Page 1

Abril . 2012


AGENDA

ENTRETIDAS COM... No passado mês de Fevereiro visitámos uma das maiores feiras do mundo Bio, a Biofach 2012. Este ano a já habitual viagem a Nuremberga foi uma aventura particularmente diferente porque levámos o nosso Benjamim que ainda não se separa da sua mamã. Apesar da logística bastante mais complicada e dos voos cancelados por causa da neve, correu tudo bem! Conseguimos cumprir todas as reuniões marcadas com as nossas marcas e com o Benjamim a espalhar chame pelo evento conseguimos ver todas as novidades e lançamentos, esperamos ter novidades para breve…

Abril

Abril é o mês da Voya na ORGANII. Por essa razão, nas nossas lojas, todos os produtos Voya terão 10% de desconto (não acumulável com outras promoções). Temos ainda ofertas especiais na compra de produtos Voya. Vamos oferecer um Tratamento de rosto com produtos Voya. As sessões são gratuitas e têm lugar nas lojas Organii Porto, Lx Factory e Chiado.

14 Abril

Tratamento de rosto Voya, loja Organii Porto, marcações pelo telf.: 220 925 020.

18 Abril

Tratamento de rosto Voya, loja Organii Lx Factory, marcações pelo telf.: 210 991 624.

21 Abril

Tratamento de rosto Voya, loja Organii Chiado, marcações pelo telf.: 213 468 403.

1 a 8 Maio

Revelamos antecipadamente que no próximo mês damos um especial destaque ao Dia da Mãe. Oferecendo 10% de descontos nas fragrâncias das marcas Florascent e Acorelle.

Porque acreditamos que os surfistas portugueses merecem o melhor cuidado para a sua pele assim como as nossas ondas agradecem produtos biodegradáveis e amigos do ambiente, a Organii esteve presente no evento de surf Rip Curl Capítulo Perfeito que se realizou no dia 25 de Março, em Peniche, e ofereceu protectores solares biológicos, biodegradáveis da marca Soléo a 17 participantes.


ENTRETIDAS COM... Finalmente inaugurada a Organii bebé! Queríamos partilhar um pouco do making off, da correria e das noites mal dormidas durante a montagem da loja. A excitação da chegada de marcas novas, o põe e tira das prateleiras e o momento da chegada dos móveis da Boa Safra, uma marca de mobiliário Portuguesa, tão ecológica que em vez de plásticos utiliza mantas elaboradas com desperdícios de tecido para proteger os móveis durante o transporte. Adorámos a ideia! O que é bom quando olhamos para trás é que apesar do cansaço e das olheiras, temos a sensação de que valeu tudo a pena! Obrigada a todos os clientes e amigos que partilharam connosco o momento da inauguração!

Este mês queríamos também felicitar os pioneiros do mercado português, a BIOCOOP, pelos seus 19 anos de entrega e perseverança. Obrigada a todos os que colaboraram neste projecto por terem mudado a vida de muitos de nós!

ESTE MÊS É O MÊS VOYA NA ORGANII por Cátia Curica

Um mês inteiro à descoberta desta maravilhosa marca à base de algas. Esteja atenta para poder usufruir de todas as promoções, ideias, novidades e ofertas que vamos ter. O nosso objetivo é promover o conhecimento desta marca. É uma das melhores marcas da Organii e ainda muito pouco conhecida em Portugal. Não só os produtos são ótimos, como também os maravilhosos tratamentos que a marca possibilita. Assim temos todo um mês dedicado às algas.


E é de algas que eu hoje vos vou falar. Quais são os possíveis benefícios das algas para a nossa saúde? Para que servem? As algas existem por todo o mundo nas zonas costeiras, são muito ricas em vitaminas e oligoelementos e contém 10 a 20 vezes mais minerais do que as plantas. São muito semelhantes entre si, mudando ligeiramente o perfil de nutrientes de cada uma. Existem algas muito grandes como a Kelp até às chamadas micro-algas que são tomadas apenas em suplementos alimentares, como a Spirulina ou a Clorela. Existem 3 grandes e conhecidos benefícios associados às algas: o mais famoso talvez seja o facto de todas elas desintoxicarem, isto é, mobilizam as toxinas do nosso organismo e promovem a sua eliminação. O segundo benefício é que promovem a micção e por isso contribuem para a eliminação de inchaços e edemas e eliminam a retenção de líquidos. São muito usadas em regimes de emagrecimento por estes dois motivos, por um lado ajudam a purificar o sistema e por outro eliminam a água acumulada. Ainda contém polissacarídeos o que as torna também saciantes. O outro grande benefício é o fato de serem altamente ricas em vitaminas, minerais, ómegas e antioxidantes o que faz com que mesmo em pequena quantidade consigam satisfazer as necessidades do nosso corpo. Temos até uma alga, a hiziki ou hijiki, que chega a ter 14 vezes mais de cálcio em 100g do que um copo de leite!

“para um pessoa como eu, sempre com a pele mista, começar a ter uma pele equilibrada foi um sonho.” E depois existe toda a parte da pele, menos divulgada, mas basta ver a quantidade de marcas de cosmética que usa extratos de algas para termos a noção dos enormes benefícios. As algas libertam um gel facilmente absorvido pela pele e que é muito nutritivo: a pele bebe através deste gel as tais vitaminas e minerais que contribuem para a vitalidade da pele e para a sua regeneração sucessiva, os antioxidantes que evitam manchas de pigmentação e protegem a pele da radiação solar, os ómegas e outros óleos fornecem a gordura à pele responsáveis pela sua densidade, firmeza e bom aspeto e ainda têm um efeito enorme anti envelhecimento pela absorção de extratos pró colagénio e pró elastina. E nota-se a diferença rapidamente. Quando comecei a usar os produtos da Voya, fui introduzindo os produtos à medida que ia acabando os que estava a usar, mas quando realmente a maioria da linha já era Voya, bastou 3 semanas para começar a achar a pele diferente. Mais elástica, mais luminosa e mais uniforme. E para um pessoa como eu, sempre com a pele mista, começar a ter uma pele equilibrada foi um sonho…

Mas podemos e devemos usar algas por fora e por dentro. Comer algas ajuda também a pele por fora e evita olheiras e inchaços nos olhos e papo de água na zona do queixo. Quando não gostamos do sabor temos duas alternativas, ou colocamos um pouco de algas na sopa e trituramos tudo (devemos diminuir o sal) ou podemos beber regularmente os chás de ervas e algas da Voya. Só sabem às plantas e temos as algas a trabalhar para nós. Mas podemos e devemos Alga agar-agar usar algas por fora e por Praticamente isenta de calorias dentro. Comer algas ajuda Altamente saciante e faz sobremesas deliciosas também a pele por fora e Promove as fezes, evita a obstipação e as hemevita olheiras e inchaços nos orroides olhos e papo de água na Alga Nori e Kombu zona do queixo. Quando não Especialmente eficazes a promover a micção e gostamos do sabor temos a eliminar edemas duas alternativas, ou colocamos um pouco de algas na Alga Kelp sopa e trituramos tudo Desintoxica e arrefece o fígado (devemos diminuir o sal) ou Clorela e Spirulina podemos beber regularmente Micro-alga muito rica os chás de ervas e algas da Ajuda a regular o metabolismo Voya. Só sabem às plantas e Suplementa o organismo em ferro, vitamina A, temos as algas a trabalhar proteínas, clorofila e ácidos nucleicos para nós. Na gravidez e pós-parto são também uma preciosa ajuda como suplementos de minerais. Eu quando fiquei grávida do Benjamim não queria tomar nenhum suplemento de ferro, porque existem estudos que indicam que o ferro em suplemento não é bem absorvido pelo corpo e que tem tendência a acumular-se nas articulações. Por isso, e apesar de ser o meu primeiro filho, pensei, vou experimentar tomar apenas Clorela e vou vigiando os valores nas análises. E qual não foi a minha surpresa quando o médico me chegou a dizer ao sexto mês que tinha os níveis de ferro e de hemoglobina acima da média! Por isso aconselho vivamente a tomar clorela na gravidez por toda a riqueza mineral que a alga contém e de preferência da marca Sun. Eu sei que é bastante mais cara, mas foi a única que encontrei em Portugal feita de modo a estar facilmente bio disponível na toma em comprimidos. Já a Spirulina ainda hoje tomo porque estou a amamentar, reforço os meus minerais para manter os dentes, as unhas e o cabelo em bom estado e para ter energia. Isto porque as noites com o Benjamim a mamar de 2 em 2h horas deixam-me de rastos.

Chá de algas e funcho Voya

Desintoxica, sacia e ativa o metabolismo e elimina gases

Chá de algas e hortelã-pimenta Voya Desintoxica, sacia e promove a diurese

Chá de algas e Camomila Voya Desintoxica, sacia e acalma

Mas as algas não são só vantagens, são difíceis de digerir, devem ser demolhadas e comidas em pequenas quantidades e devem ser ingeridas com moderação por pessoas com disfunções na tiroide.


A VOYA é uma empresa familiar Irlandesa, orgulhosa de ter produzido a primeira linha no mundo de produtos certificados biológicos à base de algas. por Liliana Dinis

As origens da VOYA remontam a 1912, com a abertura das portas dos primeiros banhos de algas em Sligo, Strandhill, na Irlanda. A tradição destes banhos foi mantida pela família Walton, que mais tarde desenvolveu a VOYA. Os banhos de algas são a única terapia indígena da Irlanda, tendo sido utilizada há várias gerações como terapia para inúmeros problemas de pele e também para o alívio de dores musculares e articulares, devido à sua enorme quantidade de sais minerais e vitaminas e ao seu poder desintoxicante. Era conhecida como a cura dos marinheiros. Na viragem do século XIX existiam centenas em funcionamento na costa oeste da Irlanda, contudo entraram em declínio e actualmente existem apenas três na Irlanda, sendo a Voya Seawed Baths uma delas. Os banhos de algas VOYA têm mais de cem anos de tradição em Strandhill Co. Sligo, sendo a família Walton uma das últimas detentoras de licença para colher algas selvagens, em zonas especiais de conservação. As algas são seleccionadas e colhidas à mão diariamente, numa área de uma beleza natural inigualável e intocada pela humanidade.

A VOYA utiliza práticas de colheita sustentável, o que significa simplesmente que apenas uma porção da alga é removida não havendo nenhum impacto sobre o ambiente. Fazem-no por várias razões. Em primeiro lugar, porque contam com mais de 100 anos de tradição na seleção de algas, o conteúdo nutricional das algas varia e a seleção manual é essencial para colher as melhores algas. Ao remover apenas uma porção da alga, permite que esta volte a crescer atingindo o seu tamanho máximo dentro de 8 meses.


Não são utilizados métodos mecânicos convencionais, que destroem os leitos de algas marinhas e impedem que as algas cresçam novamente. A colheita à mão garante um impacto limitado sobre as camas aquáticas delicadas do berçário que as algas fornecem a quase toda a vida marinha. A alga é colhida à mão e processada dentro de 2 horas a fim de preservar a quantidade máxima de vitaminas, minerais e proteínas dentro do antioxidante mais poderoso da natureza. As algas vão para as salas especializadas de secagem, onde a água do mar é extraída por sua vez, a alga é colocada num estado de hibernação. O conteúdo mineral de algumas algas é responsável por até 80% da sua matéria seca.

É este método de secagem que torna a Voya única, tornando as suas algas as mais genuínas e as suas estruturas celulares preservadas, como uma alga acabada de colher. Sabia que… A VOYA ganhou o prémio no Asian Spa Award de melhor linha biológica em 2011? A VOYA submete voluntariamente os seus produtos para serem certificados pelos padrões biológicos, tanto do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) como da Soil Association? Os produtos VOYA são embalados utilizando materiais recicláveis, reciclados e biodegradáveis? A nossa fórmula desenvolvida em parceria com laboratórios Suíços para o Extracto de Pro Colagénio Biológico é criada para aumentar a produção de colagénio e proporcionar um efeito de lifting progressivo? Comparativamente com os antioxidantes mais convencionais, o nosso complexo biológico de algas é mais estável e consegue combater os radicais livres envolvidos especificamente no envelhecimento?

Muitos dos tratamentos de Spa e produtos de beleza de hoje são constituídos por misturas de diferentes produtos químicos produzidos sinteticamente. Infelizmente muitos rituais e experiências que preenchem os menus de spa estão associados a texturas cujos químicos variam na sua capacidade de penetração cutânea. Alguns são absorvidos em pequenas quantidades, enquanto outros facilmente alcançam os vasos sanguíneos abaixo da pele. Muitas substâncias químicas encontradas em cosméticos não causam evidentes sinais de toxicidade imediata, mas podem provocar lentamente vários danos na nossa pele, através do uso repetido no spa ou em casa. Porque acredito e defendo que a nossa pele merece ser mimada com o melhor que a natureza nos dá, procurei um tratamento de spa biológico. Uma...

EXPERIÊNCIA VOYA por Liliana Dinis


Hoje senti-me uma verdadeira sereia…sem escamas ou dotes vocais mágicos, simplesmente entregue à pureza das algas Voya. Fui acolhida por um original ritual de boas-vindas numa atmosfera calma e envolvente onde o início do tratamento foi marcado por uma maravilhosa inspiração de aromas a bergamota, tangerina, patchouli, lima e manjericão que me despertou os sentidos e acalmou a mente. Depois da fricção das pesadas roupas de Inverno, nada melhor que uma esfoliação para renovar e preparar a pele do meu corpo para o tratamento que se segue, promovendo a elasticidade e a tonicidade da pele.

“Um agradável aroma a mar invade o ambiente e transporta-me para a costa oeste da Irlanda, enquanto tiras de algas quentes envolvem o meu corpo.”

A minha pele despede-se das algas e dá as boas vindas ao Softly does it, um creme de corpo sublime que combina extractos de algas selvagens com óleos essenciais biológicos. Quando se trata de cuidar da pele, este produto oferece uma experiência hidratante profunda completamente natural que ajuda a prevenir sinais de envelhecimento e celulite, bem como a melhorar a tonicidade e a elasticidade da pele. Uma voz doce indica-me que o tratamento terminou e enquanto relaxo por breves instantes servem-me um chá Voya, com camomila e algas, dotado de um aroma e um sabor fresco como o ar do mar, olho à minha volta e observo a luz ténue de uma delicada vela que perfuma o ambiente de forma subtil. Desejava prolongar este momento, só meu, por mais umas horas… Sinto-me absolutamente renovada, com uma energia incrível mas extremante descontraída. O meu corpo está leve e a minha pele tonificada e aveludada. Confesso que estou completamente rendida à magia das algas biológicas da Voya…

Spas onde poderá agendar tratamentos VOYA: Martinhal, Finisterra Spa em Sagres, Algarve Oitavos, The Spa Quinta da Marinha, Cascais Penha Longa, Six senses spa, Sintra

Angelicus Serratus é o óleo de algas selvagens colhidas à mão que envolve o meu corpo enquanto as mãos sábias da terapeuta depositam de seguida o bladderwrack body buff, um esfoliante suave rico em Fucus vesiculosus, uma alga surpreendente com uma forte presença de antioxidantes e vitamina C que ataca os radicais livres associados aos efeitos da idade. Quem diria que a alga que outrora usava em brincadeiras de criança, para adornar as minhas esculturas de areia, seria hoje uma aliada perfeita no combate ao envelhecimento da minha pele? Após uma revigorante massagem esfoliante dirijo-me ao duche, saio com uma enorme sensação de leveza. Um agradável aroma a mar invade o ambiente e transporta-me para a costa oeste da Irlanda, enquanto tiras de algas quentes envolvem o meu corpo. Quando as algas são aquecidas, produzem surpreendentes óleos de luxo. Estes óleos (polissacarídeos complexos, proteínas, vitaminas e minerais) são facilmente absorvidos pela minha pele, deixando-a firme, desintoxicada e renovada. Enquanto as algas Laminaria digitata mimam a minha pele é tempo de aliviar as tensões acumuladas do dia-a-dia. Os “dedos de fada” da terapeuta percorrem agilmente o meu couro cabeludo exercendo suaves pressões com a ajuda do amaciador forget me knot rico em vitamina B5 e vitamina E que oferecem hidratação e brilho aos cabelos, protegendo-os também dos danos das agressões externas.

Spatitude em Lisboa

Ofertas especiais na compra de produtos VOYA, nas lojas Organii: MY LITTLE HERO Serum facial

ME TIME Hidratante facial

SILKY BY NATURE Champô biológico 75ml

FORGET ME KNOT Amaciador biológico 75ml

OFERTA:

MASKERADE Máscara de rosto

OFERTA:

ME TIME Hidratante facial 7ml

OFERTA:

SOFTLY DOES IT Hidratante de corpo

OFERTA:

TIME TO SHINE Esfoliante corporal 75ml


www.organii.pt www.facebook.com/organii.pt

Newsletter Organii Abril 2012  

Newsletter Organii Abril 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you