Issuu on Google+

NEWS ÓTICAS CAROL: IDV APURA ALTA NAS VENDAS NO VAREJO saiba mais na página 02

DICAS DE OURO: SEGURANÇA DURANTE A COPA DO MUNDO na página 4

BEM ESTAR: PREVENÇÃO DE DOENÇAS DURANTE A COPA DO MUNDO na página 4

Parcerias Carol Aproveitem!


NEWS

CANAL CAROL APRENDA COM AS ADVERSIDADES PARA CRESCER NA CARREIRA

NOVAS PARCERIAS

A maioria das pessoas odeia problemas. Aprendemos desde cedo que problemas são ruins e que só causam chateação, estresse e tristeza. Escutamos que a vida ideal seria uma sem adversidades. Entretanto, não podemos pensar de maneira simplista e desconsiderar nossa complexidade emocional e racional que faz com que, definitivamente, não consigamos viver sem desafios. As dificuldades diárias são indicadoras de que algo precisa ser mudado para melhorar a realidade.

DICAS DE OURO

Para sermos mais realizados na vida profissional, sugiro uma mudança de paradigma. Ao invés de acordarmos de manhã rezando para que os problemas não caiam em nossas mesas, devemos acordar com a certeza que enfrentaremos problemas, e grandes. Vamos parar de pensar que problemas estragam nosso dia-a-dia e entender que, na verdade, “é pra eles que estamos aqui”. Em outras palavras, são os contratempos cotidianos que justificam a necessidade de nossa atuação na companhia, caso contrário, os computadores resolveriam tudo.

BEM ESTAR

CANAL RH CANA

Segundo o dicionário, problema pode ser entendido como “tema cuja solução ou decisão requer considerável meditação ou habilidade.” O que essa significação propõe é que devemos praticar algo que considero como a solução de praticamente todos os contratempos da vida: desenvolvimento individual. Ou seja, quanto maior for nossa habilidade (técnica, interpessoal, comportamental, emocional e outras) e nossa capacidade de meditar (pensar, estudar, refletir, relaxar), menores serão nossos problemas. Ou – para não gerar falsa interpretação – maior será nossa capacidade de resolvê-los. Isso mesmo, os problemas não mudam de tamanho, o que varia é a dimensão de nossa competência ou perícia para atuar na solução dos mesmos.

NOSSO NE NEGÓCIO

NOVAS PARCERIAS

Aniversariantes do Mês CORPORATIVO ARLINDO SILVA DOS SANTOS NETO - 03/06 ANDERSON ROBERTO DE BARROS BRAGA - 05/06 ERIKA YURI HOTTA - 13/06 ADRIANA PICKARDT GALVAO - 17/06 ALEX SANDRO SOARES FERRAZ - 19/06 RENATA WEIMANN HERNANDES BERZOINI - 23/06 SUELLEN DE SOLDI – 23/06 ELZA SANTANA MILHOMEM NUNES - 26/06 EDSON DE SOUZA RAMOS - 29/06 LABORATÓRIO MARIANA HELENA ALVES GOMES DE PAULA - 06/06 RAFAEL SANTOS - 07/06 RONIVALDO FERREIRA REIS - 14/06 ERICA JOSEANE DA SILVA - 27/06 CENTER NORTE DANIELLY OLIVEIRA DA SILVA - 20/06

EM FFOCO DICAS DE OURO

A intenção deste texto é colaborar no desenvolvimento de certo amor pelas contrariedades da vida. Afinal, superar problemas é muito melhor do que diariamente ser esmagado por eles. Por fim, podemos refletir sobre uma frase do destacado polímata norte-americano Benjamin Franklin: “Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.”

MARK MARKETING

BEM ESTAR Gerência de Gente

ACONTECEU NA CAROL ACON

NOSSO NE NEGÓCIO

MENSAGEM D DO PRESIDENTE

IDV APURA ALTA NAS VENDAS DO VAREJO

As vendas reais do varejo cresceram 6,3% no mês de abril deste ano ante o mesmo mês do ano anterior, de acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Em estudo realizado com varejistas associados, o instituto lembrou, porém, que a comparação é influenciada por um efeito calendário. Este ano, a Páscoa ocorreu em abril e não em março, como em 2013, e o evento tem peso sobre os resultados do varejo de bens não duráveis. Para maio, a expectativa dos varejistas do IDV foi de continuidade do ritmo de crescimento. O Índice Antecedente de Vendas (IAV-IDV) aponta para elevação de 6,9% nas vendas em maio na comparação com o mesmo mês do ano anterior. A expectativa ainda é de 8,4% de crescimento nas vendas em junho e de 4,1% para julho. Em nota, o presidente do IDV, Flávio Rocha, afirma que, na média dos primeiros quatro meses de 2014, o desempenho do varejo como um todo supera 2013. O índice do IDV aponta crescimento médio de 5,4% entre janeiro e abril enquanto no ano passado esse ritmo era de 2,1%. O varejo de não-duráveis, que responde em sua maior parte pelas vendas de super e hipermercados, food service e perfumaria, apresentou alta de 9,7% nas vendas em abril. A perspectiva é de crescimento de 1,6% no segmento em maio, 10,6% em junho e

EM FOCO F

IGUATEMI CAMPINAS TATIANE DA SILVA CERQUEIRA - 11/06 ELIANA APARECIDA DE LIMA - 11/06 JARDIM SUL SIMONE BONFIM SANTOS - 11/06 PAULA APARECIDA SILVA VIEIRA - 15/06

MARK MARKETING

LABORATÓRIO DIGITAL

Mídias Sociais Siga-nos facebook.com.br/oticascarol

02

@oticascarol


NEWS 4,5% em julho, sendo que a Copa do Mundo influencia os resultados de junho. Já o setor de bens semiduráveis, que inclui vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, teve desempenho moderado em abril, com alta de 4,2% nas vendas na comparação com abril de 2013. Para os próximos meses, a expectativa é de crescimento de 12,8% em maio, 9,5% em junho e 5%, em julho, sempre em comparação aos mesmos períodos do ano anterior. O segmento de bens duráveis atingiu 3,1% de crescimento em abril de 2014 em relação ao mesmo mês do ano anterior. As expectativas de aumento são de 9,6% de alta nas vendas em maio, 4,1% em junho e 2,9% em julho, na mesma comparação. Os dados do IDV levam em consideração as vendas realizadas e as estimativas dos associados da entidade. São analisadas 56 empresas de grande porte.

Fonte: exame.abril.com.br

Quantidade Atual de Lojas 667

CANA RH CANAL NOTÍCIAS NOVAS PARCERIAS

Ranking Vendedores - Lojas Próprias | Abril 2014

COPA DO MUNDO FIFA 2014

Parabenizamos a funcionária Regina por conquistar a 1ª posição no Ranking de Vendedores das Lojas Próprias.

A abertura oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 será no dia 12 de junho, no Estádio Itaquerão, em São Paulo, antes da partida entre Brasil e Croácia, que será o primeiro jogo da Copa. Dados da Fifa obtidos pelo Estado apontam que 14 mil dos 65 mil lugares que estarão ocupados no jogo entre Brasil e Croácia serão utilizados por convidados vips. Os tambores do Olodum farão o encerramento da cerimônia, juntamente com o rapper Pitbull e as cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte. O espetáculo contará com cerca de 600 bailarinos, entre eles ginastas, pernas-de-pau e capoeiristas.

Posição

Loja

1

193 - SP CAMPINAS SHP D PEDRO

REGINA CELIA MONTEIRO

Vendedor

2

194 - SP CAMPINAS SHP IGUATEMI

YASSOHARA PAULA DA SILVA

3

332 - SP SP SHP MORUMBI

DAYANA GONÇALVES DA SILVA

4

340 - SP SP SHP CENTER NORTE

DIRLEI CATARINA FRARON

5

332 - SP SP SHP MORUMBI

ANDREZA APARECIDA TEIXEIRA FARIA

6

193 - SP CAMPINAS SHP D PEDRO

SIMONE SANTANA DA SILVA

DICAS DE OURO BEM ESTAR

7

332 - SP SP SHP MORUMBI

ALESSANDRA ALMEIDA DE SOUZA

8

193 - SP CAMPINAS SHP D PEDRO

MARIA DA GUIA DE MEDEIROS

9

194 - SP CAMPINAS SHP IGUATEMI

CRISTINA SOUZA GUIMARAES ARAUJO

10

332 - SP SP SHP MORUMBI

NOSSO NE NEGÓCIO

LUCIANA AP RODRIGUES DE ALMEIDA

Confira a Tabela de jogos no encarte.

EM FFOCO O “Bate Bola” desta edição do Em Foco será com a funcionária Claudia Cristina Dado. Claudia é Gerente de Marketing, responsável por Comunicação e Serviços de Marketing.

MARK MARKETING Idade: 32

Comida preferida: Vegetariana

Data de Aniversário: 12/11/81

Uma música: What a wonderful world – Louis Armstrong

Signo: Escorpião

Um livro: Razão e Sensibilidade – Jane Austen

Maior qualidade: Olhar sempre pelo lado positivo.

Uma pessoa: Minha filha

Maior defeito: Ser muito prática.

Um sonho: Viajar pelo mundo sem roteiro e sem prazo para voltar.

LABORATÓRIO DIGITAL

Melhor Viagem: Todas quando era criança na chácara dos avós em Porto Ferreira.

Mensagem para o leitor: Cuidem sempre. Do seu corpo, do seu espírito, das pessoas a sua volta e do nosso planeta.

03


DICAS DE OURO Datas Comemorativas 12 DE JUNHO

ABERTURA DA COPA DO MUNDO

19 DE JUNHO CORPUS CHRISTI

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

NEWS

BEM ESTAR SAIBA QUAIS CUIDADOS E VACINAS TOMAR PARA EVITAR DOENÇAS DURANTE A COPA

NOSSO NE NEGÓCIO

A Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos e reúne milhares de pessoas de todo o mundo em um mesmo lugar. Brasileiros e estrangeiros vão circular por aeroportos, trens, rodoviárias e estádios - essa circulação de pessoas pode aumentar muito o risco de transmissão de doenças virais, como a gripe, o sarampo, a poliomielite e até a febre amarela. Como alertaram o infectologista Caio Rosenthale o imunologista Jorge Kalil, esse período exige maior cuidado com a saúde e maior atenção com o calendário de vacinação - como as vacinas geralmente demoram 15 dias para fazer efeito, o ideal é que as pessoas se vacinem até o dia 29 de maio, caso já não estejam imunes a essas doenças. Segundo os médicos, a maior preocupação nesse momento é a gripe, principalmente em locais de grandes aglomerações. O ideal, de acordo com o infectologista Caio Rosenthal, é que as pessoas tenham sempre em mãos um álcool gel e evitem tossir sem cobrir o rosto, para evitar a transmissão do vírus. Há ainda a vacina contra a gripe, disponível para alguns grupos na rede pública e para outros na rede particular por cerca de R$ 100. O imunologista Jorge Kalil ressaltou, no entanto, que tomar a vacina da gripe não deixa o paciente gripado porque a vacina é feito de um vírus inativo e morto. Sobre o sarampo, os médicos alertaram que a taxa de vírus é muito alta – por isso, quem nunca foi vacinado ou não se lembra (exceto gestantes), deve procurar um posto de vacinação.

EM FOCO F

MARK MARKETING

LABORATÓRIO DIGITAL

Fonte: G1.globo.com

CANAL RH CANA NOVAS PARCERIAS Fale com o RH Com o intuito de melhorar a Comunicação Interna e proporcionar melhorias a todos, envie e-mail para thalita.reis@oticascarol.com.br para contribuir com informações, idéias e sugestões.

PARTICIPEM!

DICAS DE OURO DICAS DE SEGURANÇA - PERÍODO DA COPA

BEM ESTAR

DESABASTECIMENTO E MANIFESTAÇÕES: Faça compras antecipadas de mercado e reforçadas (mais quantidade), pois além do abuso dos preços no período da Copa, caso o país passe por revoltas e manifestações (que acontecerão com certeza!), você poderá ficar em casa seguro. • A mesma dica acima se aplica aos medicamentos de uso pessoal e combustível nos carros (tanques cheios).

NOSSO NE NEGÓCIO

CLONAGEM DE CARTÕES: Procure sacar dinheiro em seu banco com antecedência e guardar em casa, pagar as coisas com cartão vai ficar mais perigoso, pois com os bares, hoteis e restaurantes lotados “a pressa cega a segurança”, muitas clonagens de cartão vão ocorrer em especial nos terminais de saque dos aeroportos e shoppings.

EM FOCO F

MOMENTO DE REFLEXÃO “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades.” Epicuro

ASSALTOS: Saia de casa com o mínimo necessário para ir e voltar em segurança, evite joias, relógios, celulares, tablets. • Não utilize taxis e vans sozinho, sempre em grupos grandes e sempre de cooperativas cadastradas que emitam recibo com CNPJ ou cadastradas em Aplicativos de Taxis, tais como Easy Taxi e Jump. • Instale em seus smartphones e tablets programas que permitam rastreá-los em caso de furto, bem como deletar seus dados para os bandidos não lerem seus conteúdos, tais como: Android lost, Icloud.

MARK MARKETING

GREVES E PARALIZAÇÕES: Muitas greves e paralizações estão previstas para ocorrer próximo a Copa, em especial serviços importantes: Polícia Federal, Bombeiros, Médicos. Procure colocar tudo em dia para não depender destes serviços durante este período.

LABORATÓRIO DIGITAL

04

ACIDENTES E DOENÇAS ESTRANGEIRAS: Se você não for viajar para os jogos da Copa ou a trabalho, Evite os aeroportos, estádios e rodoviárias bem como suas proximidades, não só pelo risco dos engarrafamentos, mas pelo risco de desabamentos, acidentes, atentados terroristas e até mesmo contaminação com doenças estrangeiras.


NEWS

Este impresso é parte integrante da News | Carol - Edição 43 Junho de 2014.


News | Carol - Junho 2014