Page 1

Mulher 14 14 18 de Janeiro de 2013

jopsc.com.br

Dilvane Secchi

18 de Janeiro de 2013

Verão combina com saúde! Por isso, nada de deixar os problemas inerentes a esta estação te atrapalharem. Confira uma lista com 8 dicas que te ajudarão a ficar linda e esbanjando saúde na temporada mais amada do Brasil

Maquiagem Blush – make e praia com certeza não combinam, por isso as meninas que amam praia podem optar por blushes naturais entre eles estão às cores rosa antigo, coral e laranja que estão de volta para deixar a pele com ar saudável

VERÃO2013

Sombras Metalizadas – as variedades de sombras são muitas, portanto deixe para a noite as cores mais fortes como azul, violeta, cobre, verde militar e prata. Para o dia prefira as cores mais leves e não esqueça de usar filtro solar, abuse das máscaras e do lápis preto.

8 DICAS PARA MANTER A SAÚDE NO VERÃO 1 - Use filtro solar, sempre. Antes de sair de casa, seja para ir à praia ou para trabalhar, é imprescindível que você tome este cuidado. 2 - Evite ficar exposto ao Sol entre às 10h da manhã e às 16h da tarde. Por mais que esta informação lhe pareça repetitiva, muitas pessoas ainda insistem em não seguir o conselho. 3 - Prefira uma alimentação leve. Frutas da estação, saladas, sanduíches, sucos naturais e picolés de fruta estão mais do que liberados. 4 - Mantenha-se hidratado. Beba bastante líquido. Nem espere a sede chegar. 5 - Evite bebidas com cafeína, álcool ou muito açúcar. Eles vão fazer com que você perca ainda mais líquido corporal. 6 – Evite transpirar em excesso. Use roupas folgadas, de tecidos leves e claros. 7 – Não deixe de incluir um chapéu ou boné no figurino sempre que puder. 8 - Também não se esqueça dos óculos escuros. Mas não adianta ser qualquer um: ele precisa ter proteção ultravioleta total para evitar queimaduras da córnea e da retina, que causam lesões irreversíveis.

Cílios Postiços – esse é um acessório que veio marcar presença nesse verão. Para quem não tem o privilégio dos cílios grandes pode optar por esse recurso e com a facilidade da aplicação, uma vez que existem modelos que já vem com adesivo. Para aquelas meninas que preferem não arriscar podem abusar das mascaras de cílios para alongar e preencher os fios.

Batons Coloridos – o verão 2013 pede uma boca muito mais colorida, portanto as cores laranja, vermelho, rosa, pink, coral entre outras. Cuidado com a harmonia do make, se usar um batom forte, não abuse na maquiagem dos olhos.

Os cuidados que o cabelo exige no verão

P

• Jamais prenda o cabelo enquanto ele estiver úmido. Isso vai deixá-lo ainda mais fraco e quebradiço. • Adote uma linha hidratante de produtos para cabelos que tenha, além do xampu e do condicionador, máscara para tratamento e leave-in. Use a máscara de uma a duas vezes por semana e o leave-in sempre após a lavagem. • Dê um tempo no secador e na chapinha. Não precisa abolir os dois durante o verão inteiro, mas diminua a frequência de uso desses acessórios, que deixam os fios mais fragilizados. • Se tiver coragem, faça um bom corte e diminua bem o comprimento dos fios logo no começo do verão. Além de estarem em alta, fios curtos ficam mais saudáveis. • Vale investir em pelo menos uma hidratação por mês no salão. Os produtos das linhas profissionais costumam ter uma concentração maior de ativos emolientes.

Ah, o verão! Sol, mar, piscina, pele bronzeada, brisa no rosto... Esperamos o ano inteiro por essas delícias, mas precisamos tomar uma série de cuidados para tudo isso não acabar com nosso cabelo

ara continuarmos lindas até a chegada das águas de março, nosso cabelo precisa de atenção especial durante a estação mais quente do ano. Ele fica o tempo inteiro exposto à ação dos raios solares, do sal e do cloro, agentes que abrem a cutícula dos fios, danificando sua estrutura. Anote as dicas: • Quando sair do mar ou da piscina, lave o cabelo com água doce e aplique um creme hidratante sem enxágue, de preferência com proteção contra os raios solares. Desembarace os fios com um pente de madeira e, depois que eles secarem bem, coloque um chapéu ou faça uma trança.

o t n e m o M ROSA

Lembre-se AME-SE!

Papo de Mulher - Jornal Oeste Popular  

Dilvane C. Secchi