Issuu on Google+


NEOPet

Elimina carrapatos e pulgas de para estreitar ainda mais a relação dos pets com seus donos.

cães e gatos

Elimina 100% dos carrapatos em até 48h Confere 30 dias de proteção carrapaticida

Elimina 100% das pulgas em até 24h Confere 30 dias de proteção pulicida

Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.


Rhipicephalus sanguineus

o carrapato mais adaptado e disperso no mundo

Poucos inimigos naturais; Muito resistente a adversidades climĂĄticas; Totalmente adaptado a ambientes urbanos; Habitat ideal no interior de residĂŞncias.

.


Rhipicephalus sanguineus ESPECIALISTA EM INFECTAR

• Hematofagismo em todas as fases de desenvolvimento. • Fixação profunda na pele do hospedeiro. • Ingurgitação lenta com inoculação de saliva e patógenos. • Adaptação a diferentes hospedeiros com veiculação de patógenos entre as diferentes espécies. • Transmissor de zoonoses. • Dissemina os patógenos às gerações sucessivas. • Inoculação de fatores antiinflamatórios e imunomoduladores que bloqueiam o sistema imune do hospedeiro. *Fonte da foto: HARRUS, S.; WAYNER, T. Diagnosis of canine monocytotropic ehrlichiosis (Erlichia canis): An overview. The Veterinary Journal vol.187(3), March, 2011.


Ctenocephalides felis a pulga mais comum de cães e gatos Causa forte prurido; Transmite verminoses e importantes patógenos; Ocasiona alterações dermatológicas; Desencadeia a DAPP.


Comportamento e velocidade de reprodução das pulgas: Colonização do hospedeiro

1ª alimentação

5 minutos

25%

1 hora

97%

Início da postura de ovos

24h 36h

Até 50 ovos por dia 750 ovos a cada 15 dias


Os locais onde os cães passam a noite são os maiores focos de infestação de formas imaturas:

Fêmeas de carrapatos repletas de ovos se desprendem dos cães principalmente à noite

Fêmeas de carrapatos seguem em busca de frestas no ambiente para colocar seus ovos enquanto os animais dormem


NEOPet elimina carrapatos e pulgas e intensifica seu contato com seu pet.

Pulgas colocam muito mais ovos durante a noite

NEOPet é fipronil, uma conhecida molécula com propriedades inseticidas e acaricidas e alta eficácia contra carrapatos e pulgas. Modo de ação: Seu mecanismo de ação baseia-se no bloqueio pré e pós-sináptico da passagem dos íons cloro pelos neurotransmissores GABA (ácido gama-aminobutírico) matando os parasitas por hiperexcitação.

Ovos de pulgas caem dos pelos dos cães e gatos enquanto eles dormem

Larvas dos carrapatos se soltam principalmente à noite para sofrerem mudas no ambiente

Sua distribuição e armazenamento em glândulas sebáceas proporcionam uma liberação gradual pelos ductos foliculares que garante sua proteção.


Alta eficácia de NEOPet: Mata por contato; Apresenta excelente efeito residual; É altamente seguro para mamíferos.

Eficácia comprovada de NEOPet em condições brasileiras e cepas de campo* • Alto desafio: 51 animais com infestações médias de 14 carrapatos e variações de até 144 carrapatos por animal. • Alta infestação ambiental: Nenhum controle ambiental realizado e condições climáticas ideais para a reprodução e proliferação do parasita. • Excelente eficácia e tempo de proteção comprovados: 42 dias de alta proteção carrapaticida com eficácia acima de 90%. *Fonte: Eficácia carrapaticida de Fipronil tópico em cães naturalmente infestados na região amazônica, Brasil. (FISCHER, et al.) Rev. Bras. Parasitol. Vet. Vol. 22 n°1 Jaboticabal Jan./Mar. 2013.


06

26

2

28

03

4

05

7

0

r 30 dias com eficácia t o p ota ege t l em 1 6 o 5 1 1 7 18 1 r 3 14 1 9 p 2 20 1 1 até t 21 e 0 1 1 22 P 9 48 0 O 23 E 08 h 2 4 N 07 25

02

29

01

30

100 pulgas ou 100 carrapatos

24h

0 pulgas 100% eficácia

48h

0 carrapatos 100% eficácia

Tabela peso/dose das apresentações de NEOPet: DOSAGEM PARA CÃES Apresentação

Volume da dose

Peso do animal

Para cães de pequeno porte

0,67 mL

1 a 10 kg

Para cães de médio porte

1,34 mL

de 10,1 a 20 kg

2,68 mL

de 20,1 a 40 kg

4,02 mL

Cães acima de 40 kg

Volume da dose

Peso do animal

Para cães de grande porte

DOSAGEM PARA GATOS Apresentação Para gatos

0,32 mL

1 a 8 kg

IMPORTANTE: Os melhores resultados no controle de ectoparasitas dependem de um tratamento eficiente que deve incluir: • O controle integrado do animal e do ambiente. • A contaminação ambiental se inicia nas primeiras 24 horas após a infestação do animal. • O tratamento do cão atinge um percentual insignificante da população de parasitas. • Sequência e frequência adequadas nos tratamentos. • Três aplicações consecutivas, com intervalos mensais, são necessárias para a intervenção adequada no ciclo de desenvolvimento e controle populacional eficiente tanto das pulgas quanto dos carrapatos.


80511783/0813 OF01


NEOPet