,00m3 de vigas de vãos de 15,00m e lajes. Execução de 02 (dois) auditórios completos de 96 e 210 lugares, respectivamente, instalação de 14 (quatorze) elevadores em prédios com até 16 (dezesseis) pavimentos e helipontos. Construções e Topografia Basevi S/A Contrastos Novacap:

30

anos

No período de 03/10/79 à 28/08/80 foram executados junto a Novacap 07 contratos, compreendendo como principais serviços:

19


-Serviços de Terraplanagem -Pavimentação asfáltica - Águas Pluviais -Meio fios -Passeios em concreto Contratos DER-DF: Foram executados junto ao DER-DF 05 contratos, compreendendo como principais serviços: -Desmatamento -Escavação, carga e transporte de material -Compactação de aterros -Regularização e compactação do sub-leito -Estabilização de solos-pista -Imprimação -Tratamento superficial simples ou capa celante -Concreto betuminoso usinado a quente -Concreto ciclópico -Sinalização horizontal -Passeios em concreto -Meio fios em concreto CARGOS PÚBLICOS OCUPADOS: a)Presidente do “Fórum Empresarial” do DF que congrega 05 ( cinco ) federações com 83 ( oitenta e três ) entidades de classe. b)Conselheiro do conselho de administração do metrô do DF e seu presidente por um mandato. c)Primeiro vice-presidente do Sinduscon-DF por um mandato. d)Diretor do Sinduscon DF por dois mandatos. e)Diretor da Associação Brasiliense de Construtores – ASBRACO – por um mandato. f)Vice presidente da Fibra-Federação das Indústrias do DF por dois mandatos. g)Diretor da Fibra-Federação das Indústrias do DF por um mandato. h)Conselheiro do Conselho de Desenvolvimento do DF por um mandato. i)Representante da Fibra no Conselho de Gestão do Transporte Coletivo do DF por um mandato. j)Presidente da Comissão de Estudos e Estratégias para o Desenvolvimento Industrial do DF no Fibra. k)Presidente da Comissão de Energia do DF pela Fibra.

30

anos

Obs: Exerce o cargo de Sócio-Diretor da empresa Construtora LDN Ltda, desde 23/03/79, com participação de 50% do capital.

20


JOÃO DAGMAR NARDOTO Profissão : Engenheiro Civil CREA : 376/D/DF e-mail : ldn@ldn.com.br ESCOLARIDADE: Curso Ginasial : Concluído em São Matheus - ES - 1957 Curso de 2º Grau : Colégio Estadual – Vitória – ES - 1962 Curso superior : Engenharia Civil – Escola Politécnica da Universidade Federal do Espírito Santo – Vitória – ES – 1967 OUTROS CURSOS : - Produtividade Industrial - SENAI-ES - Relações Humanas E Comunicação - SENAI-ES - Gerência Por Objetivos - Lang Brimberg Close e Associação Internacional Brasília-DF - Análise Transacional -Lang Brimberg Associação Internacional-Brasília-DF EXPERIÊNCIA: Iniciou suas atividades profissionais aos 18 (dezoito) anos como funcionário da Cia. Telefônica do Espírito Santo, Setor de Pedidos e Relacionamento de Materiais Técnicos. Estagiário durante os últimos 03 (três) anos da Escola de Engenharia na FUNTEC em Vitória-ES; tendo sido encarregado dos serviços de campo das obras daquela empresa, tendo acompanhado e executado várias obras de fundações, estruturas, acabamentos, totais. Ecisa S/A Acabamento total de 02 (dois) blocos de apartamentos com área total de 16.000m², com 07 (sete) pavimentos e subsolo para garagem em Brasília-DF.

30

anos

Construtora Eldorado Ltda Início em Maio de 1968. - Execução de 03 (três) prédios de apartamentos com 07 (sete) pavimentos e subsolo para garagem n SQS 214 - Brasília-DF, para a Caixa Econômica Federal, com uma área de 27.035,70m²; - Execução de 01 (um) prédio de apartamentos com (04) quatro pavimentos na SQS 413 - Brasília-DF, para a Caixa Econômica Federal, com área total de 4.000m²; - Execução de 01 (uma) garagem do tipo EMP-7 na Esplanada dos Ministérios, para a NOVACAP, com área total de 4.000m², em Brasília-DF;

21


- Chefe da Equipe responsável pela construção de 03 (três) prédios de apartamentos com 08 (oito) pavimentos incluindo-se garagem no sub-solo na SQS 109 - Brasília-DF, para a Coordenação de Desenvolvimento de Brasília - CODEBRAS, em um só canteiro de obra com área total de 59.226,00m²; - Execução de (02) dois prédios de apartamentos com 08 (oito) pavimentos na SQS 115 - Brasília-DF, para a NOVACAP, em um só canteiro de obra, com área de 16.495,00m²; - Execução de 01 (um) prédio de apartamentos com 08 (oito) pavimentos na SQS 116 - Brasília-DF, para a CODEBRAS, com área de 8.204,00m²; Execução de 02 (dois) prédios com 08 (oito) pavimentos na SQS 204 Brasília-DF, para o Banco do Brasil, com área total de construção de 20.220,00m²; - Chefe de equipe responsável pela construção de (04) quatro prédios de apartamentos na SQS 402 - Brasília-DF para a COLMÉIA-APE em convênio com o BNH, para o Ministério das Minas e Energia, com área total de construção de 15.360,00m²; - Execução de 04 (quatro) escolas na SQS 102 E 314 - Brasília-DF, para o Banco Central do Brasil; - Execução do prédio para o Corpo da Guarda da Granja do Torto em Brasília-DF, para a CODEBRAS; - Execução de 72 (setenta e duas) casas residenciais nas Quadras 713, 714 e 715 Norte para o Banco do Brasil S/A, em Brasília-DF. - Conclusão dos acabamentos do prédio Anexo ¨B¨ do Hospital do EMFA em Brasília-DF.

30

anos

Como Diretor de Engenharia da Construtora Eldorado Ltda: - Responsável Técnico de obras de urbanização: - Execução de 7.808,92m² de passeios de concreto de 0,05m espessura; - Execução de 1.133,50m² de passeios em placas de 0,10m de espessura; - Execução de 8.151,88m² de passeios em placas pré-moldadas. - Responsável Técnico de obras de urbanização - Execução de 2.782,21m² de passeios de concreto 0,05m de espessura. - Responsável Técnico da execução de 04 (quatro) prédios de apartamentos com 05 (cinco) pavimentos no SHCES Cruzeiro - Brasília-DF, para o convênio CODEBRAS e Ministério da Aeronáutica, com área total de 20.125,40m²; - Responsável Técnico da execução de 08 (oito) prédios de apartamentos com 05 (cinco) pavimentos no SHCES Cruzeiro - Brasília-DF, para a Coordenação de Desenvolvimento de Brasília-DF - CODEBRAS, com área total de 10.956,00m²; - Responsável Técnico da execução de 01 (um) jardim de infância na SQS 303 - Brasília-DF, para o Banco do Brasil S/A, com área total de 791,70m². - Responsável Técnico das obras de urbanização:

22


30

anos

- Execução de 13.639,35m de assentamento de meio-fio - Execução de 39,44m² de passeio de concreto de 0,15m de espessura - Execução de 65.232,07m² de passeios de concreto de 0,10m de espessura; - Execução de 425,11m² de pavimentos de concreto de 17,5cm de espessura, em Brasília-DF. - Responsável Técnico de execução de 02 (dois) prédios de apartamentos com 03 (três) pavimentos incluindo garagem no sub-solo na SQN 315 Brasília-DF, para o Banco do Brasil S/A, com área de 18.411,54m²; - Responsável Técnico de execução de 01 (um) conjunto de 04 (quatro) viadutos em concreto pretendido e obra complementar com as seguintes características: - 02 (dois) viadutos com vão livre de 42,40m, comprimento de 87,40m; - Escavação de terra-mecanizada 140.000,00m3; - Levantamento ¨planaltimétrico¨ área de implantação dos viadutos de 1.500.000,00m² - Eixo monumental em Brasília-DF. - Responsável Técnico da execução de uma gráfica para o Banco do Brasil S/A em Brasília-DF, com as seguintes características: - Execução de cobertura em estrutura metálica com 5.340m², área total de construção de 5.340,00m². - Responsável Técnico de execução de 01 (um) prédio de apartamento com 08 (oito) pavimentos na SQN 210 em Brasília-DF, para a SHIS, com área total de 9.500,00m²; - Responsável Técnico da construção do conjunto de obras do Clube do Exército em Brasília-DF, com as seguintes características: - Obras em concreto armado e protendido, aparente, numa área urbanizada e edificada de 105.000,00m², sendo a área urbanizada de 30.000,00m² e área edificada de 75.000,00m²; - Responsável Técnico de construção de 02 (dois) prédios de apartamento com 08 (oito) pavimentos na SQS 210 em Brasília-DF, para a Caixa Econômica Federal, com área total de 16.412,16m; - Responsável Técnico de execução do conjunto sede da telecomunicações Brasileiras - TELEBRÁS S/A em Brasília-DF, com as seguintes características: -Área edificada e urbanizada de 60.000,00m² tendo sido executada instalações especializadas de ar condicionado central para toda a área edificada, 96.000,00m3 de movimento de terra, área de concreto aparente ripado de 35.000m, concreto protendido em 5.000,00m3 de vigas de vãos de 15,00m e lajes. -Execução de 02 (dois) auditórios completos de 96 e 210 lugares, respectivamente, instalação de 14 (quatorze) elevadores em prédios com até 16 (dezesseis) pavimentos e helipontos; - Responsável Técnico de execução de 01 (um) prédio de apartamentos de 08 (oito) pavimentos na SQS 210 Brasília-DF, para a Caixa Econômica Federal, com a área total de 9.317,92m²; - Responsável Técnico de execução de 01 (um) prédio anexo do Tribunal Superior do Trabalho, em convênio com o DASP, em Brasília-DF.

23


Obs.: exerce o cargo de sócio diretor da empresa construtora LDN Ltda desde 23/03/1979, com participação de 50% do capital. -Responsável Técnico de execução e ampliação do Hospital Regional do GamaDF, com as seguintes características: -Obras em 03 pavimentos, toda em estrutura metálica, área estrutural de 10.609,92 e tonelagem de aço galvonizado; - 118 enfermarias e capacidade para 472 leitosadultos e 70 lugares para menores e 14 postos de enfermagem. LUIZ ANTÔNIO MACEDO GARCIA Profissão: Engenheiro Civil CREA: 5553/D/DF e-mail: ldn@ldn.com.br ESCOLARIDADE: Curso Ginasial: E. Estadual Gregoriano Canedo -1974-Monte Carmelo- MG Curso de 2º Grau: Escola Preparatória Cadetes do Ar -1977-Barbacena- MG Curso superior: Universidade Federal de Viçosa – 1983 – Viçosa - MG EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: EMPRESA: Engecop Eng. de Construções e Projetos Ltda CIDADE: Brasília - DF CARGO: Engenheiro Civil ATIVIDADE: Reforma e construção em geral PERÍODO: 01/09/1983 à 17/03/1985

30

anos

EMPRESA: Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia S/A - Caerd. ENDEREÇO: Av. Presidente Dutra, nº 3034 CIDADE: Porto Velho - RO CARGO: Engenheiro Civil ATIVIDADE:Fiscalização da implantação do plano de micro medição nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná com a instalação de 5.000 hidrômetros em Porto Velho e 2.000 em Ji-Paraná no período de 22/03/1985 à 19/08/1985. Nomeado para exercer o cargo de chefe do Distrito Operacional de Cerejeiras – RO, em 19/08/1985 para implantação do sistema de captação, tratamento, reservação e distribuição de água.

24


Nomeado para exercer o cargo de Engenheiro Assistente da Divisão Regional de Vilhena, a partir de 01/09/1987. Nomeado para exercer o cargo de Chefe da Divisão Regional de Vilhena – RO em 22/11/1988. PERÍODO: 22/03/1985 à 02/05/1989 EMPRESA: Associação de Poupança e Empréstimo. ENDEREÇO: Anexo do Ministério do Exército, Esplanada dos Ministérios CIDADE: Brasília - DF CARGO: Engenheiro Civil ATIVIDADE: Execução de 02 edifícios residenciais situados à SQN 208 Blocos A e B – Brasília – DF. PERÍODO: 04/07/1989 à 30/11/1990 EMPRESA: Condomínio do Edifício Salvador Aversa. ENDEREÇO: SIA Trecho 04 Lote 2000 CIDADE: Brasília - DF CARGO: Engenheiro Civil ATIVIDADE: Obras Construção de um edifício de propriedade da Associação Brasileira de Construtores e de 16 associados consorciados situado no SIA Sul Trecho 04 Lote 2000, Brasília – DF Área construída: 5.000m², com 05 pavimentos PERÍODO: 01/03/1990 à 30/12/1991 EMPRESA: SEMACON Engenharia Comercio e Indústria Ltda. ENDEREÇO: SCLN 103, Bl. A, Lj. 39, Asa Norte CIDADE: Brasília - DF CARGO: Engenheiro Civil ATIVIDADE: Obras, construção de um edifício, reforma, recuperação estrutural, abrigo em estrutura metálica, rede de água potável. PERÍODO: 01/12/1990 à 30/11/1991 EMPRESA: Construtora LDN Ltda. ENDEREÇO: SEP/N Q. 504 Bl. C Lj. 29, Asa Norte CIDADE: Brasília - DF CARGO: Engenheiro Civil, inicio 01/01/1990 ATIVIDADE: Coordenador de Obras PERÍODO: Atualmente desde 01/01/90

* Atuando em todas as obras da empresa desde sua contratação

30

anos

25


Pedro Henrique de La Rocque Ferreira Nacionalidade: Brasileira Estado Civil: Solteiro Identidade: 2.087.096 SSP/DF CPF: 722.477.111-20 ESCOLARIDADE: Superior Completo – pós-graduado Profissão: Engenheiro Civil Cargos ocupados: vice presidente do Sinduscon Jovem DF – biênio 2009/ 2011 Especialização e pós-graduação: MBA – Engenharia Civil Fundação Getúlio Vargas (FGV) Publicações: Idiomas: Inglês, Espanhol, Francês Cursos: Patologia das estruturas – Universidade de Brasilia UNB MS Project Excel avançado Software de orçamento Arquimedes Software de orçamento Volare Autocad

30

anos

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: 1.Obras civis e instalações correntes e especiais da Sede Social do Banco Cooperativo do Brasil S/A – BANCOOB, com 6 pavimentos, 26.184,57 m², sita no SIG Quadra 06 Lotes 2070, 2080, 2090, 2100, 2110 e 2120, Brasília-DF. Prédio constituído de Sala Cofre, Central de Processamento de Dados (CPD), lajes protendidas, contenção de solo com tirantes protendidos, concreto projetado (jateado), e complexo sistemas de nobreaks e subestações; 2.Shopping Capim Dourado – Palmas-TO, 51.0000,00 m² - Fundações e Estruturas de concreto armado. Prédio constituído por elevado volumes de aço Kg e concreto m³; 3.Igrejas de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Duas unidades. Aréas de 749,49 m², localizada no Jardim Novo Mundo – Goiânia-GO e 604,11 m², localizada no Parque Amazônia – Goiânia-GO; 4.Edifício do SENAI/DN-SESI/DN-CNI no SBN Brasília-DF, 26.500,00 m² com 6 subsolos e 27 pavimentos inclusos esses subsolos. Prédio constituído de sistema de refrigeração tipo VRF, esgoto a vácuo, heliponto, contenção de solo com tirantes protendidos, pele de vidro com vidros ecológicos; 5.Residência própria com 350 m² em dois pavimentos e fino acabamento; 6.Obras civis e instalações correntes e especiais da Sede da Justiça Federal do Tocantis, em Palmas, com 8 pavimentos e 5.216,00 m² - Prédio em estrutura metálica e steel deck, com instalações de ar condicionado tipo VRF; 26


7.Supervisão técnica, gestão de contratos e superintendente regional da filial em Palmas Tocantins; 8.Orçamentos e licitações, gestão de projetos de incorporação (viabilidade econômica e desenvolvimento de projetos); 9. Reforma do edifício do OPAS, com 720,00 m² localizado em Brasília-DF.

MAURO LUIZ NOVELINO Nacionalidade: Brasileira Estado Civil: casado Identidade: 50813/D MG CPF: 722.695536-91 ESCOLARIDADE: Superior Completo Profissão: Engenheiro Civil Idiomas: Inglês EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: 1. Obras civis e instalações do Edifício Residencial Orion, com 08 pavimentos, 17325m², situado a SQSW 303 bloco I ,Brasília -DF . 2. Obras de instalações hospitalares do INCOOR-DF, edifício sede, UTI, CCI e Internação, com aproximadamente 25000m², situado a estrada contorno do bosque s/nº-HFA- Cruzeiro-DF. 3. Construção de cozinha industrial no º COMAR, 580m² situado No QI 5 Lago Sul, Brasilia-DF. 4. Obras civis e instalações correntes e especiais da Sede Social do Banco Cooperativo do Brasil S/A – BANCOOB, com 6 pavimentos, 26.184,57m², sita no SIG Quadra 06 Lotes 2070, 2080, 2090, 2100, 2110 e 2120, BrasíliaDF. 5. Obras civis e instalações correntes do Edifício do SENAI/DN-SESI/ DN-CNI no SBN Brasília-DF, 26.500m² com 6 subsolos e 27 pavimentos inclusos esses subsolos

30

anos

27


Joaquim Furtado de Sousa Nacionalidade: Brasileira Estado Civil: Casado Identidade: 2100/D RN CPF: 108.450.704-87 ESCOLARIDADE: Superior Completo Profissão: Engenheiro Mecânico EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: 1- Exerceu diversas funções na iniciativa privada, como responsável técnico na área de Engenharia Mecânica, Gerente Operacional, Diretor Geral e Empresário na área de Engenharia. Desempenhou diversas atividades em várias áreas de infra-estrutura do país em algumas empresas prestadoras de serviços e a clientes como: 1.Petrobrás - Petróleo Brasileiro S/A na área de prospecção, produção, manutenção e gás. 2.Montreal Engenharia S/A, 3.ENGEQUIP – Engenharia de Equipamentos Ltda., 4.Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, 5.ATM Engenharia Ltda. 6. REFFSA – Rede Ferroviária Federal S/A , nessa área realizou vistoria no Sistema Itinerário do Trem Bala na cidade de Paris – França.

30

anos

Em contratos com a Administração Pública Federal foi responsável técnico de contratos de serviços de manutenção preventiva, corretiva e preditiva em vários órgãos na cidade de Brasília – DF, conforme abaixo: 1.Advocacia Geral da União – AGU. 2.Procuradoria Geral da Republica – PGR. 3.Empresa Brasileira de Correios Telégrafos – ECT 4.Câmara dos Deputados – CD. 5.Ministério da Cultura – MINC 6.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA 7.Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MOG. 8.Banco Central do Brasil - BACEN. 9.Ministério dos Transportes – MT. 10.Tribunal Regional Federal da 1º. Região – TRF 11.Ministério do Exército – MEX. 12. Secretaria de Orçamento Federal – SOF. 13.Supremo Tribunal Federal – STF. 14. Caixa Econômica Federal – Edifício sede.

28


Na área de Tecnologia da Informação: Gerência de Projetos na Implantação de cabeamento estruturado com cerca de 3.000 pontos de rede (voz e dados), em cabo UTP cat5E, fibra ótica, CTP-APL, incluindo racks e acessórios, na construção do novo aeroporto do Recife. Implantação de rede de cabeamento lógico Token-Ring e elétrico, para o sistema Voice-Mail, da Telern-RN Na área de Tecnologia da Informação: Gerência de Projetos na Implantação de cabeamento estruturado com cerca de 3.000 pontos de rede (voz e dados), em cabo UTP cat5E, fibra ótica, CTP-APL, incluindo racks e acessórios, na construção do novo aeroporto do Recife. Implantação de rede de cabeamento lógico Token-Ring e elétrico, para o sistema Voice-Mail, da Telern-RN Coordenação Técnica (suportando a Gerência de Projetos) no projeto Correio Híbrido Telemático, da Empresa de Correios e Telégrafos abrangendo todas as unidades do país. Implantação de rede de cabeamento elétrico na Escola Montessoriana – AL Implantação da rede de cabeamento lógico e elétrico, incluindo equipamentos ativos de rede, no Hospital Universitário Lauro Wanderley, da UFPB, em João Pessoa, PB. Como engenheiro responsável detém uma vasta experiência em acompanhamento e fiscalização de obras e serviços de engenharia, envolvendo vistorias técnicas para análise do projeto, observando o desenvolvimento do projeto básico em relação à execução físicoorçamentária do contrato com apresentação de relatórios e laudos técnicos. Responsável pelo gerenciamento administrativo dos contratos e verificação “in loco” da aplicação das cláusulas contratuais na execução, tais como características do objeto, quantidade, especificidades, peculiaridades, disponibilização de mão de obra, quantitativo de pessoal, uniformes, insumos, benefícios, encargos e tributos, vigência contratual, prorrogações, alterações contratuais, termos aditivos, cronograma físico e financeiro, preço, reajustes, reequilíbrios, etc.

30

anos

29


NEWTON SILVEIRA CAIAFA Nacionalidade: Brasileira Estado Civil: Casado Identidade: 21636/D MG CPF: 261.887.916-34 ESCOLARIDADE: Superior Completo Profissão: Engenheiro Eletricista

30

anos

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: 1) Descrição: Engenheiro responsável pelas instalações de ar condicionado central do centro de controle operacional e do edifício sede da SR-3 da Rede Ferroviária Federal de Juiz de Fora-MG, compreendendo 660 TR, com instalação de unidades fan-coil com capacidade de 3 a 35 TR, bombas chillers. Ärea construída: 10.000m². 2) Engenheiro responsável pelas instalações elétricas, hidráulicas, esgoto, águas pluviais, combate a incêndio do Centro de Controle Operacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Área Construída: 6.500 m². 3) Engenheiro responsável pelas instalações elétricas, hidráulicas, substações, esgotos, combate a incêndio, dos edifícios 004 a 005 da Unidade Funcional de Administração e salas de aula da Universidade Federal Fluminense – Niterói-RJ. Área construída: 8.620 m². 4) Engenheiro responsável pela manutenção do sistema de ar condicionado central do edifício sede da Superintendência Regional de Sergipe do IAPS, compreendendo 24 unidades self de 7,5 a 35 TR, uma torre de bombas de 25 CV, num total de 340 TR. 5) Instalações do sistema de acc do Rio Mar Shopping Aracaju, compreendendo a instalação de 115 fan-coils de 1 a 35 TR, sendo 98 lojas e 17 unidades da parte comum, 03 chillers de 230 TR cada,12 bombas de 25 a 50 CV, 03 torres de resfriamento de 230 TR, 01 aparelho pioneiro STL 137 para termoacumulação (sistema pioneiro no Brasil) e Solavites. Área concluída: 18.000 m². 6) Gerenciamento e responsável técnico do contrato de linhas de distribuição de poços de petróleo, bem como serviços de baixa tensão na região de produção do Nordeste da Petrobrás (Alagoas e Sergipe). 7) Gerenciamento e responsável técnico e execução das reformas do Supermercado Carrefour em Brasília, compreendendo instalações elétricas, hidro-sanitárias, sprinklers e gás. Área 3.600 m². 8) Gerenciamento e responsável técnico e execução do edifício sede da Confederação Nacional dos Transportes Terrestres, compreendendo instalações elétricas, hidráulicas, hidrantes e sanitários. Área Construída: 8.300 m². 9) Gerenciamento e responsável técnico das instalações de ar condicionado central do Banco do Estado da Paraíba, compreendendo 30 dutos, fan-coils, chiller, bombas e torres no total de 160 TR.


10) Gerenciamento e responsável técnico das instalações de ar condicionado central do auditório do prédio da Confederação Nacional dos Transportes Terrestres, compreendendo dois condicionadores com condensação a ar, no total de 40 TR. 11) Gerenciamento execução e responsável técnico das instalações do Fórum de João Pessoa, compreendendo 19 self's com condensação a água e capacidade para 20 a 30 TR, torres, dutos, bombas, quadros elétricos, num total de 390 TR. Ärea 8.500 m². 12) Gerenciamento e execução das instalações do sistema de detecção e combate a incêndio do edifício Empire Center (Encol). Ärea: 10.000 m². 13) Gerenciamento da conclusão e entrega (STARUP) do sistema de ar condicionado central do anexo do Tribunal de Contas do DF, compreendendo dutos, chillers, grelhas, bombas, torres, fan-coils, num total de 160 TR. 14) Gerenciamento da conclusão e entrega do sistema de ventilação e exaustão da Fabrica de Óleos Lubrificantes da Petrobrás Distribuidora S/A, compreendendo dutagem, exaustores e ventiladores, painel de distribuição de energia, quadros de força e comando. 15) Gerenciamento, execução da instalação de ar condicionado central da Concessionária Orca Veículos, compreendendo a instalação de um aparelho self-contained com condensação a ar, no total de 10 TR. 16) Gerenciamento, responsável técnico e execução das instalações elétricas, telefônicas, hidráulicas, sanitárias e combate e detecção de incêndio do CPD do edifício do Anexo do Tribunal Superior Eleitoral na Praça dos Tribunais em Brasília - DF Área 4.522 m2. 17) Gerenciamento e responsável técnico pela execução das instalações elétricas, telefônicas, hidrosanitárias, detecção e combate a incêndio e sonorização do edifício Sede da Justiça Federal em Goiânia-GO. Área: 6.500 m2. 18) Gerenciamento e responsável técnico pela execução das instalações de ar condicionado central do edifício sede da Justiça Federal, em Goiânia, compreendendo dutagem, difusores e grelhas, quadros de comando, instalações elétricas, e 23 selfs com condensação a ar e capacidades de 10 a 15 TR, num total de 340 TR.

30

anos

19) Gerenciamento e responsável técnico, execução das instalações elétricas, telefônicas, hidro-sanitárias e hidrantes do edificio do Residencial Mirafiori com 2 blocos com 120 unidades residenciais cada. Área construída: 10.000 m2.

31


20) Gerenciamento e responsável técnico pela execução do edifício do Tribunal de Justiça do Distrito Federal em Taguatinga, compreendendo as instalações elétricas, hidro-sanitárias, telefone, combate e detecção de incêndio, ar condicionado central do Tribunal do Júri com 02 selfs a ar no total de 40 TR, e sonorização. Área construída: 10.000 m2. 21) Gerenciamento e responsável técnico e execução da 1ª fase do edifício do Tribunal de Justiça do DF em Ceilândia, compreendendo instalações elétricas, hidráulicas, telefone e dutagem de ar condicionado central do Tribunal do Júri. 22) Gerenciamento, execução e responsável técnico do sistema de ar condicionado central da agência do Banco de Crédito Nacional em Brasília-DF, compreendendo girodutos, grelhas e duas unidades com condensação a ar remotas num total de 30 TR. 23) Gerente da divisão de obras da TCO Engenharia Ltda, sendo responsável pelo gerenciamento, coordenação e compras dos contratos da TCO Engenharia Ltda. 24) ASBACE - Associação Brasileira dos Bancos Estaduais Fornecimento e instalação de sistema de ACC do 3º andar do edifício Paulo Sarasate no SCS em Brasília.-DF, num total de 20 TR. 25) Park Shopping (Brasília-DF) - Fornecimento e instalação de sistema de SPK (100 bicos) e ar condicionado central de 13 lojas da expansão do Parkshopping. 26) Aspen Park Shopping - Descrição: Fornecimento e instalação de sistema de acc (água gelada) para diversas lojas do Aspen Park Shopping num total de 50 TR. 27) Execução das instalações de ar condicionado, elétrica,telefônica, hidrosanitárias, sprinklers, alarme e detecção da Embaixada da Grécia. 28) Execução das instalações elétricas, hidráulicas, hidrosanitárias, sprinklers, hidrantes, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 29) Fornecimento e instalação do sistema de exaustão e ventilação da Central de Preparo de Alimentos da Grande Muralha no SIA.

30

anos

30) Fornecimento e instalação do sistema de acc do gabinete 18 do Senado Federal – Total 15 TR. 31) Fornecimento e instalação do sistema de acc da loja 163 do Metrolopitan Flat em Brasília/DF , (2 TR).

32


32) Manutenção das instalações de sprinklers, hidrantes, iluminação de emergência do Centro Empresarial Assis Chateaubriand. 33) Fornecimento e instalação do sistema de acc das salas 423/425 do Bloco II do Centro Empresarial Assis Chateaubriand, (7,5 TR). 34) Fornecimento e instalação do sistema de acc da Rádio Senado (40 TR em água gelada). 35) Fornecimento e instalação do sistema de acc das lojas Print Lab, Mata Borrão, Hobby Trade Center, Pão de Queijo, Frapelli, Fátima Costa, Free Corner, Croissanterie no Brasília Shopping, num total de 45 TR. 35) Fornecimento e instalação de 55 pontos de sprinklers, deteção e automação predial da loja do Ponto Frio no Brasília Shopping. 36) Fornecimento e instalação loja de conveniência dos Postos Shell da l09 Norte, SIG, SOF/Norte, Praça Cívica -Goiânia, Pioneiro, Sam Remo, Sam Marco, Sobradinho, num total de 105 TR. 37) Serviços de instalação da nova central de água quente, e reforma no sistema de acc e exaustão com fornecimento de fancoletes, na residência da Embaixada Britânica, num total de 10 TR (acc). 38) Fornecimento e instalação de 09 fancoletes no prédio da Embaixada Britânica na SQS 403, num total de 15 TR. 39) Manutenção das instalações elétricas, hidráulicas do edifício sede de Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 40) Reforma das instalações de água quente do edifício da Embaixada Britânica na SQS 403. 41) Fornecimento e instalação do ar condicionado central do estúdio de TV da Câmara dos Deputados num total de 35 TR. 42) Execução das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, telefônicas, prinklers, ar condicionado (60 TR), ventilação, exaustão, alarme, irrigação, iluminação da Embaixada da Grécia.

30

anos

43) Fornecimento e execução das instalações elétricas para iluminação externa, telefônicas do edifício sede da CEF. 44) Fornecimento e execução das instalações elétricas, automação, lógica, telefone, ar condicionado, detecção de incêndio e CFTV, num total de 60 TR para a Caixa Econômica Federal - Agência Conjunto Nacional.

33


45) Fornecimento e execução das instalações elétricas, hidráulicas, águas pluviais, esgoto, combate a incêndio, porteiro eletrônico e TV em 20 prédios, compreendendo 120 unidades habitacionais na Vila dos Suboficiais e Sargentos do Ministério da Aeronáutica em Anápolis/GO. LUIZ YOJI KODAMA Profissão: Contador / Auditor CRC: 6420 / DF e-mail: ldn@ldn.com.br ESCOLARIDADE Curso Ginasial: Escola Classe Nº 4 – 1976 - Taguatinga - DF Curso de 2º Grau: Centro E. Integrado Taguatinga -1979 - Taguatinga - DF Curso superior: Associação Ensino Unificado do DF- 1985 – Brasília - DF OUTROS CURSOS: Pós Graduação Auditoria Interna e Externa – Associação Ensino Unificado do DF – 1996 Controller, Administração Financeira e Curso de Oficial do Exercito Brasileiro 2º Tenente R2. Atualmente Cursando 3º ano do Curso de Direito. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: EMPRESA: Depósito de Madeira Leal Ltda CIDADE: Brasília – DF CARGO: Contador ATIVIDADE: Contabilidade em geral PERÍODO: 1980 a 1985 EMPRESA: Usina Abrahan Lincoln CIDADE: Altamira - PA CARGO: Contador ATIVIDADE: Contabilidade em geral PERÍODO: 1986 a 1987 EMPRESA: Brapel – Brasília Automóveis Peças Ltda CIDADE: Brasília – DF CARGO: Gerente Administrativo e Finançeiro ATIVIDADE: Gerenciamento administrativo e financeiro PERÍODO: 1987 a 1991

30

anos

EMPRESA : Real Expresso Ltda CIDADE: Brasília – DF CARGO: Diretor Administrativo e Finançeiro ATIVIDADE: Gerenciamento administrativo e financeiro PERÍODO: 1991 a 1993

34


EMPRESA: Construtora LDN Ltda ENDEREÇO: SEPN Q. 504 BL. “C” – Sobreloja 60 – Asa Norte CIDADE: Brasília - DF CARGO: Auditor Contábil / Fiscal ATIVIDADES: Auditoria Contábil / Fiscal PERÍODO: Atualmente, desde 1993 EDIVALDO NUNES DE LIMA CREA: 65346/D/MG e-mail: edivaldo@ldn.com.br ESCOLARIDADE: Curso Ginasial: E. E. de Monte Alegre de Minas – 1984 – Monte A. Minas Curso de 2º Grau: E. Est. Messias Pedreiro – 1988 – Monte A. Minas - MG Curso superior: Universidade Federal de Uberlândia -1995-Uberlândia- MG OUTROS CURSOS: - Desenhista De Projetos Deste 1985; - Curso De Gps (Sistema Global De Posicionamento); - Curso De Desenho De Projetos Em Auto-Cad14; - Curso De Orçamento De Obras E Edificações; - Conhecimento De Informática (Word, Excel, Internet); - Conhecimento Do Programa Microsiga (Memorial Descritivo, Orçamento, Gestão De Material E Pessoal, Contabilidade E Qualidade). -Construção A Seco (Dry-Wall), Especificação E Dimensionamento. -Curso de custo de serviços de engenharia. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: EMPRESA: Procal Engenharia. CIDADE: Uberlândia-MG CARGO: Desenhista/Engenheiro Civil Projetista ATIVIDADE: Desenvolvimento De Projetos Residenciais E Indústrias, Elaboração De Orçamentos E Cronograma De Obras. Execução De Conjunto Habitacional Pelo Procred(Caixa Econômica Federal) PERÍODO: Julho De 1985 A Dezembro De 1997 EMPRESA: Prefeitura Municipal De Uberlândia CIDADE: Uberlândia -MG CARGO; Engenheiro Civil - Secretaria De Planejamento ATIVIDADE: Coordenador De Projetos Na Área De Equipamento Urbano E Habitação. Atuação Na Implantação Do Sistema De Geoprocessamento.

30

anos

35


Desenvolvimento de Projetos de Proteção Acústica Residencial Na Área Do Aeroporto. PERÍODO: Agosto de 1995 a Janeiro De 1998. EMPRESA: CMP – Construtora Ltda CIDADE: Brasília – DF CARGO: Engenheiro De Obra ATIVIDADE: Chefe De Canteiro, Responsável Pelo Acompanhamento De Projetos E Cronograma De Obra Fisico-Financeiro Das Obras. PERÍODO: Janeiro De 1998 A Abril De 1998 EMPRESA: Rivoli Do Brasil Spa CIDADE: Brasília – DF CARGO: Engenheiro Civil - Responsável Técnico ATIVIDADE: Chefe Do Departamento De Engenharia, Desenvolvimento De Projetos (Arquitetura, Estrutura E Instalações), Na Área De Pré-moldados Em Concreto E Gesso Acartonado, Acompanhamento Orçado/Realizado, Colaborador Da Implantação Do Sistema De Qualidade Iso 9000 E Do Projeto “5s”. PERÍODO: Abril De 1998 A Maio De 2002. EMPRESA: Pallissander Engenharia Ltda. CIDADE: Brasília – DF CARGO: Engenheiro De Planejamento/Obras ATIVIDADE: Planejamento De Obras E Responsável Por Obras De Edificação E Reparos. Chefe Da Equipe Qualidade Na Implantação Do Programa De Qualidade Total. PERÍODO: Junho De 2002 A Agosto De 2002. EMPRESA: Construtora LDN Ltda ENDEREÇO: SEPN Q. 5004 BL. “C” – Sobreloja 60 – Asa Norte CIDADE: Brasília - DF CARGO: Engenheiro Residente Condomínio Centro Empresarial Varig ATIVIDADES: Obras Civis De Reforma Das Fachadas, Recuperação Das Impermeabilizações E Recomposição Do Pavimento De Acesso Do Edifício Centro Empresarial Varig, Localizado No SCN Quadra 04 – Brasília-Df. PERÍODO: Atualmente desde Agosto/2002

30

anos

36


HERTZ WARD DE OLIVEIRA PROFISSÃO: Médico do Trabalho CRM: 172-TO e-mail: ldn@ldn.com.br ESCOLARIDADE: Curso Ginasial:Colégio Prudente de Morais – São Paulo -SP Curso de 2º Grau: Colégio Abraham Levi – Belém-PA Curso Superior: Universidade Federal do Pará -1.970 – Belém - PA OUTROS CURSOS: ·Enfermagem: Curso de saúde da Aeronáutica – Formação em Clínica Médica – Laboratório de Anatomia Patológica. Duração: 1.956/1.957/1.959 ·Escola de Saúde do Exército: Curso de Formação de Oficiais Médicos do Exército. Abordagem: Higiene, epidemologia, Medicina Militar, Cirurgia de Campanha, Medicina Preventiva, assuntos interativos sociais e de natureza militar. Duração: ano de 1.971 ·Epidemiologia e Saneamento: Fundação Oswaldo Cruz – Escola Nacional de Saúde Pública – Instituto Presidente Castelo Branco. Duração: 1.971 ·Medicina do Trabalho: Especialização. Universidade Nacional de Saúde Pública. Abordagem: Higiene, Medicina do Trabalho, epidemiologia, estatística, saneamento de meio ambiente, Higiene do trabalho, doenças profissionais e infecciosas, controle médico, segurança no trabalho, administração, toxicologia, psiologia do trabalho, ergonomia, legislação trabalhista. Duração: 400 (quatrocentas) horas. ·Esquema I – Licenciatura Plena – Formação de professores de disciplinas especializadas para ensino de segundo grau, carga horária 605 (seiscentos e cinco) horas – CETB – Unidade de Fundação Brasileira de Educação – FUNABRAE – Centro Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal para formação profissional – CEFANOR, Brasília, DF – UNB (1.974/75); ·Clínica Geral: Hospital Presidente Dutra – Inamps – UFMA (1.972/73); ·Fundação Hospitalar do DF – UNB (1.974/75) ·Hospital Presidente Médici da Universidade de Brasília – Clínica Nefrológica (1.976/77) ·Curso de saúde: Escola de aperfeiçoamento de Oficiais do Exército (ESAO), ano de 1980. Conclusão: 05 de dezembro de 1.980 A)Cargos em exercício

30

anos

37


·Chefe de Atividades Previdenciárias do Instituto Nacional de Previdência Social, no Estado do Tocantins. ·Presidente da Federada da Sociedade Brasileira e Infectologia no Estado do Tocantins ·Médico Assessor da Empresa Andrade Gutierrez, Palmas – TO ·Médico do trabalho, credenciado pela Comunidade Luterana do Brasil, Palmas/TO ·Médico do Trabalho credenciado pela Universidade do Tocantins (UNITINS) ·Coordenador Estadual de Revisão do Benefício e Prestação Continuada no Estado do Tocantins – Portaria do Ministério da Previdência e Assistência Social – Secretaria de Estado de Assistência Social nº 1.240 DE 04 de novembro de 1.999. Diário Oficial nº 213 de 8 de novembro de 1.999. ·Médico do Trabalho da Empresa Construtora LDN Ltda, Palmas - TO. ÉLSON RIBEIRO E PÓVOA Profissão: Engenheiro Civil / Engenheiro de Segurança CREA: 1144/D DF e-mail: ldn@ldn.com.br ESCOLARIDADE: Curso superior: Escola de Engenharia da UNB - 1973 - Universidade de Brasília OUTROS CURSOS: - Engenheiro de Segurança, com participação no curso de Engenharia de Segurança do Trabalho, promovido pelo Sindicato dos Engenheiros de Brasília no ano de 1980. -Curso de desenho de estrutura de concreto armado, promovido pelo Departamento de Engenharia Civil da UNB – período de junho a julho de 1973 -Curso de Teoria de Deposição PERT – CPM, promovido pelo Departamento de Matemática da UNB – período de julho de 1971 -Curso de Controle Estatístico de qualidade, promovido pelo Departamento de Matemática da UNB – período de julho de 1972 -Curso de Matemática Financeira promovido pelo Departamento de Matemática da UNB – período de julho de 1972 -Curso de Fundações promovido pelo Departamento de Engenharia Civil da UNB – período de janeiro a março de 1972 -Curso de Instalações Prediais promovido pelo Departamento de Eletrônica da UNB – período de janeiro a março de 1973

30

anos

38


-Curso sobre licitações e contratos – período de novembro de 1973 -Curso de sondagens do sub solo para fins de Engenharia promovido pela UNB – período de março a maio de 1980 -Curso sobre transferência de carga em estacas isoladas e capacidade de carga em estradas e cálculo de recalque promovido pela ABMS – período de maio de 1980.

NEWTON SILVEIRA CAIAFA Profissão: Engenheiro Eletricista / Eletrônico CREA: 21636/D/ MG e-mail: ldn@ldn.com.br ESCOLARIDADE: Curso Ginasial : Colégio Cristo Redentor - Juiz de Fora - MG Curso de 2º Grau : Colégio Cristo Redentor – 1979 – Juiz de Fora - MG Curso superior : Escola de Engenharia da UNB - 1973 - Universidade de Brasília OUTROS CURSOS: -Curso de Inglês da Associação Cultural Brasil Estados Unidos – ACBEU – Juiz de Fora / MG, Período de duração : 8 (oito) períodos de 06 (seis) meses -Curso de Luminotécnica da S/A Philips do Brasil, Universidade de Juiz de Fora – MG, 15 Horas – Nov / 1979. CURSOS E TREINAMENTO QUE MINISTROU: Nome do Curso: Produção Mecânica (Teórica e prática) Entidade que Ministrou: Instituto Granbery Local de Realização: Juiz de Fora / MG Período de Duração: Anos letivos de 77,78 e 79 Descrição: Professor do Curso Técnico de Mecânica do Instituto Granbery nos anos letivos de 1977/78/79, com carga horária de 20 (vinte) aulas semanais.

30

anos

39


ANTONIO HENRIQUE MEIRA Profissão: Administrador de Empresa e-mail: toninho@ldn.com.br ESCOLARIDADE: Curso Ginasial: Escola Classe Nº 15 – 1970 – Taguatinga - DF Curso de 2º Grau: Colégio Asa Sul – 1975 – Brasília – DF Curso Superior: Administração de Empresas AUDF – 1991 – Brasília - DF OUTROS CURSOS: INFORMÁTICA: Windows, Word e Excel EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: EMPRESA: Construtora LDN Ltda ENDEREÇO: SEPN Q. 5004 BL. “C” – Sobreloja 60 – Asa Norte CIDADE: Brasília - DF CARGO: Departamento Financeiro ATIVIDADES: Administração de Recursos Administração de Contratos Administração da Tesouraria Controle de recebimentos e pagamentos PERÍODO: Atualmente desde Julho / 1988

30

anos

40


EDSON MOURA BEZERRA Profissão: Encarregado de departamento de pessoal e-mail: edson@ldn.com.br ESCOLARIDADE: Curso Ginasial: Centro Educacional 08 – 1982 – Ceilandia - DF Curso de 2º Grau: Centro Educacional 07 – 1986 - Ceilandia – DF OUTROS CURSOS: Operador de microcomputador, planilhas e editor de texto; CIPA; Qualidade total para as empresas revendedoras de veículos; Relações Humanas; ISO 9000 E PBQP-H para Construção Civil. EMPRESA: Construtora LDN Ltda ENDEREÇO: SEPN Q. 5004 BL. “C” – Sobreloja 60 – Asa Norte CIDADE: Brasília - DF CARGO: Departamento De Pessoal ATIVIDADES: Encarregado de Departamento De Pessoal ·Conhecimento amplo da legislação trabalhista e previdenciária; ·Processo admissional e demissional de funcionários; ·Rotinas de ponto, vale transporte, vale refeição; ·Folha de pagamento; ·Impostos e encargos sociais; ·Informações mensais e anuais trabalhistas e previdenciárias; ·Preposto em Órgãos Públicos, DRT e Justiça do Trabalho; ·Acompanhamento para elaboração e controle de CIPA, PCMSO, PCMAT, PPRA, LTCAT, PPP e etc. PERÍODO: Atualmente desde Março / 1996

30

anos

41


MARIA ERAMAR OLIVEIRA MARQUES Profissão: Contadora CRC: 12.119 e-mail: contabilidade@ldn.com.br ESCOLARIDADE Curso Ginasial: Ginásio Nossa Senhora Graças -1966 -Arroio Grande- RS Curso de 2º Grau: Esc. Téc.de Arroio Grande – 1970 – Arroio Grande - RS Curso Superior: Letras – Licenciatura Plena – Português e Espanhol – 1977 Universidade Federal de Campo Grande - MS OUTROS CURSOS: Química - Universidade Estadual de Aquidauana – MS – 1978/1980 Práticas em Contabilidade – SENAC – Brasília-DF – 1983 Técnico em Contabilidade - La Salle – Brasília-DF – 1984/1985 Aperfeiçoamento em Contabilidade – IOB – Brasília-DF - 1985 IRPJ – IOB – Brasília-DF Informática Básica (Windows; Word e Excel), Confecção de Planilhas. Outros cursos de Práticas Contábeis – IOB – Brasília-DF EMPRESA: Construtora LDN Ltda ENDEREÇO: SEPN Q. 5004 BL. “C” – Sobreloja 60 – Asa Norte CIDADE: Brasília - DF CARGO: Contadora ATIVIDADE: Encarregada do departamento de contabilidade, executando toda a rotina contábil geral até o fechamento dos balanços, apuração de impostos, declarações etc... PERÍODO: Atualmente desde Janeiro / 97

FRANCISCO DAS CHAGAS BEZERRA SILVA Profissão: Comprador e-mail: compras@ldn.com.br ESCOLARIDADE: Curso Ginasial: Escola Est. Desenbargador Sinval – 1979 – Martins - RN Curso de 2º Grau: Escola Estadual Joaquim Inácio – 1984 – Martins - RN

30

anos

42


OUTROS CURSOS: Informática Básica (Windows; Word e Excel). EMPRESA: Construtora LDN Ltda ENDEREÇO: SEPN Q. 5004 BL. “C” – Sobreloja 60 – Asa Norte CIDADE: Brasília - DF CARGO: Comprador ATIVIDADE: Encarregado do departamento de compras, ressuprimento de materiais, envio de equipamentos, ferramentas e veículos para reparos. PERÍODO: Atualmente desde Janeiro / 87

ADRIANA RODRIGUES PEREIRA BARBOSA Profissão: Contadora CRC/DF : DF-023142/0 e-mail: adriana@ldn.com.br ESCOLARIDADE: Curso Ginasial: Colégio CASEB – 1989 – Brasília - DF Curso de 2º Grau: Centro Educacional Elefante Branco – 1993 – Gama - DF Curso Superior: Ciências Contábeis – UNICESP – 2003 – Guará – DF OUTROS CURSOS: Informática: Windows, Word e Excel Inglês (Nível intermediário – Centro de Línguas - Brasília) Francês (Nível intermediário – Centro de Línguas - Brasília) Motivação nas Organizações Conceito e Princípios Fundamentais do Direito Tributário Logística de Canteiro de Obras, Gestão de Materiais e Organização de Almoxarifado EMPRESA: Construtora LDN Ltda ENDEREÇO: SEPN Q. 504 BL. “C” – Sobreloja 60 – Asa Norte CIDADE: Brasília - DF CARGO: Assistente Contábil ATIVIDADES: Contas a pagar PRIMEIRO PERÍODO: De Agosto de 2007 a Fevereiro de 2009 SEGUNDO PERÍODO: Atualmente desde Abril de 2010

30

anos

43


3.2 - Da Empresa Obras executadas: 01 - Obra de conclusão de um galpão com 200,00m² no Guará em Brasília-DF, para a Construtora Campos Altos Ltda., firma de terraplanagem.Início em Outubro de 1979 e término em Dezembro do mesmo ano. 02 - Obra de construção de um galpão com 200,00m² no SRTC em Brasília, para a Construtora Campos Altos Ltda. Início em Novembro de 1979 e término em Fevereiro de 1980. 03 - Obra de construção de uma unidade residência com 568,37m2, construção artesanal, com piscina e churrasqueira, urbanização e ajardinamento de 2.000m², localizada no SHIS QI 24 Conjunto 04 Lote 18, Lago Sul, Brasília-DF, de propriedade do Sr. Jorge Fernandes Miller da Costa Neves. Início em Outubro de 1979. 04 - Obra de reforma e ampliação de uma residência, localizada na SHIS QI 1/7 Lote 17, lago Sul, Brasília-DF, com 704,00m2. Início em Abril de 1979 e término em Junho do mesmo ano. 05 - Obra de construção de um galpão de serviços, obra industrial para marcenaria, serralharia e lavanderia, para a Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB, com 330,00m², localizado no SCES Trecho 02 Lotes 16/17. Início em Janeiro de 1980 e término em Setembro do mesmo ano. 06 - Obra própria da construção de um Edifício comercial/residencial, com 4 pavimentos, composto por 15 (quinze) unidades autônomas denominadas apartamentos, de 1 (uma) unidade autônoma denominadas loja, com 1.302,00m², localizado na Avenida Central Lote 1.355, Núcleo Bandeirante, Brasília-DF. Início em Janeiro de 1980 e término em Outubro do mesmo ano. 07 - Obra de construção de uma residência com piscina e churrasqueira com 319,95m². Início em Novembro de 1980 e término em Setembro de 1981, de propriedade do Sr. Luis Carlos Victo Pujol.

30

anos

08 - Obra de construção de uma residência com piscina, localizada na QL 10/3 Lote 15 SHIS, com 127,44m², de propriedade do Sr. Gildo Pinciara Sarmento. Início em Dezembro de 1980 e término em Setembro de 1981.

44


09 - Projeto e obra de uma residência para o Sr. Osmar Vitor do Espirito Santo Junior, com 280m². Início em Mar. de 1980 e término em Set. de 1981.

10 - Obra de 1a (primeira) etapa da construção de um Conjunto Administrativo para a ASTRAN - Associação das Empresas de Transportes Rodoviários do Distrito Federal, com 400,00m2. Início em Maio de 1980 e término em Setembro do mesmo ano, localizado no STRC/S Área Especial 10. 11 - Obra de reformas em geral em apartamentos funcionais, para a Câmara dos Deputados, localizado na SQN 302 Bloco ``A``, ``C``, ``I``, com área total de 800,00m². 12 - Obra de reformas e recuperações de 03 (três) centros sociais, com 3.242,70m², no período de Junho à Agosto de 1980, localizada na CNL/01, EQNM 36/38 e QNM 28 em Taguatinga, Brasília-DF, para a SHIS Sociedade de Habitações de Interesse Social Ltda. 13 - Obra de ampliação em residência, para a OCIDENTAL - Sociedade Part. Comércio e Indústria Ltda., com 673,95m² no período de Junho à Agosto de 1980, localizada na SHI/Sul QL 05 Lote 02. 14 - Obra de construção de um galpão, composto de galpão propriamente dito e um escritório com 1.135,00m², localizado no STRC/Sul Trecho 04 Conjunto ``B`` Lotes 14/15, para a Expresso Araçatuba S/A, no período de Março à Agosto de 1980. 15 - Obra de construção de um escritório para depósito de óleo, para a Construções e Topografia Basevi Ltda., com área de 183,00m², localizado no Setor de Garagem, no período de Junho à Outubro de 1980.

30

anos

16 - Obra de execução de calçadas e urbanização complementar para Ministério das Minas e Energia, com 1.300,00m², localizada na Esplanada dos Ministérios Bloco ``J``, no período de Junho à Agosto de 1980. 17 - Obra de construção de uma unidade residencial, de propriedade do Sr. Yu Ci Au com 323,48m², localizada no SHIN QI 04 Conjunto 09 Lote 12, Lago Norte, no período de Julho à Novembro de 1980.

45


18 - Obra de construção de mansão urbana, projeto de Glauco Campello da Equipe de Oscar Niemeyer, com 1.150,00 m² de edificações, piscina, lago artificial, urbanização de 10.000,00 m2 de área, ajardinamento, de propriedade da Sra. Emília Braune Portugual, localizada na SMI/Norte Lote 40, no período de junho de 1980 à Outubro de 1981.

19 - Obra de reforma e ampliação, com instalações especiais, segurança, arcondicionadocentral para o Banco do Brasil S/A, com 380,13m², na agência do Centro Comercial Gilberto Salomão Loja 125, no período de Julho à Dezembro de 1980.

20 - Obra de construção de uma unidade residencial, de propriedade do Sr. José dos Santos Moura, com área de 1.171,74m², no período de Agosto de 1980 à Novembro de 1981, localizada no SMPW/SUL Quadra 20 conjunto 04.

21 - Obra de construção de uma unidade residencial, de propriedade do Sr. Elmar Wagner, com área de 281,00m², localizada no SHI/Norte QI 1 Lote 09, no período de Agosto de 1980 à Maio de 1981. 22 - Obra de reforma de prédio comercial e residencial, compreendendo a recuperação de telhado de propriedade da OCIDENTAL - Sociedade Part. Comercio e Indústria Ltda, com área de 342,00 m², localizado na Av. W/3 Norte Quadra 706, no período de Agosto à Outubro de 1980.

30

anos

23 - Obra de urbanização de 1.182,00m², para o Banco do Brasil S/A, localizada no SRTC Trecho 04 Conjunto ``B`` Lotes 14/15, no período de Outubro 1980 à Janeiro de 1981.

46


24 - Obra de construção de poço e instalação de elevador para o Banco Central do Brasil S/A, ``ASBAC``, localizada na SHIS QI 1.1 Conjunto 03 Lote 12 Ed. Brasal ll, com 170,00m2, no período de Outubro à Dezembro de 1980. 25 - Obra de reforma e instalação de clinica médica, constando de obras civis e instalações hospitalares completas, para a MAMI Maternidade e Medicina Infantil Ltda., com 336,20m², localizada no Centro Médico Bloco ``E`` Sala 204, no período de Dezembro de 1980 à Fevereiro de 1981. 26 - Obra de construção de um prédio, compreendendo a instalação de ar condicionado central, para o Senado federal - PRODASEN, com 500,00m², localizado na Praça dos três Poderes N-1 Norte, no período de Novembro de 1980 à Abril de 1981. 27 - Obra de construção de um galpão comercial/industrial, de propriedade de Transportes Fink S/A, com 2.898,10m2 de edificação, 1.335,00m² de volume de concreto e 15.500m2 de urbanização, no período de Dezembro de 1980 à Julho de 1981, localizado no STRC Trecho 02 Lotes 1 e 2. 28 - Obra de reforma e ampliação da agência localizado no Centro Comercial Gilberto Salomão Bloco ``F`` Loja 47, para a Caixa Econômica Federal, com área de 375,00m², no período de Janeiro de à Julho de 1981. 29 - Obra própria da construção de um Edifício comercial/residencial, composto por 18 (dezoito) unidades autônomas denominadas apartamentos e 1 (uma) unidade autônoma denominada loja, com área total edificada de 1.302,00m², com 4 pavimentos, localizado na Avenida Central Lote 1.395 Núcleo Bandeirante, no período de Janeiro à Novembro de 1981. 30 - Obra de construção de um galpão comercial/industrial e reforma do prédio administrativo da Manufatura de Brinquedos Estrela S/A, com uma área edificada e reformada de 1.232,60m², localizada no SIA Trecho 08 Lotes 125/135, no período de Fevereiro à Dezembro de 1981. 31 - Obra própria da construção de um galpão comercial , localizado na Área Especial 02 Setor Avenida Lote ``H``, Núcleo Bandeirante, com 1.173,30m², no período de Março à Setembro de 1981.

30

anos

32 - Obra de construção de uma caixa d'água no centro de saúde do Banco do Brasil, localizado no SHI/Sul 716, no período de Abril à Maio de 1981.

47


33 - Obra própria da construção de um edifício comercial/residencial, composto de 15 (quinze) unidades autônomas denominadas apartamentos e 5 (cinco) unidades autônomas denominadas lojas, com área total edificada de 1.039,00m², no período de Abril à Outubro de 1981, localizado na Avenida Central, Área Especial 12 Lote ``J``, Núcleo Bandeirante. 34 - Obra de reforma com acréscimo para o Banco do Brasil S/A, da agência situada na Av. W/3 Sul quadra 507, área de acréscimo de 82,20m², no período de Maio à Agosto de 1981. 35 - Obras de reforma em salas do prédio sede da EBTU - Empresa Brasileira de Transportes Urbanos, compreendendo piso, divisórias, tapetes e carpetes, instalações elétricas e hidráulicas, no período de Maio à Setembro de 1981. 36 - Obra da construção de duas lojas comerciais para o Heil Hotéis, situados à SCLS Quadra 112 Bloco ``A`` loja 01 e 02, com 210,00m², no período de Junho à Outubro de 1981. 37 - Obra de construção de uma unidade residencial de propriedade do Sr. Euler Garcia do Carmo, localizada no SHI/Norte QL 03 Conjunto 06 Lote 18, com 335,00m², no período de Julho de 1981 à Janeiro de 1982. 38 - Obra de reforma com modificações na Agência do Ministério da Indústria e Comercio -MIC, para o Banco do Brasil S/A, com uma área de acréscimo de 84,00m², localizada no MIC, no período de Janeiro de Agosto à Dezembro de 1981. 39 - Construção de uma mansão de propriedade do Sr. Juarez Abdulmassif, localizada no SHIS QL 18 Conjunto 06 Lotes 9/11, com área edificada de 595,93m², no período de Janeiro de 1982 à Fevereiro de 1983. 40 - Obra de reforma e recuperação de um apartamento funcional de propriedade da EBTU - Empresa Brasileira de Transportes Urbanos, localizado na SQN Quadra 115 Bloco ``C`` Apartamento 406, com área de 94,00m2, no período de Janeiro à Abril de 1982. 41 - Obra de reforma com acréscimo de uma residência de propriedade da Cleto Meireles S/A, localizada no SHI/Sul QL 06 Conjunto 05 Casa 02, área de acréscimo e reforma 673,95m², no período de Fevereiro à Junho de 1982.

30

anos

42 - Obra de reforma da agência do Banco do Brasil S/A localizada no Ministério do Exército, com área de 97,30m², no período de Março à Maio de 1982.

48


43 - Obra de construção de um edifício comercial para funcionamento de um restaurante, de propriedade do Sr. José Esteves Tavares, com área de 804,15m², localizado na SCLS Quadra 102 Lote 35-RUV, no período de Maio de 1982 à Junho de 1983. 44 - Obra de reforma geral , compreendendo instalações elétricas, hidráulicas e instalações de ar condicionado central, para o Banco Lar Brasileiro, na agência localizada no hotel Nacional Lojas 22/28 e 42/45, com área de 462,00m², no período de Abril à Outubro de 1982. 45 - Obra de reforma e impermeabilização em 05 blocos de apartamentos de propriedade da Caixa Econômica Federal, localizados na SQS 215; SQS 213 e SQS 313, no período de junho à Outubro de 1982. 46 - Obra de reforma de salas de operações, projeções e auditório, para a EBTU - Empresa Brasileira de Transportes Urbanas, no edifício sede da EBTU - Empresa Brasileira de Transportes Urbanos, no Edifício sede da EBTU, localizado na SAN Ed. Núcleo dos Transportes, no período de Maio à Julho de 1982. 47 - Obra de reforma e ampliação de garagem de barcos, galpão de garagem da lancha do Palácio da Alvorada, para a SUCAD Superintendência de Construção e Administração Imobiliária, com área de 227,40m², no período de Junho à Novembro de 1982. 48 - Obra de construção de uma unidade residencial, para o Sr. Osório Adriano filho com área de edificação de 850,20m², inclusive instalações de ar condicionado central, localizada na QL 10 Conjunto 03 Lote 02, no período de Junho de 1982 à Agosto de 1983. 49 - Obra de construção de uma escada de emergência no Ed. Terminal da EMBRATEL, localizada na Rua Cândido Mariano n. 1925, Mato Grosso do Sul, com 16 metros de altura, para a EMBRATEL - Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A, no período de Agosto à Outubro de 1982. 50 - Obra de reforma geral para o Banco do Brasil S/A, da agência Gama DF, localizada no setor central Bloco 2 Lotes 2,4,6 e 8, no período de Junho à Setembro de 1982.

30

anos

51 - Obra de serviços de impermeabilização do espelho d'água da cobertura do terminal de cargas Aéreas no Aeroporto Internacional de Brasília-DF, obra da INFRAERO - Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, no período de Agosto à Outubro de 1982.

49


52 - Obra de construção, adaptação, instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado central do prédio da Radio Globo Capital Ltda., incluindo escavação, Impermeabilização, fundação, dentre outros, com área de 1.327,01m², localizada na Avenida W/3 Norte Quadra 701 Bloco A, no período de setembro à Novembro de 1982. 53 - Obra de execução de serviços de confecção e instalação de cinco boxes modulados, com cinco painéis cada um; fornecimento e instalação de oito painéis; execução de galeria dos retratos, revestimento com tecido das paredes (divisórias opacas, armários, porta e alvenaria de duas salas), para o GEIPOT - Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes, no período de Outubro à Dezembro de 1982. 54 - Obra de construção, ampliação e reformar da chancelaria e residência da Embaixada da Malásia, inclusive instalação de ar condicionado central, tétis as instalações elétricas, hidráulicas, esgotos, incêndio, som e alarmes, sendo a área de 2.568,20m² da Residência e 1.039,96m² da chancelaria, localizadas na SH/Sul QI 05 Lotes 62 e 82 Setor de Chácaras do Lago Sul, no período de Outubro de 1982 à Abril de 1983. 55 - Obra de reforma em geral em sete (sete) blocos de apartamentos para o Banco do Brasil S/A localizados na SQN 115, 313 e 315, no período de Novembro à Dezembro de 1982. 56 - Obra de construção de uma escada de transmissores para Radio e TV Universitária Metropolitana Ltda., localizada no SAI/Sul EP-Taguatinga -DF, com 120,13m², no período de Dezembro de 1982 à Abril de 1983. 57 - Obra de reforma, ampliação, instalações elétricas, hidráulicas e ar condicionado central, para a ECONOMISA - Economia Crédito Imobiliário S/A, localizada na Av. W/3 Sul Quadra 503 Bloco ``A`` Lojas 43/44, com 1.283,60m², no período de Fevereiro à Abril de 1983. 58 - Obra de construção de um prédio comercial/residencial composto por 15 (quinze) unidades autônomas denominadas apartamentos e 5 (cinco) unidades autônomas denominadas lojas, para a firma individual José da Silva Barros com 967,60m², localizado na Avenida Central Área Especial 12 Lote ``F``, Núcleo Bandeirante, no período de Maio de 1983 à Março de 1984. Obra de Incorporação própria.

30

anos

59 - Obras de construção do sistema de saída de emergência para a SHIS Sociedade de Habitações de Interesse Social Ltda., no Ed. Sede SHIS, no período de Junho à Agosto de 1983.

50


60 - Obra de reforma gera no Laboratório do Centro de Saúde Guara ll, para a Fundação Hospitalar do Distrito Federal - FHDF, localizado na QE 23 Lote ``C`` Guará ll, com área de 2.285,00m², no período de Julho à Outubro de 1983.

61 - Obra de acabamentos, instalações elétricas, hidráulicas, ar-condicionado central e montagens para a Mister Pizza Tonka Dog Ltda, localizada no SAI/Sul na área n. 6580 Park Shopping Lojas 202, 203, 204, com área de 246,81m², no período de Junho à Outubro de 1983.

62 - Reforma da lanchonete EDSEDE l 2o subsolo, para o Banco do Brasil S/A, localizada no SBS Ed. Sede do Banco do Brasil, no período de Junho de 1983. 63 - Construção de um prédio para depósito e escritório, para o Curinga dos Pneus Ltda., com 1.435,00m², no período de Outubro à Abril de 1984. 64 - Obra de acabamentos, instalações elétricas, hidráulicas e ar condicionado central e montagem, para a Magrela Butique Ltda., com área de 144,44m², localizada no SAI/Sul Área n. 6580 Loja 126, Park Shopping, no período de Outubro à Dezembro de 1983. 65 - Construções de um auditório, inclusive fornecimento de cortinas, cadeiras etc., para o GEIPOT - Empresa Brasileira de Planejamento transportes, no Ed. Sede, localizado no SAN Quadra 03 Blocos ``N`` e ``O``,no período de Setembro à Outubro de 1983. 66 - Obra de acabamentos, instalações elétricas, hidráulicas, ar condicionado central e montagem, para a Mab Calçados ltda., com área de 64,00m², localizada no SAI/Sul Área n.6580 Loja 108 Park Shopping, no período de Agosto à Novembro de 1983.

30

anos

67 - Obra de acabamentos, instalações elétricas, hidráulicas, ar condicionado central e montagem, para a La Vogue Comercial de Tecidos Ltda., com área de 77,70m², localizada no SAI/Sul Área n. 6580 Loja 235 Park Shopping, no período de Setembro à Dezembro de 1983.

51


68 - Obra de ampliação e reforma de uma residência de propriedade do Sr. José Raimundo Lima Martins, com área de 374,70m², localizada na SHIN QI 11 Conjunto 11 Casa 11, Lago Norte, no período de Dezembro de 1983 à Março de 1984. 69 - Obra de reforma em geral na sede da Golden Cross - Assistência Internacional de Saúde, localizada na Av. W/3 Norte Quadra 504 Bloco ``C`` Salas 31,201,217 e 219 Ed. Mariana, no período de Novembro à Janeiro de 1984. 70 - Obra própria de um edifício comercial/residencial localizado no SCLN Quadra 313 Lote 06 com 2.152,00m², iniciada em maio de 1984. 71 - Ampliação e reforma de uma residência de propriedade do General José Antônio de Alencastro e Silva, com 496,00m², localizada na QI 19 Conjunto 03 Casa 2 Lago Sul, no período de Junho à Outubro de 1984. 72 - Obra de reforço estrutural das vigas da AABB, para o Banco do Brasil S/A, localizada no SCES Trecho 02 Conjunto 16/17, no período de Junho à Agosto de 1984. 73 - Obra de Reforma para o Banco do Brasil S/A das agências: Supremo Tribunal Federal; Paracatu-MG; Ministério da Fazenda; Câmara dos Deputados e adaptação e reforma da agência do SIA Trecho 02 Lote 365. 74 - Obra de construção de unidade residencial de propriedade da Sra. Suzanne Del Carmen Capó de Tavares Sobral, com 493,00m², localizada na SHIS QL 08 Conjunto 08 Lote 01 Lago Sul, no período de Setembro de 1984 à Julho de 1985. 75 - Obra de reforma e adaptação da agência Brasília do BANESPA Banco do Estado de São Paulo S/A, compreendendo instalações elétricas, hidráulicas, som, segurança, ar condicionado central, com área de 2.907, 54m², localizada na Av. W/3 Sul Quadra 504 Bloco B Lotes 10/14, no período de Agosto de 1984 à Janeiro de 1985. 76 - Obra de construção de uma unidade residencial de propriedade do Sr. Celso Kaufman, com 1.033,00m², localizada no SMUDB/Sul Conjunto 17 Lote 01, no período de Julho de 1984 á Janeiro de 1985.

30

anos

77 - Obras de construção de muro de concreto no Aeroporto de Aracajú Sergipe, de propriedade da INFRAERO - Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária, com 1.271,00m², no período de Julho à Setembro de 1984.

52


78 - Obra de reforma e ampliação de duas lojas de propriedade da Mondial do Brasil Exportação Ltda. - C & A Modas, com 311,06m², compreendendo instalações elétrica, hidráulicas e ar condicionado central, localizadas no CBN - Conjunto Nacional de Brasília SDN Lojas T-70 e T-73, no período de Agosto à Outubro de 1984. 79 - Obras de adaptação de uma escada para escada de emergência para a CEB – Companhia de Eletricidade de Brasília, no Ed. Sede, localizado no SCS Quadra 04 Bloco A Lotes 106/136 no período de Setembro à Janeiro de 1985. 80 - Obra de reforma e adaptação de lojas, inclusive instalações elétricas e ar condicionado central, para a M.B.L. - Comercial de Roupas Ltda., com 70,00m², localizada na CLS Quadra 305 Bloco D`` Lojas 39 e 40, no período de Setembro à Outubro de 1984. 81 - Obra de construção de uma unidade residencial de propriedade do Deputado Fidelis dos Santos Amaral Netto, com 727,50m², localizada no SHI/Sul QI 05 Conjunto 15 Lote 09, no período de execução previsto para 10 (dez) meses, tendo início em Novembro de 1984. 82 - Obra de adaptação para instalação de protetor Network 1875A, para a Companhia de Eletricidade de Brasília - CEB, localizada no SCRS Quadra 509, no período de Janeiro à Fevereiro de 1984. 83 - Obra de reforma e ampliação da unidade sede da COMÉIA/FUNABEM, para a SHIS - Sociedade de Habitações de Interesse Social Ltda., com 9.595,00m², localizada no Gama - DF, no período de Abril à Junho de 1985. 84 - Obra de reforma e adaptação de uma sala para a Mondial do Brasil Exportação Ltda. - “C & A Modas”, localizada no SDN Conjunto Nacional de Brasília Sala 3004, no período de Março à Abril de 1984. 85 - Obra de reforma em uma residência e um conjunto de salas de propriedade da Construtora OAS Ltda., localizadas na QI 15 Chácara 09 e SAN Ed. Paulo Maurício Salas 1212 à 1216, no período de Março à Abril de 1985. 86 - Obra de reforma da Agência de Paracatu - MG, de propriedade do Banco do Brasil S/A, localizada em Villares S/A. 87 - Obra de iluminação externa da sede, localizada no SIA Trecho 03 n. 810, de propriedade das Indústrias Villares S/A.

30

anos

88 - Obra de adaptação provisória de um posto de serviços do Banco do Brasil S/A, localizado na Câmara dos Deputados - Agência SUPAR.

53


89 - Obras de reforma e adaptação de um posto de serviços do Banco do Brasil S/A, localizado no Ministério da Fazenda - Agência SUMIF. 90 - Obra própria de construção de um galpão comercial, localizado na Área Especial n. 13, 3a Avenida Lote “A” e “B” - Núcleo Bandeirante, com área de 60,00m². 91 - Obra de reforma de 02 Agências do Banco do Brasil S/A, localizadas em Paracatu-MG e LUZIÂNIA-GO. 92 - Reforma parcial da área administrativa da Embaixada da França, sito à Av. Nações S.E.S Qd. 801. Lote 4, Brasília-DF. 93 - Obra de reforma e adaptação de lojas, localizadas no Park Shopping Loja 112, de propriedade da La Bagagerie Confecções Ltda., com área de 120,00m². 94 - Obra de reforma e adaptação de uma loja, localizada no Park Shopping loja 114, de propriedade da Carven Confecções Ltda, com área de 141,00m². 95 - Reforma externa e interna da Embaixada da Alemanha, localizada na Av. Nações S.E.S Qd. 807 lote 25, Brasília-DF. 96 - Obra de reforma e ampliação da Agência do Banco do Brasil S/A, localizada na W/3 Sul Quadra 507 Bloco “B”,com 1.733,37m². 97 - Obra de reforma de subestação, localizada na Asa Norte, de propriedade da CEB - Companhia Elétrica de Brasília.

98 - Obra de construção de uma residência,localizada na SHIS QL 09 Conjunto 16 Lote 08, de propriedade do Sr. josé Eustaquio Ferreira, com área de 581,61m².

30

anos

54


99 - Obra de construção de uma residência,localizada na SHIS QI 11 Conjunto 01 Lote 03, de propriedade do Sr. Jorge Francisco Murad Júnior, com área de 587,91m².

100 - Obra de reforma da Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A, localizada no SCS Edifício Embratel 3o Andar - Brasília-DF. 101 - Obra de construção de um prédio para a Agência do Banco do Brasil S/A, localizada em Torixoréu-MT, com área de 976,56m2. 102 - Obra de reforma de uma Agência Bancária, de propriedade do Banco do Brasil S/A, localizada em Unai-MG. 103 - Obra de reforma da Agência Metropolitana do Sia do Banco do Brasil S/A, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento. 104 - Obra de execução da instalação do aparelho de ar condicionado da C&A Modas Ltda. localizada no Park Shopping de Brasília. 105 - Obras de reforma e adaptação da Agência Central - SUSEN, localizada no Senado Federal de propriedade do Banco do Brasil S/A.

106 - Obra de adaptação e instalação de uma loja, localizada na CLS 303 Bloco B Loja 35, de propriedade da Ótica Joalheria e Relojoaria Romário Veras Ltda.

30

anos

107 - Obra própria de construção de 02 residências, localizadas na Rua Perugia Q. E8 Lote 34 e Rua Carrara Q. E8 Lote 5 - MT, com área de 340,00m².

55


108 - Obra de modelação e adaptação de uma loja, localizada no Park Shopping Loja 153, Brasília-DF, de propriedade da Magrela Butique Ltda., com área de 125,00m². 109 - Obra de complementação de instalações comerciais, localizada no Park Shopping, de propriedade da Caverne Confecções Ltda. 110 - Obra de reforma, com execução de pátios cobertos, quadra poli esportiva e instalação do painel do Artista Athos Bulcão na Aliança Francesa, sito à SEPS Qda 708/907 lote “A”. 111 - Obra de construção de uma ponte em concreto armado, localizada narodovia DF 230 sobre o córrego Pipiripau, de propriedade do DER Departamento de Estradas e Rodagens, com 30m de comprimento e 4,4 de largura. 112 - Serviço de reforma e adaptação de um loja, localizada no SAI Área Isolada 6580 Loja 133/229 - Park Shopping, de propriedade da C&A Modas Ltda. 113 - Execução dos serviços de rede esgoto/acréscimo de galpão, localizado no SRTC Trecho 02 Conjunto “D” Lotes 01 e 02, de propriedade de Transportes Fink S/A. 114 - Execução de impermeabilização do prédio da Administração da Rádio Globo Capital Ltda, localizada no SRTV/Norte Qda. 701 Conjunto “A” - Brasília-DF. 115 - Obra de acabamento de edificação e instalações comerciais, localizada na CLS 210 Bloco “B” loja 12 - Brasília - DF, de propriedade da Harmonia Adornos e Presentes Ltda. 116 - Obra de construção de subestação de distribuição F-2, localizada no AOS Quadra 04, de propriedade da CEB - Companhia de Eletricidade de Brasília. 117 - Obra de reforma da estrutura do forro do Edifício da Gráfica, localizado no Setor de Indústria Gráficas, de propriedade do Banco do Brasil S/A.

30

anos

118 - Construção da cobertura do estacionamento da Diretoria da Rádio Globo Capital Ltda, localizada no SRTV Norte Qda. 701 Conjunto “A”, com área de 2.217,22m² .

56


119 - Obra de reforma e adaptação de uma loja, de propriedade da Mesbla Móveis Ltda, localizada na Quadra 06 Conjunto “A”, Edifício Super Center Venâncio 3.000 - Brasília - DF.. 120 - Obra de substituição do piso, azulejos, adega fermento/pres/mosto, localizada na Área Especial para Indústria n. 01 Setor Leste - Gama-DF, de propriedade das Cervejarias Reunidas SKOL S/A 121 - Construção de canteiro e escritório para obra do Banco do Brasil S/A, localizada no SCES Brasília - DF. 122 - Construção do telhado na cobertura da subestação 03, de propriedade da CEB - Companhia de Eletricidade de Brasília, localizada na EQN 702/703 - Brasília - DF. 123 - Obra própria de construção de um galpão industrial, localizado no SAAN Qda. 01 Lotes 905 à 1105, com área de 3.221,61m². 124 - Obra de reforma da residência da Presidência do Banco do Brasil S/A, localizada na SHIS QL 08 Conjunto 04 Casa 04 - Lago Sul, com área de 600,00m². 125 - Término de um prédio com quatro pavimentos, composto por duas lojas e vinte e quatro apartamentos, localizada no Setor Avenida Contorno AE 02 Lote “H” Núcleo Bandeirante, Brasília - DF, com 1.661,22 m2,de propriedade da firma LDN EMPREENDIMENTOS DE ENGENHARIA LTDA. 126 - Construção de um Galpão Industrial com dois pavimentos, localizadono SOF/SUL Qda. 16 Conjunto “A” Lotes 2/4, Brasília-DF, com 197,26m2 de propriedade da PROCLIMA ENGENHARIA LTDA. 127 - Obra de adaptação de duas lojas no Park Shopping de Brasília, de propriedade do GRUPO MESBLA S/A. 128 - Obra de reforma e ampliação de uma área de 3.500,00 m2, localizada no SCES Qda. 01 lote 02, Brasília-DF, compreendendo ginásio de esportes; campo de futebol; churrasqueira, de propriedade do IATE CLUBE DE BRASÍLIA.

30

anos

129 - Obra de edificação de um Prédio Comercial/Industrial, localizado no SIA Trecho 02 Lotes 620, 630, 640, Brasília-DF, com 440,00 m², de propriedade da BRASAL CAMINHÕES LTDA.

57


130 - Obra de reforma e modificações do primeiro Pavimento do Park Shopping de Brasília, de propriedade da ADMINISTRAÇÃO DO PARK SHOPPING. 131 - Obra de reforma e ampliação de um Galpão Industrial, localizado no SIA Trecho 06 lotes 10/20, Brasília-DF, com 442,17m², de propriedade da BRASIF - COMERCIAL DE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO LTDA. 132 - Reforma e recuperação parcial da cobertura da EMBAIXADA de PORTUGAL, sito à Av. Nações S.E.S Qda. 801 lote 2, Brasília/DF. 133 - Obra de reforma de uma residência, localizada no SHIS QI 06 Conjunto 08 Casa 20 Lago Sul, Brasília-DF, de propriedade do Sr. ROBERTO CURY. 134 - Obra de adaptação e ampliação da loja 150, localizada no Park Shopping de Brasília, com 145,00 m², de propriedade da CF-MODAS COMÉRCIO DE CONFECÇÕES LTDA. 135 - Prestação de serviços de Consultoria técnica, planejamento, detalhamento do projeto de Arquitetura com especificação de materiais, Projetos de instalações prediais e montagem orçamentárias dos custos da obra para reforma da EMBAIXADA DO PERÚ, sito à Av. Nações S.E.S. Qda. 811 lote 43, Brasília/DF 136 - Prestação de serviços de Consultoria técnica e planejamento de obra, sem execução da obra, para reforma da EMBAIXADA DA COLOMBIA, sito à Av. Nações S.E.S. Qda. 803 lote 10, Brasília/DF. 137 - Prestação de serviços de Consultoria técnica e planejamento para a EMBAIXADA DO CANADÁ, sito à Av. Nações S.E.S. Qda. 803 lote 16, Brasília/DF. 138 - Prestação de serviços de Consultoria técnica, planejamento, detalhamento do projeto de Arquitetura com especificação de materiais para a EMBAIXADA DA VENEZUELA, Av. Nações S.E.S. Qda. 803 lote 13, Brasília/DF. 139 - Obra de adaptação e ampliação da loja 151, localizada no Park Shopping de Brasília, com 45,00m², de propriedade da MODAL - COMÉRCIO E PARTICIPAÇÕES S/A.

30

anos

140 - Obra de reforma e impermeabilização de cobertura, localizada no SRTVN Qda. 701 Bloco “A”,de propriedade da RÁDIO GLOBO CAPITAL LTDA.

58


141 - Obra de edificação de um prédio com 12 apartamentos, no QRSW 01 Bl B-12 Sudoeste, com 1.200 m², de propriedade da CONSTRUTORA LDN LTDA.(Obra própria)

142 - Obra de reforma e ampliação (ginásio, sauna, depósito),localizada no SCEN Trecho 02 com área de 142m², de propriedade do IATE CLUBE DE BRASÍLIA.

143 - Obra de reforma e ampliação do Restaurante LAGIOCONDA, localizado à SCLS Q da. 102 R.U.V., Com área de 53,13 m². 144 - Obra de reforma da Loja MARIA BONITA, localizada no SAI/SO Qda. 01 No 6580 Loja 108 Brasília-DF. 145 - Obra de reforma e instalação da loja LCS - COMERCIAL DE ROUPAS LTDA, localizada no SAI/SO Qda. 01 No 6580 Loja 108, Brasília-DF. 146 - Obra de adaptação de um banheiro, de propriedade da BRASAL CAMINHÕES LTDA, localizada no SIA Trecho 02 lotes 620, 630, 640. 147 - Obra de reforma do pavilhão do IATE CLUBE DE BRASÍLIA, localizado no SCEN Trecho 02 Lote 02 - Pavilhão.

30

anos

148 - Obra de construção de um Galpão Industrial, localizado no SAAN Qda. 01 Lotes 780/790, de propriedade do Sr. EURÍPEDES MACIEL LEMOS, com área de 300,00m². 149 - Obra de reforma de copas do BANCO DO BRASIL S/A. Localizado no SBS Edifício Sede II, Brasília-DF.

59


150 - Obra de reforma da Loja 150, BRASMODAS CONFECÇÕES LTDA, localizada no Park Shopping, Brasília-DF. 151 - Obra de reforma com ampliação de residência, de propriedade da BRASIF - COMERCIAL EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO LTDA, localizada no SHIS QL l4 conjunto 07 Casa 20, Brasília-DF, com área de 800,00m². 152 - Obra de reforma de um apartamento, localizado na SQS 409 Bloco “c” Apto. 201, de propriedade do Sr. LUIZ ALBERTO RIBEIRO 153 - Obra de construção de um Prédio Comercial, localizado no STRC Sul Trecho 02 Conjunto “E” lote 04, de propriedade da VIPU - VIAÇÃO IPÚ LTDA, com área de 2.500,00m2 de construção e 3.000,00m² de urbanização. 154 - Obra de escavação, fundação, instalação e impermeabilização, localizada no SRTN Qda. 701 Bl. “A”, de propriedade da RÁDIO GLOBO CAPITAL LTDA.

155 - Obra de reforma das instalações de Sucursal em Brasilia, localizada no SRTVS Qda. 701 Bloco 1, de propriedade da REDE BRASIL SUL, com área de 1.000m²

156 - Obra de instalação comercial com acabamento de decoração, localizada no conjunto Nacional de Brasilia, de propriedade da ÓTICA JOALHERIAROMÁRIO VERAS LTDA, com área de 68m².

30

anos

60


157 - Obra de instalação comercial com acabamento e decoração, localizada no Conjunto Nacional de Brasília, de propriedade da MAGRELLA BOUTIQUE LTDA, com área de 68,00m². 158 - Obra de instalação comercial com acabamento e decoração, localizada no Conjunto Nacional de Brasília, da PNEU MÁXIMO LTDA, com área de 1.000,00m². 159 - Obra de instalação comercial com acabamento e decoração, localizada no Conjunto Nacional de Brasília, de propriedade da FLORADA COMERCIO DE PERFUMES LTDA, com área de 31,00m². 160 - Obra de reforma das instalações hidráulicas de 20 cômodos entre cozinha, banheiros e lavandeiros, na residência do embaixador, na EMBAIXADA DA ÁFRICA DO SUL, sito à Av. Nações S.E.S. Qda. 801 lote 06, Brasília-DF. 161 - Obra de reforma sem ampliação no PAB do Banco do Brasil S/A, localizado no SAS - Brasília-DF, com área de 260,00m² de propriedade do BANCO DO BRASIL S/A. 162 - Execução de prédio comercial de dois pavimentos para loja e restaurante com área total de 1.500,00m² para LA GIOCONDA em BrasíliaDF. 163 - Execução de loja para a VILA ROMANA LTDA, no CNB, com área total de 1.500m2 em Brasília-DF. 164 - Reforma total da cobertura da EMBAIXADA DE PORTUGUAL com execução de novo telhado com área total de 1.300m² , sito à Av. Nações S.E.S. Qda. 801 lote 02, Brasília-DF.

165 - Reforma total do prédio de cincopavimentos e sub-solo para implantação da sede do SEBRAE com área total de 8.000m² em Brasília-DF

30

anos

61


166 - Execução de prédio comercial de três pavimentos com área total de 300,00m², de propriedade da SOPEMI PESQUISA E EXPLORAÇÃO DE MINÉRIOS S/A, em Brasília-DF. 167 - Instalação de loja para Free Shopping da BRASIF S/A, com área de 225,00m2 em Brasília-DF.

168 - Execução de prédio comercial para instalação do SUPERMERCADO PLANALTO LTDA, com cobertura especial metálica, com área total de 5.500m², sito à EQS 310/311 BrasÍlia-DF.

169 - Execução dos serviços de edificação para implantação de instalações, sito à SMPW Qda. 26 Conj. 04 Lotes 01 e 02, depropriedade da ANFARI EMPREENDIMENTOS E CONSULTORIA S/A.

170 - Execução de prédio Comercial para instalação da Lanchonete tipo Fast Food – SUBWAY sita à EQS 408/409 Lote “A”, Brasília-DF, com área total de 173,33m², de propriedade da SPL COMERCIAL DE ALIMENTOS LTDA.

30

anos

171 - Reforma nas salas do Teatro Garagem e vestuários, 17 apartamentos,sito à Qda. 713/913, Brasília-df, com área total de 70m², de propriedade do SESC-DF.

62


172 - Construção do Bloco de Apoio do SESC-DF, sito à CNB 12 Área Especial 2/3 Taguatinga Norte, com área total de 890m². 173 - Quadra poli esportiva do SESC-DF, sub-empreitada PKE INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

174 - Obras complementares para implantação da Oficina de Via Permanente do Metrô - DF, sub-empreitada MULTICON ENGENHARIA LTDA. 175 - Obras de Reforma na sede administrativa do JORNAL ZERO HORA S/A, sita à SRTVS Qda. 701 Conjunto “E” Sobrelojas. 176 - Construção de uma residência, sita à ML 11 Lote 07 Setor 11, com área de 280,00m2, de propriedade da ICADO ADMINISTRADORA DE BENS LTDA. 177 - Obra de restauração do Museu do Catetinho, sito à BR 040 Km 0 S/N, com área de 670,00m2. Contratante: FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO DF, Interveniente: FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO. 178 - Reforma para Implantação de Clínica Médico-odontológica, no ConjuntoNacional de Brasília, de propriedade do SESC-DF. 179 - Reforma das instalações do SESC, sito à Qda. 08 Conjunto 02 Lote 24 Paranoá.

30

anos

180 - Serviços complementares de ampliação em galpão do Colégio JK sito à QS 1 Rua 212 Lotes 11/15, com 2.782,73m², de propriedade da L & C EMPREENDEMENTOS EDUCACIONAIS S/C LTDA.

63


181 - Reforma do auditório do SENACDF, sito à SEUPS Qda. 703/903 Bloco A, com área de 400m².

182 - Construção da cobertura do bar do Ginásio do SESC-DF, sito à CNB 12 Área Especial 2/3 Taguatinga Norte. 183 - Obras complementares para implantação do RESTAURANTE CARPEDIEM sito ao SCN Qda. 05 Lote “A”Loja 283 - Brasília Shopping. 184 - Instalação de antena parabólica no novo prédio do Escritório Regional de Brasília, de propriedade da GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. 185 - Obras de ampliação do prédio sito ao SRTVN Qda. 701 Lote “A”, com área de 200m², de propriedade da RÁDIO GLOBO CAPITAL LTDA. 186 - Obras de adaptação da loja ZOOMP sita ao SCS Qda. 07 Bl. “A”, Loja 801/761 Pátio Brasil Shopping, com área de 154,54m², de propriedade da MAGRELLA BUTIQUE LTDA. 187 - Obras civis para implantação da Estação 18 do METRÔ-DF, que interliga o Plano Piloto - Taguatinga - Ceilândia - Samambaia, subempreitada por DAN HEBERT S/A CONSTRUTORA E INCORPORADORA. 188 - Obras de ampliação da sede da RÁDIO GLOBO CAPITAL LTDA, sita ao SRTVN Qda. 701 Lote “A”. 189 - Obras de reforma geral na torre “A” do SENAC-DF, sito à SEUPS Qda. 703/903 Bl. “A”, Brasília-DF em 1998. 190 - Reforma geral de todas as instalações da Chancelaria, áreas externas e na residência da EMBAIXADA DA FINLÂNDIA, sito à SES Qda. 807 lote 27, Brasília-DF, com área de 1.910m².

30

anos

191 - Obras de reforma geral na Torre “B” do SENAC-DF, sito à SEUPS Qda. 703/903 Bl. “A”.

64


192 - Obras de reforma na sede da EXPRESSO ARAÇATUBA LTDA, sita ao STRC Tr. 03 Conj. “D” Lotes 01 e 02. 193 - Obras de construção de um prédio residencial, sito no Setor Sudoeste, QRSW 01 Bloco B-12, de propriedade da LDN EMPREENDIMENTOS DE ENGENHARIA LTDA. 194 - Obras de reforma da unidade da 504/505 Sul Bl.”A”,com área de 132m², de propriedade do SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO.

195 -Obras de construção de prédio comercial,incluindo instalações próprias de varejo, com área de 5.867m², de propriedade da MAINLINE MÓVEIS S/A INDUSTRIA E COMÉRCIO, locado à TENDTUDO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA.

196 - Obras de execução de prevenção de incêndio por splinkers, sita no SIA Trecho 02 Lote 720 de propriedade da TENDTUDO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA. 197 - Obras de execução do Centro de Realizações Musicais, CDM-audição e Videoteca, sita à EQS 504/505 Bloco “A”, de propriedade do SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO.

198 -Obra de reforma de residência no Lago Sul, sito à SHIS QL-12 Conj. 13, casa 03, com àrea de 1.042,61m².

30

anos

65


207 - Obra de reforma na residência e Chancelaria da EMBAIXADA DA REPÚBLICA DO IRAQUE localizada no SES Av. Das Nações Quadra 815 Lote 64, Brasília-DF. 208 - Obra de reforma no imóvel de propriedade da EMBAIXADA DA JORDÂNIA, localizada na SHIS QI-09 Conjunto 18 Casa 14, Brasília-DF.

209 -Obra de reforma das fachadas, recuperaçãodas impermeabilizações e recomposição dopavimento de acesso do Edificio Centro Empresarial Varig, localizadoa SCN Quadra 04, Asa Norte, Brasília-DF.

210 - Obra de construção da ampliação da SEDE DA REPRESENTAÇÃO DO BID, (Banco Interamericano de desenvolvimento ) localizado no SEN Quadra 802 Conjunto “F” Lote 39, Brasília-DF.

211 - Obra de reforma do BRB ( Banco de Brasília S/A ), localizado no SRIA QE 07 Lote B Lojas 5/7 - Edifício Itaipu, Guará - DF. 212 - Obra e serviços de engenharia para execução dos serviços de readequação do sistema de balizamento luminoso no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande-MT.

30

anos

213 - Obra e serviços de engenharia para execução dos serviços de instalação e substituição o de válvulas e an-coils hidrônicos no Aeroporto de Palmas – TO

67


199 -Obra de construção da residência do 2. secretário da EMBAIXADA DA FINLÂNDIA, localizada no SES Qda. 807 Lote 27.

200 - Construção do Viaduto do Catetinho sito na BR-040 Km 0, com área de 1.327,18m², sub-empreitada pela MEVATO CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA.

201 - Obra de adaptação da Loja House garden, sita no Casa Park Shopping Center Loja 201, com área de 480m², de propriedade da MAINLINE MÓVEIS S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO. 202 - Obra de construção do Centro de documentação, sito à SEN Lote 19, de propriedade da OPAS - ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE. 203 - Obra de reforma na unidade da 913 Sul Lote “F”, com área de 2.996m², de propriedade do SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO. 204 - Obra de reforma nas instalações do Ed. Arpoador, sito à SCRN 706/ 707 Bloco 2 Lotes 2 e 4 de propriedade do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DE BRASÍLIA - STICMB. 205 - Obras de reformas internas e externas dos Blocos “A” e “B” da EMBAIXADA REAL DA TAILÂNDIA, localizada ao SEN Lote 19, Brasília-DF.

30

anos

206 - Obra de reforma de um flat, sito ao SHL-Norte Trecho 01, Lote 01-B, Caesar Tower Alvorada Flat, Unidade 3093, de propriedade da IMOBILIÁRIA SEGURADORAS REUNIDAS S/A.

66


214 -Obra de ampliação e reforma da Sede da ASSEJUS (Associação dos servidores da Justiça Federal e Território), localizada na SCES Trecho 02, lotes 02/ 39, Brasília-DF.

215 -Obra de reforma da Embaixada da Alemanha em Brasília, construção de acomodações provisórias, localizada na Av. das Nações Quadra 807, lote 25,Brasília-DF.

216 -Obra de construção da sala de múltiplo uso da Sede da Representação do BID (Banco Internacional de Desenvolvimento), localizado na SEN Quadra 802, Conj. F, Lote 39, Brasilia-DF.

30

anos

68


217 -Obra de ampliação e reforma Tipo Administração, situada na SIA Trecho 01 Lotes 100/160, Brasília-DF. para Moto Agrícola Slavieiro S/A Valor do contrato: R$ 800.000,00

218 - Obras civis e de instalações do Hospital Geral de Palmas (1ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Etapas; e serviços complementares do Centro Cirúrgico e da U.T.I.) Tipo: Empreitada por Preço Global Local: ACSU-SO 20, Conjunto 02, Lote 01 Palmas-TO Contratante: Secretaria da Saúde do Estado do Tocantins Valor do contrato: R$ 44.800.505,93 Área construída: 41.926,67 m² Número de Pavimentos: 05 Data de Início: 02/01/2001 Data de Conclusão: 01/11/2005 219 – Obra de impermeabilização na laje do estacionamento norte e caixas de escada de emergência do Edifício Anexo II do Ministério da Justiça em Brasília. Tipo: Empreitada Global Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco “T”, Brasília-DF. Contratante: Ministério da Justiça Valor do contrato: R$ 490.121,69 220- Obras de Reforma na Embaixada da Alemanha em Brasília Tipo: Empreitada Global Local: SEN 802 Lote 39, Brasília-DF. Contratante: República Federal da Alemanha. Destinação: Residência Data de Início: 01/12/2007 Data de Conclusão: 30/07/2008

30

anos

221- Obras de renovação e reforma do telhado e impermeabilização na Embaixada e Residência do Embaixador Tipo: Empreitada Global Local: SEN Avenida das Nações Lote 12, Brasília-DF. Contratante: Embaixada da República Árabe do Egito em Brasília. Destinação: Embaixada Data de Início: 16/04/2008 Data de Conclusão: 30/08/2008

69


222 - Obra de Construção da 7ª Etapa do Hospital Geral de Palmas Tipo: Empreitada por Preço Global Local: ACSU-SO 20, Conjunto 02, Lote 01 Palmas-TO Contratante: Secretaria da Saúde do Estado do Tocantins Destinação: Hospitalar Área construída: 1.913,88 m² Número de Pavimentos: 02 Data de Início: 21/06/2006 Data de Conclusão: Concluida.

30

anos

70


223- Obras civis e instalações correntes e especiais da futura Sede Social do BANCOOB. Tipo: Empreitada a Preços Unitários Reajustáveis Local: SIG Quadra 6 Lotes 2070, 2080, 2090, 2100, 2110 e 2120, Brasília-DF. Contratante: BANCOOB – Banco Cooperativo do Brasil S/A. Destinação: Comercial Área construída: 26.075,40 m² Número de Pavimentos: 06 (seis) Data de Início: 01/08/2005 Data de Conclusão: Fevereiro de 2008

224- Obras de construção de um edifício institucional denominado ''Projeto Taquaralto” Tipo: Empreitada Global Local: Avenida Palmas Esquina com as Ruas T-01 e T-02, Loteamento Santa Fé, Taquaralto, Palmas - TO. Contratante: Associação Brasileira da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Destinação: Institucional Data de Início: 11/08/2010 Data de Conclusão: Abril de 2009

30

anos

225- Obra de Reforma de centro de Documentação (CEDOC) e do Vestiário masculino Tipo: Empreitada Global Local: SEM Lote 19, Brasília-DF. Contratante: OPAS – Organização Pan Americana da Saúde Destinação: Data de Início: 01/12/2007 Data de Conclusão: 15/01/2008

71


226 – Obras de construção de um edifício institucional denominado “Projeto Novo Mundo” Tipo: Empreitada Global Local: Estrada B, Quadra CH, Lote 26, Setor CH Botafogo, Goiânia-GO. Contratante: Associação Brasileira da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Data de Conclusão: Setembro/2009

227 – Obras de construção de um edifício institucional denominado “Projeto Parque Amazônia” Tipo: Empreitada Global Local: Rua Jaçanã 350, Parque Amazônia, Goiânia-GO. Contratante: Associação Brasileira da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Data de Início: Fevereiro/2008 Data de Conclusão: Setembro/2009

30

anos

72


228 - Obras de construção da infra-estrutura (sapatas, baldrames, blocos) e Superestrutura (pilares, vigas e lajes de concreto armado) para implantação do capim dourado Shopping Center Tipo: Empreitada Global Local: Av. Juscelino Kubistchek, entre as avenidas NS-05, LO 2-A e NO-13 A, Palmas-TO. Contratante: Incorporadora de Shopping Center Capim Dourado. Data de Início: Dezembro/2008 Data de Conclusão: Agosto/2010

229 - Edifício do SENAI/DN-SESI/DN-CNI no SBN Brasília-DF, 26.500,00 m² com 6 subsolos e 27 pavimentos inclusos esses subsolos. Prédio constituído de sistema de refrigeração tipo VRF, esgoto a vácuo, heliponto, contenção de solo com tirantes protendidos, pele de vidro com vidros ecológicos; Previsão p/ Conclusão: Em execução

30

anos

73


230 - Obras civis e instalações correntes e especiais da Sede da Justiça Federal do Tocantis, em Palmas, com 8 pavimentos e 5.216,00 m² - Prédio em estrutura metálica e steel deck, com instalações de ar condicionado tipo VRF; Previsão para Conclusão: Em execução

231 - Obras de modificação e acréscimo na edificação localizada a Quadra 15 Conjunto 09 Lotes 12 e 13 – SCIA. Data de Conclusão: Outubro/2010

74


PRINCIPAIS CLIENTES

4

A empresa “ Construtora LDN Ltda”, atuante nas áreas de construção civil em geral e execução de obras civis, imobiliária de incorporação e comercialização de imóveis, prestação de serviços de assessoramento e consultoria em engenharia e afins, fiscalização de execução de obras, elaboração de projetos e planejamento tem como seus principais parceiros e clientes : ¨Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins Fone: (63) 3218.1600 Contato: Vinícius Parizzi ¨Condomínio do Centro Empresarial Varig Fone: (61) 3327.3646 Contato: José Raimundo ¨SESC-DF – Serviço Social do Comércio Fone: (61) 3218.9178 Contato: Valcir Toledo ¨SENAC – DF – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Fone: (61) 3313.8835 Contato: Jaime F. Junior ¨OPAS – Organização Pan-Americana da Saúde Fone: (61) 3426.9555Contato: Raimundo de Oliveira Paez ¨Banco do Brasil – DF ¨Caixa Econômica Federal – DF ¨AABB – DF – Associação Atlética Banco do Brasil ¨DER – DF – Departamento de Estradas de Rodagem ¨CEB – DF – Companhia de Eletricidade de Brasília ¨Iate Clube de Brasília ¨Embaixada do Canadá Fone: (61) 3321.2171 ¨Embaixada da Colômbia Fone: (61) 326.8997 ¨Embaixada da Finlândia Fone: (61) 3248.4262 ¨Embaixada do Iraque Fone: (61) 3443.8498 Contato: Pratezi ¨Embaixada da Jordânia Fone: (61) 3443.8498 Contato: Pratezi ¨Embaixada de Portugal Fone: (61) 3321.8040 ¨Embaixada da Tailândia Fone: (61) 3443.8498 Contato: Pratezi ¨Embaixada da Venezuela Fone: (61) 3223.9325 ¨Embaixada da Malásia Fone: (61) 3248.6215 ¨Embaixada da África Sul Fone: (61) 33473988 ¨Embaixada da França Fone: (61) 3312.9100 ¨Embaixada da Alemanha Fone: (61) 3442.7000

30

anos

75


Participação em Licitações .Embaixada dos Estados Unidos - Fone: (61) 3312.7000 .Escola América - Fone: (61) 3442.9700 .Embaixada da Inglaterra - Fone: (61) 3226.1926 .Embaixada do Egito - Fone: (61) 3443.8498 .Tv Globo Ltda - Fone: (61) 3316.9906 Contato: Sr. Antonio Carlos Drumond .Banco Interamericano de Desenvolvimento - Fone (61) 3038.1656 Contato: Sr. Natan

30

anos

76


PRINCIPAIS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

5

5.1 – Bancos 5.2 – Fiança Bancária / Aplicações 5.3 – Seguradora

30

anos

77


5.1 – Bancos

Banco do Brasil S/A Repres. Sr. Rafael Ag. 1003-0Tel. (61) 3424.4000 Banco de Brasília S/A Repres. Sr. Amauri Ag. 209Tel. (61) 3328.1105 Banco Unibanco S/A Repres. Sr. Marcio Ag. 0506Tel. (61) 4004.1564 Caixa Econômica Federal Repres. Sr. Valdir Ag. 007Tel. (61) 2196.0500

5.2 – Fiança Bancária / Aplicações Banco Pottêncial Gerente: Rosane Mota Ag. 001Tel. (61) 9224.6219

5.3 – Seguradora Nova Brasão Corretora Corretor: Marco Aurélio Tel. (61) 3234.1366

30

anos

78


RELAÇÃO DE BENS DE PROPRIEDADE DA EMPRESA

6

6.1 - IMÓVEIS 6.2 - BENS MÓVEIS 6.1 - IMÓVEIS : 1) 2) 3) 4) 5) 6) 7) 8)

APARTAMENTO -QRSW Quadra.01 Bloco B-12 Aptº. 202-Setor Sudoeste APARTAMENTO -QRSW Quadra.01 Bloco B-12 Aptº. 203-Setor Sudoeste SALA COMERCIAL – SEPN Quadra 504 Bloco “C” Loja 60 LOTE – Rua das Pitangueiras Lote 08 – Águas Claras LOTE – Rua das Pitangueiras Lote 16 – Águas Claras LOTE – Qda. 14 Conjunto 05 Lote 19, SCIA – Guará-DF SALA COMERCIAL – SEPN Quadra 504 Bloco “C” Lojas 90/96 SALA COMERCIAL – SEPN Quadra 504 Bloco “C” Lojas 80

6.2 - MÓVEIS : 1) 2) 3) 4) 5) 6) 7)

30

anos

Caminhão MB-608D 1977 – Placa JEP 1365 Caminhão VW /7.90S 1989 – Placa JEV 0722 Toyota Corolla 2009 – Placa JIC Toyota Corolla 2009 – Placa Parati 2002 – Placa JGF 8780 Palio Adventure 2002 – Placa JGM 7259 Ford Currier 2006 – Placa JGJ 9013

79


ABERTURA DE CAPITAL, FATURAMENTO, RESULTADOS E ÍNDICES

7

7.1 – Abertura do Capital Social 7.2 – Faturamento 7.3 – Resultados acorridos 7.4 – Índices Mantidos

30

anos

80


7.1 – ABERTURA DO CAPITAL SOCIAL

DATA

MOEDA

VALOR DO CAPITAL

Nº REGISTRO JCDF

21/06/1988

CRUZADOS

1.200.000,00

53200396416

20/06/1989

NOVOS CRUZADOS

15.000,00

5363710

17/04/1990

CRUZEIROS

1.358.000,00

5370096

22/04/1991

CRUZEIROS

17.500.000,00

5385443

30/12/1991

CRUZEIROS

23.500.000,00

5398224

13/07/1992

CRUZEIROS

123.000.000,00

53110182

20/07/1992

CRUZEIROS

144.060.000,00

110814

28/07/1992

CRUZEIROS

360.940.000,00

111460

27/05/1993

CRUZEIROS

1.780.000.000,00

130720

27/08/1993

CRUZEIROS REAIS

14.500.000,00

53138188

23/05/1994

CRUZEIROS REAIS

246.000.000,00

53130935

23/11/1995

REAIS

250.000,00

53181029

23/05/1997

REAIS

310.000,00

97027500

16/06/1997

REAIS

380.000,00

970315252

12/04/1999

REAIS

702.000,00

990136213

16/06/2000

REAIS

946.000,00

334057

06/09/2000

REAIS

1.050.000,00

482447

06/11/2001

REAIS

1.600.000,00

20010630511

03/06/2003

REAIS

1.860.000,00

20030257590

15/07/2004

REAIS

2.500.000,00

20040474216

30/05/2005

REAIS

3.500.000,00

20050333267

20/01/2006

REAIS

4.500.000,00

20060023368

02/01/2007

REAIS

5.750.000,00

2007000223

24/04/2009

REAIS

12.000.000,00

30

anos

OBSERVAÇÕES CAPITAL DE ABERTURA MUDANÇA DE MOEDA + AUMENTO DE CAPITAL

MUDANÇA DE MOEDA + AUMENTO DE CAPITAL MUDANÇA DE MOEDA + AUMENTO DE CAPITAL

20090328485 AUMENTO DE CAPITAL TOTALMENTE INTEGRALIZADO

81


7.2 - FATURAMENTO DE JANEIRO DE 2002 A MARÇO DE 2011 MÊS

30

anos

ANO

VALOR

Janeiro

2002

666.550,94

Fevereiro

2002

1.059.648,17

Março

2002

1.192.147,80

Abril

2002

754.845,06

Maio

2002

661.525,16

Junho

2002

1.606.956,13

Julho

2002

500.873,26

Agosto

2002

1.528.798,90

Setembro

2002

2.588.011,32

Outubro

2002

Novembro

2002

1.140.026,69

Dezembro

2002

737.450,95

Janeiro

2003

227.280,57

Fevereiro

2003

390.627,43

Março

2003

410.793,71

Abril

2003

1.728.615,88

Maio

2003

431.375,30

Junho

2003

550.947,54

Julho

2003

4.138.650,42

Agosto

2003

3.164.092,46

Setembro

2003

422.348,70

Outubro

2003

2.038.624,79

Novembro

2003

996.770,46

Dezembro

2003

Janeiro

2004

459.084,21

Fevereiro

2004

49.176,40

Março

2004

3.324.241,14

Abril

2004

369.457,06

Maio

2004

338.864,38

Junho

2004

276.568,06

Julho

2004

37.344,63

Agosto

2004

867.008,22

Setembro

2004

2.024.880,01

Outubro

2004

2.506.066,20

Novembro

2004

337.113,41

Dezembro

2004

TOTAL ANO

12.436.834,38

351.900,92 14.852.028,18

3.423.471,90 14.013.275,62

82


MรŠS

30

anos

VALOR

Janeiro

ANO 2005

1.123.360,13

Fevereiro

2005

1.732.550,02

Marรงo

2005

610.185,28

Abril

2005

1.186.723,05

Maio

2005

1.251.694,78

Junho

2005

300.839,92

Julho

2005

367.684,31

Agosto

2005

1.820.649,98

Setembro

2005

896.025,68

Outubro

2005

905.051,30

Novembro

2005

845.002,71

Dezembro Janeiro

2005

Fevereiro

2006

717.033,87

Marรงo

2006

656.707,24

Abril

2006

781.039,24

Maio

2006

842.143,85

Junho

2006

1.020.525,81

Julho

2006

1.166.713,41

Agosto

2006

1.136.516,28

Setembro

2006

1.466.108,17

Outubro

2006

1.291.856,76

Novembro

2006

1.000.626,69

Dezembro

2006

1.032.857,01

Janeiro

2007

1.080.627,17

Fevereiro

2007

954.444,65

Marรงo

2007

1.185.008,76

Abril

2007

1.061.321,27

Maio

2007

2.637.624,77

Junho

2007

2.806.860,02

Julho

2007

1.789.929,09

Agosto

2007

4.163.572,94

Setembro

2007

899.071,71

Outubro

2007

1.430.209,87

Novembro

2007

1.278.782,88

Dezembro

2007

1.101.310,10

2006

TOTAL ANO

1.221.672,85 12.261.440,01 324.362,55

11.436.490,88

20.388.763,23

83


MES

ANO

anos

TOTAL ANO

Janeiro Fevereiro Marรงo Abril Maio

2008 2008 2008 2008 2008

3.392.121,22 5.546.017,02 7.062.789,28 245.999,90 6.570.390,34

Junho Julho Agosto

2008 2008 2008

741.021,34 2.784.618,77 4.648.914,00

Setembro Outubro Novembro Dezembro

2008 2008 2008 2008

1.687.572,20 1.539.496,08 790.734,27 887.394,41 35.897.068,83

Janeiro Fevereiro Marรงo

2009 2009 2009

1.061.807,36 562.631,20 6.324.036,85

Abril Maio Junho

2009 2009 2009

266.569,10 515.514,80 543.866,82

Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro

2009 2009 2009 2009 2009 2009

Janeiro Fevereiro Marรงo Abril Maio Junho Julho

2010 2010 2010 2010 2010 2010 2010

1.608.099,26 1.195.720,86 412.700,74 1.045.292,45 865.301,50 923.668,72 612.198,47

Agosto Setembro Outubro

2010 2010 2010

Novembro Dezembro

2010 2010

673.980,54 1.682.558,73 1.880.173,56 1.351.159,89 619.553,52

601.053,95 646.570,67 977.698,71 2.100.209,98 1.525.715,90 1.759.719,92 16.885.395,26

12.870.408,24

TOTAL 2010

30

VALOR

Janeiro

2011

22,141,22

Fevereiro

2011

823.602,49

Marรงo

2011

547.672,46

TOTAL ATร‰ 31/03

1.393.416,17

12.870.408,24

1.393.416,17

84


7.3 – RESULTADOS OCORRIDOS

DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO RUBRICAS SALDO EM 31/12/02 Resultados Aumento de Capital 03/06/2003 (-) Capital a Integralizar Distribuição de Lucro Redução do Capital da SCP SALDO EM 31/12/03 Capital Integralizado Aumento de Capital 15/07/2004 (-) Distribuição de Lucro Resultado do Exercício SALDO EM 31/12/04

CAPITAL SOCIAL C.MONETÁRIA LUCROS/PREJUÍZOS CAPITAL SCP PATR. LÍQUIDO 1.600.000,00 -39.535,77 280.000,00 1.840.464,23 1.203.348,60 260.000,00 -210.000,00 -89.600,00 -280.000,00 1.650.000,00 210.000,00 640.000,00

2.500.000,00

1.074.212,83

1.203.348,60 260.000,00 -210.000,00 -89.600,00 -280.000,00 2.724.212,83 210.000,00

-640.000,00 -254.500,00

-254.500,00

1.283.182,90 1.462.895,73

1.283.182,90 3.962.895,73 RESERVAS

Aumento de Capital 03/06/2005 (-) Distribuição de Lucro

1.000.000,00

Resultado do Exercício Reserva de Reavaliação SALDO EM 31/12/05 Aumento de Capital 15/07/2004 (-) Distribuição de Lucro Ajuste Exercício anterior

2.614.496,54 3.500.000,00 1.000.000,00

Resultado do Exercício Reserva de Reavaliação SALDO EM 31/12/06 Aumento de Capital 02/01/2007 (-) Distribuição de Lucros

5.750.000,00

anos

3.918.605,64 5.467.775,44 -1.250.000,00 -1.257.582,69

13.886.381,08

- 5.467.775,44 3.304.043,74 5.467.775,44

14.521.819,18

-2.651.805,50 10.632.044,02 5.467.775,44 5.750.000,00 6.250.000,00

11.284.282,26 5.467.775,44 -6.250.000,00

22.502.057,70

-3.510.740,00 2.201.402,29

Reserva de Reavaliação

30

-2.784.280,35 -299.996,00 529.282,28

1.893.020,79

(-) Distribuição de Lucros Resultado do Exercício SALDO EM 31/12/2009

9.528.972,84

5.467.775,44 4.500.000,00 1.250.000,00 

Aumento de Capital (-) Distribuição de Lucros Resultado do Exercício Reserva de Reavaliação SALDO EM 31/12/2008 Aumento de Capital

3.467.775,44 2.561.197,40 3.467.775,44

2.128.121,96

Resultado de Exercício Reserva de Reavaliação SALDO EM 31/12/2007

-1.000.000,00 -516.900,00

5.467.775,44 12.750.000,00

3.724.944,55 5.467.775,44

21.192.719,99

85


7.4 – ÍNDICES

30

anos

86


ÍNDICES ECONÔMICOS 2006 LIQUIDEZ CORRENTE (ILC)

AC PC

14.677.106,25 981.400,45

14,96

LIQUIDEZ GERAL (ILG)

AC + RPL PC +ELP

15.875.584,67 1.200.950,16

13,22

SOLVÊNCIA (IS)

ATIVO PC + ELP

17.277.192,82 1.200.950,16

14,39

ÍNDICES ECONÔMICOS 2007 LIQUIDEZ CORRENTE (ILC)

AC PC

18.491.648,43 1.339.850,39

13,80

LIQUIDEZ GERAL (ILG)

AC + RPL PC +ELP

20.190.126,85 2.376.863,01

8,49

SOLVÊNCIA (IS)

ATIVO PC + ELP

21.531.566,56 2.376.863,01

9,06

ÍNDICES ECONÔMICOS 2008 LIQUIDEZ CORRENTE (ILC)

AC PC

27.186.315,76 658.830,85

41,26

LIQUIDEZ GERAL (ILG)

AC + RPL PC +ELP

28.884.794,18 807.997,32

35,75

SOLVÊNCIA (IS)

ATIVO PC + ELP

30.560.122,53 807.997,32

37,82

ÍNDICES ECONÔMICOS 2009 LIQUIDEZ CORRENTE (ILC)

30

anos

AC PC

26.894.021,02 1.036.116,64

25,96

LIQUIDEZ GERAL (ILG)

AC + RPL PC +ELP

28.592.499,44 1.043,078,54

27,41

SOLVÊNCIA (IS)

ATIVO PC + ELP

30.425.569,32 1.043.048,54

29,17

87


ASPECTOS DA EVOLUÇÃO TÉCNICA QUANTO Á:

8

8.1 – Qualidade Em Engenharia 8.2 – A Política da Qualidade 8.3 – Certificado NBR PBQP-H SIAC Nível “A” 8.3.1 – Certificado PBQP-H Nível “A” Junto ao GDF 8.4 – Certificado ISO 9001:2000 8.4.1 – Certificado ISO 9001:2000 Junto ao GDF 8.5 – Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho 2002 8.6 – Prêmio “Construir Brasília 2008”

30

anos

88


8.1 – Qualidade Em Engenharia Visando estar sempre adequada à novas tendências nacionais e internacionais, a LDN está implementando o Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com a norma ISO 9001:2000, uma das maiores ferramentas de gestão da qualidade da atualidade e o SIQ-Construtoras, conjunto de requisito da qualidade para empresas de Construção Civil, baseado na ISO 9001:2000. O Siq-Construtoras é um projeto do PBPQ-H – Programa Brasileiro para a Qualidade e Produtividade no Habitat, que contempla um conjunto de iniciativas para melhoria da qualidade em toda a cadeia produtiva da Construção. Atualmente a LDN se encontra no nível “A” do PBPQ-H e ISO 9001. Ambas as normas prezam pela qualidade do produto, ou seja, as obras de engenharia e, principalmente a Satisfação do Cliente e a Melhoria Contínua da Eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade. Tais ferramentas vêm dar suporte à uma preocupação presente na LDN desde sua fundação. A melhor maneira de satisfazer os requisitos do cliente e a melhoria continua é a através do monitoramento dos do Processos críticos para o Sistema de Gestão da Qualidade, que possuem a seqüência a seguir: Identificação e análise crítica dos requisitos do Cliente Antes de se submeter a uma proposta e dar a garantia ao Cliente de que a empresa tem condições de atender aos seus requisitos, os editais, solicitações de propostas ou empreendimentos, passam por uma análise crítica. Muitas vezes, nessas análises críticas são identificados pontos de melhoria na obra a ser executada, sempre visando a melhor adequação técnica e financeira. Em casos de empreendimentos, são realizadas pesquisas de mercado, de maneira a entender as expectativas do cliente em relação ao empreendimento.Também nesta etapa são feitas as adequações de projetos, memoriais e especificações do cliente, visando a compatibilização e a minização dos erros de composição dos mesmo. As correções que se fizerem necessárias são realizadas antes do inicio da obra, prevenindo erros que somente seriam identificados durante a realização da obra, resultando em redução de custos para o Cliente e a Empresa. Planejamento e Realização do Produto (obras)

30

anos

Toda obra de engenharia necessita de planejamento e acompanhamento de sua evolução, de maneira que o cronograma possa ser cumprido e o resultado atender as expectativas do cliente.

89


A LDN elabora, para cada obra a ser executada, o Plano da Qualidade, ou seja, por suas especificidades, toda obra precisa ser gerenciada como se fosse uma empresa, com um Sistema de Gestão da Qualidade, Objetivos, Serviços e Materiais próprios, a Capacitação do Pessoal, necessitando de que se identifique adequadamente suas características. Com base no plano são definidos os Materiais e Serviços que serão controlados, ou seja, terão uma metodologia para: adquirir, executar, inspecionar, monitorar, armazenar e identificar a sua situação durante toda a obra. Tal controle resulta em redução de custos de mão-de-obra, materiais e equipamentos. O monitoramento desses serviços e materiais garante a correção de eventuais erros de controle e na identificação de pontos de melhoria. A Capacitação da Mão-de-Obra é uma constante na filosofia da LDN. O pessoal que executa as atividades, não somente na execução das obras, mas também administrativo, tem o seu perfil definido e constantemente são providos treinamentos para garantir o seu aperfeiçoamento profissional. O resultado dessa política é a satisfação do empregado e o seu progresso pessoal e profissional. Durante toda a execução das obras são estabelecidos canais apropriados de comunicação do o cliente, a fim de verificar a sua percepção em relação à obra e dar o melhor tratamento à suas observações ou reclamações. Medição, análise e Melhoria Durante a execução dos serviços controlados e aquisição dos materiais controlados, é realizado a medição e análise das características dos mesmos, com vistas a identificar pontos de melhoria e a adequação aos requisitos do Cliente. É nessa fase também que a LDN identifica, através de pesquisas a opinião do Cliente em relação ao produto realizado, ou seja, não basta o Cliente estar satisfeito, como a sua política é de melhorar continuamente, há uma preocupação em estar sempre superando as expectativas do cliente e a sua satisfação plena. E por isso que quando a LDN é reconhecida pela sua excelência nos seus serviços ficamos todos honrados, um exemplo disto é o e-mail de uma pessoa chamada “Mauricio Correa” desconhecida pela LDN até então, que nos foi enviado no dia 27 de agosto de 2003 conforme exposto na pagina seguinte.

30

anos

90


30

anos

91


8.2 - A Política da Qualidade

Na LDN, em suas atuações na Construção Civil, a Política da Qualidade far-se-á com o comprometimento de sua Direção e Recursos Humanos, através de objetivos definidos, fidelizados a: -Satisfação do Cliente; -Incorporação de novas tecnologias; -Capacitação de sua mão-de-obra; -Melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade e do Produto. ANALISADO E APROVADO POR: LUIZ CARLOS BOTELHO REVISÃO: 01 ABRIL/ 2008

30

anos

92


8.3 – Certificado NBR PBQP-H SIAC Nível “A”

30

anos

93


8.3.1 – Certificado PBQP-H Nível “A” Junto ao GDF

30

anos

94


8.4 – Certificado ISO 9001:2000

30

anos

95


8.4.1 – Certificado ISO 9001:2000 Junto ao GDF

30

anos

96


8.5 – Prêmios SESI de Qualidade no Trabalho

30

anos

97


8.6 – Prêmio “Construir Brasília 2008”

30

anos

98


8.7 – Prêmio CUB - SINDUSCON-DF

30

anos

99


ANEXOS RELATÓRIO ESPELHO SOBRE A INEXISTÊNCIA DE PASSIVOS

9

9.1 – Inexistência de Passivos Tributários 9.1.1 – Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e a Dívida Ativa da União 9.2 – Inexistência de Passivos Sociais e Trabalhistas 9.2.1 – Certidão Negativa de Débitos Junto ao GDF 9.2.2 - Certidão Negativa de Débitos Junto a Órgãos Públicos 9.2.3 - Certidão Negativa de Débitos de Licitação 9.2.4 – Certidão Negativa de Débitos da Previdência Social 9.2.5 – Certidão Negativa de Regularidade do FGTS - CRF 9.2.6 - Certidão de nada consta da vara de falência e Concordata da justiça do Distrito Federal 9.2.7 - Certidão de nada consta e Ações Cíveis 9.2.8 – Certidão de Credenciamento Junto ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal 9.2.9 – Certidão de Registro e Quitação de Pessoa Jurídica Junto ao CREA-DF 9.2.10 – Certidão Negativa de Violação dos Direitos do Consumidor 9.3 - Atestados de Idoneidade 9.3.1 - Banco do Brasil 9.3.2 - Caixa Econômica Federal

30

anos

100


30 www.construtoraldn.com.br


Portifólio - LDN Contrutora