Page 1

16 Mulher 16

Dilvane C. Secchi

Janeiro 2013 1111 dede Janeiro dede 2013

Quais cores estarão em alta? E como essas cores devem influenciar na maquiagem e na coloração de cabelo? Tons ácidos e cores suaves se harmonizam em sombras e batons. As cores mais proeminentes serão os tons diversos de azuis, vermelhos, amarelos, rosas e tangerina, enquanto efeitos translúcidos e consistências glossificadas chegam para re-

1) Usar filtro solar até quando estiver chovendo

Rituais simples de beleza como proteção solar; limpeza, hidratação e tonificação da pele; e cuidados com cabelos são fáceis de colocar em prática e possuem efeitos duradouros

Atenção, loiras!

novar texturas. Os tons de prata influenciam unhas e sombras assim como os de bronze aparecem em olhos esfumaçados e cabelos. Tons de rosa, azul e verde podem aparecer como mechas nos cabelos.

Cinco resoluções de beleza para pôr em prática já no início do ano Todo dia é dia de usar protetor solar, já que a radiação ultravioleta A está presente ao longo de todo o ano, consegue atravessar as nuvens e penetrar profundamente na pele. Ali, destrói o colágeno e altera o DNA das células, acelerando o envelhecimento e aumentando os riscos de câncer.

2) Parar de fazer alisamento capilar com formol O argumento é imbatível: “A substância é abortiva e cancerígena, por isso seu uso em cosméticos foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, esclarece a engenheira química Camila Cerdeira, da K.Pro Profissional, em São Paulo. Mas se você está entre as quatro em cada dez brasileiras que não vivem sem algum tipo de alisamento, conforme dados da Unilever, saiba que tratamentos legais, literalmente, não faltam. Depois de fazer uma boa avaliação da textura, das químicas que possui e da saúde do seu cabelo e realizar o teste da mecha, o cabeleireiro vai ter condições de indicar o melhor método para o seu caso.

3) Parar de cutucar a pele Fazendo isso você têm grandes chances de lesionar a área e abrir uma porta para que os micro-organismos façam a festa, causando contaminação ou até uma infecção que podem levar a cicatrizes que duram dias ou anos. Procurar uma esteticista regularmente para fazer uma limpeza profunda e sem causar danos à saúde e beleza do seu rosto.

4) Limpar, tonificar e hidratar o rosto todo dia

Apesar de simples, esses três cuidados são essenciais para ter uma pele bonita, saudável e jovem. Tanto que eles deveriam fazer parte da rotina, assim como escovar os dentes. Isso porque o trio de produtos promove uma limpeza profunda que o sabonete não consegue fazer sozinho. Além disso, o tônico remove resquícios do demaquilante e a oleosidade que o sabonete não conseguiu remover, ajuda a fechar os poros, equilibra a produção de sebo, deixa o toque mais firme e prepara o rosto para a hidratação.

5) Aplicar protetor térmico no cabelo sempre antes de usar chapinha, secador ou babyliss

É fácil identificar quem não leva essa lição a sério: o fio fica fraco, ressecado, desbotado ou avermelhado. “Isso acontece porque a partir de 180 graus a fibra capilar começa a perder água. Qualquer aparelho doméstico chega facilmente a essa gradação e vai muito além quando é de uso profissional, que muita gente já tem em casa”, mas preste atenção na hora da compra para não levar gato por lebre. Para realmente proteger o cabelo, não basta o produto ser termoativado, ele precisa ter proteção térmica.

jopsc.com.br

Todo cabelo tingido sofre com o desbotamento no verão, mas nos fios mais claros os danos vão além e podem deixar os cabelos esverdeados. “Um dos motivos é o sulfato de cobre, usado para

tratar a água das piscinas, que é depositado na queratina dos fios, camada superficial, dando aquele tom esverdeado. O leave-in com protetor solar previne esse efeito”, explica Cristiane Braga. “Tratar para reduzir a porosidade e equilibrar o pH também pode amenizar esse problema. Uma dica caseira que funciona também é aplicar vinagre vermelho nos fios e deixar agir até tirar o esverdeado, mas esse truque só deve ser feito em cabelos saudáveis”, alerta Di Maglio.

o t n e Mom ROSA

O

problema de cerca de 99% das mulheres é achar que para se ter a auto-estima em alta é necessário ser bonita como as artistas de TV. Gente, não é assim, não! Vou dar um exemplo bem corriqueiro. Imaginem duas mulheres, A e B. A mulher A não é tão bonita, porém é exuberante, confiante, decidida e chama atenção onde quer que vá. Já a mulher B é linda por natureza, corpo, rosto e cabelos, porém não se cuida, não passa um batom, não é confiante, tampouco exuberante e decidida. Me respondam, qual vocês acham que se dá melhor na vida, em todos os sentidos? A mulher B que nasceu bonita, porém não liga para sua aparência, ou a mulher A que não tem a beleza imposta pela sociedade, mas sabe muito bem se cuidar? Acreditem, a mulher A está com TUDO! Aí vocês me falam que no Brasil, onde o machismo impera, quem consegue tudo o que quer é a mulher mais bonita... Parem já! Não é nada disso!

Quando estamos nos sentindo bem, mas muito bem mesmo com a nossa imagem, a tendência é nossa auto-confiança aumentar tanto que as coisas fluem naturalmente. Mas quando não estamos tão confiantes assim, enfrentamos mais dificuldades na vida. Comecem a reparar! Isso é assim em qualquer lugar do mundo. Eu conheço mulheres que não são tão bonitas assim, mas que se acham lindíssimas são super seguras de si e se dão muito bem! Entendem? Tudo está ligado à auto-estima! Por isso, sou a favor de fazermos o possível para ficarmos bem conosco! E se para isso for necessário comprar uma roupa nova, uma maquiagem, fazer uma plástica... façam! Temos que aproveitar o poder que TODAS (sem exceção) temos para conquistar tudo o que sonhamos. A gente consegue, é só querer realmente! Mulher que se preze tem que se cuidar com carinho e com amor. A responsável pela sua aparência e pela forma como os outros enxergam você, é você mesma minha amiga. Se cuide, descubra a beleza que há em você, revele o seu poder, você pode TUDO, acredite!

: o d u t e d a Acim SE AME!

Jornal Oeste Popular - Papo de Mulher  

Dilvane C. Secchi

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you