Page 1

Mapa debate sistemas participativos de garantia durante Rio+20

Evento contará com a participação de representantes da Federação Internacional de Movimentos da Agricultura Orgânica

Os sistemas de participativos de garantia (SPGs) – também conhecidos como certificação participativa – serão tema de debate promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na Embrapa Solos, no dia 18 de junho, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

O SPG é um dos mecanismos de controle da qualidade da produção orgânica que integram o Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica, previsto no Decreto nº 6.323/2007, que regulamenta a lei sobre a agricultura orgânica (10.831/2003). O sistema caracteriza-se pelo controle social, participação e responsabilidade de todos os membros envolvidos no cumprimento dos regulamentos da produção orgânica.

O evento promovido pelo Mapa discute a certificação participativa em três painéis: Os SPGs como Mecanismo de Controle para Garantia da Qualidade, A Experiência do Funcionamento dos Sistemas no Brasil e A Visão Internacional sobre o Tema.

Participam do evento representantes da Coordenação de Agroecologia da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Mapa, além de integrantes do Fórum Brasileiro de SPGs e da Federação Internacional de Movimentos da Agricultura Orgânica (IFOAM).


Serviço: Sistemas participativos de garantia: situação atual e perspectivas Data: 18 de junho de 2012 (segunda-feira) Horário: 14h Local: Embrapa Solos, Rua Jardim Botânico, 1024, Rio de Janeiro - RJ Mais informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação Social (61) 9943-8442/ 3218-2203 Carlos Mota carlos.mnascimento@agricultura.gov.br

Convite do Debate sobre Sistemas Participativos de Garantia  

Os Sistemas Participativos de Garantia serão tema de debate promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na Empbrapa...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you