Page 1

www.outdoorregional.com.br | 1


2 | www.outdoorregional.com.br


Coordenador Geral Rafael J Pereira Coordenador de Criação André Maffeis Jornalista Responsável Juliana Moreno MTB:0056878/SP Repórteres AC Rezende / Camila Marcusso Juliana Cuani / Juliana Moreno Rafael Barbosa/ Vitor Quartezani Colaboradores Bruno Fernandes / Fábio Sanqueta Thássia Moro / Valdely Dantas Gabriela Barreto / Marcelo Galvão João Bidu / Talita Dias Revisão Juliana Moreno Projeto Gráfico / Diagramação Bruno Vieira Veiga de Oliveira Foto Estúdio Daniel Trabanca Produção de moda Gabriela Barreto Comercial Patricia Pereira Agradecimento Ana Paula Aschenbach Perfexx Assessoria de Comunicação Tiragem / Impressão 8.000 exemplares / Graf. Santa Edwiges

Carta ao leitor “De passo em passo é que chegamos lá”, ouvi alguém dizer. Pura – e simples – verdade. Por mais agitada que possa ser nossa vida, é possível, sim, fazer várias coisas e não sair do lugar, afinal, um passo adiante só é dado quando você se permite ir além. E neste momento acompanhamos a preparação do NXZero para dar um passo em sua carreira, já que estão prestes a lançar um novo álbum que, aliás, está sendo muito aguardado pelos fãs desde o início do ano. Em entrevista, eles contaram um pouco sobre o novo CD e relembraram alguns momentos marcantes da história da banda, que recentemente completou 11 anos de estrada. Bem, outro personagem importante deste mês é o inverno, que chegou com tudo! Aproveitando o mês de férias, uma opção para curtir esse clima gelado é visitar a cidade de São Joaquim, lá em Santa Catarina, a cidade da neve brasileira. Independente de onde esteja, uma boa pedida para acompanhar as noites frias é um delicioso creme de cebola com batata, receita que você vai aprender na nossa editoria Gourmet. E para se aquecer, uma dica para os homens são os bonitos sweaters, peça chave para o inverno. Deixando o frio de lado, ainda tem diversos assuntos pra conferir nesta edição! Lá em Música você fica sabendo um pouco sobre a carreira do cantor Nasi, que fará um show em Tatuí agora no começo de julho. Quem também visitou nossa região foi o consultor de educação e palestrante Ricardo Orsini, que falou a respeito da divisão de funções entre escola, família e alunos. Em Prata da Casa, você vai conhecer o trabalho do desenhista Felipe Marcantonio, um verdadeiro talento aqui da nossa região. E isso é apenas o começo, pois tem muito mais para lhe proporcionar uma leitura gostosa e informativa. Boa leitura e até a próxima edição!

Distribuição Boituva/Iperó/Cerquilho/Tietê Tatuí/Sorocaba Assinaturas assinaturas@outdoorregional.com.br Edições anteriores edicoes@outdoorregional.com.br Site www.outdoorregional.com.br Empresa CNPJ: 13.970.830/0001-93 Anúncios e Publicidade: Avenida Pereira Ignácio, 378 - 2º andar sala 07, Boituva/SP Telefone: (15) 3263-5028 (15) 9114-2136 / ID 113*16815 contato@outdoorregional.com.br A revista não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidos por entrevistados e colaboradores, assim como não se responsabiliza pelo conteúdo de informes e anúncios publicitários

j-moreno@outdoorregional.com.br www.outdoorregional.com.br | 3


06 - Cinema 08 - Séries 10 - Literatura 12 - Música 14 - Tecnologia 16 - Ensaio 20 - Moda Feminina 22 - Moda Masculina 24 - Educação 28 - Decoração 30 - Especial 32 - Social 38 - Capa 42 - Esportes 44 - Saúde 46 - Games 48 - Autos 50 - Finanças 54 - Turismo 56 - Direito 58 - Política 60 - Trabalho 62 - Gourmet 64 - Prata da Casa 66 - Região 68 - Lançamentos 70 - Galeria 72 - Horóscopo 74 - Crônica 4 | www.outdoorregional.com.br

Índice 06 Cinema Conheça um pouco sobre essa releitura do clássico Branca de Neve

12 Música Nasi comemora 31 anos de muito rock

44 Saúde

Inverno é tempo de cuidar ainda mais da pele

62 Gourmet Aprenda a fazer creme de cebola bom batata, uma ótima pedida para o frio


www.outdoorregional.com.br | 5


Cinema

S

Juliana Moreno j-moreno@outdoorregional.com.br

Releitura do conto leva os personagens para um cenário medieval sombrio, onde uma guerra precisa ser travada

emelhanças com o conto de fadas dos irmãos Grimm são poucas. As mais evidentes são a personalidade marcada da Rainha Má, que ainda faz jus ao nome, e a beleza incontestável de Branca de Neve. No restante, o fato dos sete anões terem virado oito e serem guerreiros é uma das muitas adaptações que foram feitas nessa versão adulta da história infantil.

O filme foi orçado em US$ 100 milhões, sendo que US$ 30 mil foram gastos só no vestido mais exótico usado por Charlize, com detalhes de plumas negras. Também foram confeccionados cerca de 2 mil trajes medievais, assinados pela estilista ganhadora do Oscar, Colleen Atwood. Nessa luta do bem contra o mal, como já era de se es-

A história

Numa ótica sombria a realista, o papel da linda Branca de Neve foi assumido por Kristen Stewart, uma das estrelas da saga Crepúsculo. Assim como no conto, ela é vítima da maldade e inveja da Rainha Má, vivida pela atriz ganhadora do Oscar, Charlize Theron, que acentuou na personagem um tom ainda mais perverso. Quando ela se vê frente à verdade de que, realmente, existe alguém mais bonita do que ela, seu anseio pela beleza imortal aflora e ela encomenda a morte de Branca de Neve. Para realizar esse feito, ela dá ordens ao caçador vivido por Chris Hemsworth, que também interpretou recentemente o herói Thor. O que a Rainha Má não esperava é que o caçador se rebelasse contra ela, passando a ajudar Branca Neve na fuga e treinando-a para o combate iminente. Se unindo também ao elenco, veremos Sam Claflin interpretando William, o jovem duque que há anos é encantado por Branca de Neve. Os oito anões, agora guerreiros, como dito, também embarcam ao lado dela nessa jornada.

Nos bastidores

Na direção do filme, temos nada menos que Joe Roth, o mesmo responsável pelo sucesso de bilheteria “Alice no País das Maravilhas”. A produção ficou por conta de Sam Mercer, de “O Sexto Sentido”, e também o diretor de comerciais e aclamado visualista, Rupert Sanders.

6 | www.outdoorregional.com.br

perar, há muitas batalhas, sendo que, nessas cenas, foram usados nada menos que 600 cavalos nas gravações. E para garantir a perfeição e tom realista, foram contratadas 18 empresas de efeitos visuais para realizar algumas das cenas mais difíceis do filme. Tudo isso deixa clara apenas uma coisa: não é mais uma história para crianças.


www.outdoorregional.com.br | 7


Séries

Vitor Quartezani v-quartezani@outdoorregional.com.br

Enredo de New Girl poderia ser transformado em um filme da saudosa Sessão da Tarde Em 2011 o canal Fox norte-americano trouxe uma sitcom (comédia de situação) que não é muito usual para os padrões dos espectadores e apostou em uma protagonista mulher, que é uma das queridinhas de Hollywood. New Girl, liderada por Zooey Deschanel, foi uma das grandes surpresas da temporada passada e esse ano estreou na TV a cabo do Brasil.

A história

O enredo da história até certo ponto é bem simples. Deschanel é Jess, uma professora que ao tentar fazer uma surpresa erótica ao seu namorado, descobre que está sendo traída e tem que recomeçar a sua vida em outro lugar. Para que isso aconteça, ela vai morar na companhia de três homens, Nick, Schmidt e Winston, que são interpretados por Jake Johnson, Max Greenfield e Lamorne Morris respectivamente, que serão os responsáveis diretos em fazer com que Jess esqueça seus problemas e passe a buscar novos objetivos de vida.  

Uma coisa em comum

Baseado nesse enredo e na construção das características principais de Zooey Deschanel, que é atrapalhada, esquisita, mas que ao mesmo tempo consegue ser linda,

New Girl pode creditar o seu sucesso ao carisma de sua protagonista, Zooey Deschanel, que com leveza, charme, simpatia e beleza, cativa o público a acompanhar suas aventuras em busca de um novo amor

8 | www.outdoorregional.com.br

carismática e encantadora, podemos relacionar o seriado a um dos grandes clássicos da programação da TV Brasileira, a saudosa e importante Sessão da Tarde, bloco de filmes que moldou e introduziu o cinema a uma enorme geração de fãs, e que em muitas vezes nos apresentou filmes que envolvem temáticas muito semelhantes as que existem no seriado. Para comprovar isso, logo no primeiro episódio, vemos a personagem de Jess lamentando o término de seu namoro assistindo a “Dirty Dancing”, um dos clássicos mais exibidos nas tardes da Rede Globo.

O sucesso

Atualmente a série está renovada para uma segunda temporada e se depender da aceitação do público, New Girl pode permanecer na grade da emissora por muito mais tempo, já que logo depois dos primeiros capítulos, os executivos da Fox encomendaram mais episódios para que o seriado ganhasse uma temporada completa, com um total de 24 capítulos. Mesmo com todos esses detalhes, New Girl pode creditar o seu sucesso ao carisma de sua protagonista, Zooey Deschanel, que com leveza, charme, simpatia e beleza, cativa o público a acompanhar suas aventuras em busca de um novo amor.


www.outdoorregional.com.br | 9


Literatura

Juliana Moreno j-moreno@outdoorregional.com.br

Estou falando sério, se você se aproveitar de mim ou me decepcionar ou me enganar pelas costas, eu mato você. Juro por Deus, eu devoro seu coração. – Eu não vou fazer isso, Em. – Não? – Juro que não. Emma franziu o cenho, maneou a cabeça e abraçou-o mais uma vez, apoiando a cabeça no ombro dele, soltando um grunhido quase raivoso. – O que foi? – ele perguntou. – Nada. Ah, nada. É que... – Olhou para ele. – Eu achei que finalmente tinha me livrado de você. – Acho que você não vai conseguir fazer isso. – respondeu Dexter”

P

ara fazer jus ao mês que tem mais amor no ar, nada melhor do que trazer uma dica de um livro que narra uma história de amor. Mas não é uma história normal, daquelas super previsíveis e que você lê apenas para passar o tempo. Não, caro leitor. Esta é uma história que, em muitas partes, confrontará as suas próprias verdades, pois pode ser que você se veja em algumas das situações. Bom, o fato é que, até o final do livro, você já se sentirá uma pessoa íntima de Emma e Dexter, os protagonistas. Isso pelo fato de que você os acompanhará por, nada mais e nada menos, vinte anos de suas vidas. Ela, uma garota de vinte e poucos anos, que é bonita sem saber, estudiosa e que vive a vida num estilo simples. Já ele, um garoto rico, bonito e confiante até demais. Pessoas diferentes, mas que, inegavelmente, mais uma vez comprovam aquela teoria de que os opostos se atraem. Tudo começou no dia 15 de julho de 1988, data em que eles se conheceram e entraram na vida um do outro para, então, mudarem seus destinos na mesma proporção, pois o que eles não esperavam é que esse encontro os ligaria durante todos os outros dias de suas vidas. Daí em diante, o leitor será convidado a vivenciar com eles todo dia 15 de julho das duas décadas posteriores, acompanhando todos os dramas, emoções, sentimentos e evolução do relacionamento dos dois. Sempre que esse dia chega, eles incrivelmente são atraídos um para o outro novamente, mesmo que estejam distantes. Isso acontece por lembranças ou pelo simples fato de pensarem, juntos, que naquele dia um deveria estar ao lado do outro. Com certeza um livro que nos faz resgatar na memória qual é o nosso “15 de julho”, se mostrando muitas vezes um eco de nossas próprias vidas e escolhas.

10 | www.outdoorregional.com.br

TÍTULO: UM DIA AUTOR: David Nicholls EDITORA:Intrinseca 416 páginas


www.outdoorregional.com.br | 11


Música

A

voz rouca e o timbre pesado de Nasi se apresentam em Tatuí no dia 7 de julho. Por isso, a Outdoor traz um pouco da história do irreverente roqueiro, que em 2012 comemora 31 anos de carreira e está em turnê com o show “Nasi Vivo na Cena”. O novo trabalho traz músicas que marcaram o cenário do rock nacional com letras ácidas e harmonias que traduzem o seu estilo. O repertório conta com “Milhas e Milhas”, “Carne e Osso” e “Tarde Vazia”. Para surpreender ele canta “Bala com Bala”, do compositor Aldir Blanc em parceria com João Bosco, um dos percussores da bossa nova, eternizada na voz de Elis Regina.

O DVD

Gravado em São Paulo em setembro de 2009, o DVD começa logo de cara com uma sequência, que segundo especialistas e críticos musicais, pode ser (ou não) um recado sobre o fim do grupo Ira!. Nasi engatilha as faixas “Ogum”, “O tempo não para”, “Não caio mais”, “Verdades e mentiras”, “Aqui não é o meu lugar”. Para quem acompanha a carreira de Nasi, se torna inevitável pensar que a ordem delas pode ter algum significado. Hoje aos 50 anos, Nasi não tem problemas em comentar o assunto. Em entrevista ao jornal O Globo, ele disse: “não posso ser muito explícito, mas queria retratar o momento, mesmo usando músicas de outros artistas. Algumas estão ali de propósito, outras só vi outros significados depois. E o nome do disco também tem um sentido de eu estar bem, inteiro. É um retrato da minha carreira: eu vivo na cena do rock e no palco, que é meu lugar”.

A Carreira

Marcos Valadão Rodolfo nasceu no bairro Bela Vista, em São Paulo, em 23 de janeiro de 1962. Em 1981, ele se juntou a Edgar Scandurra (guitarrista) e Adilson Fajardo (baixista) para participarem do I Festival Punk da PUC-SP. Eis que surge o grupo Ira, que só conseguiu registrar o primeiro trabalho três anos depois. O compacto com duas canções (“Pobre Paulista” e “Gritos na Multidão”) abriu portas para shows em bares e pubs. Completaram a banda o baixista Ricardo Gaspa e o baterista André Jung. Em 2007, após 26 anos de resistência no rock brasileiro, o Ira! se desfez por uma briga entre seus fundadores, Scandurra e Nasi, autores de canções marcantes como “Dias de Luta”, “Envelheço na Cidade”, “Flores em Você” e “Girassol”. 12 | www.outdoorregional.com.br

Juliana Cuani j-cuani@outdoorregional.com.br


www.outdoorregional.com.br | 13


Tecnologia

Juliana Moreno j-moreno@outdoorregional.com.br

Saiba um pouco sobre o Pinterest, novo hit do momento na mídia social

E

ntre os aficionados por redes sociais, um novo nome já está na lista das mais queridas: Pinterest. Aliás, o próprio nome já explica por si só qual é o intuito do site, que é uma mistura de “pin”, ou seja, “alfinete” em inglês, com “interest”, que significa “interesse”. Juntando isso, temos um grande mural virtual, onde os usuários podem “pendurar” imagens e vídeos que consideram interessantes, agrupando-as em coleções ou dividindo-as por temas. Assim como no Facebook, também é possível dar “like” nas postagens e ainda compartilhar imagens de outros usuários, através da função “repin”.

O surgimento e o sucesso

O Pinterest é recente, pois foi lançado há pouco mais de dois anos nos Estados Unidos. Entretanto, mesmo com pouco tempo de vida, a rede social já vive um crescimento repentino, atingindo a marca de 11 milhões de usuários, além de gerar mais tráfego de referência que o Google+ ,

tando alto no Pinterest são as grandes empresas, que encontraram nessa rede social mais uma forma de estarem sempre conectados ao seu público. Um exemplo disso é a Revista Time, que sempre publica conteúdo jornalístico, além de capas antigas e também textos curtos. Esta e outras marcas estão aproveitando o momento, já que uma recente pesquisa da Shareholic revelou que o Pinterest gerou direcionamento de acesso para as marcas tanto quanto o Twitter.

Uma rede em expansão

LinkedIn e Youtube juntos. Entre os americanos, apenas de setembro a dezembro de 2011, cresceu 429% e, em tempo gasto, perde apenas para o Facebook e o Tumblr.

Como usar

As formas de utilização são diversas. Você pode tanto colecionar receitas culinárias e organizá-las por temas, como também postar ideias para decoração de casas e até mesmo expressar sua forma de se vestir. Quem está apos-

14 | www.outdoorregional.com.br

Prova desse crescimento promissor é o fato da Rakuten, terceira maior empresa de comércio eletrônico do mundo, ter anunciado o investimento de US$ 100 milhões no Pinterest, como uma forma de integrar a exibição dos produtos dos shoppings da Rakuten com a rede social nos 18 mercados em que a empresa japonesa está presente.

Por aqui

No Brasil o Pinterest ainda caminha a passos pequenos, mas já está conseguindo ganhar alguns adeptos. Vale ficar de olho e acompanhar as novidades que chegam por lá, bem como já ir se familiarizando com esse grande varal virtual que tem grandes chances de ser mais uma rede social a fazer parte de nossas vidas diariamente.


www.outdoorregional.com.br | 15


Ensaio

Deixando as sensações emocionais para compor o estilo com uma pitada de rebeldia. Era dos tons pastéis motivada pelas caveiras.

Modelo: Suelen Moretti Fotógrafo: Daniel Trabanca Styling: Gabriela Barreto Edição de imagens: Bruno Veiga de Oliveira Local: Estação Ferroviária Santo Antônio Nova 16 | www.outdoorregional.com.br


Casaco em paetê, blusa cetim marrom, saia cetim coral, cinto caveira com strass, gargantilha dourada amore e anel dourado em pedras.

Livia Barros Shopping Villa D’ouro R. Cel. Eugênio Motta, 521, loja 43 - Centro - Boituva/SP (15) 3263-4347 www.outdoorregional.com.br | 17


Blusa bordô manga longa, colete peliça cinza e saia em adornos de pedras prateada.

Socila Rua Expedicionário Souza Filho, 110, Centro Boituva/SP (15) 3263-5042 18 | www.outdoorregional.com.br


Corselet vermelho bord么 com bojo em adornos rendado preto e abertura frontal.

Madame Fil贸 Rua Cel. Eug锚nio Motta 398 A - Centro - Boituva/SP (15) 3363-2795 www.outdoorregional.com.br | 19


Mús ica Moda feminina

Gabriela JulianaBarreto Cuani j-cuani@outdoorregional.com.br g-barreto@outdoorregional.com.br

Bem típicos e usados como acessórios em amarrações no pescoço e bolsas para compor o look, os mesmo voltaram, mas como o próprio look, dando ênfase às estampas mais retrô e modelagens mais fluídas e soltas, amarrações, saias despontadas e muito transpassado.

Inspiração retrô

Trazendo de volta a inspiração retrô, vinda dos anos 90, resgatando um pouco do maximalismo, que pouco apareceu nas últimas tendências, ofuscado pelo minimalismo, a estampa caiu na graça de muitos estilistas, passando a ser marca registrada nas coleções da Animale, Celine, Zara, D&G, Triton e continuando como hit da Versace onde essa tendência sempre foi o original da marca. Tendência muito apreciada pelas mais antenadas, que acompanham o mundo da moda, pois mistura um pouco de arte com estilo barroco na forma resgatada de um visual altamente vintage, moderno e clean ao mesmo tempo. 20 | www.outdoorregional.com.br


As estampas

Para entrar na onda dessa tendência é preciso ter ousadia, portanto, escolha as peças em estamparia de cores neutras, se contrapondo umas com as outras, assim, fique por dentro da tendência mais sofisticada e atual do momento. O fluído é o parceiro dessa estampa, sendo que nas camisas elas vêm compostas por tecidos finos, como o cetim, já nos vestidos aqueles com o ar de fluidez e camadas são a imposição do momento. Passando para as calças, são elas, as cigarretes, que prometem bombar quando combinada com a estamparia de lenços. Saias despontadas e longas demonstram personalidade no look se combinadas com camisas.

Como usar

Bastante democrática, as estampas podem ser usadas no dia a dia ou durante a noite, em eventos formais ou não. Na composição durante o dia, escolha peças básicas para combinar com a estampada. Aposte em t-shirts neutras com tecidos mais sofisticados e com cores próximas a da estampa ou camisas de tons neutros sem contrastar tanto e não cair na ideia de muita informação. Nos pés, opte por anabelas, flats, botas, scarpins e componha a sua produção. Já as produções para eventos informais à noite devem ser sofisticadas, o que requer um pouco mais de estilo, então, aposte em modelos de vestidos fluídos e saias mais despontadas. No caso da saia, combine a vestimenta com camisas de tecidos mais sofisticados, como a seda, por exemplo.

DICAS Estampa é estampa, por isso, cuidado para não exagerar e aumentar a silhueta. A regrinha do fundo escuro para as mulheres com quadril mais largo continua Componha com peças de estampas mais lisas e de tons mais neutros ou próximos aos da estampa de lenço escolhida Aposte na composição com cigarretes

www.outdoorregional.com.br | 21


Modamasculina

Gabriela JulianaBarreto Cuani j-cuani@outdoorregional.com.br g-barreto@outdoorregional.com.br

O visual “de vovô” ainda se faz muito presente na moda masculina, mas aparece com um ar mais sofisticado e descontraído

C

ombinados com camisas ficam um verdadeiro charme! São quentes, macios e indispensáveis para um tempinho mais frio. Os modelos são os mais diversos possíveis, com estampas mais geométricas e étnicas. Já as cores são combinações inesperadas e vibrantes, desde o azul, rosa, verde, vermelho até o tradicional cinza. Estas cores mais vibrantes aparecem nas coleções de inverno 2012 para quebrar um pouco a sobriedade do cinza e a seriedade do preto, cores tão comuns para os homens na estação.

22 | www.outdoorregional.com.br


Sem preconceito!

Mesmo ainda passando um ar de vestimenta usada por “nerds”, a peça promete continuar fazendo a cabeça dos homens e cair no gosto dos mais ousados pelas cores. Os detalhes aparecem como os mais inusitados e de diferentes formas, por isso, vale a pena investir e sair do convencional.

Como combinar

Na combinação, aposte em calças jeans, de sarja, preta, bege, marrom e branca, que deixarão o visual mais despojado. E como o tradicional social, aposte em sweaters mais neutros, como o cinza e o preto básico. Procurados com mais intensidade nos tempos mais frios, a preferência é geralmente pelos feitos de lã, que são, subjetivamente, mais quentes, mas a peça há tempos passou a ser atemporal também, sendo muito usada nos tempos de meia estação, como no outono, sendo feita assim de materiais mais leves. Por funcionarem bem em grande parte das produções e ocasiões masculinas, se tornaram peças-chave no guarda roupa do homem atual, além de transmitir um visual moderno e charmoso.

Os modelos

Os modelos se diferenciam, sendo que há os de gola “V” e a gola “rolê”. As golas “V” compõem um bom visual com camisas que tenham colarinho, social ou pólo. A dica para esse caso é que o decote não mostre mais do que dois botões da camisa. Já os de gola rolê são melhores para ocasiões mais informais, podendo ser usados com blazers, blusas mais grossas ou mesmo sem nada. É bom se manter atento com o comprimento, sendo que logo abaixo da cintura é o ideal.

DICAS Combinar o sweater de gola “V” com camisas brancas ou próximas ao tom do mesmo Calça jeans, de sarja ou calça social caem bem com a composição dos sweaters Use cores neutras para o ambiente de trabalho e deixe as vibrantes para ocasiões menos formais

www.outdoorregional.com.br | 23


Mús icação Educa

Thássia JulianaMoro Cuanit-moro@outdoorregional.com.br j-cuani@outdoorregional.com.br

N

o mês de abril esteve presente em Boituva o consultor de educação e palestrante Ricardo Orsini que comandou um ciclo de palestras no colégio Anglo Boituva. O programa de palestras ministradas por Orsini já foi apresentado para mais de 90 mil jovens do ensino médio e superior de todo o país, além de fazer apresentações para pais e professores, com o objetivo de levar e atualizar as informações sobre vestibular, papel da escola e dos pais na educação dos alunos, mercado de trabalho, tendências das carreiras e diversos outros aspectos que envolvem todo o processo educacional dos alunos.

A relação entre escola e pais

Hoje em dia os pais se preocupam com a escolha de uma boa escola para seus filhos, entretanto, muitos pais deixam apenas nas mãos da escola o papel de cuidar da educação de seus filhos e esse é um problema comum e que precisa ser dividido. Segundo Ricardo Orsini, a relação entre escola e pais precisa ser reestabelecida, pois cabe aos dois saberem que possuem papel fundamental nesse processo e que o trabalho é contínuo e mútuo. Quando o aluno percebe que pode contar com as duas pontas que o guiam, escola e família, ele é capaz de adquirir habilidades fundamentais para seu sucesso. “Entre elas: criatividade, iniciativa, visão interdisciplinar, capacidade para trabalhar em equipe, integridade social, habilidade para expor ideias, domínio na comunicação oral e escrita, entre outras”, afirma Orsini.

Escola, família e aluno

Nos dias de hoje é cada vez mais importante a união entre escola, família e aluno, principalmente no momento de transição entre o ensino médio, a universidade e o mercado de trabalho. Para Orsini, a escola deve oferecer um excelente programa peda24 | www.outdoorregional.com.br


gógico com uma equipe de educadores preparados da educação infantil ao ensino médio. A família precisa ser participativa em todas as atividades do cotidiano do aluno e da escola, perder 15 minutos por dia acompanhando seu filho nas atividades propostas pela escola pode fazer uma grande diferença em seu desempenho. Além disso, o consultor em educação afirma que cabe também à família incentivar a leitura em casa, pois não é na escola que esse hábito é adquirido, ele é aperfeiçoado somente. Dessa forma o aluno se sentirá mais seguro e preparado para encarar a transição entre a vida escolar e a vida profissional, pois vivenciou e cultivou essa experiência a vida toda.

Os alunos de hoje

Em suas palestras Ricardo Orsini comenta que os alunos de hoje são cada vez mais tecnológicos e que esse elemento deve ser utilizado como um ponto importante em sua educação. Para ele, a tecnologia hoje em dia nos envolve de uma forma em que não

existe mais saída a não ser se adaptar a ela, dessa forma é essencial que todos saibam conviver com ela, escola e pais. “Nós, os adultos somos conhecidos como “imigrantes digitais” e nossos filhos os “nativos digitais”. Devemos buscar habilidades para que a nossa relação com os jovens seja a mais contemporânea possível. É importantíssimo sermos digitais senão a distancia entre nós e eles serão enormes e preocupantes”, explica Orsini.

Escutar é fundamental

Só existe uma maneira para que a relação entre aluno, escola e família seja proveitosa: saber escutar o que os alunos/filhos têm a dizer. O consultor de educação aponta que mesmo sendo ele quem apresenta soluções e caminhos em suas palestras, são os jovens que o ensinam muitas coisas, por isso, escutar o que eles precisam dizer é um ponto central para o sucesso nessa relação. Segundo Orsini, a escola precisa estreitar os laços entre ela e as famílias, oferecer atividades de interação, palestras com temas atuais e propor um diálogo com a comunidade. “É somente trazendo todos para o convívio com a escola e investindo em bons professores que o caminho para o sucesso educacional estará aberto”, finaliza. Quer saber mais? Acesse http://www.ricardoorsini.com

www.outdoorregional.com.br | 25


Mús ica publicitário Informe

O Colégio Anglo de Boituva será sede do novo curso Pré-Enem

E

ncurtar distâncias para garantir uma melhor preparação. Com essa proposta, utilizando o melhor da tecnologia, o Colégio Anglo de Boituva sediará um curso preparatório da Abril Educação para o Exame Nacional mais importante do país, o ENEM. O Pré-Enem é um curso de modelo tele-presencial, permitindo que o aluno assista aulas transmitidas ao vivo pelos melhores professores do país, na sua própria cidade. Este curso disponibiliza para o aluno 3 horas de aulas diárias ao vivo, apostila impressa e, além disso, acesso a todo o conteúdo disponível na Web, ou seja, mais de 120 videoaulas, apostila digital com todo conteúdo do Enem, exercícios interativos no padrão do Enem com gabarito comentado, monitoria para esclarecimento de dúvidas, vídeos complementares com resolução de exercícios, e mais. O Pré-Enem tem duração de três meses e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira a partir do dia 06 de agosto, das 19:00 as 22:30, na Unidade II do Colégio Anglo de Boituva (Estrada Municipal Roque Antunes Fragoso, 75). A plataforma online que a apoia a atividade da sala de aula, permite a interação entre alunos e professores, junto a uma Central Pedagógica. O valor do curso é de R$444,00 que pode ser parcelado em até 6 vezes. Vale a pena conferir!

Colégio Anglo Boituva Unidade I Travessa Nussli, 20, Boituva/SP - (15) 3263-2136 Unidade II Estr. Mun. Roque Antunes Fragoso, 75, Boituva/SP - (15) 3264-1457

www.anglodeboituva.com.br

26 | www.outdoorregional.com.br


www.outdoorregional.com.br | 27


Mús ica Deco ração

Valdely Juliana Dantas Cuani v-dantas@outdoorregional.com.br j-cuani@outdoorregional.com.br

A mudança de rotina da vida atual e o corre-corre do dia a dia faz com que as pessoas queiram, cada vez mais, organizar sua casa de forma que fiquem práticas, confortáveis e possam assim integrar os ambientes para facilitar sua vida pessoal e profissional

N

a busca dessa comodidade está aliada a tecnologia e a internet, que podem proporcionar um estilo de vida com mais produtividade de tal forma que se possa ter um melhor aproveitamento dos seus momentos com a família.

trabalho e sendo direcionado de forma que não cause sombras ou ofuscamento na pessoa. A tela do computador não deve ficar contra a luz vinda da abertura ou janela, pois o reflexo diminui o conforto visual.

O que é

Uma das grandes figuras desta mudança é o Home Office: espaço para TV, som, leitura, cinema, trabalho e encontro com os amigos. Nem sempre você precisa de um cômodo exclusivo para ele, já que é possível integrá-lo junto com a sala de estar ou jantar.

Primeiros passos

Para montar o seu Home Office o ideal é identificar quais serão as suas prioridades para este local. Como por exemplo: será um espaço somente para uso doméstico ou espaço exclusivo para trabalhos externos? Desta forma você poderá mensurar quais são os equipamentos indispensáveis para desempenhar suas tarefas no seu Home Office. Definindo as suas necessidades, fica mais fácil pensar na organização desse ambiente, o qual deve ser tranquilo, bem ventilado e versátil.

A iluminação

A iluminação deve ser observada com cuidado, pois pode influenciar muito no desempenho de um trabalho, na comodidade de uma leitura, num ambiente aconchegante para um filme, sendo, então, uma questão de grande importância no planejamento do espaço, para torná-lo um local agradável. Já a iluminação geral deve ser composta por lâmpadas que produzem luz difusa, tendo ainda um foco específico sobre a área de

28 | www.outdoorregional.com.br

A iluminação natural é sempre bem-vinda, tanto pelo conforto visual como pela redução de gasto energético. As luzes mais adequadas para esse espaço são as de LED, que gastam menos energia e poluem menos o meio ambiente do que as incandescentes ou fluorescentes.

Os móveis

Escolha as mobílias como chaises em tamanhos variados, sofás confortáveis, futons e almofadões, que também são bem vindos para este espaço. Reserve um espaço para uma poltrona ou um sofá mais confortável para momentos mais tranquilos de leitura ou pequenos descansos.


www.outdoorregional.com.br | 29


Especial

Eles começaram a carreira na música sertaneja em 2008 e, de lá pra cá, com um carisma inconfundível, a dupla tem atraído a atenção do público e conquistado novos fãs por onde passa.

Como tudo começou

A dupla sertaneja conversou com a Outdoor Regional e contou um pouco como foi o início da carreira, bem como o momento atual que estão vivendo e os planos para o segundo semestre do ano. Sobre a formação da dupla, Gustavo diz que eles se conheceram em Itumbiara, cidade do interior de Goiás, através da música. “Fred produziu um disco meu e depois disso ficamos muito ligados. Então, em 2008, decidimos nos unir e começar o sonho ‘Fred e Gustavo’”, conta ele. O primeiro disco, intitulado “Ao Vivo”, foi produzido em junho daquele mesmo ano e trouxe 11 canções inéditas, como “Armadilha”, “Chega de Sofrer”, “Tô Caindo Fora” e “Sufoco”, que logo se tornaram sucesso em rádios de todo país. Sobre o sucesso, eles dizem que até hoje se emocionam quando ouvem suas músicas tocando. “É uma emoção indescritível cada vez 30 | www.outdoorregional.com.br

Juliana Moreno j-moreno@outdoorregional.com.br

que escutamos nossas músicas nas rádios, nos carros e principalmente nos shows, quando todo o público canta e se diverte conosco”, contam.

Os passos seguintes

No ano seguinte, 2009, eles lançaram o “Vol.2”, que trouxe 14 canções, dentre elas “Dona do Pedaço” e “Ponto Final”. Em 2010 chegaram com um novo álbum, “Fred & Gustavo”, que trouxe como destaque a canção romântica “Lua Nova” e também uma versão de “Armadilha”, que contou com a participação da dupla Jorge & Mateus. Nesse mesmo ano, realizaram mais de 100 shows, além de terem participado de importantes festivais de música, como o Festival de Verão de Salvador e o Projeto de Verão do Guarujá, como também tocaram em vários rodeios e feiras agropecuárias nas regiões Centro Oeste e Sudeste do país. Sobre os shows, eles salientam que existem duas músicas que não podem faltar: “Lendas e Mistérios” e “Então Valeu”.


A dupla estará na 5ª edição da BoituRave Sertaneja, no dia 7 de julho, no Planalto Country Club de Boituva

As composições

As letras das músicas da dupla chamam muito a atenção, inclusive por grande parte do repertório ser de composição própria. Um fato interessante é que a canção “Amar Não é Pecado”, famosa na voz de Luan Santana, é de autoria da dupla. Eles nos contaram um pouco sobre como é esse processo de composição. “Na maioria das vezes a inspiração vem de histórias que acontecem com pessoas ao nosso redor, amigos, colegas e até mesmo conosco. Esse dom vem de Deus, somos somente instrumentos e nosso papel é fazer o melhor em cada música, seja ela romântica ou animada”, dizem.

O DVD

No ano passado a dupla deu um importante passo em sua carreira, que foi a gravação do primeiro DVD em Uberlândia. O DVD e o CD do show foram lançados em agosto e contaram com a participação de Maria Cecília & Rodolfo na bonita canção “Lendas e Mistérios”. “Foi um dia para ficar guardado para sempre em nosso coração. Uma energia in-

crível, muitos amigos e fãs juntos, dividindo com a gente a experiência do nosso primeiro DVD”, relembram eles sobre a emoção daquele dia.

Os planos

Sobre a programação para o segundo semestre deste ano, eles dizem que já estão pensando em novo repertório. “Vem música nova de trabalho e a composição não para! Estamos fazendo uma média de 20 shows por mês e queremos dar continuidade nessa agenda maravilhosa e, sempre, cada vez mais, subir degraus em nossa carreira”, contam. Eles terminaram deixando um recadinho para nós! “Muito obrigado primeiramente a vocês da Outdoor Regional por levar nossos pensamentos e um pouco mais da nossa carreira adiante e, para todos os leitores, um super beijo e obrigado pelo carinho”, finalizaram. E para quem quer mais de Fred & Gustavo, importante lembrar que a dupla estará na 5ª edição da BoituRave Sertaneja, no dia 7 de julho, no Planalto Country Club de Boituva. www.outdoorregional.com.br | 31


Social

01 02

Aniversário Alldeia Bar - Boituva/SP 01 01

01 – Adriana, Paulo e Erika / 02 – Bruno e Elidio 03 – Carol e Erica 04 – Julia / 05 – Natalia e Nayara

Terra Brasílis - Boituva/SP 06 – Fabio, Milene e Douglas / 07 –Simone e Elaine Goulart 08 - Jaqueline / 09 –Bianca, Tatiana, Mariele e Carolina 10 – Vânia, Paola, Michele e Giza

01 03

01 06 01 05

01 04

01 09

01 07 32 | www.outdoorregional.com.br

01 08

01 10


11

12

Birthday Party Felippe - Boituva/SP 11 – Robson, Daiane e Lilian / 12 – Gabriela, Gleice e Bruna 13 – Bruno Carvalho e Felippe Soares / 14 – Ana Paula, Paola e Andreza / 15 - Marcela Cordero e Mário Carone

Festa Junina do Anglo Boituva - Boituva/SP 16 - Lais, Ana Helena e Fernanda / 17 - Lara, Isabelle e Laís 18 - ProfºJúlio e Pedro Créditos: Patricia Pereira / Colégio Anglo de Boituva

13

14

16

15

17

www.outdoorregional.com.br | 33

01 18


Social

02 04

01 03

em parceria com

05

Festa Junina da APAE - Boituva/SP 01 - Aline e Manoel / 02 - Anthony e Diana 03 - Christiam, Cris e Amilton Serrão 04 - Daniela e Daiane / 05 - Vinicius e Rayla 06

Niver Fest Folia - Boituva/SP 06 – Amilton e Sabrina / 07 – Franz Anthony 08 – Mayara, Andrezza e Raviani 09 – Ricardo e Eduardo / 10 –Thais, Tainá, Lubya

34 | www.outdoorregional.com.br

07

08

09

10


11

12

Birthday Alldeia Bar - Boituva/SP 11 - Carol Lucato / 12 - Oscar, Felipe e Bruno 13 – Rafaella / 14 - Sabrina e Stephany

Reinauguração Terra Brasilis - Boituva/SP 15 – Amanda, Diego e Nilza / 16 – Marielly e Camila 17 – Rodrigo e André /18 – Ádila, Agda e Mariana 13

14

16

15

17

www.outdoorregional.com.br | 35

01 18


Social

02

em parceria com

03

01

Capitão XV - Tatuí/SP 01 - Caio e Camila / 02 - Edilaine e André 03 - João e Ana / 04 - Douglas e Juliana

05

Rota 11 - Tatuí/SP 05 - Diego e Renata / 06 - Douglas e Patrícia

04

Colina´s Bar - Tatuí/SP 07 - Raquel e Nádia / 08 - Clóvis e Mara 09 - Rosa e Aldo Parisi / 10 - Miriam e João 11 - Marco, Marcela Quadra e Regina Polis 06

36 | www.outdoorregional.com.br 07

08

09


10

11

XI de Agosto - Fight Night - Tatuí/SP 12 - Mayara, Thaís e Ana / 13 –Tatiana e Douglas 14 - Jerry e Vanessa

Festa do Asilo 2012 - Tatuí/SP 15 - Bárbara, Dinha e Bonini / 16 - Fernando, Mônica e Maria Fernanda / 17 –Aline e Jacó 18 –Daniele e Gringo Créditos: Cintia Rodrigues

12

14

13

16

15

17

www.outdoorregional.com.br | 37

18


MĂşs ica Capa

38 | www.outdoorregional.com.br

Juiana Juliana Moreno Cuanij-moreno@outdoorregional.com.br j-cuani@outdoorregional.com.br


S

eja hoje ou há mais de 10 anos, NXZero sempre foi sinônimo de sucesso. Desde que a conhecidíssima “Razões e Emoções”, um dos primeiros sucessos da banda, chegou pela primeira vez aos nossos ouvidos, já pudemos desconfiar – e hoje constatar – que eles chegariam ao auge.

O novo álbum

Assim que este ano começou, surgiram notícias de que a banda, formada por Di Ferrero, Dani Weksler, Caco Grandino, Fi Duarte e Gee Rocha, lançaria um novo CD ainda no primeiro semestre. Isto porque, logo nos primeiros meses, eles disponibilizaram duas faixas inéditas na loja virtual iTunes, com os títulos “Em Comum” e “Pedido”, o que despertou ainda mais a curiosidade e ansiedade em fãs de todo o Brasil. Já neste mês, foi a vez de “Hoje o céu abriu” integrar a lista das novas músicas. O baixista Caco Grandino, em entrevista à Outdoor, disse que, a princípio, essa era uma maneira que eles encontraram para testar esse novo mercado, o qual tem dado a eles um retorno muito bom, visto que tem condicionado os fãs a esperarem por novidades da banda todos os meses. “A recepção dos fãs tem sido muito boa. Todos têm falado em amadurecimento, que é algo que sempre buscamos nos nossos trabalhos”, disse ele. O lançamento do novo álbum, que deve vir com 11 faixas, ainda não tem data definida, mas eles já adiantaram que isso irá acontecer no segundo semestre deste ano, já que no começo de junho as gravações em estúdio tiveram início.

www.outdoorregional.com.br | 39


A Internet como aliada

Aproveitando o fato da inovação feita por eles, ao lançarem primeiro no iTunes algumas das novas músicas, questionamos a respeito da importância da Internet no cenário musical atual. Caco destacou que esse meio de comunicação tem uma importância ímpar para eles, pois permite a aproximação entre artista e fã. “Antigamente os artistas só tinham contato com os fãs através de jornais, revistas, rádio e televisão. Hoje em dia, qualquer pessoa com um celular com acesso à Internet consegue saber exatamente o que os artistas que eles gostam estão fazendo, através de mídias sociais como Twitter e Facebook”. Ele também salientou o papel fundamental da Internet no acesso à música. “E claro, com a chegada do iTunes no Brasil, a distribuição de músicas ficou muito mais abrangente e organizada”, disse.

Um momento importante

Um grande marco na carreira da banda, com certeza foi a gravação do CD e DVD “Multishow ao Vivo – NXZero 10 anos”, um momento precioso da primeira década de existência. “A gente se abraçou antes de entrar no palco e foi um dos momentos mais difíceis da nossa trajetória. Foi muito difícil subir ao palco. Passou tudo pela minha cabeça, quando entramos para uma gravadora, os momentos complicados, tudo. Mas sei que quando tivermos nossos 50, 60 anos, vamos olhar para esse DVD e para esses anos e vamos ter muito orgulho da família que montamos. Não só os cinco da banda, mas a equipe toda, todo mundo que trabalha com a gente, os amigos e os fãs. Foram seis meses de preparação até o dia. Nós entramos no palco como se fosse o último show de nossas vidas”, relatou Gee sobre o momento vivido em maio do ano passado.

40 | www.outdoorregional.com.br


Inspirações e composições

Em abril a banda comemorou 11 anos de carreira num show realizado no Hangar 110, em São Paulo. E quando o assunto é show, Caco lembra que existem músicas que sempre precisam ser tocadas. “Olha, ‘Só Rezo’, ‘Cedo ou Tarde’ e ‘Razões e Emoções’, se não tocar, o pau quebra”, brinca ele. Sobre outras bandas e inspirações, Caco destaca que todos eles são muito ecléticos. “Escutamos desde Damian Marley até Slikpnot, como é o meu caso. Mas se fosse pra listar aqui, diria que Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr, O Rappa e por aí vai”, enumera o músico. Quando se trata das composições das músicas do NXZero, Caco ressalta que é Diego, o vocalista, quem escreve todas as letras e sempre se baseia em suas próprias experiências ou nas de pessoas mais próximas a ele. “Geralmente Gee faz a música e a melodia, assim, o Diego já cria as letras em cima da música já desenhada”, conta. Ficamos, então, na expectativa do lançamento do novo álbum, que com certeza promete agradar e elevar, mais um pouco, o NXZero nos degraus do sucesso.

www.outdoorregional.com.br | 41


Esportes

Vitor Quartezani v-quartezani@outdoorregional.com.br

A

partir do dia 26 de julho, o futebol brasileiro tentará a única conquista que falta em seu vasto currículo de vitórias: o tão sonhado ouro olímpico. E nessa edição das Olimpíadas de Londres, a chance de vitória nunca esteve tão próxima, já que desde 1988, quando o país conquistou a prata nos Jogos de Seul, a camisa amarela não era tão bem representada.

42 | www.outdoorregional.com.br


Passado e presente

Em 1988 o Brasil contava com jogadores como Romário, Taffarel, Neto, Giovani, Jorginho, Bebeto, Mazinho. Em 2012 a bola da vez é o melhor jogador brasileiro da atualidade, Neymar, que terá ao seu lado excelentes nomes como Paulo Henrique Ganso, Lucas, Oscar, Leandro Damião e Marcelo. E com esses jogadores, o sonho do ouro está mais vivo do que nunca.

Uma alerta

Para que isso acontecesse, o primeiro passo seria o sorteio de grupos, e nesse quesito, o Brasil foi beneficiado, já que caiu no Grupo C, que conta com as seleções do Egito, Belarus e Nova Zelândia, adversários que na teoria não representam perigo. Contudo, um alerta já está permeando a cabeça do técnico Mano Menezes: a marcação que deverá acontecer em cima do Neymar, visto que nos jogos em que o atacante sofreu uma marcação especial, homem a homem, o jogador do Santos não conseguiu mostrar seu futebol habitual, e se dispôs a jogar mais pelos lados do campo, só que sem buscar abrir espaços. Isso pode ser visto na derrota por 2 a 0 em amistoso para o México do dia 03 de junho, quando por muitos momentos, Neymar ficou muito mais deslocado pelo lado esquerdo.

de Londres, os mais cotados para se juntar ao elenco são os nomes dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz (do Milan e Chelsea, respectivamente) e do atacante Hulk, que se destacou nos últimos amistosos que disputou com a camisa verde-amarela.

Os adversários

Entre as seleções favoritas ao título, grandes nomes não conseguiram a classificação para os jogos, como Argentina, atual campeã olímpica, Alemanha, Itália e França. Com isso, os principais adversários do Brasil devem ser as seleções do Uruguai, Reino Unido, Espanha, México, além

O time

Em termos de equilíbrio, o Brasil conta com uma defesa firme, meio campo consistente, com boa qualidade técnica e um ataque que pode desequilibrar através de jogadas imprevisíveis. Diferente de outras ocasiões, nessa convocação, não existe um grande clamor por parte das pessoas e da mídia pela convocação de jogadores com mais de 23 anos, como aconteceu em anos anteriores. Para os jogos

das seleções do Continente Africano, Egito e Marrocos, que podem surpreender. Porém, entre todas as 16 seleções participantes, a Seleção Brasileira é a que mais conta com recursos e qualidade para subir no alto do pódio e colocar a almejada e desejada medalha de ouro olímpica no peito.

www.outdoorregional.com.br | 43


Saúde

Marcelo Galvão m-galvao@outdoorregional.com.br

Com o Inverno chegando, cuidados com a pele devem ser redobrados óleo de coco e amêndoas em suas composições. Se mesmo assim a pele continuar ressecada, manipule fórmulas à base de uréia e lactato de amônia.

Óleos corporais

F

riozinho “batendo à porta” é sinal que o inverno está aí. Com ele, vêm junto banhos demorados com água muito quente, excesso de produtos para a limpeza, como sabonetes, vento, aquecedores e assim vai! Tudo isso acaba ressecando a pele e, além de deixá-la sem brilho, podem ocorrer feridas, as já conhecidas dermatites. Além de utilizar roupas mais fechadas para impedir que o vento leve junto com ele a água do corpo, veja abaixo várias dicas para continuar com pele bem cuidada durante todo o inverno.

Sabonetes

Use-os moderadamente, pois seu excesso pode retirar demais a camada protetora natural da pele e ressecá-la ainda mais. Prefira sabonetes do tipo hidratantes ou glicerinados.

Hidratantes

Abuse dos hidratantes corporais após cada banho. Para as peles secas, escolha os que contenham manteiga de cacau ou karité e glicerina. Já para as peles extra-secas, prefira os que possuem

44 | www.outdoorregional.com.br

São boas alternativas, sendo que podem ou não ser enxaguados após o uso. Prefira aqueles que possuem óleo de amêndoas, mas alterne o uso com os hidratantes.

Lábios

Use sempre hidratantes à base de manteiga de cacau, glicina soja, filtro solar em bastão ou batom.

Mãos

Devem receber cremes à base de glicerina e óleo de silicone, sendo que estes formam um filme protetor na pele que evita a perda de água cutânea.

Pés

Devem receber alguns cuidados, como o uso de sérum ou cremes à base de glicerina, parafina e aloe vera, além de serem esfoliados uma vez por semana.


www.outdoorregional.com.br | 45


Games

O

Rafael Barbosa r-barbosa@outdoorregional.com.br

O amigo da vizinhança voltou

Homem Aranha é um dos heróis de quadrinhos mais presentes no mundo dos games. Desde sua primeira aparição, na revista Amazing Fantasy em 1962, o eterno amigo da vizinhança estrelou nada menos que 29 games para as mais diversas plataformas, estando (com exceção da primeira) presente em todas as gerações de consoles. Agora, o aracnídeo volta para seu jogo de número 30, baseado no novo filme do herói, que estreia nos cinemas em 6 de julho deste ano.

O game

Embora traga o mesmo nome do filme, “The Amazing Spider Man” não será uma mera adaptação das telas para os consoles. O game seguirá um caminho próprio, contando uma história que se passa após os eventos narrados no novo longa. O roteiro do game é assinado pelo escritor Kevin Fahey, responsável pelo roteiro da série “Battlestar Galactica”, e tem início quando a Oscorp começa a usar criminosos como cobaias para o experimento de um soro capaz de unir genes humanos ao de animais, gerando criaturas monstruosas. Depois de emplacar dois games de relativo sucesso, a Beenox continua encarregada da franquia, trabalhando pela primeira vez em um game do herói ambientada em um mundo

aberto, onde o jogador estará livre para explorar uma enorme e perigosa cidade de Nova Iorque.

A jogabilidade

A exploração será uma parte fundamental da jogatina e, portanto, um cuidado especial foi dado à movimentação do herói. Segundo a desenvolvedora canadense, balançar-se entre os prédios da “Grande Maçã” trará uma sensação de velocidade e vertigem nunca antes vista em um jogo do aracnídeo. Porém, atravessar prédios com ajuda de sua teia é apenas uma pequena parte dos movimentos do protagonista, afinal, a principal função de um herói é bater em bandidos, sendo assim, as habilidades de combate do herói foram reformuladas. Agora, este poderá desferir ataques surpresa contra inimigos desprevenidos e utilizar-se de combos e contra ataques enquanto estiver em combate aberto, de uma maneira muito semelhante à utilizada no game “Batman: Arkham Asylum”. Para desempenhar grande parte destes novos movimentos, o jogador contará com uma nova habilidade chamada Web Rush. Quando ativada, o jogador passará a ver através dos olhos do herói e enquanto estiver neste modo, poderá escolher pontos da cidade onde gostaria de ir, marcar inimigos para ataques surpresas ou finalizações e descobrir as fraquezas de vilões mais poderosos.

esmo m o a g a r t Emboorame do filme, an n pider M S g n i z a m The Ao será uma meraara nã s telas p a d o ã ç a t p ada os consoles

46 | www.outdoorregional.com.br


www.outdoorregional.com.br | 47


Mús ica Autos

O

DS3 é o primeiro na hierarquia da linha DS que, inclusive, inicialmente tinha a intenção de ser a abreviatura de “different spirit” e que homenageia o antigo Citroën homônimo, produzido na Europa entre as décadas de 1950 e 1970. Os outros modelos que farão parte dessa linha são o DS4, previsto para o início de 2013 e o DS5, ainda sem data de lançamento.

Detalhes

O carro chama a atenção tanto pela frente bonita e harmônica, quanto pela fileira vertical de seis LEDs que possui em cada extremidade e pelo desenho traseiro que se apresenta agressivo e é ressaltado pelo escape de ponteira dupla. Além disso, há outras peculiaridades: é possível fazer combinações múltiplas de personalização, como cor das rodas, que podem ser brancas ou pretas, como também optar entre oito tipos diferentes de faixas e adesivos de teto. Fora isso, há ainda oito opções de cor externa e quatro para a faixa do painel, centro das rodas e manopla do câmbio. A chave titular também é colorida e pode ser da cor do carro ou do adesivo do teto.

O carro chama a atenção tanto pela frente bonita e harmônica, quanto pela fileira vertical de seis LEDs que possui em cada extremidade e pelo desenho traseiro

48 | www.outdoorregional.com.br

Juliana Juliana Moreno Cuani j-cuani@outdoorregional.com.br j-moreno@outdoorregional.com.br

Equipamentos

Com motor 1.6 THP, de 165 cavalos e 24,5 kgfm de torque, o carro também possui ar-condicionado digital, computador de bordo, pára-brisa laminado acústico, direção com assistência elétrica, rádio CD player MP3 com comandos satélite na coluna de direção, entrada USB, seis alto falantes, faróis com acendimento automático, sensor de chuva e piloto automático. Há também alguns mimos, como perfumador de painel, porta-luvas refrigerado, iluminação interna dianteira para os pés e no console e luz de acompanhamento externa após travamento de portas. Em questão de segurança, o DS3 possui ABS com distribuição eletrônica de frenagem e auxílio à frenagem de urgência, controle de estabilidade e seis airbags.

A concorrência

Ao se travar uma disputa entre Citroën DS3, Audi A1 e Mini Cooper Salt, evidenciam-se algumas coisas: o Cooper anda melhor e a tecnologia embarcada do A1 é imbatível. Entretanto, o DS3 leva vantagens práticas em questão de interior, pois é mais espaçoso e também possui visual mais atual. Fora isso, tem mais espaço para bagagens que ambos e é mais barato, tendo preço inicial de R$ 79,9 mil.


www.outdoorregional.com.br | 49


Finanças

Fábio Sanqueta f-sanqueta@outdoorregional.com.br

Veja quanto pagaria em cada banco após as novas taxas de juros Qualquer pessoa pode financiar um veículo?

Sim. Possuindo uma comprovação de renda e situação nominal “limpa” no cenário econômico, a liberação de crédito se tornará mais facilitada, apesar de nos últimos meses a inadimplência no setor automotivo ter se elevado em níveis consideráveis. Uma das regras a se seguir em relação ao financiamento de veículos (parcelas mensais) é a de não ultrapassar 30% de sua renda, ou seja, com uma renda de R$ 1.000,00, seu gasto mensal em financiamentos deve ser em torno de R$ 300,00, existindo esse intervalo para os outros gastos emergenciais e necessários, como alimentação, vestuário, moradia, etc.

50 | www.outdoorregional.com.br

Novas taxas e comparações

As novas taxas de juros anunciadas pelos bancos públicos e pelos principais bancos privados afetaram diversas linhas de crédito. Nesse novo cenário, a Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) fez um levantamento de como ficaram os financiamentos de automóveis. Para isso, comparou o financiamento de um carro no valor de R$ 25.000,00 - à vista - em seis instituições financeiras, sendo elas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Santander e HSBC. A simulação considerou um financiamento em 48 meses, sem entrada. As taxas de juros usadas – novas e antigas – são taxas médias praticadas nas instituições financeiras. A maior economia foi observada no financiamento feito no Banco do Brasil. O valor total passou de R$ 36.542,01 para R$ 34.279,36, com as taxas médias passando de 1,67% para 1,37%. A economia deste financiamento foi de R$ 2.262,65. 


www.outdoorregional.com.br | 51


Informepublicitário

Em fase de acabamento, o Boituva Park Shopping, no centro de Boituva, ainda é alvo da curiosidade das pessoas. Por este motivo, a Outdoor Regional realizou uma entrevista com a administração, para tirar dúvidas, trocar informações e descobrir as novidades sobre o projeto. Outdoor Regional: Como vocês definem o Boituva Park Shopping? BPS: Trata-se de um moderno centro comercial, construído com alto padrão de qualidade, composto por um pavimento de lojas, um pavimento de restaurantes e lanchonetes e dois pavimentos de salas comerciais, estacionamento coberto e um salão de festas que também pode ser usado como auditório. Outdoor Regional: Como está a ocupação do shopping? BPS: Neste momento estamos em fase de captação de lojas, mas dentro da área bruta locável (ABL), já ultrapassamos um total de 60% de espaços locados. A procura maior foi pela praça de alimentação, que rapidamente atingiu 90% de ocupação, contra 65% do piso de lojas. Outdoor Regional: Qual foi a motivação para construir um Shopping com esse potencial em Boituva? Houve um estudo de viabilidade? E o que mais chamou atenção na região? BPS: Nossa motivação é absorver a carência que a região tem de um centro comercial de alto padrão, que atenda a demanda de lojas, restaurantes e salas comercias, para este novo mercado consumidor que surge em decorrência da expansão dos investimentos imobiliários e empresariais em Boituva e cidades vizinhas. Esperamos que o shopping atinja sua ocupação total em breve, gerando demanda por espaços, e se torne uma referência de compras ,lazer e gastronomia. Outdoor Regional :Quais serão os benefícios do projeto para a cidade de Boituva? BPS: Serão em torno de 300 empregos diretos e indiretos,

além de uma série oportunidades para comerciantes da região que poderão crescer e desenvolver novas atividades, ampliando as opções para o turismo local que aquece a cidade nos finais de semana. Outdoor Regional: Qual a média de preço para locação no BPS? BPS: Hoje temos opções para a o pavimento de lojas, onde o m² está avaliado em R$ 45,00 e no pavimento de salas comerciais onde o valor é de R$ 40,00, mas estamos avaliando diversos tipos de propostas e abertos a negociar bons projetos. Outdoor Regional: E quanto a lojas âncoras? BPS: Estamos em contato com diversas lojas âncoras, mas esbarramos nos índices populacionais da cidade que não atingem o mínimo exigido pela maioria das lojas, o que não impede que no futuro essas empresas possam rever esses critérios, já que com certeza estarão atentas à região.

Outdoor Regional: Qual mensagem vocês deixam para os empresários e para nossos leitores? BPS: O BPS é o símbolo que a cidade de Boituva e região esta entrando em uma nova fase quanto a desenvolvimento econômico e social, e essa é uma oportunidade única para comerciantes da região iniciarem conosco um empreendimento de sucesso. Além disso, vamos entregar para a cidade um terraço que será destaque nas noites de verão onde teremos grandes atrações para o público. Outdoor Regional: Qual a previsão de abertura? BPS: Dia 12/10/2012.

52 | www.outdoorregional.com.br


www.outdoorregional.com.br | 53


Turismo

54 | www.outdoorregional.com.br

Juliana Cuani j-cuani@outdoorregional.com.br


O

município de São Joaquim em Santa Catarina é considerado por muitos como o lugar mais frio do Brasil, sendo apelidado de “cidade da neve”. Fundada em 1887, tem como média anual da temperatura apenas 13,5ºC, sendo que os termômetros raramente passam dos 10ºC durante o dia no inverno. Não é raro o registro de temperaturas negativas em toda a região. Localizada a 1.360 metros de altitude e com aproximadamente 23 mil habitantes, São Joaquim foi colonizada por portugueses e espanhóis. Situada no Planalto Serrano, a cidade conta com uma grande diversidade étnica, composta por descendentes de alemães, africanos, italianos e japoneses. Conta com uma das maiores produções de maçãs do Brasil, devido ao clima ameno. No verão, o visitante pode até mesmo participar da colheita.

Frio e neve

O frio traz um charme único à cidade, até se poderia dizer um ‘ar europeu’, que atrai os turistas. O clima do município é subtropical ou temperado, com verões frescos e baixas temperaturas no inverno. No inverno de 1991, os termômetros já marcaram -10°C, sendo o recorde da cidade. O mês mais frio é julho, com média de 9°C. Durante os meses de inverno, é comum a ocorrência de geadas e, ocasionalmente, nos dias de frio mais intenso, ocorrem precipitações de neve. Para garantir que os visitantes sempre encontrem neve, a prefeitura adquiriu a máquina Turbocristal Snowmaking - um fazedor de neve - produzida no Canadá e que deverá recepcionar os turistas na Praça João Ribeiro. Para um bom funcionamento, a máquina deve ser ligada à 0º quando a temperatura será propícia para que a neve não derreta. Jatos e turbinas compressoras fazem a neve atingir uma altura de 5 a 6 metros e em poucas horas já é possível ver o acúmulo de neve.

Atrações imperdíveis

Conhecer as vinícolas locais para um bom vinho e as charmosas pousadas e hotéis na zona rural, além de vários atrativos naturais, dão um toque de romantismo à viagem. As frequentes geadas deixam telhados, árvores, campos e montanhas cobertos de gelo, deixando os visitantes encantados. Para os amantes da natureza, o Parque Nacional de São Joaquim com a Serra do Rio do Rastro, campos de araucárias, além de contar com os cânions, vales e rios, se tornam o cenário ideal. Entre as atrações que não podem faltar em um roteiro turístico, estão a escadaria Belvedere que dá ao visitante um visual de toda a cidade e dos campos a 1.450 metros de altitude, sobretudo em dias de neve ou geada, principalmente no período da manhã. Também a Festa Nacional da Maçã realizada no mês de abril e que encerra a colheita. O parque ainda apresenta shows, competições, feira de artesanato e de gastronomia, além de leilões agropecuários durante todo o ano. O Parque Ecológico Snow Valley, distante cerca de 10 quilômetros da cidade, oferece trilhas e diversos mirantes. As caminhadas são feitas ao lado de xaxins, pinheiros e samambaias que levam a bosques e cascatas de 30 metros de altura. Já os fãs e apreciadores de vinho, podem fazer um bom passeio pela Villa Francioni para conhecer todas as etapas de produção da bebida, passando por todas as instalações da vinícola, e até mesmo participar de uma degustação acompanhada por um enólogo, o responsável pela produção do vinho desde a análise do solo até os cortes - as misturas das uvas - para encontrar o melhor sabor.

www.outdoorregional.com.br | 55


Mús ica Direito

Bruno Juliana Fernandes Cuani b-fernandes@outdoorregional.com.br j-cuani@outdoorregional.com.br

Comumente vemos grandes redes de supermercados disponibilizarem produtos em promoções com preços super atraentes, contudo limitando a quantidade. Até que ponto isso é permitido?

N

osso código de defesa do consumidor é um dos mais avançados do mundo, usado inclusive como referência na elaboração de códigos de outros países. Contudo, todo esse desenvolvimento não implica necessariamente em consumidores protegidos.

O que diz a Lei

Provavelmente você já ouviu falar na proibição de “vendas casadas”, que nada mais é que o condicionamento da venda de um produto a outro. Tal prática é considerada abusiva, e consequentemente vedada pela Lei 8.078/90, instituidora do Código de Defesa do Consumidor (CDC). No mesmo dispositivo que proíbe determinada conduta, artigo 39, inciso I, há também a proibição do fornecimento de produtos estipulando limites quantitativos, sem justa causa.

Na prática

Na prática, vemos bem o contrário disso. É do nosso dia a dia nos depararmos com situações como estas, comumente em mercados, onde por exemplo, se dispõem a vender determinado produto, condicionando à quantidade limitada, por regras próprias. Conseguimos até imaginar seus motivos, receosos de que estes produtos sejam talvez revendidos, contudo, nada justifica tal abuso, prejudicando seus consumidores. O aviso prévio das condições quantitativas em suas propagandas impressas ou através de informações de funcionários não convalida a prática abusiva, permanecendo proibidas até quando exista realmente justa causa para a limitação.

Um exemplo

No intuito de facilitar o entendimento, podemos imaginar uma situação, onde haja uma grande escassez de água, e no intuito de atender o maior número de consumidores, tornar-se-ia então válida a limitação quantitativa, a fim de evitar o prejuízo de uns em benefício de outros.

Faça valer seus direitos

Se não em condições como estas, nada justifica tal limitação, cabendo ao consumidor fazer valer seus direitos e garantias. Todo estabelecimento comercial é obrigado a ter um exemplar do Código do Consumidor, que pode ser um grande aliado em sua luta pela defesa de seus interesses. Um grande país se faz com cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Nesse sentido, uma vez conhecedor de seus direitos, passa a ser seu dever fazê-los valer. De tal forma, quando todos nós resolvermos exercer nossos direitos, criaremos a obrigação dos demais em cumprirem com seus deveres, gerando assim, uma sociedade mais correta.

56 | www.outdoorregional.com.br


www.outdoorregional.com.br | 57


Política

AC Rezende ac-rezende@outdoorregional.com.br

A ética política tratou de encontrar os mais inusitados caminhos para percorrer. Tão estranhos foram, que muitos dizem que ela se perdeu nessas estradas nos dois primeiros dias após o descobrimento do Brasil 58 | www.outdoorregional.com.br


A

s avalanches de escândalos de corrupção que assolam o país desde que esta parte do mundo estava sob o domínio do império português, sempre foram uma constante na vida dos nossos cidadãos. Apesar dos séculos de pilhagem de nossas riquezas, fazendo a fortuna de pessoas e “empresários” em outros cantos do globo, nosso país cresceu. Dando infinitamente mais do que recebendo. Tendo seu ouro e outras riquezas roubados, seu desenvolvimento social e cultural boicotado por interesses escusos, inconfessáveis até. Por enquanto, assistimos a mais um caso clássico de corrupção, que mostra a contemporaneidade de nosso país quando comparado com os casos de corrupção anteriores. Evoluímos nisso. E como poderia ser diferente?

Alguns casos

O mais recente caso de corrupção (ao menos o maior, porque casos de corrupção aqui aparecem diariamente, só diferentes em tamanho), envolvendo o contraventor Carlinhos Cachoeira, e seu ex-fiel cão de guarda e senador Demóstenes Torres (ex-Dem), está tomando proporções gigantes. Inicialmente, a CPMI do Cachoeira, como fora denominada essa Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, foi vista como uma maquiavélica vingança de Luiz Inácio Lula da Silva contra seus acusadores do episódio do Mensalão. Até então, o Mensalão era, salvo melhor juízo, um dos maiores casos de corrupção já conhecidos em nosso país. Mas está apequenado diante do caso Cachoeira. E nessa dança, os “Quatro Poderes” podem entrar, mergulhados em mar de lama: o Legislativo, o Judiciário, o Executivo, e a Imprensa. O Legislativo já está mergulhado até a alma, com Demóstenes Torres, o baluarte da ética e da moral, sendo visto como despachante de luxo e lobista do contraventor Cachoeira. Gilmar Mendes, o impávido, recebia-o, de acordo com grampos e escutas, em seu gabinete, para fazer alguma coisa que ainda não se sabe o que, apenas se imagina, tendo em vista a natureza de Demóstenes e suas ligações. Do lado do Executivo, em que pese Dilma Roussef e Lula não terem sido citados em grampos, o petista governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, pode ser inserido no rol de pessoas que participaram de alguma forma do esquema de Cachoeira. Outro que está prestes a entrar na dança é o tucano de alta plumagem Marconi Perillo, governador de Goiás. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), está recebendo forte blindagem por parte

do partido para não ser convocado para depor no caso Cachoeira, sob a ameaça de deixar o PT sozinho na CPMI. Fato é que a CPMI do Cachoeira era tão explosiva, mas tão explosiva, que está morna. Os políticos, afoitos por manchar as vestes da ética dos partidos opositores, estão com medo. Medo de que, ao lançar lama no opositor, eles lancem em seus próprios companheiros de partido. Os tentáculos de Cachoeira são longos demais para se ter qualquer certeza de que se está imune a eles.

E Lula?

Lula, os ex-presidente metalúrgico, que hoje não ocupa qualquer cargo público, mas comanda o PT como que de forma onipotente, teria sido o grande articulador para a abertura da CPMI. O fato teria-se dado como forma de vingar-se da direitona raivosa e de Demóstenes. De pronto, tão logo os primeiros raios apontaram Demóstenes como despachante de luxo de Cachoeira, a direita tratou de excluí-lo com toda a força que possui, numa tentativa desesperada de impedir que mais nódoas aparecessem em seu lenço branco. Como resultado, está passando mais ou menos afastada de uma “crise ética” que também a abraça. Enquanto isso, Lula faz o jogo nos bastidores. Já se diz que a abertura da CPMI foi um tiro no pé, mas que pode render, longe dos holofotes midiáticos, uma ótima moeda de troca para amenizar o impacto do julgamento do Mensalão, que deve começar a ser julgado a partir de agosto deste ano. O inquérito foi aberto em julho de 2005. Até hoje pairam dúvidas sobre o que foi de fato o chamado Mensalão. Mas uma coisa tem-se certeza: a ética dos políticos, em 500 anos de história do Brasil, não evoluiu uma vírgula se quer.

www.outdoorregional.com.br | 59


Trabalho

Juliana Moreno j-moreno@outdoorregional.com.br

Uma nova oportunidade surgiu e você optou por se demitir. Como lidar com esse período de transição?

Q

uando é feito o pedido de demissão, sempre existe um determinado tempo a se cumprir na empresa, antes de sair. Para muitos, esse período é contado nos dedos, em clima de contagem regressiva, geralmente quando o ambiente de trabalho já não estava sendo muito bom. Entretanto, para outros, pode ser que seja um período não muito feliz, pois muitas vezes estará deixando a empresa não por opção, mas sim por necessidade de buscar um salário melhor, por exemplo. Em ambos os casos, esse tempo restante deve ser visto com seriedade, pois um ciclo estará se fechando. Seguem algumas dicas de como deve ser o comportamento do funcionário nesse período.

60 | www.outdoorregional.com.br


Negociar e organizar

Aproveite esse tempo para sentar com seu chefe e definir quais serão as suas funções dali para frente. É preciso que ele deixe claro quais são as tarefas que ele necessita que você priorize, sendo que uma delas pode ser a trabalhosa missão de achar um substituto para você. Então é preciso dividir o tempo para que, ao mesmo tempo, você possa organizar as atividades pendentes e também fazer esse processo seletivo e, consequentemente, treinamento do novo funcionário.

Não perca a postura

Mesmo se tratando de um curto período de dias, lembre-se que você ainda está desempenhando seu cargo, por isso, de forma alguma deixe suas funções dentro da empresa em segundo plano. Apesar de estar cumprindo dias, você ainda será empregado e, por isso, precisa continuar agindo como tal.

Fortaleça laços

Se você fez amizades no período em que ficou na empresa, aproveite esses últimos dias para fortalecer isso. Por isso, descarte a hipótese de enviar um email coletivo ou coisa do tipo. Se as pessoas realmente são importantes pra você, pode pensar em enviar mensagens individuais, destacando momentos vividos com cada pessoa. É um tanto quando deselegante enviar mensagens genéricas, mesmo que estas sejam de despedida.

Cuide de você

Pelo bem da sua saúde emocional, quando você está saindo de um local de trabalho que verdadeiramente gosta, comece a praticar a arte do desapego nos minutos seguintes ao pedido de demissão. Encare isso como algo natural, de grande valia, mas nada mais que um processo para o seu próprio crescimento. Não deixe que a sensação de perda tire seu foco ou te desestruture emocionalmente.

www.outdoorregional.com.br | 61


Gourmet

Talita Dias t-dias@outdoorregional.com.br

Uma receita fácil, rápida e ótima companhia para o frio

modo de preparo

01 02 03 04 05

i

nverno é tempo de se agasalhar, tirar as cobertas do guarda-roupa e desfrutar de pratos deliciosos, que agradam o nosso paladar como em nenhuma outra época do ano. E pra não perder tempo longe da coberta, separamos algo sem segredos para preparar em dias frios. Quente e saborosa, essa receita vai aquecer o seu inverno.

Cozinhe as batatas e as cebolas, descascadas, em uma quantia de água - com sal - suficiente para cobri-las.

Bata tudo no liquidificador, inclusive a água do cozimento.

Em uma panela, frite o alho no azeite e despeje o caldo batido. Acerte o sal. Misture o requeijão e deixe apurar.

Quando levantar fervura, desligue, misture o creme de leite e salpique o cheiro verde. Acrescente a muçarela em cubos e sirva em seguida.

Dica: antes de bater as cebolas no liquidificador, reserve uma delas, e acrescente-a “em pétalas” na hora de servir.

62 | www.outdoorregional.com.br

- 8 batatas médias - 7 cebolas médias - 1 caixinha de creme de leite (200 gr) - 1 copo de requeijão - 250 gr de queijo muçarela em cubos - 1 dente de alho - 1 colher (sopa) de azeite - Cheiro verde a gosto - Sal a gosto


www.outdoorregional.com.br | 63


Mús ica Prata dacasa

Thássia JulianaMoro Cuanit-moro@outdoorregional.com.br j-cuani@outdoorregional.com.br

V

ocê já ouviu falar do XDragoon? Ou de Felipe Marcantonio? Então, essa é a sua chance de conhecer o trabalho de um talentoso desenhista da nossa região e criador do XDragoon, conhecido em diversos países, exclusividade trazida pela Prata da Casa!

O que é

O XDragoon é uma série em quadrinhos online voltada para o público infanto-juvenil. A história possui duas fases, a primeira chamada Krad e a segunda Morphs. A aventura gira em torno de dois dragões, Rocky e Alfred, que vêm de um planeta chamado Gan-Mah. A missão dos dois dragões é impedir que o governador do seu planeta chegue à Terra, porém no decorrer da história acabam sendo encurralados e precisam fugir. Nesse momento eles se encontram com a terceira personagem central da trama, a garota Renata Oliveira. Na segunda fase, surge no meio da cidade uma misteriosa torre dos Morphs, chamada Cocoon, que desafia os dragões a chegar a seu topo em 24 horas ou a Terra será destruída.

Como surgiu

É nesse mundo de aventuras e imaginação que se concentra o trabalho de Felipe Marcantonio. Ele nos contou que sempre foi fã de personagens de fantasias e de desenhos de ação como Thundercats e Esquadrão Marte, porém, para compor suas histórias e criar seus personagens, suas influências foram as sagas de vídeo

game e os animes (desenhos japoneses), como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z. “Sempre gostei muito desse tipo de série, só que a maioria delas têm histórias fracas e pouca continuidade entre os episódios, não conseguindo estimular quem assiste a acompanhar todos os episódios. Foi por isso que resolvi criar minha própria história, o XDragoon”, afirma. A produção de XDragoon teve início em 2007, quando Marcantonio criou seus dragões com um visual diferente e com histórias que prendessem o público e tivessem uma continuidade. E se engana quem pensa que é um projeto fácil, já que o autor levou nove meses para produzir a animação piloto e faz quase todo o trabalho sozinho, contando com a ajuda e sugestões de algumas pessoas. “XDragoon é um projeto de um homem só. Desde o planejamento de roteiro, concepção das cenas, finalização das páginas, coloração e diagramação”, explica. Boa parte do público que lê as histórias de Rocky e Alfred vem dos Estados Unidos, mas que também possuem fãs na Europa, na Ásia e até na África, tudo através da internet.

Onde encontrar

Para quem se interessar em mergulhar nesse mundo de fantasia e imaginação e quiser conhecer as aventuras de XDragoon é só acessar o site oficial dos quadrinhos. Produzido inteiramente em Boituva, o XDragoon é mais um projeto de sucesso de um artista da nossa região que busca através da arte conquistar a atenção das pessoas através da imaginação.

http://xdragoon.com 64 | www.outdoorregional.com.br


www.outdoorregional.com.br | 65


Mús Regiica ão

Com sede em Boituva, a Fundação Crescer Criança atende jovens e adolescentes no período em que não estão na escola básica, para desenvolver atividades educacionais, sociais e profissionalizantes

66| www.outdoorregional.com.br

CamilaJuliana Marcusso Cuanic-marcusso@outdoorregional.com.br j-cuani@outdoorregional.com.br

exemplo de cidadania e educação

A fundação

Fundada em 1996, pela Sra. Laurette Nüssli, como Associação Crescer Criança, tornou-se Fundação Crescer Criança em 2004 e tem como objetivos principais e permanentes a promoção de um espaço para desenvolver ações educacionais, pré-profissionalizantes, culturais, ecológicas, de esporte e de lazer, efetivando um trabalho preventivo e incentivando o exercício da cidadania com competência e dignidade. “Durante todos esses anos a Fundação Crescer Criança tem ajudado a manter as crianças e adolescentes boituvenses longe das ruas, frequentando a escola, num trabalho consistente de autoestima, valorização do estudo e de preparação e encaminhamento para o trabalho digno e competente”, diz a Coordenadora da entidade, Karine do Amaral Franco.


“Hoje, a Fundação atende aproximadamente 400 integrantes e suas respectivas famílias anualmente. Ao longo desses 18 anos de trabalho mais de 6.000 crianças, adolescentes e indiretamente seus familiares já foram atendimentos pela entidade”, afirma a Coordenadora.

O amor e a solidariedade

As atividades

A instituição oferece diversas atividades, como: apoio escolar, oficinas de leitura e escrita, inglês, recreação, teatro, dança, música, esportes, reciclagem, culinária, informática, palestras, orientações, oficinas culturais, artesanato, assistência social e psicológica, entre outras. Durante o ano, uma pedagoga da Fundação faz o acompanhamento da frequência e do aproveitamento dos assistidos nas escolas em que estão matriculados. Em caso de dificuldade de aprendizagem, é promovido o Reforço Escolar, pois a prioridade é a permanência e o sucesso escolar de todos. Para Noemi Marques da Silva, Gerente de Programa Qualificação Profissional da Fundação e funcionária há 12 anos, participar desse projeto é uma grande satisfação. “É um sentimento de amor ao próximo e satisfação de saber que eles confiam no que você está semeando”, conta.

Os resultados

Os resultados desse trabalho são visíveis. Em 2008, aproximadamente, 300 crianças e adolescentes foram atendidos, envolvendo os pais e responsáveis em atividades do cotidiano da fundação.

Mariele Garcia da Silva é Professora de Educação Física há dois anos na instituição e sente-se feliz por poder ajudar e transmitir amor aos alunos. “Sinto-me feliz em saber que através do meu trabalho posso ajudar essas crianças a se tornarem seres humanos melhores. Sempre digo que eles podem tudo se souberem respeitar e amar o próximo como a si mesmo”, fala. A Coordenadora Karine expõe também o sentimento de trabalhar no local. “Sinto-me feliz ao acreditar na oportunidade, na transformação, na educação, na cultura, no amor e na união”.

Como participar

De acordo com a Coordenadora, os pais ou responsáveis dos interessados em participar das atividades da Fundação devem procurar o Serviço Social da entidade e preencher um cadastro social com informações básicas sobre a criança e a família. Já para efetivação da matrícula, é necessário que o aluno esteja matriculado e frequentando a escola básica (ensino fundamental ou médio) e passar pela triagem social. A Fundação aceita matrículas de crianças de seis a 12 anos e adolescentes de 12 a 17.

Como ajudar

Os interessados em ajudar podem ser voluntários (doar seu tempo e talento em prol da infância e juventude boituvense) ou colaboradores regulares (Programa “AMIGOS DA FCC” adotar uma criança /adolescente por R$100,00/mês por 12 meses) e as empresas interessadas podem patrocinar um dos projetos da FCC ou crianças/adolescentes por 12 meses. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3263-3731.

www.outdoorregional.com.br | 67


Mús ica Lança mentos

MÚSICA | Regina Spektor O novo álbum “What We Saw From The Cheaps Seats” da cantora Regina Spektor já tem o seu single circulando na internet. A faixa “How” foi disponibilizada no site da revista americana The New York Times Magazine, onde Regina falou sobre suas influências musicais, problemas familiares e a produção de seu sexto disco.

FILME | Os Fantasmas se Divertem Um dos filmes mais clássicos da década de 80, “Os Fantasmas se Divertem”, pode ganhar uma refilmagem e nas mãos de nada menos que Tim Burton, diretor sempre envolvido em filmes fantasiosos. Em entrevista à MTV americana, ele falou sobre sua possível participação. “Sempre pensei o quanto o personagem é ótimo e divertido, então disse para os produtores Seth Grahame-Smith e David Katzenberg, que se eles tivessem alguma ideia para o filme, eles poderiam investir que darei uma olhada”.

GAME | Borderlands 2 A desenvolvedora Gearbox, responsável pelo desenvolvimento do aguardado “Borderlands 2”, anunciou o lançamento de duas edições especiais que serão lançadas juntamente com o game, no dia 18 de setembro. A primeira custará US$99,99 e virá com um boneco bobblehead do personagem Marcus Kincaid, adesivos, um mapa do mundo pós-apocalíptico de Pandora, um livro e diversos bônus digitais. A segunda versão custará US$149,99 e trará todos os bônus anteriormente citados, uma “case” de latão, um catálogo de inimigos, cartões postais e uma versão em tecido do mapa de Pandora, tudo embalado em uma réplica dos baús encontrados no game. 68 | www.outdoorregional.com.br


www.outdoorregional.com.br | 69


Galeria

Vitória By Kids Sapato Dourado Bibi 3x R$27,96 ou à Vista com 10% de Desconto R: Cel. Eugênio Motta, 521, Loja 42, Centro, Boituva/SP Fone: (15) 3363-2648

Vitória By Kids Tênis Bibi Masculino 4x R$29,97 ou à Vista com 10% de Desconto R: Cel. Eugênio Motta, 521, Loja 42, Centro, Boituva/SP Fone: (15) 3363-2648

Atrevida Lingerie Conjunto Fórum R$127,00 à Vista R: Nove de Julho, 40, Centro, Boituva/SP Fone: (15) 3363-2258

Miss Flora Missone Cantão Em até 6x no Cartão ou Cheque Agora com Size Plus ( Tamanhos Especiais) R: Camilo Thame, 47, Loja 05, Centro, Boituva/SP Fone: (15) 336-31505

Attrativa Presentes e Acessórios

70 | www.outdoorregional.com.br

Sabonete Frangipani Mahogany 750 ml R$ 59,90 À vista 5 % de desconto. Parcelamos no cartão e cheque. Rua Camillo Thame, 39, Centro, Boituva/SP Tel.: (15) 3263-4121


www.outdoorregional.com.br | 71


Horóscopo

Escrito por: João Bidu www.joaobidu.com.br Twitter: @joaobidu

Signo do mês Câncer - 21/6 a 21/07

j-bidu@outdoorregional.com.br

Áries

de 21/03 a 20/04

Seu poder de comunicação está em alta, aproveite para melhorar todos os setores de sua vida. No trabalho, faça novos contatos, troque ideias e você vai aprender muito com essas experiências. Em casa, falará o que tiver vontade, seja para elogiar ou criticar: aproveite para resolver pendências que envolvem sua família neste período. Na união, não permita que a intolerância faça parte da rotina com seu amor, Pense bem antes de falar para evitar discussões desnecessárias. Depois do dia 12, Júpiter vai realçar seu lado otimista e tudo vai melhorar. Paquera favorecida com chances de um amor à primeira vista. Se já tem alguém em mente, aproveite as boas energias do mês para se aproximar.

Touro

Tom Cruise 03/07/1962

Claudia Leite 10/07/1980

No trabalho, confie em suas habilidades e deixe as incertezas de lado. Depois do dia 12, concentre-se em suas tarefas, pois há chances de distrações: mantenha o foco em suas obrigações. Na última semana, tudo vai melhorar. Faça-se presente na vida de seus familiares e encare as situações difíceis sem perder o bom humor. Na vida a dois, problemas não estão descartados: evite se magoar por besteira e não permita que mal-entendidos façam parte da sua rotina. Entre os dias 7 e 25, aproveite para resolver impasses que vêm incomodando o romance. Se deseja conquistar um par, deixe sua insegurança de lado e melhore sua autoestima. A segunda quinzena promete boas notícias para seu coração. 72 | www.outdoorregional.com.br

de 21/04 a 20/05

A sua busca por estabilidade estará ainda mais acentuada. No trabalho, aproveite as energias deste período para estruturar suas ambições e suas chances de progresso. Concentre-se nas tarefas assumidas e mostre sua determinação. Em família, vai valorizar o carinho e o convívio tranquilo, fazendo o que estiver ao seu alcance para manter a harmonia. A dois, você desejará mostrar todo o seu sentimento à pessoa amada, mas deve ter cuidado para não a sufocar diante de tanto carinho. Evite cobranças e cenas de ciúme e tudo sairá bem. Na hora da conquista, não vá com tanta sede ao pote pois sua possessividade pode assustar, então, use o seu charme para encantar aquele alguém especial.

Gêmeos

de 21/05 a 20/06

Na profissão, suas habilidades vão dar as cartas e você vai se sobressair. Só evite se distrair. Você estará mais ativo(a) e envolvido(a) nos acontecimentos familiares e graças ao seu jeito dinâmico vai conseguir resolver pequenos conflitos e tensões que podem rondar seu lar na primeira quinzena. O romance vai receber as boas energias de Júpiter a partir do dia 12, trazendo uma fase mais estimulante à relação. Há grandes chances de oficializar a união neste período. Mas tenha cuidado para não deixar que outras responsabilidades interfiram em seu campo afetivo na última semana. A conquista deve fluir de maneira espontânea depois do seu aniversário, mas fuja de relações complicadas!


Leão

de 22/07 a 22/08

O Sol envia bons estímulos para você: aproveite para traçar novos planos profissionais. Sua popularidade estará em alta e há grandes chances de sucesso em atividades em que precise lidar com pessoas. Depois do dia 26, pendências serão resolvidas com facilidade graças à energia de Saturno. Sua vida social estará movimentada e seu desafio será conciliar família e amigos. A segunda quinzena promete altos e baixos no convívio com pessoas queridas. Essa agitação também fará parte do romance, então, reserve um momento para se dedicar ao par e até fazer planos em conjunto. Desafios não estão descartados na conquista até o dia 12, depois aposte em seu jeito sociável e aproxime-se do seu alvo.

Virgem

de 23/08 a 22/09

Siga em busca das suas ambições e conquistará o tão sonhado sucesso no campo profissional. Sua determinação e seu talento serão grandes aliados e você saberá como transformar desafios em conquistas neste período. Mas não acumule pendências! O clima em família será harmonioso, mas, depois do dia 12 a tranquilidade dará espaço a agitação e você deverá se policiar para não se estressar por assuntos sem importância. Neste mês, tenha cuidado para não deixar o amor em segundo plano. Reserve momentos para se dedicar apenas ao seu par. Obstáculos podem surgir e atrapalhar a paquera na primeira semana, mas os astros apontam perspectivas de sucesso depois desse período: batalhe por quem ama.

Libra

de 23/09 a 22/10

O mês traz várias oportunidades de mudanças, aproveite para ser mais feliz. No trabalho, é tempo de se dedicar ao seu aperfeiçoamento, pois ele vai trazer possibilidades concretas de crescimento. Neste período, o seu ritmo de vida estará diferente e o seu convívio familiar vai passar por transformações, mas evite se distanciar! Você deve envolver quem ama em seus novos projetos de vida. Depois do dia 12, um clima de paz vai reinar em seu lar. Tudo indica que o romance passará por situações inusitadas e conflitos podem surgir ao lado do seu par. Mas seja paciente. O clima vai melhorar na última semana. Caso esteja livre, dificilmente vai se interessar por alguém na primeira quinzena.

Escorpião

de 23/10 a 21/11

Seu jeito misterioso vai predominar em todos os setores de sua vida. No trabalho, sua dedicação será total e você perseguirá com garra seus objetivos, ultrapassando seus limites. Altos e baixos no contato com seus parentes: respeite seu ritmo! Como estará mais exigente que o de costume, cuidado para não se exaltar em situações inesperadas. Aproveite este período para viver intensamente o seu romance. Contenha seu jeito dominador e seja feliz ao lado de sua cara-metade. Mas se o relacionamento está desgastado, há chances de rompimento. Mas, se está só, seu poder de encantamento estará tão grande que deverá controlar seus passos: cuidado para não se envolver em situações complicadas.

Sagitário

de 22/11 a 21/12

Sua determinação vai dar as cartas no trabalho e você saberá o que fazer para conquistar seus sonhos profissionais. Mostre sua capacidade de iniciativa e sua criatividade e não descuide dos concorrentes. A família estará entre suas prioridades neste período e você vai pensar no bem-estar de todos os que te cercam. Festas tendem a animar a relação entre seus parentes. No relacionamento afetivo, a fase não poderia ser melhor. Pequenos problemas podem surgir, mas a sintonia entre você e seu amor será tão grande que nada poderá prejudicar o romance. Na paquera, alguém que faz parte de sua rotina pode despertar seu interesse e tudo indica que um namoro pode começar dessa aproximação.

Capricórnio

de 22/12 a 20/01

Muitas novidades e responsabilidades vão surgir no trabalho e com determinação e força de vontade, você fará tudo para dar conta do recado. Mas não se esqueça de se dedicar aos outros setores de sua vida. Astral agitado em família, só não deixe que situações inesperadas atrapalhem o seu relacionamento em casa. Reserve um tempo para se dedicar à sua alma gêmea. Caso precise resolver algum problema com o par, aproveite o período de 07 a 25, pois o diálogo terá mais força. Na conquista, chegou a hora de se aproximar e mostrar seu poder de sedução àquela pessoa especial. Alguns contratempos podem afastar você do seu objetivo no começo do mês, mas as últimas semanas serão favoráveis ao amor.

Aquário

de 21/01 a 19/02

Mercúrio vai dar uma forcinha para você realizar mudanças na forma de executar suas tarefas, deixando-as mais dinâmicas. Caso deseje investir em uma atividade extra, aproveite o momento, mas seja cauteloso(a) ao conversar sobre valores. Este mês, seu lado aventureiro estará com força total e você vai querer sair, conhecer pessoas e lugares novos. Mas não se esqueça de passar um tempo entre seus familiares. Os astros enviam poderosas energias para o romance. Seu jeito descontraído e sedutor vai dar as cartas, deixando o convívio mais harmonioso. O Sol reforça a sua habilidade em despertar os olhares de novos pretendentes tornando o período perfeito para quem deseja conquistar um amor.

Peixes

de 20/02 a 20/03

No trabalho, mostre suas habilidades e suas experiências para conquistar uma oportunidade de crescimento. Mas, se está em busca de um serviço, não se deixe levar pelo desânimo: lute pelos seus objetivos. O cenário familiar ocupará lugar de destaque em sua vida neste mês, pois é entre seus parentes que vai recarregar suas energias. Conte com eles para o que der e vier. Reencontros com velhos amigos estão previstos. Aguarde por momentos tensos no amor durante a primeira quinzena. Procure ser mais flexível para superar problemas e intromissões. Se está só, não se prenda ao passado ou perderá boas oportunidades de ser feliz. Entre os dias 07 e 25, seu poder de atração estará no auge.

www.outdoorregional.com.br | 73


Crônica

A

internet expandiu os limites da comunicação. Quando o on-line chegou a nossas vidas, ele trouxe a possibilidade fantástica de mantermos contato com pessoas em todos os cantos do mundo, nos dando a oportunidade de expandir nossos antes limitados horizontes culturais. Porém, mais do que isso, a rede nos ofereceu a oportunidade de nos expressarmos livremente, de falarmos sobre nossas opiniões sobre a vida, o universo e tudo mais, o que em tese deveria ser algo extremamente positivo... em tese. Isto porque para algumas pessoas, simplesmente expressar suas ideias não é o suficiente, elas precisam ser impostas. Pessoas que não se importam em dividir suas ideias com os outros, desde que estes as aceitem sem pestanejar, verdadeiros ditadores ideológicos sempre dispostos a divulgar suas ideias e refutar as que lhes são contrárias. E assim, com o tempo passamos a ver jovens e adultos que, embriagados pela liberdade e pelo anonimato proporcionados pela rede, se escondem atrás de palavras bo-

74 | www.outdoorregional.com.br

Rafael Barbosa r-barbosa@outdoorregional.com.br

nitas como liberdade de expressão, ou debate, para simplesmente discutir. Pessoas ingênuas que acreditam que sempre deve haver apenas uma verdade, ou um superior, cada vez mais acostumadas a entrar em embates ideológicos que em nada acrescentam à suas vidas e quando não conseguem convencer através de sua lógica distorcida, passam a ofender e denegrir os de pensamentos opostos. Vemos diariamente o mundo cibernético transformando-se de um espaço livre para compartilhamento de ideias e informação, para um campo de batalha feroz, onde a luta pela bandeira inimiga foi substituída pela luta pelo último post. Uma disputa triste e patética, muitas vezes desprovida de qualquer respeito e cuja única recompensa é um ego exacerbado de uma pessoa com uma visão superestimada de si mesma. Pessoas que deixaram que a liberdade oferecida pela internet os aprisionassem em uma caverna de ignorância, transformando-se aos poucos em trolls raivosos e com medo de que a luz da maturidade os transforme em pedra.


www.outdoorregional.com.br | 75


76 | www.outdoorregional.com.br

Outdoor Regional  

edição 31 - NXZERO

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you