Page 1

Como utilizar as notas já digitadas no GDAE para preencher as planilhas de acompanhamento desenvolvidas pela Diretoria de Ensino de Sertãozinho

Para preencher as planilhas de acompanhamento escolar desenvolvidas pela Diretoria de Ensino de Sertãozinho, os gestores escolares necessitam digitar as notas de todos os alunos em todas as matérias e bimestres. Este trabalho fica duplicado, pois as escolas também digitam os mesmos dados no ambiente chamado GDAE. Para facilitar este trabalho, os Professores Coordenadores Pedagógicos da EE Nestor Gomes de Araújo do município de Dumont desenvolveram uma técnica que estamos tentando transmitir neste tutorial. Agradecemos a colaboração dos citados Professores e desejamos que tal material seja útil para todos. Atenciosamente Núcleo Regional de Tecnologia Educacional da Diretoria de Ensino da Região de Sertãozinho.

Sertãozinho, junho de 2011


Inicialmente temos que entrar no site: http://www.gdae.sp.gov.br A primeira tela a ser aberta será a seguinte:

Após colocar o login do usuário e a senha, teremos acesso à seguinte tela:


Para copiarmos os nomes dos alunos, vamos clicar em: “relatórios” e em “Relação de Alunos da Classe – por Número de Classe”. Caso prefira não preencher os nomes dos alunos, pois a planilha possui os números correspondentes, pule para a página 5 Na tela seguinte, é necessário digitar o número da classe no espaço correspondente e clicar em continuar.

Abrirá o quadro ao lado que mostra os nomes dos alunos, seu R.A. e data de nascimento. Obs.: Neste tutorial os dados foram escondidos por tarja preta por motivo de sigilo.

Os nomes devem ser selecionados como mostra a figura abaixo.


Para copiar os dados, basta apertar simultaneamente as teclas “Ctrl” + “C” do seu teclado.

Agora, deve-se abrir uma planilha uma planilha limpa do Excel, colar para fazer escolher as colunas. Para colar, use as teclas “Ctrl” + “v”.


Notas dos alunos Veremos agora como copiar as notas dos alunos que já foram digitadas no GDAE. Temos que entrar na tela de “Consolidação Rend. Escolar”, conforme figura abaixo.

Digitar o número da classe e clicar em continuar. A tela seguinte será aberta.


Temos que selecionar a classe com um “x”. Abrirá a seguinte tela, onde será escolhido o bimestre desejado.

Ao clicar em continuar, será aberta a seguinte tela, onde deverá ser selecionado o “Rendimento Escolar da Classe”. Clique em “confirmar”.


Na tela seguinte, temos que selecionar todos os dados. Para isso, clique na parte superior esquerda do quadro, segure clicado e arraste atĂŠ o canto oposto (inferior direito) ou viceversa.


Copie usando as teclas “Ctrl + C”, abra uma planilha nova e cole usando as teclas “Ctrl + v”.

Pronto. Agora você tem as notas de todos os alunos e de todas as matérias daquele bimestre. Selecione a disciplina desejada, copie as notas e cole clicando na primeira célula da planilha de acompanhamento.


Como colocar notas nas planilhas de acompanhamento  

Como os gestores escolares podem preencher as notas dos alunos nas planilhas de acompanhamento utilizadas pela Diretoria de Ensino de sertão...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you