Page 1

1ª Edição, ano 1, 2013 Queridos leitores, Nós estamos lançando a 1ª edição do nosso Jornal Vem Que Tem Jornal. Esperamos que, através dele, vocês fiquem bem informados. Falaremos de Esportes, Notícias da Escola, Notícias do Bairro, Notícias Nacionais e Internacionais, Entrevistas etc.. Vamos procurar brincar com as notícias, fazendoas mais interessantes. As informações, aqui apresentadas, são pesquisadas com carinho e isto é o que diferencia nosso jornal. Queremos que vocês façam parte dele com sugestões, críticas para que possamos melhorá-lo sempre. Esperamos que gostem! Alunos das 6ªs séries

Notícias da Escola Palestra Comove alunos da Escola Padre Anchieta No dia 17 de setembro de 2013, os alunos da Escola Padre Anchieta receberam a visita de Luís Eduardo, que é deficiente físico. Ele veio a convite da diretora Ester Alves de Oliveira. Luis fez uma palestra contando sobre sua história de vida que emocionou alunos e professores. Palestrante: Luiz Quando Luis aceitou o convite para realizar a palestra, sua intenção foi transmitir aos alunos que qualquer pessoa pode ser feliz, mesmo com todas as dificuldades que uma pessoa possa ter no decorrer de sua vida. Uma frase citada que mais comoveu aos alunos foi quando ele disse: “Quantas cadeiras vazias serão necessárias em suas vidas para aprender a amar as pessoas?”. Foi um momento de reflexão para todos ali presentes.

não poderia conter palavrões e nem ter apologia às drogas.Os ensaios ocorreram nas nossas próprias casas, e no dia da apresentação da música foi obrigatório todos terem a letra da música em mão, e, no final da apresentação, o grupo deveria trazer um relatório escrito, observando tudo o que gostou ou não; se as pessoas colaboraram; se todos gostaram da música entre outras opiniões. A apresentação ocorreu entre a segunda e terceira semana de setembro.

Quem canta seus males espanta A professora de inglês Raquel, durante o 3º bimestre, propôs que todas as 6°séries / 7° anos do turno da tarde deveriam cantar uma música em inglês de sua preferência (nem muito longa e nem pequena). A sala foi separada em oito grupos de cinco participantes; o grupo poderia ter os participantes que quisesse e, depois de escolher a música e entregar para a professora Raquel, o grupo não poderia mais mudar a música.A música

7ªséries realizam campeonato de Futsal Na última semana, 02/10, houve um interclasse entre as 7ª séries na Escola Padre Anchieta. Os alunos jogaram futsal, orientados pelo Professor Alexandre. Antes do início do evento houve algumas apresentações da ginástica rítmica feitas pelos alunos da Prof.ª Maria do Carmo de Educação Física. O jogo de abertura foi feito pelas alunas. Em seguida, após 4 rodadas, a 7ª G foi à vencedora do interclasse. 7ª H ficou em 2º lugar e a 7ª E em 3º. A 7ª H, numa atitude positiva, doou o troféu para a escola. Parabéns a todos.


Escola Padre Anchieta participa do Concurso que homenageia a Alemanha A E. E. Padre Anchieta participou no mês de setembro, do concurso que homenageou a Alemanha, através de desenhos sobre as lendas e mitos do país; fotos e fotomontagem sobre a importância industrial da Alemanha em São Paulo. O concurso teve a participação dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, orientados pela professora Edna da Sala de Leitura. Foram classificados na fase da escola, e concorrerão com as outras escolas de Diadema, os seguintes alunos e professor: Série Ensino Alunos e Professor

Categoria

Prof. Cláudio Moreno

Foto

6ª B

F.

Leandro de S. Gonçalves

Desenho

8ª G

F.

Milena C. dos Santos

Desenho

1º A

M.

Gustavo Ferreira

Fotomontagem

Alunos do Padrão fazem uma bela apresentação de ginástica rítmica

Os alunos foram divididos em 5 grupos: O grupo do ARCO: usaram pneus velhos de bicicletas pintados pela professora Maria Do Carmo de Educação Física; Grupo das MAÇAS: foram usadas garrafas pet e pedaços de vassouras enfeitados com papeis brilhosos e bem coloridos; Grupo da FITA: foram usados cabos de vassoura e fita cetim, cada um com uma cor de fita diferente; Grupo das BOLAS: bolas e papéis para enfeitar; Grupo da CORDA: usadas cordas e fitas coloridas. Durante as apresentações, alguns grupos se saíram muito bem, enquanto outros não tão bem assim. A nota máxima foi 3 e a mínima 1. A professora disse que ficou muito surpresa com o resultado de algumas apresentações e irá escolher os melhores grupos que se apresentarão para a escola toda.

Escola Padre Anchieta Reúne Os Alunos Para O Projeto ”Unidos Somos Fortes”. Os alunos da Escola Estadual Padre Anchieta, Diadema – SP, depois das férias de julho, tiveram uma surpresa pra lá de boa: Um Projeto chamado: “Unidos Somos Fortes”. Aconteceu que o Grêmio da Escola decidiu se unir não só com a direção, mas também com os alunos. Isto está acontecendo para melhorar a qualidade da Escola. As salas vão competir umas contra as outras. Serão avaliados todos os dias: participação, organização das salas, uniforme escolar, frequência e principalmente desempenho escolar. A diretora declarou que “Estou muito orgulhosa com os alunos”. O resultado será apresentado aos alunos semanalmente com informações. A sala com a pontuação maior será eleita A ”Sala Ouro”, que permanecerá a mesma no ano de 2014.

A vida corrida de trabalho das inspetoras do Padre Anchieta Fizemos algumas entrevistas com o pessoal que ajuda na manutenção das atividades da nossa escola e falamos com Marlene Flor de Andrade, 48, que trabalha como agente de organização escolar.

No mês de setembro, os alunos das 6ª séries participaram de um projeto que envolvia a Ginástica Rítmica (GR) e todos os grupos usaram materiais recicláveis.

Ela nos disse que o trabalho dela é corrido, porque ela trabalha tarde e noite, e também tem muitas responsabilidades. As “tias” da escola Padre Anchieta são muito competentes e amigas dos alunos.


As provas bimestrais já estão chegando A Escola Padre Anchieta, Diadema SP, logo estará em semana de provas. Os alunos ficarão super tensos, pois elas garantirão suas notas para o bimestre. Tudo o que foi ensinado aos alunos cairá nas provas. Alguns alunos, como sempre, irão bem, outros, mal. A única explicação que ouvimos dos alunos que vão mal é que houve “Falta de Estudos” e “Falta de Atenção nas Aulas”. Hoje em dia, os alunos não ligam mais se foram bem ou mal nas provas, pois sabem que não repetem o ano, e acabam fazendo de qualquer jeito a avaliação, sabendo que não vão reprovar mesmo. Os alunos que não estudam, podem não ter um bom futuro, um bom emprego, pois para tudo isso, precisamos saber de tudo um pouco e ter um bom conhecimento sobre tudo que se aprende na escola.

É preciso melhorar No dia 23 de setembro, alunos da 6ª B entrevistaram os colegas das 6°D e 5°C, fazendo algumas perguntas para as salas. Na 6ª D todos falaram que a palestra do Luiz Eduardo foi ótima, e um dos alunos falou que aprendeu uma coisa importante com ela: “devemos dar valor à vida sempre.” Também perguntaram se todos os professores deixavam os alunos irem ao banheiro, e eles falaram que a maioria sim. Quanto ao uso dos cadernos dos alunos, responderam que apenas alguns professores faziam uso constante dos cadernos e outro, de vez em quando. Perguntaram como era a organização da sala, e eles responderam que era ruim, mas o desenvolvimento das aulas era bom. 70% dos alunos nunca desrespeitaram os funcionários da escola, já 30%, sim. Quanto às aulas vagas, 50% gostam de ficar sem fazer nada, os outros 50% não gostam de aula vaga. A 5ª C considerou a palestra boa, e aprenderam que temos que dar valor para às pessoas enquanto elas ainda estão vivas.

Eles afirmaram que o uso dos cadernos dos alunos é frequente, e, a maioria dos alunos, não gosta de aulas vagas.

Grêmio está inativo? No início do ano, houve uma eleição para decidir quem faria parte do Grêmio Estudantil da Escola. Havia dois grupos: “Chapa Padrão” e “ Crazy Revolution”. Após as eleições, a Chapa Padrão venceu e disse que iria começar a cumprir as coisas que prometeram. Eles começaram o trabalho colocando música nos intervalos do período da tarde. Passado um tempo não fizeram mais nada, ou seja, pararam de modo geral. Que aconteceu, senhor presidente do grêmio? Esqueceram de nós?

Padre Anchieta enfrenta o drama das aulas vagas Na tarde de sextafeira, dia 27, mais uma vez os alunos ficaram de aula vaga por falta de professor titular e eventual na escola Padre Anchieta, Diadema, SP. Pais de alunos, preocupados com seus filhos, ligaram para a escola, e a escola comunicou que não tinha professor eventual para substituir o professor, que naquele dia havia faltado. Os pais se mostram preocupados com o futuro escolar dos filhos. Fizemos uma entrevista com a diretora da escola, Professora Ester, que comentou “Acho ruim essa falta de professores, porque isso acaba prejudicando os alunos de modo geral, mas eles são seres humanos e precisam ir ao médico, precisam cuidar um pouco de sua vida pessoal”.

Tem faltado água na escola A Escola Estadual Padre Anchieta enfrentou, nestes últimos meses, um grande problema: falta d’água. Temos que lembrar que todo o cuidado com este líquido precioso é pouco, portanto não desperdice!


Notícias do Bairro Você sabe como criaram Piraporinha? Você sabia que no século XVIII com a corrida pelo ouro em direção a Embu, os bandeirantes criaram uma parada chamada Piraporinha? E você sabe quem que era dono dessas terras? Era a família Pedroso de Oliveira. Com o aumento populacional, José Pedroso de Oliveira construiu a capela Bom Jesus da Pedra Fria, mas a capela não tardou ser arquitetada. Em 1881, José Pedroso doou as terras, onde se localizava a capela para a Cúria Metropolitana de São Paulo, assim atraindo romeiros e devotos de outras regiões. As fazendas e sítios ficavam interligados onde se localiza hoje a cidade de Diadema. No final dos anos 40, a Vila de Piraporinha já era o maior polo comercial da futura Diadema. Em 29 de julho de 1968 a capela foi demolida e construiuse a atual Igreja Bom Jesus de Piraporinha. E assim, a cidade foi se desenvolvendo cada vez mais. Agora você pode contar para seus amigos, vizinhos e até parentes como criaram Piraporinha.

Diadema ganha Centro de treinamento de pilotos. No dia 11 de setembro, começou a operar em Diadema, na Avenida Fagundes de Oliveira, um dos maiores centros de simuladores de voo da América Latina: Centro de Treino de Pilotos da GOL,com investimento de aproximadamente R$ 40 milhões, ocupando 3.595m².Houve um requisito por parte da GOL para que o centro ficasse dentro de um raio de 10 quilômetros do Aeroporto de Congonhas, ocupando melhores situações para instalação. Construíram este espaço para receber 335 pessoas permitindo aulas práticas, fornecimento de alimentações e treinamentos teóricos às tripulações. Com muito esforço conseguiram terminar de construir o centro de treinamento, mostrando que Diadema é capaz de comportar investimentos de grande porte. O

Centro de Treinamento veio para valorizar mais a nossa região.

Diadema também é vitima de explosões de caixas de banco. Na madrugada desta quinta-feira, 26/09, por volta das 2h30, um grupo de criminosos explodiu os caixas eletrônicos de uma agência bancária na Rua Manoel de Nóbrega no Parque Sete de Setembro, na região central de Diadema. A PM. Chegou rapidamente ao local da explosão, mas ainda não se sabe quantas pessoas participaram do crime e se levaram alguma quantia em dinheiro. Esse ocorrido aconteceu com a agência do Banco Itaú e além dos caixas danificados, a estrutura do teto e os vidros da entrada ficaram quebrados devido ao impacto da explosão. Isso aconteceu porque a falta de segurança do Brasil é enorme e os bandidos ficam cada vez mais interessados em entrar no mundo do crime, pois conhecem a fragilidade da nossa lei no que diz respeito à aplicação de penas.

Miss Diadema é eleita a mais bela de São Paulo e fica entre as 10 mulheres mais bonitas do Brasil No dia 17 de agosto, no Palácio de Convenções do Anhembi, São Paulo, a irmã do prefeito de Diadema Lauro Michels, Bruna Michels,23, Miss Diadema, foi eleita Miss São Paulo. Isso ocorreu porque Bruna Michels derrotou 29 candidatas na 58º edição do concurso.Em entrevista Bruna diz : “Fiquei surpresa (...) quase desmaiei quando ouvi meu nome “. Bruna Michels comenta também que é uma honra representar a beleza do Grande ABC. No dia 28/09, Bruna concorreu ao título de Miss Brasil e ficou entre as 10 mulheres mais bonitas, não trazendo a coroa para Diadema.


Primavera chegou. Que tal visitarmos o Botânico de Diadema? O Botânico de Diadema abre exceções para visita aos fins de semana, em grupos no mínimo de 15 pessoas e também pode ser visitado por alunos das escolas da região , e conta com monitores para a trilha . O passeio inclui atividades como: Visitar o Borboletário e o Viveiro de mudas, as trilhas podem ser feitas a pé com grau de dificuldades de media abaixo. A acessibilidade do local melhorou para as crianças que agora tem à disposição banheiros adaptados a sua faixa etária. Possibilitaram que o Botânico da cidade potencializasse a sua função social preservando as amostras de espécies botânicas que fazem parte da flora do país. O Jardim Botânico fica na Rua Ipitá, 193 Jardim Inamar. O telefone para agendamento de grupos é o 4059-7600. O local não tem lanchonete, mas tem lugares onde podem ser feito os lanches.

Parque Por do Sol é local de atividades físicas no nosso bairro

Outro problema é a falta de luz nas ruas do bairro que está cada mais vez grave. Nessas últimas semanas, pudemos observar que ,em pelo menos uma rua ,tem mais de cinco postes com lâmpadas queimadas. Isso atrapalha muito a vida das pessoas e facilita as ações de assaltantes, deixando pais preocupados com seus filhos. Tudo isso tem deixado a vida dos moradores bem complicada, porque apenas uma escorregada em raízes de árvores pode-se deslocar o pé, correndo o risco de ir ao médico e engessar a parte afetada. Situação difícil do Parque Por do Sol em Diadema Moradores do bairro Piraporinha, em Diadema não se conformam com a situação da área de lazer Parque Por do Sol que já está praticamente sem brinquedos. Os equipamentos da academia já estão todos quebrados e moradores dizem que está muito perigoso praticar exercícios no parque em função dos desocupados que estão se achegando cada vez mais ao local. Mariana Fernandes, de 45 anos, diz que costumava ir muito ao parque para se exercitar acompanhada pelo seu marido Dorival Fernandes, 50 anos. Eles dizem que não frequentam o local por causa dos usuários de drogas que lá estão todos os dias. O Parque Por do Sol era muito visitado e hoje as pessoas ficam receosas de ocuparem o espaço que era seu por direito. Que pena para nós moradores!

Entrevistas com pessoas que gostam de morar e trabalhar em nosso bairro

É exatamente, ao nascer do sol, que se iniciam as atividades do Parque Por do Sol, localizado no bairro Piraporinha. Às 6 horas, o espaço recebe praticantes de atividades físicas que aproveitam a trilha para caminhada e corrida. No local foram instalados equipamentos de ginástica fixos para extensão lombar,leg press duplo, peitoral duplo, puxador duplo, espaldador, esqui duplo e remador. Todos os equipamentos tem placas com orientações que explicam como realizar o exercício de maneira saudável. O parque também é opção de lazer para as crianças ,com quadra poliesportiva e playground que funcionam até o fechamento dos portões, às 21 horas.

Entrevistador: Por que frequenta o bairro? Patrícia: Porque é aqui que o trabalho e tem de tudo que preciso: banco, hospital, supermercado, transporte de fácil acesso.

São precárias as condições do nosso bairro

Entrevistador: Quais as vantagens do bairro?

Nos últimos anos, reparamos que as calçadas do Bairro Padre Anchieta estão cada vez piores. Os alunos da escola Padre Anchieta tem que esperar o portão ser aberto para o início das aulas em cima de calçadas destruídas por raízes de árvores que crescem cada vez mais.

A nossa entrevistada, Patrícia Magalhães, Coordenadora pedagógica da EE Padre Anchieta, apesar de não morar no bairro, trabalha aqui desde 2000 e frequenta a Igreja Comunidade da Bênção desde 1999.

Patrícia: Gosto do bairro por ser bem organizado, porém, nos últimos anos, tem ficado muito violento. Entrevistador: Quais foram as mudanças que ocorreram?

Patrícia: Quando cheguei em 2000, vi diversas mudanças principalmente a construção do Parque Por do Sol que era um terreno enorme e vazio onde houve até um rodeio. Entrevistador: Se surgisse uma oportunidade de sair do bairro, você sairia ?

Patrícia: Já existiram várias oportunidades de sair daqui, porém já me acostumei com essa comunidade de que gosto bastante.


A nossa segunda entrevistada é a professora de Geografia Lucinei Maria Machado, que além de morar no bairro há 20 anos, trabalha em duas escolas daqui: O Zilda e o Padre Anchieta Entrevistador: Por que veio morar aqui? Lucinei: Por ter me casado e ao querer uma casa própria, encontramos um terreno à venda aqui, e aqui também era o bairro de moradia do meu marido. Entrevistador: Quais as vantagens de morar no bairro? Lucinei: Por ser um bairro pequeno e ter vários estabelecimentos ao redor. Entrevistador: Quais foram as mudanças que ocorreram?Você gostou? Lucinei: Mudanças para melhor: escola e comércios. Mudanças negativas: campo de futebol onde o pessoal faz um barulho danado; muitas indústrias e carretas indo e vindo o tempo todo. Entrevistador: Gosta de morar aqui?Por quê? Lucinei: Gosto de morar aqui porque é perto do meu trabalho e da minha família e conheço a comunidade inteira. Entrevistador: Se surgisse uma oportunidade de sair desse bairro, você sairia? Lucinei: Não sairia, porque gosto muito daqui. A nossa terceira entrevistada é nossa diretora dona Ester Alves de Oliveira, que trabalha na Escola Pe. Anchieta há 11 anos. Entrevistador: Senhora diretora aumentou ou diminuiu o índice de alunos aprovados? Ester: Graças a Deus aumentou bastante. Entrevistador: Como anda o projeto Sala Ouro “Unidos Somos Fortes”? Ester: Achei muito legal este projeto que a escola vem trabalhando, mas infelizmente não são todas as salas que estão muito envolvidas. Entrevistador: O que a senhora espera dos seus alunos futuramente? Ester: Eu espero muito sucesso para cada um deles e espero que eles consigam, acima de tudo, ser muito felizes. Entrevistador: O que a senhora espera dos alunos em relação à limpeza da escola? Ester: Espero que os alunos comecem a cuidar do seu espaço, pois, todos vêm à escola todos os dias e acho que os alunos devem ser mais respeitosos com a escola, não jogando lixo no chão, entre outras coisas que os alunos sabem.

Interclasse de Futsal acontece na Escola Estadual Padre Anchieta

O campeonato que durou o dia inteiro teve como vencedor o time da 7ªG. Numa entrevista concedida ao nosso jornal, o professor e organizador do campeonato, Prof. Alexandre, foi questionado sobre o desempenho dos times. “É, na verdade, o desempenho foi o menos importante nesse projeto. O importante foi desenvolver o projeto interdisciplinar. O objetivo era aprender a trabalhar em equipe; tinham várias modalidades entre ela a escolhida foi o futsal.”

O goleiro do time campeão (7ªG) concedeu uma entrevista ao Vem que Tem Jornal “Foi muita emoção, né. Não tenho nem palavras para explicar o que aconteceu lá, meu”. Quando perguntamos sobre os elogios que ele ganhou, respondeu “Foi o elenco todo junto que conquistou o campeonato, então, pra mim, o elogio tem que vim para todos”. A defesa foi considerada o ponto fraco do time e, quando questionado sobre isso, ele logo defendeu seus companheiros de equipe “Se não fosse minha defesa, eu não teria conseguido defender tantas bolas”. Sobre o jogo contra a 7ªE, ele falou que “O time não jogou bem, mas por sorte passou pra próxima fase”. Uma torcedora do time campeão, falou ao nosso jornal “Meu time foi demais e mereceram o campeonato”. O terceiro colocado foi representado pelo jogador Savio Andrade que falou ali mesmo na beira do campo “O primeiro jogo foi uma final já que teve os dois melhores times: a 7ªG e a 7ªE .Eu acho que meu time jogou melhor, mas não conseguimos a vitória.” A coordenadora Patrícia disse que possivelmente não haverá um campeonato para as 6ª.”O que houve não foi simplesmente um campeonato, foi um projeto que uniu todos professores das 7ªs séries, mas claro que ainda há tempo de um campeonato para as 6ª ,se os professores se unirem para fazer o projeto, portanto isso fica à disposição deles”.


Lazer Games Jogo é considerado esporte nos Estados Unidos League of Legends é um Moba desenvolvido pela Empresa Riot Games que foi desenvolvido com a participação de Steve “Guinsoo” Feak. O Game foi muito bem recebido com o formato de Free To Play (Gratuito para jogar), porém com roupas e itens adquiridos com dinheiro real. Jogo mais jogado do mundo baseando-se em 1.3 bilhões. Lançado 9 de agosto de 2012 no Brasil.

Horóscopo: 20/Mar. – 20/Abr. Áries: Cuidado, seu chifre até entortou!!! 21/Abr. – 20/ Mai. Touro: Use sua qualidade, defendendo-se com seu chifre.

Todos podem ser heróis inclusive você O game Wonderfull 101 é um gênero aventura, que é muito parecido com historias de HQ de heróis, com vilões e suas tramas, salvar a cidade de ameaças, crises e outros problemas. O jogo tem uma estratégia interessante, você pode formar objetos de utilidades importantes dependendo do herói que se usa, você pode virar uma bola, uma bigorna, uma arma, martelo, chicote e muitos outros objetos. Todos os cidadãos salvos podem virar heróis para auxiliá-lo no cenário. O jogo tem esse nome, pois são no total 100 heróis e para os desenvolvedores você é o 101º herói.

Call Of Duty Black Ops 2 Modo Zombie Nami Zombie ou CODZ foi inserido no jogo Call Of Duty Word At Wer em 2008, com o objetivo de ser uma distração de sobrevivência, com o primeiro mapa (Naciht Untonoon). Mas o diretor de uma imaginação meio macabra e misteriosa e a equipe responsável criaram uma história que, aparentemente, parecia que não chamaria a atenção de ninguém, mas não foi assim que as coisas aconteceram É um game que vale a pena ser visto. Tudo começou quando o Dr. Ludving Maxis e sua equipe de cientistas, grupo 935, foram escolhidos para criar um exército de super soldados e nova tecnologia. O cientista Der Rise foi quem criou o elemento 115 que faz as pessoas morrerem de febre, e aos poucos o neurônio se ativa novamente, mas o cérebro continua morto, então as pessoas não tem mais o controle de si mesmas e ficam agressivas.

21/ Mai. – 20/Jun. Gêmeos: Encontre-se, para de se duplicar. 21/jun. – 21/Jul. Câncer: Vai andar pra trás até quando? Quem vive de passado é museu!!! 22/Jul. – 22/Ago. Leão: Encontre seu lado felino. 23/Ago – 22/Set. Virgem: Cuidado, você chamou atenção!!! Se é que me entende rsrs!!! 23/Set. – 22/Out. Libra: Preste atenção! Sua vida anda desequilibrada. 23/Out. – 21/Nov. Escorpião: Esse seu veneno chama atenção. 22/Nov. – 21/Dez. Sagitário: Cuidado, cupido na área !! 22/Dez. – 21/Jan. Capricórnio: As cobras estão à solta!!! 21/Jan. – 18/Fev. Aquário: Cuidado, a água de seu aquário está transbordando!!! 19/Fev. – 19/Mar. Peixes: Preste atenção!! Uma isca pode estar te fisgando


Curiosidades O fenômeno “LUA RINDO”

atingirem um peso tal que começam a cair, gerando chuva. Caiu no chão? Até 5 segundos tá límpido.

No domingo dia 08/09/2013, a noite ficou mais fascinante, o céu mais enfeitado. Tratava-se do fenômeno astronômico onde a Lua encobria o planeta Vênus. O planeta Vênus, o mais brilhante do nosso céu, apareceu nos fins das tardes desde julho. No mês de setembro, ele ficou completamente escondido atrás do satélite natural da Terra, a Lua. “Essa estrela tem importância histórica, pois é mostrada na bandeira Brasileira acima da faixa Ordem e Progresso representando o estado do Pará”, disse Jair Barbosa, do Observatório Nacional. Você viu o fenômeno? Muitos puderam ver a olho nu e certamente será difícil esquecer tanta beleza natural.

Está aí outra ilusão e das boas. As bactérias não demoram 5 segundos para subir no alimento como muita gente diz. Elas já estão no local da queda e assim que sua maçã cair no chão, ela já vai estar contaminado. Mas pense bem: muitas vezes, o simples fato de não lavar a mão ao comer pode trazer mais bactérias do que o pedacinho de comida que caiu no chão. Beber água gelada em jejum emagrece?

Chicletes ficam no estômago por até sete anos Certamente sua mãe já lhe disse: não engole o chiclete, pois ele vai ficar no seu estômago por muito tempo. Bem, ela está um pouco certa. O chiclete vai ficar no seu estômago sim, mas por no máximo alguns dias, jamais anos. Geralmente, a goma é feita de três componentes essenciais: aromatizantes, adoçantes e amaciantes, e o nosso corpo consegue destruir todos eles. Uma vez engolido, o chiclete segue o mesmo caminho de qualquer alimento: depois de ser considerada inútil pelo nosso sistema digestivo, a goma é expelida naturalmente nas fezes.

Isso é um mito. E dos grandes! A água é maravilhosa para qualquer ser humano, queira ele emagrecer ou não. Ela hidrata o corpo, melhora o funcionamento do intestino e melhora a pele. Mas daí a dizer que bebendo água gelada pela manhã, você vai perder peso, já é de mais. A endocrinologista Betina Feijó Pereira explica que para perder peso precisamos muito mais do que um copo de água. “O que nos faz perder peso é a quantidade de calorias ingeridas e a prática de atividades físicas para que ocorra o emagrecimento.” Isso é um mito “, afirma.

Por que a chuva cai em gotas e não tudo de uma vez? Porque o vapor da água passa para forma líquida apenas quando a umidade relativa chega a 100%. As gotinhas que se formam sob partículas vão crescendo até

Por que a lua aparece quando o sol ainda esta raiando? Sua superfície de silicato reflete muito a luz do sol. Ao contrário do que nós costumamos pensar, a lua está em posição oposta ao sol, nada impede que ambos apareçam no mesmo horário


Variedades Receita de amizade

Uma amizade sincera e verdadeira vem acompanhada de 1 xícara de carinho 1 xícara de afeto 2 xícaras de perdão 2 xícaras de companheirismo 3 xícaras de confiança E uma pitada de medo Modo de preparo Misture tudo dentro da forma coração, depois leve a forma à chama da emoção, asse em fogo brando da simpatia e sirva com muita harmonia.

Como conquistar um(a) menino(a)

1-SINTA-O. Procure saber o que ele sente. 2-ADMIRE o que ele admira e elogie. Isso faz o garoto sentir-se valorizado. 3-NADA de diversão maliciosa quando é sentimento. Isso pode estragar o ‘‘lance.” 4-ESCOLHA bem o que vai dizer. Vai que acaba magoando os sentimentos dele. 5-ENTRE no círculo dos amigos e da família, mas com cautela. Por mais que seja difícil lidar com a parte da família , é bom saber como ele trata e é tratado pelos seus futuros sogros, cunhados etc. 6-DESCUBRA os sonhos dele. Pode não ter nada a ver com a realidade, mas é bom sempre ter alguém incentivando. 7-APRENDA a amá-lo do jeito que ele é. Procure não magoá-lo.

Tendências da moda para a primavera /verão 14. Falta pouco mais de um mês para o verão, e aposto que muitas de vocês já não veem a hora de aproveitar os dias ensolarados de calor com roupas bem fresquinhas e com a “cara do verão”. O frio já deu o que tinha que dar, não é mesmo? Não sei quanto a você, mas fico muito curiosa para saber quais serão as tendências selecionadas para a estação deste ano. Top cropped Já faz algum tempo que usar cropped é roupa obrigatória das fashionista. É uma tendência super charmosas e tem tudo a ver com o verão.

Listras Listras coloridas, finas, grossas e misturar tudo é uma forte tendência para a primavera/verão 2014 PIADAS: 1-Por que a loira fala ao telefone deitada? 2-Como fazer um bando de velhinhas gritarem um palavrão? 3-Por que o louco ficou feliz quando montou o quebracabeça em seis meses? 4-Qual é o estado do Brasil que quer ser carro? 5-Porque a roda do trem é ferro não de borracha? 6-O que é cheiro verde? 7-Qual é a diferença entre o padre e o bule? 8-É um pássaro Brasileiro que seu nome de trás para frente é igual? 9-O que é o que é que é mudo, surdo, mas conta tudo? 10-Qual a única pedra que fica em cima da água? Respostas


Notícias Nacionais e Internacionais Brasil reduz drasticamente a taxa de mortalidade infantil

Segundo dados divulgados no mês de setembro, em São Paulo, e segundo a pesquisa da ONU, o Brasil reduziu em 77% a taxa de mortalidade infantil. Houve uma melhora na assistência de saúde às mães, desde o planejamento reprodutivo, passando por exames, prénatal, parto e o pós-parto. No Brasil a taxa de mortalidade infantil caiu 77% entre 1990 e 2013, de acordo com o relatório da ONU, levando em conta a mortalidade de crianças de até 5 anos de idade no país. Em 1990, essa taxa era de 62 mortes a cada mil nascidos vivos, caiu para 14 mortes a cada mil nascidos vivos em 2012. O Brasil teve melhora em todos os índices escolhidos. No Ranking do UNICEF, o país está atrás de outros desenvolvidos como Finlândia, Japão, Noruega e Islândia. Os cinco países com os piores índices de mortalidade infantil estão no continente africano: Serra Leoa, Angola, Chade, Somália e Conga. Apesar da redução da taxa de mortalidade, o Brasil está distante de atingir a média definida para as metas de desenvolvimento do milênio, desenvolvidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2015, de acordo com as pesquisas, a taxa de mortalidade infantil brasileira será de 08 crianças mortas por mil crianças nascidas vivas.

Segundo chefe de inteligência dos EUA, depoimentos de Snowden provocam debates “necessários” sobre a espionagem feita pela internet

Os depoimentos do ex- consultor da inteligência americana, Edward Snowden, provocam debates na inteligência dos EUA, o chefe de espionagem de Washintown declarou nesta quarta-feira (12): “mesmo comprometendo a segurança nacional, Snowden deu os depoimentos”. “Detesto reconhecer, mas acredito que o que aconteceu provocou algumas decisões e um debate provavelmente necessário”, reconheceu James Clapper, o diretor de segurança nacional, em uma entrevista coletiva, sobre as revelações do exconsultor Do N.S.A. A população dos EUA e do mundo reclamam pela invasão do direito e da privacidade pela internet, e também exigem que a internet seja usada ,de um modo geral; para o bem. Até mesmo lideres de países, como a nossa Presidente Dilma , reclamam desse ato horrível e exigem mudanças.

Promessas de políticos não cumpridas desgastam o povo brasileiro Nosso país está carente de bons políticos. Os partidos políticos buscam elementos capazes de comprar votos só para ganharem as eleições. Oferecem dinheiro e até chegam ao ponto de iludir os cidadãos, fazendo promessas que nunca irão cumprir. As pessoas tem que ter consciência antes de dar o seu voto, pois elas precisam pensar no melhor para o nosso país, não em promessas nem em dinheiro, pois esse dinheiro que está sendo oferecido é sujo. A responsabilidade pela falta de educação de um povo está ligada a fatores políticos, assim também como a falta de assistência médica nos hospitais. O nosso Brasil está carente em tudo e a população quer de volta seus direitos fazendo manifestações nas ruas, como tem acontecido nos últimos tempos.


Prefeitura de Diadema vem desenvolvendo seu trabalho social e entrega casas para a população

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, entregou as chaves das casas da fase final do conjunto residencial do Núcleo Vera Cruz. Foram entregues 24 unidades que beneficiaram as famílias com dificuldades financeiras. As casas entregues para seus moradores incluíram quarto, cozinha, banheiro, sala integrada, área de serviço, ou seja, um ambiente completo. A construção custou 1,06 milhões. Esses moradores tiveram o direito do convênio de assistência pela prefeitura.

Financiamento de veículos cresce na região

O financiamento de veículos no Brasil subiu 7,8% no mês de setembro, comparado a expansão de 1,3% de agosto. O Brasil se manteve como quarto maior país na venda de automóveis. Mas apesar de ter melhorado muito poderemos ter sérios prejuízos em relação à natureza, porque a poluição só vai aumentar se não houver um trabalho sério dos governos e da sociedade. Os alunos da Escola Estadual Padre Anchieta da sala 6°E, opinam sobre o assunto "Nós, alunos, achamos que isso pode prejudicar nosso futuro. Com a poluição, teremos mais pessoas doentes e menos condições de viver um futuro saudável”.

Minutos de Esporte Constelação! Veja quem são os astros que estão garantidos na Copa Os torcedores vão conhecendo, aos poucos, os classificados para a Copa do Mundo de 2014. É verdade que apenas dez países já confirmaram sua vaga no Mundial. Porém, entre os que já carimbaram o passaporte para competição, estão grandes seleções e nomes de peso do futebol mundial. Só para usar como exemplo, quatro países reúnem duplas de respeito. Brasil, Argentina, Itália e Holanda já deixam o amante do esporte com água na boca e ansioso para ver em ação Neymar, Messi, Balotelli e Van Persie em solo brasileiro.

Laboratório Ladetec é suspenso após errar em um exame antidoping O único laboratório credenciado para realizar exames antidoping no Brasil foi suspenso após errar no exame da jogadora de vôlei Natália. O laboratório se equivocou no resultado, dizendo que a atleta tinha utilizado uma substância proibida, mas na verdade, a substância era permitida em um número pequeno (o Symbicort produz a substância o 16-OH Prednisolone, permitida em uma concentração de até 30 nanogramas por mililitro.) Natália aceitou o exame sem exigir a contraprova e imaginou que se houvesse uma pena, seria branda. De acordo com a sua defesa, as medicações usadas legalmente para o tratamento de asma da atleta poderiam produzir a substância detectada pelo Ladetec. Segundo a ponteira, o medicamento não oferece nenhuma vantagem competitiva e o seu uso é serve exclusivamente para preservar a sua saúde. O laboratório tinha sido escolhido para realizar os exames nas Olimpíadas de 2016 e a copa de 2014,


mas foi suspenso e poderá recorrer para tentar continuar como o escolhido.

Brasil sobe no ranking da FIFA e fica em oitavo lugar entre as melhores seleções O time de Felipão passou três seleções, Croácia, Holanda e Portugal, subindo assim de décimo primeiro para oitavo lugar entre as melhores seleções de futebol do mundo. Já o Uruguai e Bélgica superaram a nossa seleção. Os uruguaios subiram três colocações, dos 12 para 7° lugar, o maior avanço do mês. A Argentina virou vice- líder deixando para trás Colômbia e Alemanha. A Espanha segue em primeiro. Os espanhóis já ficaram 32 meses na liderança. O Brasil, entre julho de 2002 e janeiro de 2007, ficou em primeiro, ao todo foram incríveis 142 meses no topo da lista. Em 2009, após vencer a Copa das Confederações, virou novamente líder, mas só ficou 4 meses. A Espanha, desde novembro de 2009, é líder no ranking da FIFA.

Barcelona estreia o novo terceiro uniforme contra o Celtic

O Barcelona estreou o seu novo terceiro uniforme, totalmente preto, em sua partida pela Liga dos Campeões, em Glasgow. O adversário na ocasião foi o Celtic. O novo uniforme foi lançado pela Nike, e possui nas costas uma referência à bandeira da Catalunha. O brasileiro Neymar foi o modelo usado para apresentar o uniforme.

PAÍSES PARTICIPANTES DA COPA DO MUNDO 2014 ÁFRICA DO SUL MÉXICO URUGUAI FRANÇA ARGENTINA NIGÉRIA COREIA DO SUL GRÉCIA INGLATERRA ESTADOS UNIDOS ARGÉLIA

ESLOVÊNIA ALEMANHA AUSTRÁLIA GANA SÉRVIA HOLANDA DINAMARCA JAPÃO CAMARÕES ITÁLIA PARAGUAI

NOVA ZELÂNDIA ESLOVAQUIA BRASIL COREIA DO NORTE COSTA DO MARFIM PORTUGAL ESPANHA SUIÇA HONDURA CHILE

Agradecimentos A todos os alunos das 6ª séries B, C, D, E que trabalharam na realização do jornal. A todos os professores que participaram do Projeto Interdisciplinar de construção do jornal. À Prof.ª Josiane Strafling Massi que participou da construção gráfica do jornal. À Equipe Gestão da EE Padre Anchieta que colaborou no processo de realização do jornal.


EE PADRE ANCHIETA - DIADEMA  

Primeira Edição do Jornal "Vem Que Tem Jornal" Produzido por alunos do 7° ano do Ensino Fundamental.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you