__MAIN_TEXT__

Page 28

RenataTomazela e Ana Beatriz Ghizzi

Arquiterura & Decoração

Arquitetas Arch 0.7

arq-dec@outdoorregional.com.br

Quarto Infantil Depois de curtir o momento da descoberta da gravidez, vêm os preparativos para receber o mais novo ou nova integrante da família, e neste instante surgem inúmeras dúvidas para planejar e montar o quartinho do bebê. Qual cor e tema escolher? Quais os materiais mais indicados? Existe uma tendência de decoração para o quarto dos pequenos?

Antigamente as características para o quarto de menina eram bem marcantes e o mesmo ocorria para o quarto dos meninos. Havia um diferenciação por cores e estilos, onde cada gênero tinha o seu. Hoje esse conceito se modernizou, o rosa e o azul deram espaço para as mais variadas cartelas de cores, o mesmo estilo passou a ser usado por ambos os sexos e a premissa de que menos é mais nunca esteve tão em alta.

i 28

Cores As cores suaves, além de continuarem em alta, são as mais indicadas. Bebês são muito sensíveis e cores muito fortes acabam provocando estímulos em excesso, deixando-os mais agitados. Por isso, o melhor é dar preferência a tons pastéis, cinza, verde menta, rosa, azul e amarelo claro. Tons suaves dão ao ambiente uma sensação de aconchego, conforto e calmaria.

O quarto montessoriano prioriza a autoeducação, estimulando o desenvolvimento e a autonomia da criança

OUTDOOR REGIONAL - EDIÇÃO 86

Itens em alta Alguns elementos chegaram para ficar e são tendência na composição do quartinho, como o mix de estampas, as formas geométricas e as nuvens - presentes em papéis de parede, colchas, almofadas e luminárias. Detalhes como bandeirinhas e móbiles também transformam o quarto em um ambiente moderno. Utilizar luminárias pode ajudar a destacar

Profile for Outdoor Regional

Outdoor Regional  

Edição 86 - Zélia Duncan

Outdoor Regional  

Edição 86 - Zélia Duncan

Advertisement