Issuu on Google+

A Lupa

Para quem tem visão.

Segunda-feira, 30 de setembro de 2002 - Vigésima Segunda Edição

COLUNA DO XARAZINHO- ESPECIAL

“PESQUISA ELEITORAL É CONVERSA PRA BOI DORMIR. OU COISA PRA INGLÊS VER.” Trazemos hoje, pela primeira vez, uma coluna especial do Xarazinho a respeito de pesquisa eleitoral. A Lupa não apóia nenhum candidato, nem nenhum partido. A disposição das fotografias dos presidenciáveis foi definida em sorteio realizado em nossa Redação, na última sexta-feira. Tem coisas que me deixam extremamente intrigado. O TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, diz que existem no Brasil, oficialmente, 115.271.778 eleitores. Perfeito. Claro que nem todos irão votar no próxim domingo.Afinal, um ou outro pode ficar doente,

EDITORIAL Leitor que já leu ou que lê pela primeira vez A Lupa, saudações. Chegamos hoje à vigésima segunda edição. Hoje é o último dia do mês. Mas amanhã começa outro. Não se preocupe. Trazemos hoje uma incrível inovação editorial: deixaremos, abaixo, um espaço em branco. Somos a primeira publicação do mundo a tomar essa iniciativa inédita. ESPAÇO EM BRANCO - NÃO LEIA O QUE ESTÁ ESCRITO AQUI SOB NENHUMA HIPÓTESE.

A Lupa Produzida em Nepomuceno, Sul do Estado de Minas Gerais, Brasil, América Latina, Planeta Terra Editor: Otávio de Barros Belo (DiBARROS) E-mail: otaviodebarros@bol.com.br

outro morrer, outro esquecer o número dos candidatos. Mas o fato é que existe uma quantidade enorme de eleitores. Não me entra na cabeça(no sentido “religioso” da palavra)

essa história de pesquisa. Sabe quantos eleitores eles(Ibope, Datafolha, VoxPopuli) dizem entrevistar? No máximo 3.000. Sabe quanto representa 3.000 de 115 milhões? Míseros

0,0026%. Se dividirmos 115 milhões por 3.000, saberemos que a opinião de uma única pessoa está sendo levada em conta como se fossem 38.333 pessoas. Pra mim, pesquisa

FRASES

INGLÊS ESSENCIAL BRASILEIRÃO French - parte dianteira: “beep! beep! Sai da french!”. Year - partir: “eu tenho que year embora”. Monday - dar uma ordem : “você fez o que eu monday?”. Window - usado em despedidas: “bom, já vou window”. You - expressão de curiosidade: “you seu irmão, como é que vai?”. Paint - objeto usado para pentear o cabelo. May go - homem dócil, gentil : “ele é um rapaz super may go”. Dick - início de uma música do Roberto Carlos: “dick que vale o céu...” Put a kill par real! expressão usada quando alguém viu algo realmente chocante ! Date - ordem para deitar. Merry Cristmas - Maria Cristina. Must go - triturar com os dentes: “ela colocou chiclete na boca e must go”.

eleitoral é conversa pra boi dormir. Ou coisa pra inglês ver. Ainda dizem que é uma amostragem científica, que ouvem gente de todo o país, de toda classe etc e tal e quá-quáquá. Eu não acredito nessa história! E mais. Cada Instituto dá um número diferente. É igual horóscopo. E mais. Eu devo conhecer umas quinze pessoas, no mínimo, entre homens, mulheres e animais. Perguntei a todos. Nunca, jamais, em tempo algum, eles responderam a qualquer pesquisa dessas. A pesquisa não é feita em todo o país? E então? Quem garante? E a boiada toda dorme que dorme...

Depois de depenado pelo Flamengo, Galo perde crista contra Papão A Diretoria do Atlético Mineiro pedirá à CBF que os jogos do time não sejam mais aos domingos. A equipe perdeu de 5 a 2 para o Paysandu. Há uma semana, havia perdido de 3 a 0 para o Flamengo. “Depenado e sem crista. É esse hoje o retrato do Galo. Só nos restam as esporas. Mas não sabemos até quando.”, disse um jogador que não quis se identificar.

DIVULGAÇÃO

Já é possível assinar A Lupa

Altura dos gols da Vila prejudica Palmeiras O Palmeiras não derrotou o Santos na Vila Belmiro pelo simples fato dos gols do estádio não serem 15 cm mais altos. Se assim fosse, o resultado teria sido de 3 x 1, pois por duas vezes o alviverde carimbou o travessão do Peixe.

Embora já fosse possível desde a primeira edição, divulgamos hoje esta importante notícia. Se você tiver interesse em assinar, para sua melhor comodidade, recomendamos o uso de esferográfica azul ou preta. Sua assinatura pode ser feita no cabeçalho, no rodapé ou nas margens deste exemplar que tem em mãos. Pode ser rubrica, se preferir.

“Gostava mais de Fórmula 1 quando as vitórias, ou as derrotas, eram de verdade. E o Tema da Vitória era emoção verdadeira.” (DiBarros) “Este cheque “ é bom para o dia 30. E excelente para o dia 10.” “Dinheiro não tem a mínima importância, desde que a gente tenha muito.” (Truman Capote) “Dinheiro não é tudo, mas é cem por cento.”(Falcão) “Se o dinheiro fala, o meu sempre diz adeus.” “Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas, custam tanto!” (Groucho Marx) “O dinheiro não é tudo e, muitas vezes, não é nem mesmo suficiente.” (Emerson) “O cheque não compensa.”

POR QUE A CERVEJA É MELHOR QUE O HOMEM

Poderia ser publicidade, mas a cervejaria não quis pagar pelo anúncio.

A cerveja não joga futebol. A cerveja só espirra se você chacoalhar. A cerveja não arranja desculpas no sábado à noite. A cerveja não confunde os nomes. A cerveja não vira de lado e não ronca. Várias cervejas juntas não discutem futebol. As cervejas não falam de outras mulheres. A espuma da cerveja tem paladar agradável. A cerveja não te troca pelo Edmundo.

A cerveja não larga meia suja no banheiro.A cerveja não arrota nem fala de boca cheia na mesa. A cerveja não larga a tampa da privada levantada. A cerveja não te deixa esperando a noite inteira. A cerveja não reclama de almoço em casa de sogra. Quando envelhece, a cerveja não fica careca e barriguda. A cerveja não olha para outras mulheres. A cerveja é sempre agradável. É você quem sempre escolhe sua cerveja. Você nunca se engana com uma

cerveja. Você pode passar a noite com várias cervejas sem que elas fiquem comentando. Cervejas velhas não perdem forma nem a consistência. Você não irá engravidar de uma cerveja. As cervejas não ficam te comparando entre elas. A cerveja não fica dando palpites dispensáveis quando você dirige. A cerveja não faz comentários idiotas. A cerveja não é um ser inferior e recalcado. A cerveja não é machista.

PRÓXIMA EDIÇÃO: Por que os cachorros são melhores do que as mulheres

Poderia ser publicidade, mas a cervejaria não quis pagar pelo anúncio.


alupa22