Issuu on Google+

14 Mulher 14 08 de Fevereiro 2013

08 de Fevereiro de 2013 jopsc.com.br Dilvane Secchi

Dicas de roupas para usar no Carnaval 2013

Maquiagens que não derretem e muito brilho são essenciais no Carnaval Vale usar sombras coloridas, cílios postiços e um belo rabo de cavalo Carnaval, época de muita alegria, muita cor e muito brilho, que pede sempre produções originais. Para você arrasar nos dias de folia e compor um visual cheio de charme, selecionamos algumas dicas confira! Cabelo: Os rabos de cavalo são a melhor alternativa pra enfrentar o calor do verão. Para quem quer fugir do comum e ousar, a dica é fazer um rabo de cavalo e adicionar um adereço, como flores, pedrarias e fitas. Assim, o cabelo ganha um estilo. Os apliques e perucas também continuam fazendo a cabeça de muitas mulheres no Carnaval. Mas atenção, pois necessitam de um cuidado especial, com manutenção diária, limpeza e sol para secar. Maquiagem: Nos olhos, brinque com cores que combinam entre si, como por exemplo lilás com azul ou verde com amarelo, vermelho com laranja, etc. Vale usar duas cores num só make ou criar um degrade com tons diferentes de uma mesma cor. Como você já vai destacar bastante os olhos, opte por tons neutros nos lábios, como rosa ou coral bem clarinhos e outros clássicos nudes. Para não derreter: O calor é o grande vilão dos makes. Para uma produção duradoura e resistente ao suor, nada melhor do que uma maquiagem a base de água. O primer também é uma opção para melhorar a pigmentação e a fixação. Leve com você na bolsa lenços removedores de oleosidade que são uma ótima opção para manter a pele perfeita sem borrar a maquiagem. E se for sair em blocos ao ar livre, não exagere no pó e na base durante o dia, para a pele não ficar oleosa. Não tenha medo de ousar: Aposte no glitter, preferência nacional no quesito make carnavalesco, que continua com tudo. Vale solto, para passar no corpo, ou em sombras. Para quem quer brilhar, mas não tanto, os hidratantes iluminadores são uma ótima alternativa. Aposte também nos cílios postiços. Na hora de aplicar, eles precisam ser colados rente às pálpebras. E tenha cuidado redobrado ao removê-los, lembre-se que é uma região muito sensível. Bebeu água? Tá com sede? Esta é dica mais importante: beber muita água. A hidratação é indispensável para aguentar a maratona de desfiles, blocos, festas, praia e tudo de bom que o carnaval nos oferece. Além de ser fundamental para manter a beleza dos cabelos e da pele. Nécessaire de viagem: Quem for viajar para regiões litorâneas não pode deixar de levar alguns produtos que vão salvar o seu cabelo da ação do sol, do sal e do vento. Na praia, é sempre conveniente o uso de uma máscara ou leave in – se possível, com filtro solar – que deve ser reaplicada a cada vez que você entrar na água. Shampoos sem sal, condicionadores de hidratação e nutrição também não podem ficar de fora.

Seja na rua, em uma escola de samba, na balada ou na praia, caprichar no look é essencial e levar em consideração o lugar aonde você vai também. Se estará em uma festa de rua ou na praia, por exemplo, é legal ir bem confortável para aproveitar e pular bastante, e nada melhor do que abusar de rasteiras, espadrilhas, shortinhos coloridos e regatas com estampas diferentes. Caso ache muito simples capriche no make com muito brilho.

Apostar na trend Étnica é uma das dicas, pois assim como o carnaval, as peças tendem a ser divertidas e coloridas. Shortinhos estampados e coloridos entram nesse clima também. Quanto mais confortável melhor. Não economize nas cores, pedrarias e brilhos.

Para completar o look use uma regatinha ou t-shirt com uma estampa legal e que seja a sua cara.

UNHAS DECORADAS PARA O CARNAVAL Época de carnaval é a temporada perfeita para usar unhas decoradas diferentes. Vale de tudo: use e abuse do glitter, strass e das cores, fazendo desenhos alegres e divertidos. As cores fazem parte do carnaval e com elas contamos com o toque do brilho, as unhas ficam coloridas ou ganham decorações com mix de cores. Para quem não tem muita pratica e deseja fazer algo mais simples, pode optar por uma unha de cada cor, com cores bem vibrantes. É simples, rápido e fica a cara do Carnaval. Já os desenhos de máscaras e demais símbolos do Carnaval são bem vindos para a decoração. A tendência para 2013 são tons bem acesos, como os fluorescentes, o que ajuda no colorido do Carnaval. Caso esteja esperando um resultado mais discretos as unhas a dica são as francesinhas. As francesinhas coloridas são bem típicas e fáceis de fazer, porém independentemente do tipo de decoração, após é essencial passar uma camada de base incolor, assim você vai trazer mais durabilidade a cor ou decoração, evitando que descasque ou desbote.

o t n e m o M ROSA


Jornal Oeste Popular - Papo de Mulher