Page 1

Casa Cor São Paulo IMPRESSA + DIGITAL + MÍDIA SOCIAL

ILUMINAÇÃO | ARTE E CULTURA AMBIENTADAS DECORAÇÃO | DESIGN NOS ESCRITÓRIOS | CHEGADA DO SEGUNDO FILHO ESPAÇO GOURMET | RESTAURANTES COM PROJETOS SINGULARES


02


Foto: Marcelo Stammer

Sumário

Quarto Teen - PÁG. 012

Delicadeza Teen em estilo Montessoriano Revista digital ou impressa? | 08 - Decoração - Decoração para a chegada do segundo filho | 14 - Destaque - Harmonização nos ambientes | 16 - Iluminação - Arte e cultura ambientadas | 20 - Arquitetura - Sistema Stell Frame | 24 - Espaço Gourmet - Restaurantes apostam em projetos arquitetônicos singulares | 28 - Projeto - Conforto com design para seu escritório | 30 - Mostra - Casa Cor São Paulo 2018 | 42 - Mostra Paisagismo - Casa Cor 2018 - Natureza e requinte | 46 - Ambiente de Trabalho - Clínica Odontológica: estilo e sofisticação | 48 - IDEIAS - Decorações para sua casa 06 - Ao leitor -

04


Ao leitor

Revista digital ou impressa? Com a recém notícia sobre a interrupção da produção de vários títulos do grupo Abril, entre eles as revistas Casa Claudia e Arquitetura e Construção, naturalmente vem a pergunta: Será o fim das revistas impressas? A resposta não parece óbvia, já que não foram somente as revistas impressas que pararam, mas a plataforma inteira incluindo a digital. Talvez a pergunta correta seria: O conteúdo pago está com os dias contados? Pode ser que sim. Num país onde a cultura é pouco valorizada e com tantas opções gratuitas, fica difícil acreditar que remunerar conteúdo seja o caminho. Nós da revista Em Casa, sempre acreditamos no gratuito e na alta qualidade. Antes era só impressa e hoje é uma multiplataforma. Somos a única a chegar gratuitamente nas residências e escritórios (impressa) e também por WhatsApp, portal e mídias sociais (digital). As matérias, nós caprichamos e você escolhe a forma que mais aprecia. Tocar as páginas ou acessar no ambiente digital. Boa leitura!

Paulo César Cardosoul paulopat@pacprommos.com.br

Diretor/Editor: Paulo César Cardoso ul | Gerente Geral: Maria Fernanda Z. Rosa, | Colaboradores: Adriano dos Santos, Carlos Sisteroli, Dª Pri, Fábio Vieira Penteado, Francisco Cardoso, Márcia C. Ungri, Marcos Rodolpho, Vani Rodrigues, Vera L. Cardoso | Foto de Capa: Divulgação | Distribuição Direta: Jd. Anália Franco, Jd. França, Tatuapé, Mooca, Jd. Avelino, Vila Formosa, Carrão, Belém, Jd. França, Santana, Jd. São Bento e Gde. São Paulo (casas, aptos e comércio) | Logística - PAC/Logística.

A revista Em Casa não se responsabiliza por eventuais mudanças na programação fornecida, bem como pelas opiniões emitidas nesta edição. O conteúdo dos anúncios publicados na revista Em Casa é de total responsabilidade dos anunciantes.

Acompanhe nossas mídias: www.revistaemcasa.com.br

@revistaemcasa

facebook.com/revistaemcasa

PARA ANUNCIAR - Ligue: 3386-3740 ou queroanunciar@revistaemcasa.com.br

06


Fotos: Mariana Orsi

Decoração

Decoração para a chegada do segundo filho Com o propósito de adequar o apartamento de um jovem casal para a chegada do segundo filho e ainda repaginar o imóvel para receber a família e amigos a Stal Arquitetura, com a dupla Alessandra Pinho e Stella Teixeira, projetaram uma área de 174 m², com três suítes, sendo uma com closet para o casal, uma para o bebê e outra para a filha.

08


Fotos: Mariana Orsi


Fotos: Mariana Orsi

Decoração

10


Fotos: Mariana Orsi

O casal desejava mĂłveis mais atuais, de forma a receber com mais conforto e otimizar a ĂĄrea social. O living e Home Theater se integraram em um mesmo ambiente, com destaque para a poltrona de leitura, alĂŠm de um escritĂłrio e a sala de jantar. Para valorizar o canto do bar, foi fechada uma das janelas da cozinha, voltada para a varanda e criado um painel verde com plantas naturais.


Fotos: Marcelo Stammer

Quarto Teen

Delicadeza Teen

em estilo Montessoriano Em um ambiente de 20 m², a arquiteta Viviane Tabalipa, criou o mundo dos sonhos, para um quarto Teen, onde cores, texturas e informações dessa fase da vida, criaram um cenário lúdico, projetado de acordo com o método Montessoriano com móveis e objetos na altura dos olhos da criança para que ela possa desenvolver a sua autonomia e liberdade com segurança. Tudo pensado para a jovem que buscava um espaço reservado para estudar, para receber amigos, relaxar, ou brincar. As cores suaves, trazem charme e leveza para o ambiente. O ar de romantismo e delicadeza criado pelas tonalidades é reforçado pelos móveis em estilo provençal, pela cama em formato “plataforma” e por estampas de flamingos.

12


Fotos: Divulgação

Destaque

Harmonização nos ambientes Desde o início a cliente pediu formas orgânicas, de preferência no bar onde pudesse deixar o ambiente diferenciado. Apesar da sala ser cheia de ângulos, o que dificulta o trabalho, adotamos critérios para harmonizar os ambientes entre si. As cores escolhidas foram o branco, para deixar clean com inserção de bronze nos detalhes. O ponto alto do projeto foi o home, com as aparelhagens escondidas e a televisão embutida atrás do vidro.

Serviço: Sandra Caliolo Rua Passos Ourique, 107 - Jd. Anália Franco Tel.: 2671-0102 - São Paulo - SP www.sandracaliolo.com.br

14


Iluminação

16


Fotos: Marcelo Stammer

Arte e cultura ambientadas

Pensando em um apartamento de 60 m², para um morador jovem e solteiro, que adora arte e cultura, leitura e boa música, a Estúdio Campetti, realizou uma obra contemporânea e personalizada. O cinza, concreto e madeira, foram opções, para criar uma atmosfera urbana, sem abrir mão do aconchego. Uma linha industrial, criando uma estrutura metálica que preencheu o espaço do teto, sem tirar a sensação de pé direito alto, além de dar suporte às luminárias direcionais, e pontuar todos os elementos importantes na vida do morador como arte, livros, objetos, etc.


Fotos: Marcelo Stammer

Iluminação

18


Fotos: Marcelo Stammer

A estrutura suspensa na laje, se ocupa de criar diferentes ambientações, complementada por luminárias na laje ou perfis iluminados no mobiliário. Acendimentos configurados para criar vários pontos de foco, no mesmo ambiente, inclusive de maneira sutil, nas comidas sobre a mesa, que são consideradas artes pelo proprietário.


Arquitetura

Sistema Stell Frame Visando qualidade de vida, numa área construída de 580m² em 1.500m² de terreno aproximadamente, para um casal jovem com duas meninas que adoram receber, os arquitetos Sérgio Valliatti e Luciana Patrão, projetaram

20

uma residência com três níveis, sendo o térreo, superior e subsolo, em um conceito de espaços abertos que se abrem e se integram as necessidades. Foi proposto o sistema Stell Frame, que garante


Fotos: Celso Pilati

uma obra limpa, rápida e ecológica no quesito desperdício de materiais e reaproveitamento de resíduos. Acústica e conforto térmico, foram também, fatores decisivos na escolha. O projeto arquitetônico, segue linhas

contemporâneas e conceituada por uma volumetria assimétrica, com fachadas harmônicas, elementos verticais e horizontais, revestidos com pedras e texturas orgânicas, transparências que refletem a natureza do entorno.


Arquitetura

A piscina está posicionada a favor da insolação e alinhada como um prolongamento da área gourmet. Foi executada em alvenaria e revestida com pastilha cerâmica aruba, bem natural. Portas, janelas que se abrem totalmente, principalmente a do espaço gourmet, garantem a integração visual com a piscina, sempre alinhada e livre de obstáculos.

22


Fotos: Celso Pilati

Cores monocromáticas em tons neutros de bronze, prata envelhecido e molduras e beirais brancos. Iluminação pontuada, suave e indireta, escondida nos detalhes do gesso e nos cortineiros. A fluidez e integração dos ambientes são destaques, com vista livre e desobstruída dos mobiliários, portas e janelas grandes que se abrem totalmente, principalmente no espaço gourmet que garantiram integração com a piscina.


Espaço Gourmet em projetos arquitetônicos singulares

Foto: Bruna Valença

Restaurantes apostam

Nez Bistrô Tombado pelo patrimônio histórico, este belo sobrado do século 17, mantém grande parte de suas características, transportando o visitante para um clima europeu, mesclando o contemporâneo e o clássico, e leva a assinatura da arquiteta Juliana Monteiro. Decoração sóbria e atemporal, com revestimentos de madeira, tijolos aparentes e piso cerâmico, além de uma parede de espelhos de diversos tamanhos formando um bonito mosaico.

Foto: JK Cômodo

24

Kitchin Visual marcante e moderno o novo Kitchin, com a tradicional gastronomia japonesa localizado no Shopping JK Iguatemi, projetado pelo Suíte Arquitetos, se destaca pelos 26 km de cordas, desde a entrada do restaurante, inspirado nas texturas e arquitetura de Tóquio e Kyoto, pelo lounge com disposição descontraída para happy hour e a amplitude do salão com 300m², além do design do lustre com 164 lâmpadas que preenchem o pé direito.


Foto: Renan Magalhães

Espaço Gourmet

Tre JK Com uma atmosfera requintada, assinada pelo escritório de arquitetura Carbondale e Eric Carlson, surge o Tre JK, que chama a atenção pela fachada diferenciada, composta de uma ampla parede revestida com 800 taças produzidas na cidade de Murano, na Itália, e pelos diferentes perfis de rostos, de cada um dos sócios na entrada do salão, sofisticando e enobrecendo com delicadeza o ambiente.

26

Foto: Divulgação

Ristorantino Reconhecido pela alta gastronomia italiana e pela aura elegante e convidativa, o restaurante Ristorantino, decorado por Nando Marmo, têm ambientes divididos em salão térreo, bar de espera e um andar superior que abriga uma horta orgânica e árvores frutíferas. Plantas e iluminação natural recepcionam o cliente na sala de espera, além de uma nova calçada, revestida com cerâmicas artesanais, característicos das entradas de residências italianas.


Projeto

Conforto com design para seu escritório

O escritório ST Interiores, tem sua proprietária Sandra Teruya, atuando no mercado de interiores e da construção civil desde 1982. Graduada em Tecnologia da Construção Civil pela UNESP e pós-graduada em Design de Interiores pelo Centro Universitário SENAC. Com um estilo próprio, que prioriza o conforto, bemestar e, sobretudo, os desejos dos proprietários, há 36 anos reúne uma equipe de profissionais multidisciplinares com expertise em projetos residenciais, comerciais, apartamentos decorados, áreas úteis de condomínios, reformas, lojas, restaurantes, escritórios e showrooms. Seu escritório mistura cores e materiais diferenciados desde os pequenos espaços até as grandes metragens. A experiência dessa trajetória levou a desenvolver projetos com modernas tecnologias construtivas, aplicação de novos materiais e a

28


Fotos: Nando Carvalho Fotos: Divulgação

trabalhar com todas as etapas do projeto, desde a elaboração do conceito, passando pela execução de obra, e finalizando com o design de interiores, na escolha dos objetos e mobiliários com excelência. Todas as etapas são trabalhadas com um estilo limpo, contemporâneo, sintonizando o melhor da arte e do design.

Serviço: ST Interiores: Rua Eponina, 27 - Cjto. 1 - V. Carrão - SP Tels.: 2545-4585 / 98124-9914 contato@sandrateruya.com.br


Mostra

Casa Cor São Paulo 2018

Foto: Divulgação

A “Casa Viva”, esse foi o tema da mostra que contou com ambientes decorados como, lofts, lounges, salas, banheiros, espaços de alimentação e convivência, entre outros, no Jockey Club de São Paulo. Com o que há de melhor em designs de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil, a revista Em Casa apresenta ambientes inspiradores e referenciais, na hora de decorar a sua casa.

Villa Olivo Todeschini - João Armentano Uma oliveira de 300 anos é protagonista do espaço projetado pelo experiente João Armentano. O ambiente é permeado por luminosidade natural e ventilação abundantes, proveniente dos grandes caixilhos de vidro pivotante. Seguindo o tema A Casa Viva, o objetivo é conectar o ocupante à natureza, incorporando-a no interior e na decoração e valorizando toda a sua beleza, sem abrir mão do conforto. O paisagismo é assinado por Daniel Nunes.

30


Foto: Divulgação

Mostra

Hall da Biblioteca - Bruno Carvalho O profissional mergulhou fundo no conceito proposto pela curadoria: “A Casa Viva é um espaço repleto de boas memórias que são estimuladas pelas cores da natureza, com os matizes do céu e as tonalidades do mar”, afirma o designer de interiores. Além da paleta em azul dos revestimentos e acessórios, Bruno trouxe referências ao tema nas artes e na trilha sonora, que foi elaborada especialmente para o espaço de 55 m² com sons da terra, da água e do ar. As estantes acomodam as histórias e o sofá acolhe com carinho os leitores mais dispostos. Casa do Escritor Jóia Bergamo Pensada para ser sustentável e inspirada por projetos como a Glass House de Philip Johnson, a morada de 70 m² tem tecnologias que aumentam a eficiência energética e reduzem o impacto ambiental. A casa é marcada pelo uso de vidro nos fechamentos e pelo Steel Frame - sistema construtivo feito com perfis de aço galvanizado e placas cimentícias que proporcionam uma obra rápida e limpa, e que dispensa o uso de tijolos e cimento. 32


Fotos: Divulgação

Mostra

Estúdio Trama - Melina Romano Um loft de 43 m2 cujo nome remete à trama da vida: “Aqui histórias e sentimentos se conectam. Uma casa é muito mais do que móveis e decoração”, conta Milena. As referências à trajetória da moradora aparecem em objetos bem pessoais, como fotos, sapatos e uma xícara antiga. No piso e nas paredes, as tramas se materializam ora em estampas no ladrilho hidráulico, ora na peça em tom rosa assinada pela artista Nao Yuasa. Suíte Casal - Marlon Gama A mistura de materiais é a grande aposta para a suíte de 46 m². As diferentes texturas, os tons mais sóbrios, os móveis de traços limpos e as obras de arte foram combinados para criar um ambiente aconchegante. O arquiteto projetou um espaço sofisticado, limpo, elegante e atemporal, voltado para o dia a dia de um casal jovem.

34


Fotos: Divulgação

Quarto de Bebê - MN Arquitetura e Interiores As arquitetas buscaram levar referências da natureza para o quarto do bebê, de forma a estimular o convívio dos pequenos com esses elementos desde cedo: “A vida moderna privilegia muito a tecnologia, por isso buscamos trazer elementos lúdicos e que estimulam o contato manual e a imaginação, como a horta feita com itens de feltro e a árvore desidratada”, diz Natasha. A área de 25 m2 reserva bastante espaço livre para as brincadeiras das crianças. Casa Terra Paola Ribeiro Criada para receber amigos e estar em contato com a natureza, a Casa Terra abraça em seu interior duas grandes árvores que se encontravam no terreno, dando a sensação de estar em um jardim. O espaço é composto por área gourmet, jantar e estar, todos integrados, além da varanda.


Fotos: Divulgação

Mostra

Anexo Nuage - Yamagata Arquitetura Para transmitir a sensação de calma e relaxamento os profissionais exploraram os tons neutros e tranquilizadores, como o bege e o cinza-claro, e usaram referências do design escandinavo, que tem como características principais a luminosidade, as formas simples e o uso de elementos naturais. O resultado é uma casa acolhedora, mas sem excessos.

Casa Raízes Triplex Arquitetura Um espaço que homenageia as mulheres. O objetivo é oferecer a elas um tão fundamental local para refletir, se reconectar com a natureza e renovar as forças. Cada detalhe foi pensado para que a experiência na casa seja o mais agradável possível, da música ao aroma, com prioridade para materiais sustentáveis.

36


Cozinha Matriz - Triart Arquitetura Objetos como jarras, pratos e temperos coloridos, junto de um mobiliário eclético, ficam lado a lado com a estética rústica e desgastada da construção original, produzindo uma atmosfera criativa e convidativa. Um dos pontos de interesse é o uso do recurso de color block feito nas escadarias, que explora os volumes e valoriza as formas, e serve de moldura prefeita para a escultura em formato de árvore do artista cubano Jorge Mayet.

Banheiro dos Sentidos Meyer Cortez Em um jogo de tons terrosos, bege, dourado e verde aliado às texturas, aos aromas e a sonoplastia, as profissionais Danielle Cortez e Natália Meyer despertam os cinco sentidos dos visitantes que passam pelo banheiro funcional e acessível. O local possui 15 m2 com dois compartimentos normais e um adaptado. Os materiais usados no ambiente são sustentáveis e os móveis práticos e versáteis. Outro highlight do décor é o projeto luminotécnico, que é composto por fitas de LED e arandelas que destacam as obras de arte inseridas.


Fotos: Divulgação

Mostra

Cabana - Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães Manarelli Guimarães Arquitetura participa mais uma vez da CASACOR, porém este ano com um objetivo diferente: mostrar ao público a visão e o conceito do escritório em relação à arquitetura. A dupla assina um anexo, formado por módulos de um sistema construtivo de repetição. Com desenho arquitetônico que remete a uma casa, o local tem bar, copa e varanda, em 60  m2, unindo o verde e a arte através de cerâmicas e vasos. Nara Ota criou para o espaço a instalação Cachos, que complementa a atmosfera contemporânea do ambiente.

Transtudio Ricardo Abreu Borges O dilema de uma pessoa que está passando por uma transição de gênero é o ponto de partida do espaço assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu Borges. Em 29 m², o ambiente é dividido em área de estudo, trabalho, dormitório e banheiro. A escolha da profissão de jornalista vem da essência do trabalho de projetar ideias e provocar discussões.

38


Casa da Árvore Renault - Suite Arquitetos A presença majestosa de uma árvore flamboyant no espaço designado ao ambiente do escritório Suite Arquitetos foi determinante para a criação da casa, que inclui jardim nos seus 300  m2. “Decidimos levar as referências da natureza para as áreas internas. Por isso, usamos diversos tons terrosos nos revestimentos e nos móveis”, conta a arquiteta Daniela Frugiuele, que assina o projeto com Filipe Troncon e Carolina Mauro. Sem barreiras físicas entre a sala de estar e o jardim, a integração com o verde fica ainda mais acentuada.

Le Riad Bontempo Roberto Migotto Riad é um tipo de construção originária do Marrocos cuja principal característica é ser voltada para um jardim interno, que funciona como um pátio. A interação acontece tanto com a natureza quanto com a rica cultura marroquina. Um grande painel de madeira entalhada e o espelho d’água do jardim interno são destaques do projeto assinado pelo veterano Roberto Migotto e seu sócio Ricardo Minelli.


Fotos: Divulgação

Mostra

Lounge da Editora Abril - Camila Szuminski e Júlio Cesar Dantès A Igreja da Luz, premiado projeto do arquiteto japonês Tadao Ando, serviu de inspiração para a arquiteta Camila Szuminski e o designer de interiores Júlio Cesar Dantès criarem a loja de 16 m2. Como a entrada de luminosidade era um dos grandes objetivos, o espaço é envolvido por muitos vidros. Nas paredes, o revestimento de concreto revela diferentes intensidades de cinza, fazendo contraste harmonioso com a mesa de madeira certificada e a estante em formato de L, que exibe revistas e objetos de decoração.

A Cisterna de Deca Tenório Studio O trabalho do arquiteto e designer pernambucano Tenório evoca surpresas. O profissional se supera ao criar A Cisterna de Deca, um belo elogio à agua. A proposta grandiosa foi transformar a galeria original do Jockey Club em um reservatório que inclui hall da cascata e sala de banho. A interpretação do conceito A Casa Viva se dá através da reflexão sobre um dos bens cada vez mais raros na contemporaneidade: a água.

40


Estúdio do Executivo - Érica Salguero A arquiteta apresenta um ambiente despojado, moderno e luxuoso inspirado na intensa rotina de um empresário bem-sucedido. O projeto foi idealizado para conciliar os momentos de lazer, relaxamento e trabalho em uma atmosfera prática, inteligente e facilitadora. Dividido em três ambientes, cozinha, living e quarto, o espaço de 40 m2 mescla tons de branco, cinza e verde-musgo na decoração com mobiliários assinados por ícones do design mundial, como Antonio Citterio e Sergio Rodrigues.

Lounge de Saída Denise Monteiro Ao contrário do que uma primeira impressão possa sugerir, este ambiente não é um mero local de passagem. Por meio da arte, a arquiteta criou um espaço de contemplação para vivenciar bons momentos. O crochê é um elemento fundamental do Lounge, presente em peças e oferecido como atividade ao visitante. Tons claros e ferrosos junto de um mosaico de madeira em uma das paredes criam uma atmosfera calma, natural e elegante, que convida a permanecer.


Mostra Paisagismo

Casa Cor 2018 - Natureza e requinte O paisagismo surgiu no momento em que o homem sentiu a necessidade de modificar o ambiente em que vivia, tendo em vista a beleza e o bem-estar. Um dos principais conceitos do paisagismo é harmonizar a relação entre o homem e a natureza. Inspirados pelo tema

“A Casa Viva”, os arquitetos e paisagistas trouxeram o verde para os ambientes da 32ª edição CASACOR São Paulo e investiram na diversificação das espécies mostrando que possível cultivar inúmeras variedades, nativas ou não, em casa.

Paisagem do Refúgio Urbano Marina Linhares e Alexandre Furcolin No ambiente, a harmonia ocorre de tal forma que se torna difícil diferenciar o espaço construtivo da natureza. O projeto do refúgio conta com apenas uma parede e utiliza-se do vidro para que o morador possa apreciar o entorno. Para conviver com as árvores que já estavam no local, como pitangueiras e araçás, foram acrescentados marantas, filodendros e calatheas, entre outras espécies.

42


Fotos: Divulgação

Praça CASACOR Catê Poli e João Jadão Formado por três áreas independentes, o verde é predominante. Para contrastar com a aridez da praça, sem nenhuma árvore, a dupla trouxe jabuticabeiras, cerejeiras e palmeiras, além de arbustos em vários tons. A sustentabilidade também foi uma preocupação, já que todas as estruturas poderão ser reaproveitadas: os pergolados, por exemplo, são desmontáveis. Jardim Sustentável Daniela Sedo Preservar 100% a vegetação do local e criar um espaço para as crianças usufruírem. Esses são os conceitos que norteiam o projeto da paisagista Daniela Sedo. Em 40 m², ela optou por materiais que não agridem o meio ambiente em sua produção, como o piso drenante que capta água da chuva e ajuda na irrigação inteligente da vegetação. Uma casinha de bambu e móveis adaptados ao tamanho das crianças completam o espaço.


Fotos: Divulgação

Mostra Paisagismo

Jardins da Casa da Árvore - Daniela Bastos e Karla Lopez As profissionais buscaram formas de incorporar a natureza ao projeto arquitetônico. Para isso, posicionaram uma acácia-seyal em um ponto estratégico de forma que seus galhos esculturais pareçam a extensão do brise de madeira do ambiente ao fundo do jardim. Na passarela de acesso, o contraste aparece na escolha da vegetação: à esquerda, um painel metálico ganha textura com trepadeiras que sobem em alturas alternadas. À direita, arvoretas filtram a luz solar e criam um espaço sombreado.

Jardim das Casas Roberto Riscala O paisagista assina um jardim de 275 m² permeado por espaços de convivência. O Jardim das Casas apresenta também vasos com plantas comestíveis não convencionais (as badaladas Pancs, muitas usadas na gastronomia contemporânea por chefs renomados), colmeias hexagonais em muros verdes, tinas de madeira com frutíferas e ainda suculentas que se harmonizam em meio aos cobogós desenhados por Zanini de Zanine.

44


Paisagens de Luz - Luciana Pitombo e Felipe Stracci O jardim contou com diversas espécies raras nativas de vários lugares do Brasil. Elas foram escolhidas para deixar o espaço destinado ao coletivo ainda mais especial e único. A Philodendron pinatifidium é nativa da Amazônia e ainda pouco utilizada no paisagismo ornamental. É uma planta de produção exclusiva da J. Pompeo Botânica Ornamental. A Xantorreia glauca é uma planta com formação genética pré-histórica e considerada uma espécie rara. Sua produção é realizada em viveiros especialistas. Frequentemente é confundida com o dasilirio, que é uma espécie mais difundida no mercado.

Geo Garden Ricardo Afiune e Peter Burmeister Inspirado pelas formas geométricas da natureza com plantas como guaimbê e fênix que são inseridas como um contraponto orgânico às espécies geométricas e valorizadas por abajures externos e projetores de LED. Mobiliário de madeira e jardineiras com aço tratado e pedras formam um bloco modelado dando ritmo e movimento ao projeto.


Ambiente de Trabalho

Clínica Odontológica estilo e sofisticação Com o objetivo de reformar uma clínica odontológica de 57,46 m² projetada pelo próprio escritório de arquitetura há dez anos, as arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, tiveram como objetivo, transformar a área em um ambiente ainda mais moderno, com revestimentos claros e espelhos, mantendo a essência da clínica projetada inicialmente.

46


Fotos: Marcelo Stammer

O novo projeto se destaca pelas divisórias de vidro e revestimentos em 3D na recepção e ainda o mármore branco Paraná, que garantiram sofisticação e leveza. Como é um ambiente voltado para a saúde, os materiais usados são laváveis, com texturas e boa circulação. Nas paredes as cores usadas para garantir amplitude, foram o off white, branco, cinza e toques de marsala (pensando no logo do consultório) e papel de parede discreto, combinando com os móveis existentes. Enormes janelas, fator determinante no projeto inicial, dando maior visibilidade aos trabalhos dos profissionais e pequenas alterações nas luminárias decorativas, garantiram o sucesso na reforma.


Ideias Coletivo 462

Bowls diversos, copos e base para copos em porcelana na cor original ou pigmentada com óxidos naturais. Destaque para a espessura mínima alinhada a resistência da peça.

Sofá Jacaúna

Pendente GUT, um pendente que utiliza uma luz de foco potente, destacando objetos e iluminando com eficiência. Poltrona Jacaúna

48


PRODUTOS E SERVIÇOS

SAÚDE

CASA & DECORAÇÃO

CONTABILIDADE

AUTO

INVESTIGAÇÃO


Ideias The Industrial Design apresenta linha de mรณveis industriais assinados por Renatto Alves

Aparador Greenville Banqueta New York

mesa de canto conway

Gaveteiro Helena

Sofรก Sweel, da Saccaro

50


52

Em Casa 142  
Em Casa 142  
Advertisement