Page 1

2011

NEGÓCIOS

setembro

JORNAL MURAL aconteceu

Encontro de Locação de Pesados Nos dias 8 e 9 de julho aconteceu na Matriz, em Curitiba, o Encontro de Locação de Equipamentos e Serviços, que ocorre a cada seis meses, aproximando as equipes das diferentes filiais. Na última edição os participantes tiveram treinamentos e dinâmicas, que auxiliam na troca de experiência a respeito dos equipamentos pesados. “O objetivo é sempre nivelar o conhecimento e integrar os colaboradores, mostrando os planos e objetivos da empresa. Ainda melhor do que difundir técnicas, é poder valorizar o nosso pessoal”, afirma Odair Alves, supervisor de Operações na área de Locação Equipamentos e Serviços.

destaque

OURO VERDE na grande imprensa Como parte de sua estratégia de crescimento, a Ouro Verde está focada em se posicionar no mercado como um dos grandes personagens no cenário da locação de veículos, equipamentos e serviços. Para isso, também conta com a divulgação de seu nome e seus negócios na imprensa. “Vários meios de comunicação nacionais e regionais vêm dando espaço para a Ouro Verde, o que é um reconhecimento da crescente importância da empresa em nossos segmentos de atuação”, analisa Anna Jarenko, coordenadora de Marketing. Em agosto a empresa apareceu em matéria de duas páginas no jornal Brasil Econômico, abordando o crescimento do mercado sucroalcooleiro, e também teve destaque no jornal britânico Financial Times, em matéria sobre investimentos no País. O Grupo também foi foco do programa Globo Comunidade, veiculado pela RPC TV, abordando talentos e carreira profissional.

GENTE

Uma data especial Em 25 de julho foi comemorado o Dia do Motorista, e a Ouro Verde não deixou essa data passar em branco. Aproximadamente 450 motoristas das áreas de Locação de Equipamentos e Serviços | Etanol e de Logística Ambiental receberam canecas comemorativas em alusão à data. “É preciso valorizar sempre esses profissionais importantes no nosso processo. Mais do que parabenizar por essa data, a Ouro Verde busca lembrar a grande dedicação que eles demonstram no dia a dia”, conta Alex Antonio Luiz, assistente Administrativo na Unidade de Alcídia.

melhor preço e qualidade Em maio a Ouro Verde promoveu o seu primeiro leilão para a contratação de prestação de serviços. Agora a vigilância e a portaria das nossas instalações estão sob responsabilidade da Colt Security, empresa vencedora. Foram garantidos 19% de economia em relação ao valor pago no contrato anterior. No começo do processo 18 empresas foram avaliadas. Entre apresentação de propostas, documentações e outras etapas, apenas as cinco melhores participaram do leilão. Foi um processo 100% transparente e justo, onde ganhou a que ofereceu o menor valor para a prestação do serviço. “A Ouro Verde tinha participado de leilões apenas para oferecer serviços, essa foi a primeira oportunidade de estarmos do outro lado da mesa de leilão, como clientes. Gostamos desse novo método, que incentiva a concorrência”, diz Eder Douglas da Silva, coordenador de Compras.


ACONTECE

TI AINDA MAIS EFICIENTE TALENTOS

ACONTECE

Mais oportunidades

Os bons tempos estão de volta

Desde agosto a Ouro Verde aumentou ainda mais a sua capacidade na área de Logística Ambiental com a criação do setor de Engenharia e Gestão Ambiental, com novas perspectivas de sustentabilidade e diversificação do leque de clientes.

O gestor Comercial Fabiano Carrasco Garcia, da Unidade de Porto Alegre, é um legítimo adepto do estilo “pé na estrada”. Ele adora carros e motos antigos e fez dessa paixão, adquirida de seu pai, um hobby levado muito a sério. “Aprecio os veículos antigos feitos à mão, em que não havia interferência de computadores nos cálculos de engenharia nem de robôs na montagem”, explica. Ele costuma comprar carros e motos antigas em leilões e põe a mão na massa nas questões de manutenção mecânica, recorrendo a terceiros nas partes de pintura e funilaria. Eventualmente, ele vende alguns dos veículos. Atualmente, Fabiano mantém em sua coleção três motos antigas e um Chevrolet Eagle 1930 para reformar, que ele leva para encontros e exposições. “Ao trazermos esses veículos para os dias de hoje é como voltar no tempo, revivendo uma história que, muitas vezes, ficou no esquecimento. É uma grande emoção”, afirma.

Nesse reforço ao time foi contratada a engenheira ambiental Ana Carolina Jaehnert. Ela já desenvolveu dois grandes projetos com foco em gestão de resíduos no Rio de Janeiro, que foram elogiados pelos clientes. “Até então dependíamos de contratos e licitações de grande porte. Tínhamos apenas um grande contrato com a prefeitura do Rio (Comlurb) e agora já estamos com 78 contratos com empresas Grandes Geradoras”, diz Linomar Pigozzo, gerente da Unidade de Logística Ambiental.

RESPONSABILIDADE

Por mais sorrisos Em agosto a Ouro Verde contribuiu com a Campanha McDia Feliz por meio da compra de tickets em prol do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, instituição especializada no tratamento de pacientes com câncer. “Os tickets são cotas de patrocínio da campanha e foram sorteados entre os colaboradores. Com esta iniciativa, a Ouro Verde pode contribuir com o hospital que angaria recursos para a cura do câncer”, afirma Vanessa da Cunha, da área de Responsabilidade Social.

Desde julho a TI da Ouro Verde conta com um novo organograma, dividido em duas áreas: • Sistemas, subdividida em: • Projetos – iniciativas estratégicas de médio e grande porte e que causam grandes transformações. • Demandas Rápidas – área responsável por projetos de menor porte e maior velocidade de implantação. • Suporte/Infra, que engloba: • Help Desk. • Demandas do dia a dia. Segundo Gustavo Henrique Busnardo, gerente Corporativo de TI, a nova estrutura privilegia o negócio e não a tecnologia ou a organização de TI em si. “Não são apenas os grandes projetos que geram valor para a organização. O dia a dia dos negócios tem uma dinâmica e senso de urgência que são grandes desafios”, diz. A área de Demandas Rápidas ainda está em processo de implantação, mas já pode ser acessada por meio da líder Helenice Perussulo, no ramal 7245.


GENTE

RESPONSABILIDADE

Celebração de aniversários

Apoio à comunidade

Celebrar é relembrar bons momentos reforçando a amizade e o espírito de companheirismo. É por isso que, na Matriz e em algumas Unidades da Ouro Verde, é realizada uma comemoração em homenagem a todos os aniversariantes do mês. No dia 29 de julho, por exemplo, o clima era de descontração na festa promovida na Unidade de Alcídia. “É sempre gratificante presentear pessoas que trabalham conosco, que se dedicam e são transparentes no desenvolvimento dos trabalhos. Por enquanto, estamos comemorando em Alcídia os aniversários também do pessoal da UCP, o que ajuda na nossa integração. Demos presentes e um cartão com mensagem de parabéns”, diz Alex Antonio Luiz, assistente Administrativo do RH da Unidade.

Entre os dias 26 e 27 de agosto foram realizados em Curitiba (PR) o 6º Seminário e a 2ª Feira do Empreendedorismo, realizados pelo Programa Comunidade Escola com o apoio da Ouro Verde e outras organizações. Foram compartilhadas, planejadas e avaliadas as ações do programa, que mantém diversas escolas municipais abertas aos sábados e domingos para proporcionar gratuitamente cursos de geração de renda, além de atividades de esporte e lazer para as comunidades. No evento houve palestras, relatos de experiências, apresentações culturais e esportivas, rodas de conversa, oficinas e comercialização de artesanatos. Saiba mais no site www.cidadedoconhecimento.org.br

Aniversário em Alcídia: comemoração para valorizar os colaboradores

aconteceu

Teoria e prática Em julho a Mercedes-Benz do Brasil, um dos nossos principais fornecedores, realizou, na unidade de Alcídia, em Teodoro Sampaio (SP), o curso Técnicas de Operação. Quatro turmas de oito motoristas participaram de treinamentos teóricos e práticos, além de palestras com consultores da empresa. Eles relembraram técnicas para aprimorar a direção de caminhões, como condução em declives, utilização de freios auxiliares, tracionamento permanente do veículo, direção econômica, entre outras. “Isso mostra a nossa sintonia com a Mercedes, que não apenas fornece os caminhões, mas também discute formas de aprimorar os serviços”, explica Alex Antonio Luiz, Assistente Administrativo na Unidade de Locação de Equipamentos e Serviços | Etanol.

aconteceu

Aprimorando a técnica No mês de julho os profissionais da Central de Atendimento ao Condutor da Ouro Verde passaram pelo Treinamento “Excelência no Atendimento Telefônico” com o objetivo aprimorar as técnicas de trabalho com foco na qualidade e padronização dos processos. “Discutimos técnicas e postura adequada de atendimento e implantamos um script que passou a padronizar o nosso trabalho”, explica Giovanna Erkmann, supervisora de Atendimento na Unidade de Locação de Veículos. O treinamento ainda contou com a contribuição da equipe da Qualidade, com uma palestra sobre a importância da qualidade nos serviços, ministrada por Luiz Fernando Levandoski, consultor de Qualidade para a Ouro Verde. “Hoje em dia, é indiscutível que a excelência no atendimento ao cliente é um dos maiores diferenciais competitivos do mercado. Com treinamentos constantes, a equipe de atendimento da Ouro Verde vem buscando reciclar-se e evoluir na mesma velocidade do mercado”, diz.


PARAbéns aos aniversariantes do mês!

Suas conquistas também são celebradas pela Ouro Verde.

ELOI FLORENTINO DOS SANTOS

12/9

ARAPOTI

ANTONIO MARCOS GONÇALVES FERREIRA

24/9

ELDORADO

JOSÉ HELIO NOGUEIRA DE SOUZA

18/9

SÃO PAULO

RAIMUNDO COELHO DA SILVA

20/9

CUBATÃO

MESSIAS DE PAULA

25/9

ELDORADO

PAULO SERGIO FELICIANO DA SILVA

23/9

SÃO PAULO

LUCIANO APARECIDO DE OLIVEIRA

28/9

ELDORADO

CLAUDECI SOARES MARTINS

26/9

SÃO PAULO

GERSON CORREIA DA SILVA

1/9

CUIABÁ

WILLER DE GOIS PEREIRA

30/9

ELDORADO

AGNALDO DA SILVA GUARESI

30/9

SÃO PAULO

LUIS ROQUE LOPES

30/9

ELDORADO

ENIO CESAR QUATROCHI

13/9

CUIABÁ

WILLIAN DA CUNHA LOUZADA

30/9

EDNAILSON MARCOS QUEIROZ LEAL

22/9

SERTÃOZINHO

CUIABÁ

PAULO GERMANO VIEIRA LOPES

12/9

PARANAGUÁ

ERMESON ARAÚJO BANDEIRA

25/9

SERTÃOZINHO

EDMO JOSE GARCIA

3/9

CURITIBA

JOSÉ DE SOUZA

14/9

PORTO REAL

EMERSON LUIS DOS SANTOS

1/9

TEODORO SAMPAIO

LUCIANO MOREIRA DA SILVA

3/9

CURITIBA

ERCIO LUIZ DE ARAUJO

1/9

TEODORO SAMPAIO

ALEX ANTONIO LUIZ

4/9

CURITIBA

EDSON JOSÉ COSTA DE LIMA

18/9

PORTO VELHO

ALESSANDRA DA SILVA GREGO

2/9

TEODORO SAMPAIO

RODINEI DUARTE GONCALVES

5/9

CURITIBA

CEZAR DA SILVA

27/9

PORTO VELHO

FABIO KLOSTERMANN FERNANDES

2/9

TEODORO SAMPAIO

LUCAS ANTONIO KUDO

5/9

CURITIBA

NICANOR BRITO DE JESUS

2/9

TEODORO SAMPAIO

DIOGO ALBERTO DE SENA BARRETO

7/9

CURITIBA

MARCO AURELIO RODRIGUES DE AGUIAR

4/9

RIO DE JANEIRO

FRANCKLIN FORMAGIO

6/9

TEODORO SAMPAIO

JURACI VIEIRA DA COSTA

7/9

CURITIBA

LEANDRO BERBERT DOS SANTOS

6/9

RIO DE JANEIRO

LORENA RAMOS DIAS

6/9

TEODORO SAMPAIO

JAIR DA SILVA DE CARVALHO

8/9

CURITIBA

RAUL RANGEL NUNES

6/9

RIO DE JANEIRO

ORLANDO JOSÉ ANTUNES

7/9

TEODORO SAMPAIO

MARCELO PINTO BONAFE

10/9

CURITIBA

FRANCISCO ERIVELTO DE FARIAS

7/9

RIO DE JANEIRO

PEDRO DOS SANTOS II

7/9

TEODORO SAMPAIO

JOSE CORREA DOS SANTOS

16/9

CURITIBA

JOSE IRAPUAN ALVES

7/9

RIO DE JANEIRO

VICTOR THEODORO PERAZOLO

10/9

TEODORO SAMPAIO

ODAIR DE ALMEIDA

17/9

CURITIBA

MAILTON FERREIRA SANT`ANA

8/9

RIO DE JANEIRO

JOÃO CARLOS LEMES

10/9

TEODORO SAMPAIO

ADEMIR CAMERA

20/9

CURITIBA

RONIVALDO SILVA

9/9

RIO DE JANEIRO

SERGIO PAULO RAUBER

11/9

TEODORO SAMPAIO

DAVI APARECIDO DA SILVA

20/9

CURITIBA

ANDRÉ LUIS LUCENA DA SILVA

12/9

RIO DE JANEIRO

BARBARA ADRIANNE ZANELLO BROSKA

13/9

TEODORO SAMPAIO

ADAUTO SOARES CHAVES

24/9

CURITIBA

DOUGLAS TEIXEIRA DE LIMA

12/9

RIO DE JANEIRO

NAYARA NEIVERTH KUHN

13/9

TEODORO SAMPAIO

CEZAR DO NASCIMENTO QUATROCHI

26/9

CURITIBA

RICARDO DA ROSA ALVES

13/9

RIO DE JANEIRO

MARGARETE CUSTODIO

14/9

TEODORO SAMPAIO

MARCELO BRITO DOS SANTOS

26/9

CURITIBA

VALDECI ARAÚJO

16/9

RIO DE JANEIRO

OSVALDO PEREIRA DIONIZIO

15/9

TEODORO SAMPAIO

JOSÉ CARLOS DA SILVA

26/9

CURITIBA

RAFAEL DA SILVA

19/9

RIO DE JANEIRO

AILTON FELICIANO

15/9

TEODORO SAMPAIO

ADALTO ALVES

27/9

CURITIBA

PAULO ROBERTO BARCELOS

20/9

RIO DE JANEIRO

JACKSON FERREIRA BUENO

15/9

TEODORO SAMPAIO

RODRIGO FRANCA OSORIO

29/9

CURITIBA

JOELSON GOMES DA SILVA

21/9

RIO DE JANEIRO

RIVALDO CAMILO FARIA

16/9

TEODORO SAMPAIO

FRANCISCO MARCOS MOURA DOS SANTOS

26/9

RIO DE JANEIRO

IVANILSA SCHMIDT DA CRUZ

17/9

TEODORO SAMPAIO

WELLINGTON CUNHA SILVA

11/9

DIAS D´ÁVILA

ENOCK DA COSTA NASCIMENTO

28/9

RIO DE JANEIRO

LUCAS BARBOZA

17/9

TEODORO SAMPAIO

DENI FRANCISCO DA SILVA

28/9

RIO DE JANEIRO

JORGE BENTES FIGUEIREDO JUNIOR

19/9

TEODORO SAMPAIO

LEANDRO ORTIZ DOS SANTOS

1/9

ELDORADO

MARCIO GASPAR DA SILVA

29/9

RIO DE JANEIRO

PRICILA BORGES PANCINI

21/9

TEODORO SAMPAIO

MOISÉS CESAR SBRANA

1/9

ELDORADO

LUIZ CARLOS DO NASCIMENTO DA SILVA

30/9

RIO DE JANEIRO

PIETRO PAOLO GOTTI

23/9

TEODORO SAMPAIO

JOSÉ GILENO SANTANA SOUZA

2/9

ELDORADO

PAULO HENRIQUE RINALDIN

24/9

TEODORO SAMPAIO

DOUGLAS EDUARDO PEREIRA

5/9

ELDORADO

JOSÉ ANTONIO QUIRINO

9/9

SÃO PAULO

EDSON LUIZ PACHECO

25/9

TEODORO SAMPAIO

CARLOS ALBERTO HIPOLITO

15/9

ELDORADO

MARCIO DA SILVA

10/9

SÃO PAULO

WILLIAN ROBERTO ALCÂNTARA

18/9

ELDORADO

GILBERTO FERREIRA DE BRITO

17/9

SÃO PAULO


JM_Setembro  

Jornal Mural de Setembro

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you