Page 30

RenataTomazela e Ana Beatriz Ghizzi

Arquiterura & Decoração

Arquitetas Arch 0.7

arq-dec@outdoorregional.com.br

i

O piso vinílico tem bastante procura no mercado para ser usado em cozinhas

Tem como principal característica ser resistente à luz solar, a riscos e à abrasão, porém não resiste à água, sendo indicado somente para ambientes internos, tanto residenciais como comerciais.

Instalação

i

A instalação pode ser feita pelo sistema click (encaixe) ou por colagem. O tipo de assentamento escolhido irá determinar em quanto tempo o ambiente estará liberado para o uso após finalizado o processo. Quando a instalação é feita pelo método de encaixe o espaço pode ser utilizado logo em seguida, diferente da colagem, onde é necessário esperar 24 horas. É preciso deixar um espaço de dilatação entre as bordas do piso e a parede. Uma de suas vantagens é que pode ser aplicado sobre o piso existente, reduzindo assim custos com mão de obra e o tempo da troca.

Uma camada de tinta nas partes internas dos armários pode mudar o visual da cozinha

Vinílico Assim como os pisos laminados, os pisos vinílicos são resistentes e de fácil insta-

Pisando Certo Ao fazer a escolha do piso ideal é preciso analisar diversos fatores além da questão estética. É necessário avaliar em qual ambiente será instalado, levando em consideração seu uso e a intensidade de tráfego no local São muitas as dúvidas que surgem em relação a qual tipo de piso escolher e dentre elas está a diferença entre piso laminado e piso vinílico. Em ambos os casos a instalação é prática e rápida, mas cada um possui suas particularidades.

30

OUTDOOR REGIONAL - EDIÇÃO 84

Laminado O piso laminado é constituído por lâminas de madeiras, compostas de aglomerados HDF. A camada superior expõe a lâmina decorativa e é protegida por uma resina.

Profile for Outdoor Regional

Outdoor Regional  

Edição 84 - Nando Reis

Outdoor Regional  

Edição 84 - Nando Reis

Advertisement