Page 20

Sexta-feira, 23 de maio 2014

CAMPO DO TENENTE

20

CRAS de Campo do Tenente passa por vistoria

U

Da Assessoria

ma equipe do Escritório Regional de Assistência Social do Paraná e do Departamento de Engenharia da prefeitura promoveram vistorias técnicas nas obras do novo. O motivo da visita foi observar os avanço nas obras, que está em fase de finalização, com serviços de pintura e acabamento. A nova estrutura irá contar com salas de atendimento, banheiro masculino e feminino, inclusive para portadores de necessidades especiais, cozinha, sala de reuniões, almoxarifado e salas para assistentes sociais. Com a construção do novo Centro de Referência da Assistência Social, Campo do Tenente estará readequando e reordenando a Política de Assistência Social, conforme preconiza o Sistema Único da Assistência Social, a NOB – RH e a Lei Orgânica da Assistência Social. Estarão sendo desen-

volvidos serviços, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada. Será realizado o encaminhamento da população local para as demais políticas públicas e sociais, possibilitando o desenvolvimento de ações intersetoriais, evitando desta forma que estas famílias e indivíduos tenham seus direitos violados, recaindo em situações de vulnerabilidade e riscos. Atendemos hoje no CRAS aproximadamente 800. O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é uma unidade pública estatal de base territorial, localizado em uma área de vulnerabilidade social, que terá como referência 2.500 famílias. Terá como objetivo executar serviços de proteção básica, organizando e coordenando a rede de serviços sócios assistenciais locais da política de assistência social.

CRAS em fase final de conclusão

Campo do Tenente intensifica limpeza de ruas Da Assessoria

O

Município de Campo do Tenente, por meio da Secretaria de Obras, realiza a limpeza de ruas, margens das rodovias e estradas próximas às áreas urbanas, com o intuito de contribuir com a qualidade de vida

Campo do Tenente promove Pedágio contra Pedofilia Da Assessoria

Servidor promove serviços de roçada

da população. Segundo o Secretário de Obras e Serviços Municipais, Pedro Alves, o objetivo é mudar para melhor o visual da cidade, visando à limpeza das ruas e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores.

A operação de limpeza e retirada de entulho e galhadas de arvores será feita em todos os bairros da cidade, e necessita da participação dos cidadãos para colaborarem com o trabalho realizado pela Prefeitura, não colocando os entulhos e resto de arvores nas ruas.

N

o dia 18 de maio, celebramos o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000.

Pedágio contra a pedofilia foi promovido na área central

Desde então, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual. A logomarca da campanha é uma flor, que desde 2010 tornou-se o símbolo do enfrentamento à violência sexual infantojuvenil. Na última sexta-feira, 16, Servidores municipais de

Campo do Tenente realizaram por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania a campanha “Faça Bonito, Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, com o objetivo de mobilizar a sociedade foi realizado um pedágio em frente a prefeitura que durante todo o dia e foram distribuídos folhetos informativos e divulgando o Disque 100, que é o número para denúncias em todo Brasil.

O Reporter nº190  

O Reporter nº190

Advertisement